Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

A vega 56 em stock, fica atrás da gtx 1080. disso não há dúvidas. Morde os calcanhares à 1070ti.
Mas com undervolt e overclock, a situação fica bem mais equiparada. Encontras vídeos no YouTube de benchmarks (game play) em q a vega 56, com UV e OC, bate a gtx 1080 stock em vários jogos. No entanto, a degradação da eficiência, para mim, é um no-go.
 
Última edição:
Eu já sabia que iria perder performance, mas não quero andar a comer RTX semanalmente...
E vou aguardar mesmo pelas Navi.

Supostamente, segundo o "Buildzoid" e o Steve (Gamers Nexus), afirmam que a Vega 56 ultrapassa a 2070 com mods, o que a torna muito interessante.

Pensando pelo que já passei com a minha 2070, então a eficiência energética não me chateia... Já poupei o que tinha a poupar com estas estas semanas sem PC :D

Consideras a 56 superior à 1080?
Ou ela por ela?

Se assim for, ainda bem que fiz esta compra, pois ainda equacionei a 1070ti.

O mal da veja 56 com tal mod para diariamente podes queimar a mesma não é a toa que Amd meteu limite .
Pelas review e pelo que dizem vega 56 no geral fica abaixo na % performance total dos jogos testados mas fica perto da gtx 1080, alguns jogos ganha mas nos que perde , perde por mais % de fps, alguns ainda grande , diria vega 56 = gtx 1070 ti +/-.
Preciso ver que gtx 1080/1070 ti tem muito mais facilidade de fazer oc sem mods que será sempre superior em grande parte do tempo .
Quanto rtx 2070 ias ganhar mais performance como é obvio mas era chato estar a espera , devias ter obrigado a trocar por uma de revisão mais recente ou uma mais xpto com fases e etc alteradas por x de marca onde mal existe problemas como as primeiras versões sem alterações nas memorias .
Mas com essa vais ficar satisfeito ;)

Cumps
 
Última edição:
O problema é que me disseram que é problema geral na série RTX.

Sejam elas 2070/2080/2080ti, MSI/ASUS/GIGABYTE/.

Os problemas estão nas memórias e no die em si.
Que já é complicado ter tantos CUDA, quando mais enfiar lá os RTX, e depois queimam.
E depois as memórias também não aguentam os clocks.

Eu tive duas 2070, duas de diferentes remessas de produção. E ambas foram para o cemitério, exactamente da mesma maneira.
Por isso, adquirir outra RTX é algo que não quero fazer.
 
Eu já sabia que iria perder performance, mas não quero andar a comer RTX semanalmente...
E vou aguardar mesmo pelas Navi.

Supostamente, segundo o "Buildzoid" e o Steve (Gamers Nexus), afirmam que a Vega 56 ultrapassa a 2070 com mods, o que a torna muito interessante.

Pensando pelo que já passei com a minha 2070, então a eficiência energética não me chateia... Já poupei o que tinha a poupar com estas estas semanas sem PC :D

Consideras a 56 superior à 1080?
Ou ela por ela?

Se assim for, ainda bem que fiz esta compra, pois ainda equacionei a 1070ti.
A Vega 56 é em média 7% pior que a 1070 Ti. O que faz dela igualmente pior que a 1080.

Esses testes que fizeram com a Vega 56 a bater marginalmente a 2070 foi com uma bios alterada para fazer unlock ao limite de voltagem máxima.

Como deves calcular, perdes logo nesse momento a garantia. Não tens também qualquer garantia que a placa vá sobreviver muito tempo a usar voltagens que simplesmente não foi feita para usar.

Para teres uma ideia, com isso a Vega sozinha passa a consumir cerca de 400w, que é superior ao meu sistema completo que anda na casa dos 300w.

Se não tens amor à placa, faz isso.

A vega 56 em stock, fica atrás da gtx 1080. disso não há dúvidas. Morde os calcanhares à 1070ti.
Mas com undervolt e overclock, a situação fica bem mais equiparada. Encontras vídeos no YouTube de benchmarks (game play) em q a vega 56, com UV e OC, bate a gtx 1080 stock em vários jogos. No entanto, a degradação da eficiência, para mim, é um no-go.
Com undervolt e overclock nas memórias de 8000 para 9300mhz também tenho a minha 1070 Ti com performance idêntica à 1080. Se fizer overclock total, ainda fica mais potente.

Não te esqueças é que a gtx 1080 também faz overclock, e fica logo as outras duas a olhar para trás.

Ainda tem a vantagem que mesmo em overclock total, continuam frescas e a consumir menos que a Vega.
 
Última edição:
A Vega 56 é em média 7% pior que a 1070 Ti. O que faz dela igualmente pior que a 1080.

Esses testes que fizeram com a Vega 56 a bater marginalmente a 2070 foi com uma bios alterada para fazer unlock ao limite de voltagem máxima.

Como deves calcular, perdes logo nesse momento a garantia. Não tens também qualquer garantia que a placa vá sobreviver muito tempo a usar voltagens que simplesmente não foi feita para usar.

Para teres uma ideia, com isso a Vega sozinha passa a consumir cerca de 400w, que é superior ao meu sistema completo que anda na casa dos 300w.

Se não tens amor à placa, faz isso.

Apenas achei o mod interessante, nada mais.

Não é algo que eu vá fazer.

Eu tenho amor é ao dinheiro, a placa se aguentasse e não invalidasse a garantia, era na boa ahah

Agora, as 1070ti custam 470€ a mais barata, enquanto que a 56 ficou a 340€.
São 140€ de diferença.

Na minha opinião, a Vega a este preço ganha à 1070ti.
 
O problema é que me disseram que é problema geral na série RTX.

Sejam elas 2070/2080/2080ti, MSI/ASUS/GIGABYTE/.

Os problemas estão nas memórias e no die em si.
Que já é complicado ter tantos CUDA, quando mais enfiar lá os RTX, e depois queimam.
E depois as memórias também não aguentam os clocks.

Eu tive duas 2070, duas de diferentes remessas de produção. E ambas foram para o cemitério, exactamente da mesma maneira.
Por isso, adquirir outra RTX é algo que não quero fazer.

Tives-te azar no lote , rtx 2070 .
As versões FE e versões mais básicas do chip sem alterações da msi , asus nas fases , pcb , etc são as que mais tem defeito nas memorias por elas estarem perto , aquecer mais do que o normal .
NVidia tirou temporariamente do site a venda das FE para recolher os lotes com defeito e agora está a venda de novo .
Devias ter ido para uma verso mais xpto , basicamente não tiveram problemas no geral , pelas memorias estarem mais afastadas , frescas .
Mas com a veja 56 terás boa performance .

Cumps
 
Apenas achei o mod interessante, nada mais.

Não é algo que eu vá fazer.

Eu tenho amor é ao dinheiro, a placa se aguentasse e não invalidasse a garantia, era na boa ahah

Agora, as 1070ti custam 470€ a mais barata, enquanto que a 56 ficou a 340€.
São 140€ de diferença.

Na minha opinião, a Vega a este preço ganha à 1070ti.
Mas isso foi preço de black friday. Até gostava de saber como fizeram isso, e se são placas completamente novas ou recauchetadas. É que se é possível vender a 340€ e ter lucro, porque raio andam a vender a mais 600€, quando as versões mais baratas da 1070 ti já andam nos 430€?
 
Tives-te azar no lote , rtx 2070 .
As versões FE e versões mais básicas do chip sem alterações da msi , asus nas fases , pcb , etc são as que mais tem defeito nas memorias por elas estarem perto , aquecer mais do que o normal .
NVidia tirou temporariamente do site a venda das FE para recolher os lotes com defeito e agora está a venda de novo .
Devias ter ido para uma verso mais xpto , basicamente não tiveram problemas no geral , pelas memorias estarem mais afastadas , frescas .
Mas com a veja 56 terás boa performance .

Cumps

Acredito, mas olha que na loja, sejam versões mais básicas das RTX ou mais XPTO; falham todas.

Eu fui condecorado no pós venda por ser o inaugurador dos RMAs das RTX :D (por muito triste que isto me deixe)
 
Acredito, mas olha que na loja, sejam versões mais básicas das RTX ou mais XPTO; falham todas.

Eu fui condecorado no pós venda por ser o inaugurador dos RMAs das RTX :D (por muito triste que isto me deixe)

Pois então a loja teve azar em receber os gpus com defeito lol . Ainda bem que não tive esse azar .
 
Mas isso foi preço de black friday. Até gostava de saber como fizeram isso, e se são placas completamente novas ou recauchetadas. É que se é possível vender a 340€ e ter lucro, porque raio andam a vender a mais 600€, quando as versões mais baratas da 1070 ti já andam nos 430€?

Não me perguntes que isso eu também fiquei curioso, ainda para mais com oferta de 3 jogos; um dos quais ainda não saiu!

Ela sinceramente não me parece recauchutada, não há nada na placa ou na embalagem (se bem que a embalagem é relativo) que evidencie isso.

Cheira-me que isto foi mesmo uma flash sale para vender Vegas, porque a 699€ ninguém compraria 56 ou 64.

Porque as mais baratas são a Vega 56 de 509€ , que ainda tem o design de cooler extremamente ineficiente e mais barulhento que um F16 a descolar vôo!
 
Mas isso foi preço de black friday. Até gostava de saber como fizeram isso, e se são placas completamente novas ou recauchetadas. É que se é possível vender a 340€ e ter lucro, porque raio andam a vender a mais 600€, quando as versões mais baratas da 1070 ti já andam nos 430€?

Deve ter sido campanha da marca sobre esse modelo, já que a Sapphire Pulse foi a única a ter esse desconto abismal.

Nas lojas espanholas também esteve a esse preço, precisamente o mesmo modelo. Por isso, tudo aponta para que a promoção tenha vindo da marca e não por iniciativa das lojas.

De qualquer forma, para quem andava à procura de gráfica foi bom negócio. Aliás, era o preço a que a Vega 56 sempre devia ter estado (350€~400€), se tivesse mantido o MSRP.
 
Sim. em Espanha foi o mesmo modelo. Fizeram promoção para limpar stock. Um bocado teoria da conspiração a história da recauchutagem, não?! :Whatever:
Pelo preço e para as minhas necessidades, a vega 56 foi melhor escolha q uma gtx 1070ti ou 1080
 
Sim. em Espanha foi o mesmo modelo. Fizeram promoção para limpar stock. Um bocado teoria da conspiração a história da recauchutagem, não?! :Whatever:
Pelo preço e para as minhas necessidades, a vega 56 foi melhor escolha q uma gtx 1070ti ou 1080
Não sei, mas vender para ter prejuízo, não deixa de ser estranho. Dai a teoria de serem placas recauchetadas.

E caso tenham lucro com esse preço, então ainda são piores que a Nvidia a puxar preços.
 
RTX 2080 Ti FE Escapes Testing by Dying After 8 Hours
We have spent over $4000 on NVIDIA RTX cards, on both 2080 Founders Edition and 2080 Ti Founders Edition video cards for testing here at HardOCP. As it stands now, two of our three 2080 Ti FE cards have died on us. Another one just bit the dust, and with very little fanfare this time.

https://www.hardocp.com/article/2018/11/21/rtx_2080_ti_fe_escapes_testing_by_dying_after_8_hours/

Vou-lhes dar o meu contacto caso eles estejam interessados em alguém com um excelente currículo para testar 2070s.

:lol:
 
Última edição:
Já andam por aí leaks de uma suposta Nvidia Titan RTX...

https://twitter.com/deadmau5/status/1068937948115087360?s=19
https://twitter.com/jayztwocents/status/1068735044821311489?s=21

DtTo20zVAAA3HMz.jpg


DtWhZAkVYAA_4Zt.jpg:large


DtRuZlJVsAAcK5F.jpg:large



Minuto 2.18... a mostrar a caixinha da Titan RTX

 
Última edição:
eu proprio fiz o video dizes que isso não é em tempo real ? com a minha gtx 1070ti consegues me explicar?

Estamos a falar sombras , raios , reflexo, luz , etc muito mais avançado e complexo que isso que só foi implementado agora no dx 12 , onde podes meter numa grande área a fazer isso tudo .
Estamos a falar de técnicas bem mais avançadas em tempo real mesmo.
Veremos isso melhor quando tecnologia ficar mais leve como tessellation entre outras ficaram com o tempo e evolução nos gpus.
Um exemplo em tempo real:



Sombras em tempo real :

 
Última edição:
eu proprio fiz o video dizes que isso não é em tempo real ? com a minha gtx 1070ti consegues me explicar?

Tenho evitado entrar nas flames mas esta partiu tudo :-D

Consegues fazer muita coisa com raster mas sempre com truques com muitas limitações e quase sempre com aproximações erradas do efeito físico propriamente dito.

Nesse caso em específico pode-se usar três truques que já existem desde da década de 90:
  • Stencil buffer: essencialmente desenhas a cena original e depois fazes mirror da geometria segundo o plano do espelho e renderizas a zona do espelho com um stencil buffer (equivalente à técnica de por um papel recortado em cima para conseguires apenas desenhar dentro do recorte) para desenhar o "reflexo" apenas na zona do espelho.
  • Render to texture sem cubic mapping: essencialmente colocas uma camera na zona do espelho com orientação inversa à posição da camera principal e renderizas a cena para uma textura q depois é usada no render final para textura do espelho.
  • Render to texture com cubic mapping: colocas uma camera na zona do espelho e renderizas em uma cena para cada orientação possível de cada eixo para um total de 6 renders para formarem um cubo. Posteriormente utilizas esse cube map no material do espelho com coordenadas de reflexão.
Todos estes truques têm imensas limitações e não passam disso mesmo: truques.
Por exemplo só o 3º consegue ser aplicado a uma superfície não plana no entanto provoca distorções erradas, irá notar-se a baixa resolução do cube map por questões de performance e dá reflexos errados para situações de concavidade ou alteração do ponto de desfasamento de referência de reflexo ao longo das faces (dado que os reflexos foram calculados com base num ponto fixo único).
Nenhum dos métodos consegue lidar com reflexos de reflexos ou absorção e dispersão de luz por rugosidade diferente de material.

Resumindo: são técnicas engraçadas para alguns casos simples mas não são escaláveis (real-time cubic mapping obrigaria renderizar 6 vezes a mesma cena por cada superfície ou objecto reflectível o que não é viável), apresentam muitas limitações e nem pouco nem de perto se obtém um resultado próximo de verdadeiro ray-tracing.

EDIT:

Já agora, o nesse vídeo ponho as mãos no fogo que estão a usar Stencil buffer. Imagina agora o que era simular reflexos destes num prédio inteiro onde tinhas de aplicar o truque para renderizar toda a cena por cada vidro :-D esse truque tem 0 escalabilidade para além das outras limitações que já referi.
 
Última edição:
Back
Topo