Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

ha rumores que a Titan sai em Abril... as mainstream passado mais uns meses, a TI ou no final do ano ou ja em 2017 conforme resposta da AMD
 
Como alguem que está à espera que a amd e nvidia lancem esta geração para fazer upgrade: mais vale esperar. Estás a falar de comprar uma placa de 2014 em 2016.
 
Publicado ontem no Guru3D, não sei qual é fonte original:

index.php


Titan em Abril, 1070 e 1080 em Junho, 1080Ti em 2017.

Por enquanto não passa de um rumor, e vale o que vale.
 
A fonte original é de um site japonês. O pessoal da Techfrag fez uso desse roadmap apenas como exemplo e para dar mais azo a especulações que não me parecem de todo descabidas.
A ser verdade este roadmap ainda bem que resisti à tentação e não comprei a 970 no Natal.
 
Como alguem que está à espera que a amd e nvidia lancem esta geração para fazer upgrade: mais vale esperar. Estás a falar de comprar uma placa de 2014 em 2016.

Acima de tudo, finalmente saímos dos 28nm para os 14(?)nm e entramos no DX12 verdadeiro. Penso que neste caso a velha máxima do "comprar quando faz falta" esteja inadequada e faça todo o sentido esperar.
 
Bem vou esperar acho que não faz sentido estar a gastar 300€ agora numa gráfica e daqui a 4 meses por 300€ ter a gama nova e já sendo a pascal
 
Tudo indicava que a AMD ia lançar o GPU em FinFET primeiro que a nVIDIA e agora de repente a nVIDIA vai lançar daqui a 1 mês? Isso é um pouco estranho... Mas nunca se sabe
 
Foi assim com os Kepler.

Não, não foi. A Titan original (gk110) saiu bem depois das 680/670(gk 104).

Parece-me estranho e improvável que abram logo a desperdiçar os maiores azulejos de um novo processo de fabrico (mais dispendioso e que ainda não deverá ter os melhores yields do mundo) em placas para jogos quando precisam deles para as, muito mais lucrativas, tesla...
 
Tudo indicava que a AMD ia lançar o GPU em FinFET primeiro que a nVIDIA e agora de repente a nVIDIA vai lançar daqui a 1 mês? Isso é um pouco estranho... Mas nunca se sabe

Tudo indica que essas indicações sao todas muito relativas :)

Não, não foi. A Titan original (gk110) saiu bem depois das 680/670(gk 104).

Parece-me estranho e improvável que abram logo a desperdiçar os maiores azulejos de um novo processo de fabrico (mais dispendioso e que ainda não deverá ter os melhores yields do mundo) em placas para jogos quando precisam deles para as, muito mais lucrativas, tesla...

ate faz mais sentido do que aparenta... ha sempre aqueles que preferem ir logo para uma titan do que esperar mais uns tempos .
Isto nao quer dizer que estou á espera que o façam ... eles lá sabem o que vao fazer e quando
 
Não, não foi. A Titan original (gk110) saiu bem depois das 680/670(gk 104).

Parece-me estranho e improvável que abram logo a desperdiçar os maiores azulejos de um novo processo de fabrico (mais dispendioso e que ainda não deverá ter os melhores yields do mundo) em placas para jogos quando precisam deles para as, muito mais lucrativas, tesla...

Por acaso quando disse que a Titan tinha saído antes, estava a pensar nas 770 e 780. Mas essas acabam por ser o mesmo chip que a Titan original. O GK110 rendeu muito.
 
ate faz mais sentido do que aparenta... ha sempre aqueles que preferem ir logo para uma titan do que esperar mais uns tempos .
Isto nao quer dizer que estou á espera que o façam ... eles lá sabem o que vao fazer e quando

Mas eles podendo lançar primeiro a GP104 e existendo imensa gente que a compra, nunca lançam primeiro a GP100, que existe sempre uma franja de utilizadores que deixa a GP104 e avança para a GP100. Temos visto isso nas duas ultimas gerações. Estilo vender a 970 para ir buscar uma 980Ti.
 
Mas eles podendo lançar primeiro a GP104 e existendo imensa gente que a compra, nunca lançam primeiro a GP100, que existe sempre uma franja de utilizadores que deixa a GP104 e avança para a GP100. Temos visto isso nas duas ultimas gerações. Estilo vender a 970 para ir buscar uma 980Ti.

ires logo para um titan q custa 2\3 vezes mais , tambem nao é mau negocio para eles
 
Back
Topo