[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

O plex já permite uma grande personalização das legendas.

Sim, mas o exoplayer é uma porcaria e não dá nem para mudar afonte das legendas nem metê-las mesmo lá em baixo.

Para ter as legendas personalizadas é usar o addon do plex dentro do kodi.

Apple TV 4K é melhor para os filmes de serviços de streaming (Netflix, iTunes).
Agora se forem filmes locais com áudio HD o melhor é a Nvidia shield TV porque a Apple TV não faz pass-through de áudio HD.

Com o addon no kodi sim, mas o layout do plex no kodi é um bocado marado.

A Apple TV 4k faz pass-through mas apenas com o video player por defeito que chega e sobra para ver filmes via rede local smb ou nfs e as legendas caem no sítio que quero e com a fonte que quero e com border e tudo. Ganha à shield até eu encontrar uma versão spmc ou kodi fork que consiga acertar no auto refresh rate switch com a minha tv e o color space também.
 
Última edição:
Tens a certeza do passthrough do audio HD vai apple TV4k @shilton?

Do que se encontra numa rápida pesquisa na internet não funciona. Com um player pago, o infuse - $10/ano, DTS-HD MA e DD TrueHD são suportados mas o decoding é feito do lado da aplicação, que depois envia em formato PCM para o receiver. Em termos de qualidade audio, para o utilizador, a diferença não deverá ser nenhuma.

Em relação às settings do Kodi + Shield podes começar por aqui: https://github.com/koying/SPMC/wiki...NVIDIA-Shield-TV-and-UHD-(4K)-TVs-with-4K-GUI

E activar o whitelist em "Settings -> System -> Display".
 
Sim, mas o exoplayer é uma porcaria e não dá nem para mudar afonte das legendas nem metê-las mesmo lá em baixo.



Com o addon no kodi sim, mas o layout do plex no kodi é um bocado marado.

A Apple TV 4k faz pass-through mas apenas com o video player por defeito que chega e sobra para ver filmes via rede local smb ou nfs e as legendas caem no sítio que quero e com a fonte que quero e com border e tudo. Ganha à shield até eu encontrar uma versão spmc ou kodi fork que consiga acertar no auto refresh rate switch com a minha tv e o color space também.

O layout do plex no kodi é impecável e até funciona melhor do que a app do plex.

A Apple TV 4K não faz pass-through de áudio HD (DTS-Master Áudio, True-HD) com nenhum vídeo player.
Nem a Apple TV, nem nenhum produto Apple como computadores Macs.
Nunca fizeram, não é a política da Apple.

... E activar o whitelist em "Settings -> System -> Display".

Eu nunca activei e ele faz na mesma o auto frame rate (Nvidia Shield TV 2017).
 
Última edição:
Resumindo, de que forma isso afecta em termos práticos a performance da Shield nos filmes?
Pelo que sei o problema é (era) o mapeamento do conteúdo SDR (REC 709) para REC2020.

Ver algo em rec2020 nunca foi um problema.

Será que um Oppo compensa face a uma Shield? Ou até mesmo uma AppleTv 4K?
São perguntas que coloco neste momento pois pondero comprar um aparelho destes (só ainda não me decidi por qual).

Não afeta. Desde há cerca de um ano que o mapeamento automático de cores de REC709 e REC2020 na Shield funciona bem.
Que eu saiba, à data o único issue que existe é com DolbyVision que, com algum trabalho, dá para contornar (IMHO não justifica o esforço). De qualquer forma, e no meu caso em particular é irrelevante dado que o meu Projetor não suporta DV.

Quanto à questão do Oppo, diria que depende. Em termos de qualidade de imagem, talvez. Já fiz alguns testes comparativos (em 1080p) sem grandes diferenças entre o Oppo e a ShieldTV. Mas foram subjetivos, precisava de fazer algo mais científico para poder dizer com certeza.
Em termos de scaling para 4K o Oppo é melhor, por isso se for para ver muitos conteúdos com resolução <=1080p e não se quiser usar o scaler do display...

A ShieldTV/Kodi é ou pode ser um MediaCenter com mais funcionalidades, o Oppo é um player puro e duro. Não é uma comparação direta, penso eu.

Se o objectivo é apenas ver filmes recomendo a appletv 4k porque é otimizada para tal e as aplicações na store são otimizadas para a apple. A shield em hardware é superior à apple mas não tendo um local dedicado a desenvolver aplicações que utilizem ao máximo o hardware da shield fica a perder. A Shield como vem de fábrica é muito limitada para quem quer ver filmes. Vês filmes na boa, mas não vês com mais qualidade do que numa appletv 4k e nem sequer em boxes mais baratas. Com root talvez se consiga fazer mais qualquer coisa a esse nível, mas não deixa de dar trabalho e podemos acabar com 1 tijolo nas mãos.

A minha ShieldTV/Kodi de base não tem nenhuma limitação de Hardware. Não acho que será melhor ou pior que a Apple 4K, tirando o pormenor de não poder ter Kodi ou audio HD em bitstream na ATV4K.

Já tive várias box Android da Xiaomi, Beelink e afins antes da ShieldTV 2017 e achei a qualidade de imagem (para além de outras funcionalidades essenciais) notoriamente superior na ShieldTV.



Sim, mas o exoplayer é uma porcaria e não dá nem para mudar afonte das legendas nem metê-las mesmo lá em baixo.


Com o addon no kodi sim, mas o layout do plex no kodi é um bocado marado.

A Apple TV 4k faz pass-through mas apenas com o video player por defeito que chega e sobra para ver filmes via rede local smb ou nfs e as legendas caem no sítio que quero e com a fonte que quero e com border e tudo. Ganha à shield até eu encontrar uma versão spmc ou kodi fork que consiga acertar no auto refresh rate switch com a minha tv e o color space também.

No meu setup ShieldTV/Kodi tenho colorspace e refresh rate sem problemas com passthrough de audio HD. Quanto às legendas, no Kodi dá para personalizar as legendas baseadas em texto (srt e afins). PGS, não.

Mav
 
Quem for cliente MEO c/ fibra e uma shield já pode usar a nova APP para ver TV.

Tem de ter a versão 9 do android.

No meu caso que uso um comando Harmony não é intuitiva a sua utilização.

Mas a nível visual e de rapidez dá ko a uma box 4k.

Pode util para eliminar o aluguer de uma box secundária.
 
Dar os valores pedidos pela Nvidia para uma utilização maioritariamente de streaming, na minha opinião, não faz objetivamente sentido. Não sou fã da Mi Box mas para streaming da Meo deve servir perfeitamente, mais segura em termos de futura compatibilidade existe a Apple TV, se bem que novamente é uma box cara para alguém que esteja interessado em Meo e pouco mais. Melhor e mais garantido será mesmo a box android da Meo, segundo parece terá um amlogic s905x2. Curiosidade para saber se terá licenciamento para netflix.
 
Última edição:
Quem for cliente MEO c/ fibra e uma shield já pode usar a nova APP para ver TV.

Tem de ter a versão 9 do android.

No meu caso que uso um comando Harmony não é intuitiva a sua utilização.

Mas a nível visual e de rapidez dá ko a uma box 4k.

Pode util para eliminar o aluguer de uma box secundária.

Será que a NOS e Vodafone demoram a lançar uma App do género ?
 
Dar os valores pedidos pela Nvidia para uma utilização maioritariamente de streaming, na minha opinião, não faz objetivamente sentido. Não sou fã da Mi Box mas para streaming da Meo deve servir perfeitamente, mais segura em termos de futura compatibilidade existe a Apple TV, se bem que novamente é uma box cara para alguém que esteja interessado em Meo e pouco mais. Melhor e mais garantido será mesmo a box android da Meo, segundo parece terá um amlogic s905x2. Curiosidade para saber se terá licenciamento para netflix.
Ninguém sugeriu trocar uma box por uma shield apenas para streaming.. não faz sentido..

Devido a esta opção ontem até encomendei uma mi box s para colocar no quarto (onde não tinha box), para poder ver as gravações, etc
 
Será que a NOS e Vodafone demoram a lançar uma App do género ?

A Vodafone tem app para AndroidTV.
Tenho ela instalada na Nvidia Shield TV e no Fire TV Stick 4K, trabalha impecável.

O problema é que dependes de duas coisas que são muito instáveis. Nvidia e MEO. Uma delas pode inventar um update que te estraga a festa.
O mesmo pode acontecer na Apple TV devido à instabilidade e inventar um update que estrague.
 
Boa tarde!
Só ontem adquiri a minha nvidia shield box e como tal ainda sou um maçarico nesta matéria. Comprei-a sobretudo para ver iptv e para os meus putos poderem jogar. Alguém me consegue explicar ou dar um link de algum tutorial como podem jogar fortnite através da box?
Bem haja!
 
Boa tarde!
Só ontem adquiri a minha nvidia shield box e como tal ainda sou um maçarico nesta matéria. Comprei-a sobretudo para ver iptv e para os meus putos poderem jogar. Alguém me consegue explicar ou dar um link de algum tutorial como podem jogar fortnite através da box?
Bem haja!

Para jogares terás que te inscreveres no GeForce Now que pode ser gratuito (tem limitações de espera de acesso) ou paga.
https://www.nvidia.com/en-eu/geforce-now/memberships/
 
Back
Topo