Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Realmente quem estoura 12 mil paus em gráficas e uma pipa de massa em RAM (o gajo tem mais investido em ram que eu no meu computador inteiro provavelmente) não deve estar muito preocupado com o pó...

Mas como disseram a Titan V é uma boa demonstração do que vem aí. Já sabemos que a próxima 2080Ti vai custar 800 paus e ter 95-98% da performance desta Titan V, para jogos.
 
Aquilo parece que custou cerca de 34000 dólares.

Vai ser usado para investigação médica, BD's e também jogos :D

Mas aquilo é praticamente o que se pode fazer com dinheiro "infinito" :D É muito power num espaço até pequeno. Mesmo a fonte será que aguenta com tudo? só as gráficas são 1000w!

Isso aguenta na boa umas 20 instâncias de web server (4 threads, 16 GB cada uma e uns 400 GB de armazenamento, ou seja cada webserver já é uma bomba do caraças), minerar cryptos em 3 titans e ainda jogar e fazer stream em 4K :D

Do resto isso é o iMac pro killer, alias nem o próximo mac pro que a Apple lançar deve ter tanto power... ou vai custar 50k :D
 
Última edição:
Eu ainda não tive tempo de ler os artigos, comentários e reviews desta Titan V e por isso vou dizer algo que provavelmente já foi referido, mas que não quero deixar passar.

Para complementar o meu post anterior, ao olhar para as especificações desta Titan V, há algo que salta logo à vista. A ideia com que fico é que os yelds do package (GPU + VRAM) completo não devem ser excelentes e fico com toda a impressão que quando uma ligação entre o GPU e uma stack de memória HBM2 falha, se não existisse esta Titan V, o package ia todo para o lixo.
Assim, com a Titan V, se uma ligação a uma stack HBM2 estiver má, consegue-se vender a placa por 3 mil $ e ainda se ganha qualquer coisa.

Se os yelds do GPU e/ou package forem mesmo maus, lança-se uma 2080ti com menos umas unidades, sem tensor units, FP16 e 64 cortado e com "apenas" 8GB de VRAM, por uns 1000 a 1500$ e tem-se uma gráfica para jogos muito boa.
Caso contrário, sai uma GV102, como metade do tamanho da die, mas quase com a mesma performance e mais barata.
 
A previsão atual é: nunca.

Obrigado pela resposta, secalhar estou a confundir, mas estas não são as gráficas novas que irão suceder ás pascal? quando saiu as gráficas pascal também sairam os portateis com pascal, certamente o pardigma não se deve alterar digo eu, mas as eu sou um leigo disto tudo.

Abraço
 
Boas, alguma previsão de quando saiem portáteis com as gráficas Volta?

Olá! Algo que foi notório na última CES 2018, foi precisamente a ausência de novos modelos de portáteis, quer com novos processadores Coffee Lake - H, quer com novos modelos de placas gráficas! Teremos de aguardar por novidades. Os portáteis estão previstos para o 2º trimestre de 2018, entre Abril e Junho.

Será uma incógnita saber se os primeiros modelos já trazem novas gráficas Nvidia, uma vez que não há nada oficialmente anunciado por parte da companhia (ao contrário dos processadores que estão já anunciados e já sabemos tudo deles :) )

Assim sendo para já não será de admirar se os primeiros modelos saírem com as Pascal actuais + Coffee Lake, e posteriormente actualizados para GTx2000 + Coffee Lake
 
Aqui a questão será também se sempre irá sair Volta para gaming ou se vai ser Ampere tal como indicam os rumores.

No entanto deu-me a entender que o Steve Burke mandou uma indirecta no último Ask GN de que é possível ser mesmo Volta e não Ampere...

É o problema dos rumores e com a volatilidade do mercado de RAM com entrada no mercado de GDDR6 torna difícil perceber quando exactamente vai ser qualquer coisa nova.
 
Penso que ainda é especulação, por isso coloquem muito sal, mas alegadamente, Turing é um chip para crypto mining.

NVIDIA Turing is a Crypto-mining Chip Jen-Hsun Huang Made to Save PC Gaming

When Reuters reported Turing as NVIDIA's next gaming graphics card, we knew something was off about it. Something like that would break many of NVIDIA's naming conventions. It now turns out that Turning, named after British scientist Alan Turing, who is credited with leading a team of mathematicians that broke the Nazi "Enigma" cryptography, is a crypto-mining and blockchain compute accelerator. It is being designed to be compact, efficient, and ready for large-scale deployment by amateur miners and crypto-mining firms alike, in a quasi-industrial scale.

NVIDIA Turing could be manufactured at a low-enough cost against GeForce-branded products, and in high-enough scales, to help bring down their prices, and save the PC gaming ecosystem. It could have an ASIC-like disruptive impact on the graphics card market, which could make mining with graphics cards less viable, in turn, lowering graphics card prices. With performance-segment and high-end graphics cards seeing 200-400% price inflation in the wake of crypto-currency mining wave, PC gaming is threatened as gamers are lured to the still-affordable new-generation console ecosystems, led by premium consoles such as the PlayStation 4 Pro and Xbox One X. There's no word on which GPU architecture Turing will be based on ("Pascal" or "Volta"). NVIDIA is expected to launch its entire family of next-generation GeForce GTX 2000-series "Volta" graphics cards in 2018.

https://www.techpowerup.com/241552/...ng-chip-jen-hsun-huang-made-to-save-pc-gaming
 
era uma jogada expectavel , já andavam conversas destas à mto tempo. Mas é deveras interessante, ou eu li mal que querem atacar os minadoiros ASIC ?
e depois , ainda nao tinha lido esta confirmação o que ainda faz mais sentido.
"NVIDIA is expected to launch its entire family of next-generation GeForce GTX 2000-series "Volta" graphics cards in 2018."

Lançam o turing para os mineiros nesta altura para dar tempo de escoarem e quando sairem as Volta nao haver shortage ...
e nao havendo shortage é "money for sure"

e ainda por cima do outro lado nao vai sair nada ... ou vai?

epá ... quem tiver dinheiro que compre acçoes da Nvidia porque vão subir .... uma jogada estratégica muito boa!

é claro que espero "levar na cabeça" de pessoal com mais conhecimento ... mas sejam brandos comigo :)

um abraço
JL
 
Olá! Partilho da mesma opinião do @muddymind ! A ideia é muito boa, mas quando houver falta dos equipamentos dedicados a mining, as pessoas viram-se para o resto que existe no mercado! Pode atenuar um pouco a situação, mas não acho que a resolva.
 
Back
Topo