Nvidia Fx5200 ??

As placas low end nunca são grande espingarda, mas a FX5200 foi mesmo totil. As Gf2MX/Gf4MX pelo menos não eram ambiciosas no que prometiam (sem poderem cumprir...).

Nem mais joguei na Fx5200 mais de 4 anos mohaa apesar de não ser um jogo muito exigente longe disso joguei bastante e portava-se sempre muito bem gráficos no jogo em questão nunca me pude queixar óptima a gráfica, já é velhinha mas ainda está para as curvas hehe :P
cump's.
 
As placas low end nunca são grande espingarda, mas a FX5200 foi mesmo totil. As Gf2MX/Gf4MX pelo menos não eram ambiciosas no que prometiam (sem poderem cumprir...).

GF 4 MX Suportavam 8 bits paleted Textures e os 8 niveis de Anisotrophic, a partir dai a Sr Nvidia desligou essas funções. Eram autenticas GF2 GTS turbinadas.
 
GF 4 MX Suportavam 8 bits paleted Textures e os 8 niveis de Anisotrophic, a partir dai a Sr Nvidia desligou essas funções. Eram autenticas GF2 GTS turbinadas.

A minha GF4MX foi provavelmente a minha placa mais querida... Quando troquei para a Ti4200 quase entrei em choque, pq para o que eu jogava e sem AA o rendimento não era assim tão brutalmente maior. Choque ainda maior foi agora a 7600GS que diabos me levem, mas tinha obrigação de me ter dado um boost significativo, esp visto que passei de um AXP2600@2400 para um x2 4000+@2520.

Alas, perceptualmente não foi assim tanto o boost. Esp com jogos velhos. Tão o Deus Ex parece continuar a arrastar-se como sempre... Diabos de jogo, se não fosse tão bom não o aturava :P Só o Q1 parece gostar do CPU/GPU. O framerate é tão alto que agora já dá para fazer uns truques que tecnicamente não deviam ser possivéis...
 
ShadeX.. isso já me parece outros problemas.. uma 7600GS bate bem nas GF4MX.. ui muito muito melhor! e entao se fosse as 7600GT capadas.. nem comparação há sequer..

e quanto as Ti4200, a ultima vez que vi uma á minha frente, já não me lembro como performava :D


Boas boas eram as Ati Rage Pro, cuja eu tinha (e tenho) a variante All In Wonder, com 8Mb.. ui que grande grafica! dava para jogar hitman contracts no minimo :D
 
ShadeX.. isso já me parece outros problemas.. uma 7600GS bate bem nas GF4MX.. ui muito muito melhor! e entao se fosse as 7600GT capadas.. nem comparação há sequer..

e quanto as Ti4200, a ultima vez que vi uma á minha frente, já não me lembro como performava :D


Boas boas eram as Ati Rage Pro, cuja eu tinha (e tenho) a variante All In Wonder, com 8Mb.. ui que grande grafica! dava para jogar hitman contracts no minimo :D

Desculpa lá, as que grande porcaria de placa....
 
As Ti4200 tinham melhores performances que as FX5200, apesar da 5200 ser mais recente. Esta tinha todas as novas tecnologias da altura, o problema era que usava-as mal. Para minha sorte (ou azar :lol:) essa placa foi-me oferecida na altura. Agora no meu desktop tenho outra pouco melhor, uma ATi 9250 256MB. Mas também como não o uso para jogos, é cagativo.
 
ShadeX.. isso já me parece outros problemas.. uma 7600GS bate bem nas GF4MX.. ui muito muito melhor! e entao se fosse as 7600GT capadas.. nem comparação há sequer..

Romani, como eu disse é uma questão perceptual. Obviamente que a minah GF4MX nunca deu 1200fps no Q1 ,)

Por outro lado, se eu correr um motor alternativo mais carregado de eye-candy, é só ver o drop, e estamos a falar de uma dif brutal.

IMHO, mesmo nos tempos que correm, ainda andamos a vender banha da cobra e funções que existem em hw, mas que o GPU pura e simplesmente não tem power para fazer.

É curioso que mesmo à uns valentes anos (Cel300A+TNT2) nenhum gamer achava aceitável 60fps- e exigia uma relativa optimização do motor. Atm muito review site e tech site diz à boca cheia que 30fps+ é ok e tens trambolhos de desoptimização como o HOMM5. É ok o rqp...
 
Back
Topo