Gráfica Nvidia GeForce GTS 250 (Rebranding 9800 GTX+)

De qualquer maneira, já que tanto têm andado a bater no ceguinho (rebrands), qual de voces é que se oferece para fazer um "mapa" actualizado de gpu's (gpu's, brands,rebrands,rerebrands,etc), para os utilizadores mais desinformados (com quem voces tanto se preocupam) terem um sitio decente e completo para se guiarem?


:x2: Agradecia o mesmo! Isso é que era de valor!!!!
 
:x2: Agradecia o mesmo! Isso é que era de valor!!!!


8800GTS.........G92 core, 128sp, 256bit
9800GTX.........G92 core, 128sp, 256bit
9800GTX+.......G92 core, 128sp, 256bit
GTS250..........G92 core, 128sp, 256bit

8800GT.........G92 core, 112sp, 256bit
9800GT.........G92 core, 112sp, 256bit
GTS240.........G92 core, 112sp, 256bit

8600GT.........G84 core, 32sp, 128bit
9500GT.........G96 core, 32sp, 128bit
GTS120.........G96 core, 32sp, 128bit

Depois:
- 9600GT->GTS230
- 8800GS->9600GSO.

E nem me peçam para ir para os Mobile em que a GTX280 mobile na realidade é uma G92, isto é, uma 8800GTS->9800GTX->9800GTX+->GTS250 e não uma GT200 (nova arquitectura).
O mesmo para a GTX260 mobile que é uma 8800GT->9800GT->GTS240 e não uma GT200.

Depois inda há a GTS 160 mobile que é igual á GTS230 que é a 9600GT. Nem mesmo com o novo renaming há paralelo entre o desktop e o mobile. Alias com o novo renaming inda ficou pior do que o que estava com GPU´s mobile a assumirem nomes de arquitetura GT200 quando sao G92 e mesmo a GTS 160M e a GTS230 que têm specs iguais assumem nomes diferentes.

E a Nvidia ainda diz que a nova GTX280M que na pratica é uma G92 é 30% mais rapida que uma HD 4870 mobile que conserva todas as caractaristicas da versão desktop (800 sp´s, 32TMU, 256bit, GDDR5) mas que somente reduz os clocks. Devem pensar que ainda tamos em carnaval e que mentir ninguem leva a mal. Os 30% ate eram possiveis se a grafica fosse baseado no GT200 e não no G92.

Temos triplo, quadruplo e quintuplo renaming. E faltam ai muitas por dizer, mas ja da para ver algumas.
 
Última edição:
Acho que podes falar por ti e nao pelos consumidores em geral.

Acho que estamos num fórum digamos onde muitos andam constantemente a fazer upgrades ou de acompanhar apenas o mercado, e tudo o que for novidade (e dentro das novidades há coisas boas e há coisas menos boas) será sempre bem vindo para a malta comentar.

Estou-me nas tintas se vocês têm intenções de comprar ou não o raio da placa, mas para um leitor assíduo como eu, é apenas uma reciclagem e é normal que esta placa em partícular tenha recebido por parte da imprensa escrita a mesma ideia.

E nesses links que colocaram também podes verificar que não é a primeira vez que tal acontece.

Já me expliquei o suficiente.
 
[TPU]Palit GeForce GTS 250 2048 MB Review

logo.jpg


Today NVIDIA announces their GeForce GTS 250 Series. While the name my sound like something new and exciting, the GTS 250 is basically an overclocked 9800 GTX based on the G92 GPU. The G92 has been used on a large number of NVIDIA cards before, including the 8800 GS, 8800 GT, 8800 GTS, 9600 GSO, 9600 GT, 9800 GT, 9800 GTX, 9800 GTX+ and 9800 GX2.
Initially NVIDIA offers two reference design cards with 512 MB (like the 9800 GTX) and 1024 MB of video memory. Palit, who is one of NVIDIA's biggest board partners, went all out and offers their own 2048 MB card design on launch day.

contents.jpg


crysis_1680_1050.gif

Review: http://www.techpowerup.com/reviews/Palit/GeForce_GTS_250_2_GB

Cumps :)
 
Última edição pelo moderador:
(...)
De qualquer maneira, já que tanto têm andado a bater no ceguinho (rebrands), qual de voces é que se oferece para fazer um "mapa" actualizado de gpu's (gpu's, brands,rebrands,rerebrands,etc), para os utilizadores mais desinformados (com quem voces tanto se preocupam) terem um sitio decente e completo para se guiarem?

Se há alguém a tentar bater no ceguinho aqui, é a nVidia, que certamente irá lucrar uns bons milhares ou mesmo milhões ao enganar muitos mal informados com a ideia de que estão a comprar um produto de ultima geração, recém-lançado, superior ao anterior.

A questão que se põe é: Para que é que teremos que ser nós, os consumidores, a ter que fazer mapas para compreensão de algo cuja responsabilidade é da nVidia, principalmente, quando esta tenta descaradamente, encobrir esta duvidosa operação de marketing?

Já agora, outra questão? Em que é os consumidores saem beneficiados com esta nova nomenclatura? Que vantagens traz esta mudança de nome ao invés de se manter a anterior?


O que parece falhar na compreensão de muitos é que não é o produto em si que está em causa. Este continua tão válido como já o era, afinal de contas, é o mesmo produto (no pun intended). É a atitude de ganhar dinheiro fácil enganando uns quantos desinformados que fica mal à empresa, aliás, muito mal. Isto roça a publicidade enganosa, mesmo não o sendo legalmente.

Se até aqui já a história cheirava mal, aliás, já desde os renamings anteriores que a coisa já ia podre, atinge-se o verdadeiro clímax quando a própria nVidia envia placas especiais de corrida para alguns reviewers "especiais", inclusivé proibindo os seus parceiros de fornecer placas aos seus reviewers "non grata".

Isto já faz lembrar demasiado o escândalo da Creative e do modder de drivers.

Já foi mau quando se descobriu que tanto a ATI como a nVidia andavam a fazer mexidas especiais (baixando a qualidade) nos drivers para melhorar as pontuações nos benchmarks, mas isto já é chegar a niveis demasiado baixos.

Se duvidas há, eu volto a frisar, não está em questão a qualidade dos produtos e que alterações tenham sofrido (consumo ou preço), mas sim a atitude de querer enganar os distraidos e as jogadas de bastidor para esconder e com isso fazer crescer esse mesmo numero de distraidos.

Tapar o sol com a peneira nunca deu bom resultado...
 
Última edição:
Sem ter intenções de defender a nVidia (neste post - desta vez é a sério) mas talvez o rebranding/renaming/re-whatever das 9800* para GTS, apenas faça parte da final estratégia da nVidia para definir (de vez) os nomes das suas séries.

Não que faça muito sentido neste momento (até porque as rivais já estão mortas há algum tempo) mas é de lembrar que já tivemos no mercado placas com a designação 9600 e 9800.

Volto a frisar que não é uma defesa da nVidia, por isso, escusam de me soltar os cães. :D

Até porque me parece uma teoria válida para o GT[X|S|...][1|2|...] mas não explica minimamente o 8800 -> 9*00.

offtopic:

RSC disse:
Com uma Be Quiet 450w? Não precisas mudar de fonte para nenhuma das duas.

Investir em fontes boas compensa.. ;)

Por acaso não fazia a minima ideia que a fonte poderia aguentar uma 260.
E sim.... não me arrependo nada de ter investido nesta fonte. O único senão, é que se tiver que comprar outra fonte ..... em principio será da mesma marca. Mas é cá um tombo..................
 
Última edição:
LOl já começou, telefonou-me agora um amigo a dizer que estava a pensar comprar a GTS250, para trocar a sua "antiga" 8800GTS.
Mandei-lhe o Link desta thread a ver se ficava esclarecido.
 
O problema nisto é mesmo o renaming, porque uma 9800GTX+ a 120€ é algo muito tentador, tenho a certeza que qualquer um entende isso.
A review do tom's foi muito parcial, quando se faz uma review deve-se incluir todas as placas dentro do mesmo price range, não interessa se a 4870 está ao nível de uma GTX260, ela está no price range 100-150€ logo deve ser colocada dentro da review.
De qualquer maneira vou comprar esta placa para substituir a minha HD3870 velhinha, para jogar a 1440x900 esta chega perfeitamente, e depois ainda trás os extras da Nvidia.

Resumo: A única coisa má nisto é o facto de ir enganar muita gente com a troca de nome, porque de resto é uma óptima placa pelo preço a que está, anda taco a taco com a HD4850, é uma placa pequena que não ocupa muito espaço na caixa, se ficar pelo memo preço que uma 4770 ou 4850 é certo que a vou comprar. Só é pena as atitudes que a Nvidia está a tomar para com os reviewers, lastimável no mínimo.
 
O problema nisto é mesmo o renaming, porque uma 9800GTX+ a 120€ é algo muito tentador, tenho a certeza que qualquer um entende isso.
A review do tom's foi muito parcial, quando se faz uma review deve-se incluir todas as placas dentro do mesmo price range, não interessa se a 4870 está ao nível de uma GTX260, ela está no price range 100-150€ logo deve ser colocada dentro da review.
De qualquer maneira vou comprar esta placa para substituir a minha HD3870 velhinha, para jogar a 1440x900 esta chega perfeitamente, e depois ainda trás os extras da Nvidia.

Resumo: A única coisa má nisto é o facto de ir enganar muita gente com a troca de nome, porque de resto é uma óptima placa pelo preço a que está, anda taco a taco com a HD4850, é uma placa pequena que não ocupa muito espaço na caixa, se ficar pelo memo preço que uma 4770 ou 4850 é certo que a vou comprar. Só é pena as atitudes que a Nvidia está a tomar para com os reviewers, lastimável no mínimo.


Acho que o que disseste e a tua ideia de comprar a gts250 não é muito coerente... Basta ver o que eu coloquei a negrito....


É que por pouco mais do custo da GTS250 compra-se a 4870, que é uma placa de outro nível, e se hoje a gts250 é suficiente para os 1440x900 daqui a uns tempos não será, enquanto que com uma 4870 a essa resolução é garante de anos a jogar sempre com definições ao máximo..... E pela diferença de preço da gts250 para a 4870 acho que vale a pena...


Outra coisa que parece não estares informado é que por enquanto parece não ir haver a 4770 por enquanto[ver o topico das hd4xxx], isto porque a hd4750 que se espera sair em breve já vai ter perfomance semelhante à hd4850 e a ATI não está para matar já a 4850 com uma 4770 melhor que a 4850...

De sublinhar, novamente, que a perfomance da 4750 vai ser semelhante à 4850 aka semelhante à GTS250, vai ser 40nm [menos TDP e mais margem de OC] e vai custar... 90/100€....


Ainda achas que estas rebrandas GTS valem a pena.......?
 
Acho que o que disseste e a tua ideia de comprar a gts250 não é muito coerente... Basta ver o que eu coloquei a negrito....


É que por pouco mais do custo da GTS250 compra-se a 4870, que é uma placa de outro nível, e se hoje a gts250 é suficiente para os 1440x900 daqui a uns tempos não será, enquanto que com uma 4870 a essa resolução é garante de anos a jogar sempre com definições ao máximo..... E pela diferença de preço da gts250 para a 4870 acho que vale a pena...


Outra coisa que parece não estares informado é que por enquanto parece não ir haver a 4770 por enquanto[ver o topico das hd4xxx], isto porque a hd4750 que se espera sair em breve já vai ter perfomance semelhante à hd4850 e a ATI não está para matar já a 4850 com uma 4770 melhor que a 4850...

De sublinhar, novamente, que a perfomance da 4750 vai ser semelhante à 4850 aka semelhante à GTS250, vai ser 40nm [menos TDP e mais margem de OC] e vai custar... 90/100€....


Ainda achas que estas rebrandas GTS valem a pena.......?

Desculpem o Offtopic: segundo o que eu tenho visto, não me parece que exista uma "4770"
A HD4730 vai ter 1gb ddr3, a HD4750 vai ter 512mb ddr5. Claro que posso estar enganado, mas pelas placas que aparece no último catalyst não em cheira mesmo.

Sei que pareci incoerente com a afirmação sobre as reviews e depois a dizer que ia comprar uma destas, mas é de facto o que vou fazer, entre 120 e 150€ para mim ainda faz alguma diferença e sempre tive curiosidade em ver o lado verde da força. Se por mero acaso a 4750 se confirmar mesmo sendo esse monstro por 90€ então é a minha compra garantida lá para Abril/Maio quando sair.
 
... e a ATI não está para matar já a 4850 com uma 4770 melhor que a 4850...

só não está porque a brilhante estratégia de preços deles, mais cedo ou mais tarde ia dar nisto...... algumas quantas placas, com performances idênticas, que tinham forçosamente que serem encaixadas nos mesmos segmentos de preços. Apesar da numeração sugerir segmentos distintos.

Agora que se aguentem com a fantástica jogada dos preços e a falta de espaço para intoduzir novos modelos.

Ou será que ainda acreditam que o grande objectivo da vida da 4870 foi apenas combater no segmento da GTX260?
 
só não está porque a brilhante estratégia de preços deles, mais cedo ou mais tarde ia dar nisto...... algumas quantas placas, com performances idênticas, que tinham forçosamente que serem encaixadas nos mesmos segmentos de preços. Apesar da numeração sugerir segmentos distintos.

Agora que se aguentem com a fantástica jogada dos preços e a falta de espaço para intoduzir novos modelos.

Ou será que ainda acreditam que o grande objectivo da vida da 4870 foi apenas combater no segmento da GTX260?

A jogada dos preços foi muito boa para eles, e isso vê-se pelas vendas, o mesmo vai acontecer com a Nvidia assim que a HD4890 sair ao mesmo preço que a GTX260, esta estratégia limita-os a lançar muitas placas dentro do mesmo segmento, mas igualmente limita a Nvidia que não tem hipótese nenhuma se não fizer o mesmo. Se não fosse a AMD com estes preços, ainda hoje tava-mos a gastar mais de 400€ para uma GTX260, ou mais de 200€ para uma GTS250.
 
só não está porque a brilhante estratégia de preços deles, mais cedo ou mais tarde ia dar nisto......

Estás chateado por conseguires arranjar placas com performances brutais a preços que há 2 anos nem imaginavas?

E o teu "ia dar nisto..." é mau para a ATI? Limita-se a não ter que lançar uma placa porque as outras se estão a comportar muito bem e a ATI está a ganhar a Awareness publica que tem as melhores placas para comprar e achas que eles estão preocupados por não lançar agora uma placa que a qq momento podem pôr cá fora caso seja necessário?
 
Última edição pelo moderador:
Não.

Estou chateado por outra coisa. E espero que isso nunca venha a acontecer.

O meu "ia dar nisto" é só devido ao facto de a ATI agora andar a lançar placas no mercado, que nem eles conseguem encaixar devidamente no segmento onde pertencem, sem entrar em conflito com outras placas de preços/performance muito semelhantes.
 
O meu "ia dar nisto" é só devido ao facto de a ATI agora andar a lançar placas no mercado, que nem eles conseguem encaixar devidamente no segmento onde pertencem, sem entrar em conflito com outras placas de preços/performance muito semelhantes.

Não é bem assim..
Primeiro porque a 4750 espera-se vir a ter perfomance semelhante à 4850.. Mas com preço entre 90/100€.. Depois esta mesma placa vai ser 40nm [mais fresca] e menos TDP [menos consumo e provavelmente mais OC]...

Não me parece que seja mau nem para o consumidor [o mais mais importante..] nem para a própria ATI [que a redução para os 40nm vai permitir ter custos de produção mais baixos e manter margem de lucro com preços competitivos], pelo contrário, é bem bom..

Mau mau só é mesmo para a nvidea, que anda com variaçoes [e rebrandigs pela 2ª e 3ª vez..] de um GPU para este segmento que, face às propostas da ATI, já deu o que tinha a dar..
 
Última edição:
um GPU para este segmento que, face às propostas da ATI, já deu o que tinha a dar..

Permite-me discordar .... mais uma vez.
Pelos gráficos... não me aprece.

O velhinho G92 continua a fazer concorrência, quer a ATI queira quer não.

E para quem dá valor aos extras que só encontram na nVidia, é uma placa a considerar.
 
Back
Topo