[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Boa tarde.
Alguém sabe como desligar o gamepad da Shield?
Já pesquisei sobre o assunto e não encontrei solução.
Não sendo desligado fica constantemente a drenar bateria.

Vários utilizadores falam em premir o logótipo da NVIDIA no topo do gamepad por alguns segundos, mas não desliga...

Muito obrigado.

E como sabe que ele está ligado?
 
Porque basta dar um toque acidental no joystick ou botões para a Shield responder. Além disso, uma altura não usávamos o gamepad há cerca de 3 semanas e recebi um aviso na Shield para o recarregar pois o nível da bateria estava baixo...
 
Porque basta dar um toque acidental no joystick ou botões para a Shield responder. Além disso, uma altura não usávamos o gamepad há cerca de 3 semanas e recebi um aviso na Shield para o recarregar pois o nível da bateria estava baixo...

Colocas o gamepad numa gaveta como eu e nas definições aparece como não ligado.
 
Boa tarde.
Sabem como jogar jogos Android versão mobile, tipo fifa mobile, com o comando da Nvidia.. tentei através do óculos mas não dá para instalar plugin
 
Uma dúvida a qualidade de imagem da própria app da netflix por exemplo é melhor na shield do na TV lg c8 por exemplo?

Sim é.

Se pretenderem a melhor qualidade de imagem, som e apps uma NVIDIA Shield, Apple TV é tipicamente superior comparado com o sistema que vem com as TVs. Estas boxes externas têm mais capacidade de processamento. É o mesmo que ter no som um AVR dedicado para processamento de som.

Pese embora aquilo que vêm hoje em dia com as TV já não seja nada mau. Mas mesmo assim ...
 
Não sei mas duvido.
O processador da TV é feito para imagem o da Shield é para jogos.
Correto. A não ser que a TV seja de uma marca menos reputada a imagem é igual ou melhor na app da smarttv. A vantagem das boxes passa pela velocidade de manejamento, disponibilidade maior de apps, possibilidade de instalar vpns, etc. Streaming da Netflix ou qualquer outra entidade, não requer qualquer tipo de processamento que uma TV com o mais simples dos processadores não faça a 100%.
 
Uma dúvida a qualidade de imagem da própria app da netflix por exemplo é melhor na shield do na TV lg c8 por exemplo?

É claro que se consegue melhor imagem com uma Shield ou Apple Tv do que com qualquer app de TV. Na TV a imagem será sempre igual, embora seja boa e até muito boa em algumas não se compara ao que se "pode alcançar" com uma shield ou apple tv. Mas dada a variedade de configurações e formas de se melhorar os videos também se pode dar o caso de a imagem demorar a ficar como gostamos ao passo que na TV é sempre a mesma e depende muito da fonte. Eu arrisco a dizer que uma shield é para utilizadores avançados ou entusiastas. Quem quer apenas ver videos sem se chatear com configurações fica bem melhor com o android da própria tv.
 
É claro que se consegue melhor imagem com uma Shield ou Apple Tv do que com qualquer app de TV. Na TV a imagem será sempre igual, embora seja boa e até muito boa em algumas não se compara ao que se "pode alcançar" com uma shield ou apple tv. Mas dada a variedade de configurações e formas de se melhorar os videos também se pode dar o caso de a imagem demorar a ficar como gostamos ao passo que na TV é sempre a mesma e depende muito da fonte. Eu arrisco a dizer que uma shield é para utilizadores avançados ou entusiastas. Quem quer apenas ver videos sem se chatear com configurações fica bem melhor com o android da própria tv.
Se me disseres que quem investe numa box se sente intimado a acreditar que a box produz melhor imagem para justificar o investimento, acredito.
A APP Netflix de uma smarttv, LG, Samsung, etc reproduz o conteúdo como ele é desenhado para ser reproduzido. Se as pessoas querem processamento extra para além daquele intencionado pelos autores, se consideram que upscalings e outros processos artificiais semelhantes são sinonimos de qualidade, então as boxes podem ser uma opção. Meter uns brincos e batom num macaco pode, na visão de algumas pessoas, melhorar o macaco, na minha opinião e suspeito que na opinião do macaco, não melhora.
 
Se me disseres que quem investe numa box se sente intimado a acreditar que a box produz melhor imagem para justificar o investimento, acredito.
A APP Netflix de uma smarttv, LG, Samsung, etc reproduz o conteúdo como ele é desenhado para ser reproduzido. Se as pessoas querem processamento extra para além daquele intencionado pelos autores, se consideram que upscalings e outros processos artificiais semelhantes são sinonimos de qualidade, então as boxes podem ser uma opção. Meter uns brincos e batom num macaco pode, na visão de algumas pessoas, melhorar o macaco, na minha opinião e suspeito que na opinião do macaco, não melhora.


:lol:
 
É claro que se consegue melhor imagem com uma Shield ou Apple Tv do que com qualquer app de TV. Na TV a imagem será sempre igual, embora seja boa e até muito boa em algumas não se compara ao que se "pode alcançar" com uma shield ou apple tv. Mas dada a variedade de configurações e formas de se melhorar os videos também se pode dar o caso de a imagem demorar a ficar como gostamos ao passo que na TV é sempre a mesma e depende muito da fonte. Eu arrisco a dizer que uma shield é para utilizadores avançados ou entusiastas. Quem quer apenas ver videos sem se chatear com configurações fica bem melhor com o android da própria tv.



Sim é.

Se pretenderem a melhor qualidade de imagem, som e apps uma NVIDIA Shield, Apple TV é tipicamente superior comparado com o sistema que vem com as TVs. Estas boxes externas têm mais capacidade de processamento. É o mesmo que ter no som um AVR dedicado para processamento de som.

Pese embora aquilo que vêm hoje em dia com as TV já não seja nada mau. Mas mesmo assim ...

Deve ser para rir.
Quando o assunto é processamento de imagem está mais do que debatido que até para fazer upscaling de um conteúdo 1080p para 4k é recomendado que seja a tv a fazê-lo devido a ter um melhor processador de imagem e agora a app de uma box (nvidia shield TV) que tem o processador (tegra X1) feito inicialmente sobre encomenda para a Nintendo switch (consola de jogos) iria ser melhor.
E todo mundo sabendo dos problemas que a nvidia shield TV já teve no tratamento da imagem.

É sabido que a Apple TV 4k sempre conseguiu lidar melhor com a qualidade de imagem do que a Nvidia Shield TV mas mesmo assim continua a ter um processador (A10X Fusion) feito inicialmente para iPads pro, ou seja trabalho, não é o mesmo do que um processador (alpha 9) da LG feito exclusivamente para TVs OLED.
 
Deve ser para rir.

Tanta agressividade de ambos. Se já estava intimidado ainda fiquei mais. A resolução desta questão é muito simples. O utilizador experimenta, vê, e escolhe aquilo que lhe parece dar melhores resultado no seu setup.

Eu não digo as coisas com base em debates ou grandes teorias sobre as matérias deste tipo. Quando comprei a C9 em 2019 experimentei as apps. Comparei qualidade de imagem oferecida por cada app com aquilo que obtinha usando as “mesmas” apps na Apple TV e a segunda apresentava melhores resultado. Não fui só eu a concluir ir isso, foram várias pessoas.

Obviamente a TV continua a fazer o seu processamento mesmo vindo de dispositivos externos ... a não ser claro que se desligue todo o processamento da TV.

Dito isto, comprar uma mediabox externa para apenas usar as mesmas apps não vale a pena. A não ser claro que a Smart TV do utilizador seja uma lesma, que as há passado alguns anos, nomeadamente as referidas Samsung. Dito isto, a situação das Smart TV da Samsung pode ter melhorado de há uns anos para cá, nomeadamente ao nível de actualizações ...

PS: Se a questão for a procura da fidelidade á intenção do criador da série ou filme, então não se use nada disto. Empate-se 40k num monitor de referência e respectivos dispositivos reprodutores a condizer, bem como gravações de alta fidelidade. Pois obviamente não é no Netflix que se encontra essa fidelidade, ainda para mais em streaming.
 
Última edição:
A app da Tv , está muito mais optimizada que as apps da shield ou da apple tv, é desenhada especificamente para o processamento da TV , e para a mesma fazer o trabalho todo correcto. Uma box tem de lidar com outros aspectos, a shield, sendo android é sabido que não lida bem com certas conversões de cor e gama . Android não é propriamente qualidade na reprodução de vídeo de referência, longe disso . Até uma Odroid N2 em filmes é mais fiel e melhor imagem que uma shield.
 
Tanta agressividade de ambos. Se já estava intimidado ainda fiquei mais. A resolução desta questão é muito simples. O utilizador experimenta, vê, e escolhe aquilo que lhe parece dar melhores resultado no seu setup.

Eu não digo as coisas com base em debates ou grandes teorias sobre as matérias deste tipo. Quando comprei a C9 em 2019 experimentei as apps. Comparei qualidade de imagem oferecida por cada app com aquilo que obtinha usando as “mesmas” apps na Apple TV e a segunda apresentava melhores resultado. Não fui só eu a concluir ir isso, foram várias pessoas.

Obviamente a TV continua a fazer o seu processamento mesmo vindo de dispositivos externos ... a não ser claro que se desligue todo o processamento da TV.

Dito isto, comprar uma mediabox externa para apenas usar as mesmas apps não vale a pena. A não ser claro que a Smart TV do utilizador seja uma lesma, que as há passado alguns anos, nomeadamente as referidas Samsung. Dito isto, a situação das Smart TV da Samsung pode ter melhorado de há uns anos para cá, nomeadamente ao nível de actualizações ...

PS: Se a questão for a procura da fidelidade á intenção do criador da série ou filme, então não se use nada disto. Empate-se 40k num monitor de referência e respectivos dispositivos reprodutores a condizer, bem como gravações de alta fidelidade. Pois obviamente não é no Netflix que se encontra essa fidelidade, ainda para mais em streaming.

Só adiciono uma coisa. Muitas vezes para se poupar o processador da TV de reproduzir ficheiros vindos de USB ou ethernet ou mesmo de streaming usam-se sim as boxes android. Eu se tivesse uma TV que me custou os olhos da cara não ia estar a sobrecarregá-la a reproduzir e fazer upscales tudo a cargo dela. Mas cada um sabe de si. Seja qual for o processador da Tv sempre a quero ver a reproduzir um ficheiro 4K de 100Mbps em Dolby Atmos. Deve aquecer pouco deve. Sem falar de que vindo esse ficheiro de ethernet ou wi-fi sobrecarrega e de que maneira a placa de rede da própria TV.

Se for apenas para ver netflix acho que a app da tv serve mas se um utilizador procura fazer algo mais deve considerar adquirir algo externo.
 
Última edição:
Por partes.
Quanto menos intermediários existirem no circuito melhor, ou seja ver tudo na tv é a solução ideal, porem utópica ou porque existe um sistema de som e a tv não consegue transportar o sinal por bitstream ou por lpcm multicanal ou porque existem discos fisicos que necessitam de um leitor ou porque a tv nao tem as aplicações desejadas ou porque existe uma biblioteca na rede que se quer organizada.
O objectivo da box é servir de transporte, ou seja receber um sinal da rede por exemplo, descodificar o sinal por hardware e enviá-lo para a t.v.(inadulterado!), a tv agarra nesse sinal e reproduz, caso seja um sinal 1080p la fará o upscale da imagem. O processamento é precisamento o oposto, ao invés de haver uma descodificação inadulterada por hardware do sinal, este passa a processado por software através de filtros de upscale e de chroma como por exemplo Lanczos, bicubic, Spline ou como no caso da Shield por exemplo caso queiram reproduzir um ficheiro 1080p e tenham as settings da box para 2160p ou caso tenham o ai upscale ligado, ou até fazer uma conversão de tonemapping de hdr para sdr.
Quero com isto dizer que a melhor box ou transporte é aquela que é invisivel, ou seja é aquela que apresenta as coisas tal e qual as estivessemos a ver na tv, mesmo espaçamento de cor, mesma taxa de actualização mesma resolução, é por tudo isto que geralmente uma box é mais um problema no circuito do que uma solução na tal busca pela fidelidade.
Ps1: se procuras fidelidade não é em aplicações de streaming tipo netflix que a vais encontrar.
Ps2: cuidado com os pretos e os brancos a clipar ou cores acizentadas, aparecem através de más conversões de cor e pode existir a falsa ideia de que estão com mais qualidade na imagem mas na verdade estão é a perder informação, podes facilmente verificar isso com a ferramenta de calibração do avsforums.
Ps3: Todo o processamento da tv deve estar desligado nomeadamente o motion e o sharpness devem estar no zero,(assim como o da box) Quanto ao upscaling este é impossivel de desligar, alias só é activado (automaticamente) quando o sinal recebido for inferior a 2160p (partindo do principio que é esta a resolução da tv) o que acontece constantemente quando recebe sinais 1080p ou 720p por RF, sat ou por iptv das operadoras. Não existe aqui nenhum problema de sobrecarga, o fabricante quando integra o processador no painel sabe perfeitamente que a tv vai receber sinais baixos suspecptiveis de escalagem, é a função do dito cujo tal como quando é implementado numa tv ou numa box uma placa de rede, os pacotes recebidos da rede para a tv não a vão sobreaquecer o equipamento ou fazê-lo explodir, pelo menos ainda não me chegou nenhum relato de pacotes bomba que circulam pela rede doméstica!
Quanto aos ficheiros de 100mbps, deduzo que seja o bitrate, felizmente penso que ainda não existe nenhum filme com essa carga, saiu hoje a remasterização do tremors com 88mbps de bitrate penso que tenha sido o record.
de qualquer forma a maioria das tvs não o vão conseguir reproduzir pela rede pois quase todas tem uma placa de rede de 100mbps, mas caso insiras um filme desse bitrate numa pen a tv vai-te fazer a reprodução sem qualquer
tipo de dificuldades. Não sei em que é que foste buscar essa ideia.
 
Quem falou em explodir? Existem muitas coisas que podem acontecer com essa sobreutilização da TV. Depende de onde está o processador de vídeo da Tv posicionado. Se estiver como muitos que já vi és bem capaz de ficar com um "burning" no ecrã mais cedo do que pensas. E o decoding por hardware numa TV é feito no hardware da própria TV. Decoding de videos netlfix é uma coisa. Decoding de videos 100 Mbps é outra. Mas cada um sabe de si. Até uma gráfica dedicada dum pc aquece a descodificar videos 100mbps quanto mais uma Tv que ainda tem de fazer ou não upscale do mesmo, nem que seja da chroma e ainda reproduzir audio de elevado bitrate por PCM a utilizar o processador da TV. E nem sequer falo das opções de legendas ou da falta delas.

E já agora querem reprodução pura e defendem TVs com um SO que é tudo menos fiável para reprodução de vídeo? Em que ficamos então? A edição de video duma shield pode piorar a imagem, mas os videos que vêm do netflix são puros? Mas que raio de teoria.
 
Última edição:
Uma dúvida a qualidade de imagem da própria app da netflix por exemplo é melhor na shield do na TV lg c8 por exemplo?
Relembrar que a pergunta era simples e objetiva. Algumas pessoas decidiram responder, erradamente, depois ao invés de admitir o erro, que todos nós cometemos por vezes, preferiram a fuga para a frente e entrar em tangentes mirabolantes.
 
Back
Topo