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De qualquer maneira, já que tanto têm andado a bater no ceguinho (rebrands), qual de voces é que se oferece para fazer um "mapa" actualizado de gpu's (gpu's, brands,rebrands,rerebrands,etc), para os utilizadores mais desinformados (com quem voces tanto se preocupam) terem um sitio decente e completo para se guiarem?
Se há alguém a tentar bater no ceguinho aqui, é a nVidia, que certamente irá lucrar uns bons milhares ou mesmo milhões ao enganar muitos mal informados com a ideia de que estão a comprar um produto de ultima geração, recém-lançado, superior ao anterior.
A questão que se põe é: Para que é que teremos que ser nós, os consumidores, a ter que fazer mapas para compreensão de algo cuja responsabilidade é da nVidia, principalmente, quando esta tenta descaradamente, encobrir esta duvidosa operação de marketing?
Já agora, outra questão? Em que é os consumidores saem beneficiados com esta nova nomenclatura? Que vantagens traz esta mudança de nome ao invés de se manter a anterior?
O que parece falhar na compreensão de muitos é que não é o produto em si que está em causa. Este continua tão válido como já o era, afinal de contas, é o mesmo produto (no pun intended). É a atitude de ganhar dinheiro fácil enganando uns quantos desinformados que fica mal à empresa, aliás, muito mal. Isto roça a publicidade enganosa, mesmo não o sendo legalmente.
Se até aqui já a história cheirava mal, aliás, já desde os renamings anteriores que a coisa já ia podre, atinge-se o verdadeiro clímax quando a própria nVidia envia placas especiais de corrida para alguns reviewers "especiais", inclusivé proibindo os seus parceiros de fornecer placas aos seus reviewers "non grata".
Isto já faz lembrar demasiado o escândalo da Creative e do modder de drivers.
Já foi mau quando se descobriu que tanto a ATI como a nVidia andavam a fazer mexidas especiais (baixando a qualidade) nos drivers para melhorar as pontuações nos benchmarks, mas isto já é chegar a niveis demasiado baixos.
Se duvidas há, eu volto a frisar, não está em questão a qualidade dos produtos e que alterações tenham sofrido (consumo ou preço), mas sim a atitude de querer enganar os distraidos e as jogadas de bastidor para esconder e com isso fazer crescer esse mesmo numero de distraidos.
Tapar o sol com a peneira nunca deu bom resultado...