Gráfica Nvidia Kepler (GTX 680)

http://www.techpowerup.com/166943/GeForce-GTX-680-A-Sellout-Success-NVIDIA.html

nvidia.gif
GeForce GTX 680 A Sellout Success: NVIDIA
NVIDIA's flagship single-GPU graphics card, the GeForce GTX 680, achieved performance leadership over AMD's Radeon HD 7970, and forced a price-cut, however, a section of the community feels that availability is an issue with it. According to NVIDIA, availability is attributed to sales, and not lack of volumes. At an annual investors' meeting with the company's top-brass, NVIDIA released a slide which depicts GeForce GTX 680 as having 60% higher sales than GeForce GTX 580, six weeks following their respective launches.

There is one cosmetic inaccuracy in the graph, though. GeForce GTX 680 and GTX 580 are labeled "GT". One inference that can be drawn out of the graph is that NVIDIA is seeing some success in putting the 28 nm silicon fabrication process to use, despite the GTX 680 being one of the first chips built on it. In comparison, the GTX 580 arrived when the 40 nm process achieved a higher level of maturity. There seems to be a genuinely high demand for the GTX 680.



Fiquei impressionado, com estes preços e crise não estava a espera que fossem vender tanto!
 
Quando saíram, as 7970 estavam ainda muito caras tendo em conta a performance stock. E as carradas de features que a nvidia introduziu também ajudaram à festa. Uma gráfica com tremendo sucesso, e a prova que afinal não havia assim tão pouca disponibilidade. Sempre vi gtx 680 disponíveis nas principais lojas de Portugal e isto vendeu-se que nem pãozinho quente. Grande produto.
 
Com a saida da 680gtx arassou e a 670gtx arassou a concorrencia deve estar a vender pouco também . Foi boa jogada da nvidia mesmo apos ter demorado mais algum tempo, com bons consumos , performance, temps e etc.
 
Qual preço/performance? Tanto a gtx 670 como a 680 estão a preços altíssimos. O preço não é certamente onde a Nvidia triunfou, ou vamos dar mérito aos preços da nvidia em função dos da ati? o triunfo foi em performance e nada mais. E a concorrencia vende pq tem placas de todas as gamas, a nvidia não. Já se teve esta conversa neste forum tanta vez, vai-se voltar a ter mais uma vez por causa dum gráfico de vendas...:|
 
O preço/performance não se tem só em conta em gráficas de 150€. Uma gráfica de 3000€ pode ter um bom preço/performance. Neste caso a Nvidia lançou gráficas mais fortes que a concorrência, por preços mais baixos, logo ficou com essa coroa e isso reflectiu-se nas vendas.
 
Última edição:
Mas não podes ver as coisas só nesse prisma Sub...a ATI simplesmente sem concorrência aquando o lançamento das suas gráficas meteu os preços que quis nas suas...isso é normalíssimo não achas? e por que falas em preços mais baixos? Eu sinceramente vejo as duas com praticamente o mesmo preço...e falando de vendas...até à pouco tempo era de conhecimento geral de que a Nvidia andava com imensos problemas em fluir gráficas, daí que o proprio presidente da ATI dizia que não tava preocupado com reajustes de preços etc...o que a mim me parece nesse gráfico é que a linha a verde claro inicialmente deveria estar bem abaixo da linha a verde escuro. Esse gráfico parece-me tão fiel como o gk104 ser mid-end.
 
Mas não podes ver as coisas só nesse prisma Sub...a ATI simplesmente sem concorrência aquando o lançamento das suas gráficas meteu os preços que quis nas suas...isso é normalíssimo não achas? e por que falas em preços mais baixos? Eu sinceramente vejo as duas com praticamente o mesmo preço...e falando de vendas...até à pouco tempo era de conhecimento geral de que a Nvidia andava com imensos problemas em fluir gráficas, daí que o proprio presidente da ATI dizia que não tava preocupado com reajustes de preços etc...o que a mim me parece nesse gráfico é que a linha a verde claro inicialmente deveria estar bem abaixo da linha a verde escuro. Esse gráfico parece-me tão fiel como o gk104 ser mid-end.

Sim faz sentido, mas quando saiu a 5870, topo de gama na altura, veio a 350€ e a nvidia respondeu passados 6 meses com 2 assadores de forno ridículos. Não foi por issoque a AMD aumentou os preços. O preço sempre foi uma valência da AMD e desta vez eles aproveitaram demasiado a situação, fazendo até com que a nvidia lançasse gráficas mais baratas. Atenção que o preço das AMD já baixou, falo do preço quando saiu a GTX680.
 
Sim tudo bem, isso sem dúvida que é verdade. Mas relativamente à ultima geração, pelo menos aqui em Portugal, não tenho mesmo nada ideia de as GTX 680 terem vindo para o mercado a um preço mais baixo do que as HD 7970. Ou se era, falavamos de coisas na ordem de 20 ou 30 euros.
 
Olhando assim para o mercado de alto a baixo, actualmente já se compra uma 7970 na casa dos 430 euros. Uma 680 não se compra por menos de 490/500 euros. Uma 670 já se compra por 380/390.
Olhando para estes numeros, parece-me que a 670 e a 7970 apresentam melhor relação preço/performance que a 680 propriamente dita.
Depois há a questão do overclock que no nicho dos entusiastas, é relevante, em que temos uma 7970 extremamente elástica que por esta via pode fazer algum estrago neste rácio, a seu favor.

Na minha opinião pessoal, não há um titulo que qualquer uma destas placas que a outra não o consiga com identica qualidade, depois se uma consegue 90 FPS e outra consegue 65, é irrelevante na qualidade de jogo. Aliás nestas contas entra também a 7950 e até mesmo uma 7870.
 
Olhando assim para o mercado de alto a baixo, actualmente já se compra uma 7970 na casa dos 430 euros. Uma 680 não se compra por menos de 490/500 euros. Uma 670 já se compra por 380/390.
Olhando para estes numeros, parece-me que a 670 e a 7970 apresentam melhor relação preço/performance que a 680 propriamente dita.
Depois há a questão do overclock que no nicho dos entusiastas, é relevante, em que temos uma 7970 extremamente elástica que por esta via pode fazer algum estrago neste rácio, a seu favor.

Na minha opinião pessoal, não há um titulo que qualquer uma destas placas que a outra não o consiga com identica qualidade, depois se uma consegue 90 FPS e outra consegue 65, é irrelevante na qualidade de jogo. Aliás nestas contas entra também a 7950 e até mesmo uma 7870.

Concordo com praticamente tudo o que disseste, mas não nesta parte em concreto. Num monitor de 120hz teres 65fps ou 90fps não é a mesma coisa, e isso pode pesar na decisão de uma gráfica.

Para teres noção eu tenho uma AMD 6870, da qual gosto bastante, e em certos jogos online prefiro colocar a resolução a 1366x768 para poder usufruir de mais fps e ter uma experiência de jogo mais fluida e vantajosa. Isto para dizer que se tivesse de decidir por uma gráfica High-End uma dar 65 fps e outra 90fps ao mesmo jogo, eu ia escolher a que dava 90fps, tendo em conta este factor. Já se jogasse a 60hz (que suponho que era o que estavas a considerar), aí sim, escolhia a de 65fps. Mas para jogar a 1080p 60hz é completamente escusado pagar-se 400€ ou 500€ por uma gráfica, há gráficas por metade do preço que fazem o serviço de ter 60fps médios em praticamente todos os jogos.

Cumps
 
Concordo com praticamente tudo o que disseste, mas não nesta parte em concreto. Num monitor de 120hz teres 65fps ou 90fps não é a mesma coisa, e isso pode pesar na decisão de uma gráfica.

Para teres noção eu tenho uma AMD 6870, da qual gosto bastante, e em certos jogos online prefiro colocar a resolução a 1366x768 para poder usufruir de mais fps e ter uma experiência de jogo mais fluida e vantajosa. Isto para dizer que se tivesse de decidir por uma gráfica High-End uma dar 65 fps e outra 90fps ao mesmo jogo, eu ia escolher a que dava 90fps, tendo em conta este factor. Já se jogasse a 60hz (que suponho que era o que estavas a considerar), aí sim, escolhia a de 65fps. Mas para jogar a 1080p 60hz é completamente escusado pagar-se 400€ ou 500€ por uma gráfica, há gráficas por metade do preço que fazem o serviço de ter 60fps médios em praticamente todos os jogos.

Cumps

De acordo Subcode, o ponto que eu pretendo dar enfase, e até mesmo para quem jogue em multi monitor ou tenha um monitor 120hz, é indiferente ter uma 680, 670, ou 7970, pois as diferenças são residuais.
Quem tiver problemas com uma 670 não vai ser uma 680 ou uma 7970 a resolver esses problemas.
 
Sim, concordo contigo, embora com OC máximo a 7970 e 680 se distanciem consideravelmente da 670. Mas o que uma não jogar a outra também não joga, 100% de acordo.
 
Por acaso andei a pesquisar preços e apesar da gtx680 ter um preço da nvidia inferior à 7970, o mesmo não se verifica ns lojas. Se eu comprasse hoje ia para uma GTX670 ou uma 7970, a gtx680 está cara em PT
 
ya o launch price da gtx680 foi mais barato q a 7970, mas a amd ja baixou o preço das 79xx e 78xx, por isso ja nao se pode dizer q gtx680 é mais barata.

tem piada é q se consegue melhores negocios nos states onde quase nao ha stock nas lojas do q aqui onde o stock é mais abundante.

nao tem porque o fazer, pois vende quase tudo o q produz, mas a nvidia podia baixar um pouco os preços para animar a "guerra de preços"
 
Back
Topo