Nvidia G80: info e rumores

Status
Fechado a novas mensagens.
DJ_PAPA disse:
Sim so se vendem na China. E por a empresa ser Holandesa, qual é o problema? Isso nao quer dizer nada. A Sony é japonesa e vende em todo o mundo.

Tens aqui os links, mais recentes que esse:

Nvidia confirms it paper launched the 7300GS
Card launched this week not available till February
http://www.theinquirer.net/?article=29137

Nvidia ships GeForce 7300GS in China
New world order
http://www.theinquirer.net/?article=29145

Pois, mas a Point-of-View vende na Europa, ou não leste as letrinhas pequenas no fundo do PDF ?
Ridiculous...

P.S.:
Se te apetecer, também já tens aqui a versão mobile... em PT.
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15372&cat=155
 
blastarr disse:
Pois, mas a Point-of-View vende na Europa, ou não leste as letrinhas pequenas no fundo do PDF ?
Ridiculous...

P.S.:
Se te apetecer, também já tens aqui a versão mobile... em PT.
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15372&cat=155
A versao mobile nada tem a ver com a desktop.

Mas ja agora arranja-me la 1 link com a venda da placa na europa :-D
 
blastarr disse:
O chip é exactamente o mesmo.

Na europa está prometido para a semana, estás farto de saber.
Entretanto, a Nova Zelândia também conta como China ? :P

http://www.playtech.co.nz/product.php?action=showdetail&id=1773
Ok nao conhecia o site. Mas mesmo assim a disponiblidade é muito fraquinha para um low-end.
Geralmente estas placas saem aos milhares para todos os lados e principalmente para os assembladores OEM (90% das placas prai.)
 
ToTTenTranz disse:
Erm.. entre o tape-out e o lançamento costumam ser cerca de 4-5 meses ou mais.. Segundo o inquirer, o R580 teve o seu tape-out aquando do lançamento da 7800 GTX 256Mb:
http://www.theinquirer.net/?article=28228




Se essa notícia é verdade então duvido que o G71 chegue ao mercado antes do verão.. Nunca antes de maio/junho.
Se chegar, então vai ser o tempo de tape-out»lançamento mais curto da história.




EDIT: Entre o tape-out da G70 e o seu lançamento foram 2 meses - http://www.theinquirer.net/?article=22645


Para o verão tá previsto sair o G80 lol

Achas mm k saia o G71 e passado mm mto, mas mm mtoooo pouco tempo saia logo o G80?
Não faço a minima ideia o k se passa para lá, mas se a Nvidia disse que a placa saia algures em março, eu acredita, a Nvidia n se costuma enganar quando dá um prazo de placa, n sabemos a data mas sabemso k é algures pra março, tanto pode ser no dia 1, como no dia 30, mas n deve faltar mto para a Nvidia dizer o dia oficial da saida da placa.

E como tu proprio disses do tape out da G70 ate a sua saida com mta disponiblidade logo foram 2 meses. Se o inquire estiver a dizer a verdade, a placa foi taped out na 1ª quinzena de janeira, logo é natural se ela sair na 1ª quinzena de março.
 
Última edição:
G71

As duas variantes, confirmadas :D



There is no doubt NVIDIA will be launching the 90nm G71 in March and the official name will be GeForce 7900. We came to know that there will be 2 versions; the GeForce 7900 GTX 512MB and the GeForce 7900 GT 256MB. The GeForce 7900 GTX will be launched at CeBIT on 9th of March while the GeForce 7900 GT will be launched later on 20th March most likely together with the GeForce 7600 series. There are little information about the pipelines and clock speeds yet. The current rumours implied a 32 pipes G71 so if that is true, 7900 GT could be 24 pipes. We overheard a yield issue that leads to the delay so it could probably meant a high core clock or too many pipelines causing the problem.


source: VR-Zone


On track, people, e o lançamento conjunto (ou quase, 2 semanas sempre é menos do que os dois meses da 7800 GTX e GT) das duas variantes, GTX e GT, tal como eu tenho vindo a dizer, também está assim confirmado. :)
 
Última edição:
We overheard a yield issue that leads to the delay so it could probably meant a high core clock or too many pipelines causing the problem.

Resta saber se em março tens uma placa com clocks mais conservadores disponivel em grandes quantidades, ou uma coisa mais "exótica" disponivel a conta gotas como num passado recente.
32 pipes, e 700mhz é muito giro no papel, mas na realidade deve dar algumas dores de cabeça, e com a geração dx10 a espreita isto tudo parece-me um pouco futil.
 
We overheard a yield issue that leads to the delay so it could probably meant a high core clock or too many pipelines causing the problem.

O que é que eu disse ainda há uns quantos posts atrás por varias vezes :D :D
A Nvidia ta atrasada nos 90nm. Vamos la ver como se conseguem safar até Março. Mas é indiscutivel que eles tb tao com problemas com os yelds (parecidos aos que a ATI teve com a X1800). É natural pq é a 1ª vez que tao a trabalhar a sério nos 90nm.
 
DJ_PAPA disse:
O que é que eu disse ainda há uns quantos posts atrás por varias vezes :D :D
A Nvidia ta atrasada nos 90nm. Vamos la ver como se conseguem safar até Março. Mas é indiscutivel que eles tb tao com problemas com os yelds (parecidos aos que a ATI teve com a X1800). É natural pq é a 1ª vez que tao a trabalhar a sério nos 90nm.
O lançamento está previsto para Março e os rumores dizem que é assim que vai ser, onde está o atraso? Óh DJ, eles ouviram uns rumores de problemas de yeilds, tu já dizes que é indiscutivel e que o problema é parecido com o da X1800?!

A 7900 GT, se vier com os tais 24pipes, vem muito apetitosa. Falta ver clocks e preços e que tweaks fizeram mais no G71.
 
pois ninguem diz k nao vira apetitosa , o k esta em causa e k para uma grafika k inicialmente iria sair com 40 e tal pipes , depois passou para 30 e tal e se no fim vier com 24 para mim e uma desiluzao


kuando é ATI aparecer com clocks ou pipes ou seja o k for inferiores dos anunciados (nao pela ATI) é uma desiluzao , isto e akilo , agora se for a 7900 a vir com as specs mto inferirores as divulgadas por ai , continua a ser apetitosa e nao tem nada de mal , enfim

estamos todos devido ao tempo de espera e as sepcs tao badaladas k nao seja isso k acontça e k nao venha com 24pipes , pelo contrario esperamos um mega canhao avassalador , esperar k saia pois ninguem sabe ainda em concreto as specs da grafika e depois entao comentar
 
Última edição:
SilveRRIng disse:
O lançamento está previsto para Março e os rumores dizem que é assim que vai ser, onde está o atraso? Óh DJ, eles ouviram uns rumores de problemas de yeilds, tu já dizes que é indiscutivel e que o problema é parecido com o da X1800?!

A 7900 GT, se vier com os tais 24pipes, vem muito apetitosa. Falta ver clocks e preços e que tweaks fizeram mais no G71.

Esta previsto para Março agora, pq houve noticias quando se soube que a X1900 viria ja em Janeiro que o G71 era dado para entrar no mercado tb em finais de Janeiro/inicios de Fevereiro.
Agora eles tao atarasados em relaçao á nova linha da ATI 1 mes e meio. É esse o atraso que tou a falar.
As 7600 tb ja deveriam ter entrado, pq so com o lançamento em finais de Março, dá hipoteses á ATI para lançar uma linha nova Mid e Low-end baseada nos 80nm e competir em performance e em melhor preço.

E podes ja contar em inicios de Março com quedas de preço nas ATI X1900 de 50 euros. Vamos ver ate que ponto a Nvidia consegue ter um hard-launch da nova linha e o preço/performance da mesma.
 
Quanto tempo é k a ATI se atrasou para responder as 7800GTX ?

A ATI encurtou foi o espaço entre as X1800 e as X1900 porque tava a perder mt terreno em relação ah Nvidia.

Eu pelo menos não li nada de que a nvidia ia lançar algo em Jan/Fev ... do que me lembro de ver era Q1 ... pelo que tão em schedule.

Ainda assim, não vejo o porque de uma nova geração 7900/X1900 sem suporte para DX10 com o DX10 as portas.

Eu se fosse a ATI ou a Nvidia e tb como consumidor esperava até à saida do DX10.
 
Madril disse:
Quanto tempo é k a ATI se atrasou para responder as 7800GTX ?

A ATI encurtou foi o espaço entre as X1800 e as X1900 porque tava a perder mt terreno em relação ah Nvidia.

Eu pelo menos não li nada de que a nvidia ia lançar algo em Jan/Fev ... do que me lembro de ver era Q1 ... pelo que tão em schedule.

Ainda assim, não vejo o porque de uma nova geração 7900/X1900 sem suporte para DX10 com o DX10 as portas.

Eu se fosse a ATI ou a Nvidia e tb como consumidor esperava até à saida do DX10.
Toda a gente sabe que as X1800 se atrasaram em relaçao á 7800, ninguem ta a dizer o contrario.
Mas agora as 7900 tao atrasadas em relaçao as X1900 (menos tempo, mas mesmo assim atrasadas).

O DX_10 é uma revoluçao demasiado profunda para se poder introduzir agora. So depois de se lançar o Windows Vista é que se podera lançar placas com DX_10 com PS/VS 4.0.
 
Madril disse:
Ainda assim, não vejo o porque de uma nova geração 7900/X1900 sem suporte para DX10 com o DX10 as portas.

Eu se fosse a ATI ou a Nvidia e tb como consumidor esperava até à saida do DX10.


nisso tb concordo ctg , vejam so esta maravilha:













no minimo fabuloso , com data prevista para o final do ano mas la esta so corre em graficas com DX10 , mas ate la e como anda cada vez mais a produçao de novas grafikas , aindam vao sair mtas graficas :D


BTW: um video pekeno de gameplay cryengine2 : http://downloads.guru3d.com/downloadget.php?id=1190&file=4&evp=893259b9957a6e77366bf6b1321a1bcb


:009: :009: :009: :009:
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Toda a gente sabe que as X1800 se atrasaram em relaçao á 7800, ninguem ta a dizer o contrario.
Mas agora as 7900 tao atrasadas em relaçao as X1900 (menos tempo, mas mesmo assim atrasadas).

O DX_10 é uma revoluçao demasiado profunda para se poder introduzir agora. So depois de se lançar o Windows Vista é que se podera lançar placas com DX_10 com PS/VS 4.0.

Leste o que eu disse ?

A ATI reduziu o tempo de lançamento para voltar a tar ao nivel (um bocadinho superior ah 7800GTX), pk tava a perder mt terreno.

Alias, como já disse mais atras, a R520 nunca devia ter existido. Deveria ser esta em vez da X1800.
 
Já agora, e só por curiosidade...
Estão me a dizer que o DX10 vai sair sem NENHUM hardware que o suporte?... :rolleyes:
Provavelmente tb não vai ser assim de um dia para o outro que se vai passar do DX9 para o DX10, certo?

E, mais que certo, nenhum developer vai fazer jogos só para DX10 sem que esteja devidamente implantado no mercado. Quanto tempo é que isso irá demorar, tendo em conta que não há hardware que o suporte, a tão pouco tempo (relativamente) do seu lançamento?

Não sei pq, tenho um pressentimento que o DX10 não vai ser aquele bicho de 7 cabeças ("OMG A MINHA GRAFICA DE 600€ JÁ NÃO VALE NADA") que se pensa :P
 
mascarilha disse:
pois ninguem diz k nao vira apetitosa , o k esta em causa e k para uma grafika k inicialmente iria sair com 40 e tal pipes , depois passou para 30 e tal e se no fim vier com 24 para mim e uma desiluzao

Está-se a falar da 7900 GT! Ouviste dizer que ela ia ter 40 e tal pipes? :-D

kuando é ATI aparecer com clocks ou pipes ou seja o k for inferiores dos anunciados (nao pela ATI) é uma desiluzao , isto e akilo , agora se for a 7900 a vir com as specs mto inferirores as divulgadas por ai , continua a ser apetitosa e nao tem nada de mal , enfim

Ainda não vi nenhuma noticia a desmentir as specs da G71.

estamos todos devido ao tempo de espera e as sepcs tao badaladas k nao seja isso k acontça e k nao venha com 24pipes , pelo contrario esperamos um mega canhao avassalador , esperar k saia pois ninguem sabe ainda em concreto as specs da grafika e depois entao comentar

Eu vejo, isso sim, uma grande ansiedade para que a G71 não só venha atrasada mas com specs inferiores, por muito que digam o contrário pelo bem da concorrência, bla, bla. A mim não me enganam. ;)
 
Sou novato aqui, sou brasileiro, e pesso que desculpem se usar alguma palavra que não pertença ao vocabulário de vocês. Mais gostaria de saber se existem previsões verdadeiras sobre o número de pixel shaders do G71.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo