NVIDIA PhysX what ?

RahMan

Banido
Boas, tudo bem ?

Antes de mais, espero ser aqui o local ideal, para postar este tópico.. se n for avisem!:confused:

Tenho ouvido falar no nvidia physX , e muito nestes últimos dias, mas ando um bocado perdido com isto.. basicamente gostava que alguém dentro do assunto, me de umas dicas :)

Que drivers sacar? BETA 177.92 ? é preciso um software á parte das drivers da nvidia??

para usar esta tecnologia, será preciso activa-la nos settings dos jogos? ou já vem por defeito ?

a 8800gts 320mb suporta certo?
dizem que as ati, n fazem uso desta tecnologia.. é verdade ?

Cumps, RahMan
 
Última edição:
O PhisX, era, antes de ser comprado pela nvidia, da ageia, e serve para processar phisica nos jogos. A ati nao faz uso pois a a nvidia tem direitos de autor sobre a phisx
E sim tas no local errado
 
Última edição:
O PhisX, era, antes de ser comprado pela nvidia, da ageia, e serve para processar phisica nos jogos. Eu se nao me engano acho que o phisX processing unit so vem agora incorporado nas novas Nvidia 260 e 280, antes era uma placa PCI comprada a parte.
Portanto nao podes instalar um driver para a tua grafica de uma coisa que ela nao tem;)
A ati nao faz uso pois a a nvidia tem direitos de autor sobre a phisx
E sim tas no local errado

Não, o PhysX é suportado por todas as gráficas nVidia que suportem a tecnologia CUDA, desde as 8400gs às GTX280.
 
hmm vou sacar entao esse pack :D e instalar as novas drives.. eles tambem falam em 10% no 3dmark (penso ser 10) , portanto depois ja verifico se é ou nao so paleio da nvidia :P ja agora, será que devemos ter isso em conta na compra de uma nova grafica? é que eu axo que neste momento , pelo preco, ninguem tira o trono a ati 4850..(embora a ati n faca uso do physis..)

Cumps
 
hmm vou sacar entao esse pack :D e instalar as novas drives.. eles tambem falam em 10% no 3dmark (penso ser 10) , portanto depois ja verifico se é ou nao so paleio da nvidia :P ja agora, será que devemos ter isso em conta na compra de uma nova grafica? é que eu axo que neste momento , pelo preco, ninguem tira o trono a ati 4850..(embora a ati n faca uso do physis..)

Cumps

O PhysX é uma feature bastante interessante, só experimentando é que tens noção do que é...

O aumento de 10% no 3dMark refere-se ao 3dMark Vantage.
 
Aproveitei este tópico para perguntar...

Sendo pouco falado (no fórum nunca vi e no search também não) o facto de podermos ter uma gráfica mais fraca (tipo 8400, 8500 ou 8600) só para processar o Physx e uma gráfica mais potente para processar os gráficos, gostava de debater isso por aqui e saber se já alguém daqui testou uma solução dessas...

Vantagens:
-Poder dar aproveitamento a uma gráfica antiga ou até comprar uma barata só para física
-Não exige boards SLI ready, basta um PCI-E 16x e um PCI-E 8x (o da física)
-Liberta a gráfica principal melhorando o desempenho

Gostaria de saber a vossa opinião.
 
Aproveitei este tópico para perguntar...

Sendo pouco falado (no fórum nunca vi e no search também não) o facto de podermos ter uma gráfica mais fraca (tipo 8400, 8500 ou 8600) só para processar o Physx e uma gráfica mais potente para processar os gráficos, gostava de debater isso por aqui e saber se já alguém daqui testou uma solução dessas...

Vantagens:
-Poder dar aproveitamento a uma gráfica antiga ou até comprar uma barata só para física
-Não exige boards SLI ready, basta um PCI-E 16x e um PCI-E 8x (o da física)
-Liberta a gráfica principal melhorando o desempenho

Gostaria de saber a vossa opinião.

Algo como uma 8600GTS já é mais que suficiente para PhysX. Se tens uma GTX280, não vale a pena comprares uma 8600GTS para isso, mas caso tenhas uma 8600GTS e comprares uma GTX260, talvez valha a pena manter a primeira só para PhysX.
 
Pois, eu quando comprei a minha 8800GTS 320mb sabia que tinha mais um "motor" especialmente dedicado à física, mas nunca foi usado, só agora recentemente é que já bomba devido às novas drivers!!

cumps.
 
Algo como uma 8600GTS já é mais que suficiente para PhysX. Se tens uma GTX280, não vale a pena comprares uma 8600GTS para isso, mas caso tenhas uma 8600GTS e comprares uma GTX260, talvez valha a pena manter a primeira só para PhysX.

Talvez até menos, no artigo que li até disseram que quem tivesse uma board com gráfica integrada tipo 8200 já podia aproveitar. Julgo que como é só para a física uma fraquita é suficiente.

Mesmo com uma GTX280 se a libertarmos da física deverá dar mais uns fps.
 
Na realidade, a versão PC do Mirror's Edge não explora nem 10% do potencial do PhysX (ou Havok no caso da ATI, embora o PhysX também esteja a ser portado para ser compatível com as gráficas da ATI). Praticamente só adicionaram cloth physics e mais alguns particle effects, embora não deixe de ser uma bela adição.

Um melhor exemplo da sua aplicação em jogos é o Cryostasis, como podem ver neste vídeo.
 
Back
Topo