Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

RX 5700 (XT) und RTX 2070 Super: Overclocking, Undervolting und PCIe 4.0 im Test

Navi0.jpg


Navi1.jpg


Navi2.jpg

https://www.computerbase.de/2019-10/radeon-rx-5700-xt-geforce-rtx-2070-super-pcie-4.0-oc-uv/
 
Ou seja, a consumir menos watts, a Super tem mais performance que a XT. E isto a 12nm.

Daí que o pessoal diga que mal a Nvidia lance o ampere a 7nm, vamos voltar aos velhos tempos de existir uma diferença de
performance descomunal entre ambos os fabricantes.
 
Tens sempre que adicionar o fator preço à equação. Se a diferença for suficiente pode justificar ir para a AMD. Para o utilizador comum o consumo não tem um peso muito grande. Os mais informados podem ver uma mais valia no consumo e, no limite, fazer contas de em quanto tempo poderão reaver o custo acrescido das nVidia com o que poupam na fatura de eletricidade. É daqueles temas polémicos e que já se abordou muita vez.

O que vem para o ano logo se vê. É demasiado cedo para vaticinar um dominio absoluto. Para já a AMD conseguiu trazer mais equilibrio nalgumas gamas do mercado, o que já não acontecia há demasiado tempo.
Esperemos que a AMD consiga manter alguma competitividade com a nova arquitectura RDNA2 e aumente a gama de oferta.
 
@SilveRRIng eu sei que a Super é mais cara, estou apenas a falar de um ponto de vista somente de hardware.

Neste momento a Nvidia com um processo de fabrico inferior, consegue ter mais performance por watt, o que lhe dá uma margem de manobra muito grande caso sinta necessidade de atacar competitivamente a AMD.

O problema é que já estou a imaginar que não vão sentir essa necessidade e como tal os preços vão continuar altos.
 
Se a AMD continuar com placas com preços inferiores e desempenho semelhante não vejo problema nenhum. Comprei a AMD e se na próxima compra for um cenário parecido, compro novamente :D
 
O meu problema maior actualmente foi a escalada de preço que tem havido. A 2070S é melhor que a 5700XT em performance pura e performance/watt, e eu não tenho interesse em nenhuma delas pelos preços praticados. A tecnologia só faz sentido se for comprada e usada, não é? ;)
 
Pois, mas eu tinha um PC com 10 anos de idade e precisava trocar, foi escolher no que havia no mercado. Porém concordo que os preços estão muito inflacionados, infelizmente.
 
O problema que para maior consumo alem do gasto energético, implica fontes mais caras, mais fans, mais ruido, etc...

Ou seja, a consumir menos watts, a Super tem mais performance que a XT. E isto a 12nm.

Daí que o pessoal diga que mal a Nvidia lance o ampere a 7nm, vamos voltar aos velhos tempos de existir uma diferença de
performance descomunal entre ambos os fabricantes.
Isso é bem preocupante, ainda que a 5700 XT reduziu drasticamente o fosso da performance/watt.

Mas infelizmente é como dizes, quando sair a Ampere 7nm, vai ser um estoiro em performance/eficiência, mas claro que vamos pagar MUITO caro por isso...
 
Ou seja, a consumir menos watts, a Super tem mais performance que a XT. E isto a 12nm.

Daí que o pessoal diga que mal a Nvidia lance o ampere a 7nm, vamos voltar aos velhos tempos de existir uma diferença de
performance descomunal entre ambos os fabricantes.

NVidia esta algo a frente da AMD em gpus mesmo em 12nm consegue obter melhor performance/watt, a 7nm AMD nem apanha vs 7nm , diferença da nVidia vs intel que nVidia não dormiu mesmo sem competição , apesar da AMD ter melhorado a arquitetura face a anterior .
AMD mesmo não conseguindo competir com high end bastava ter produtos a tempo no mercado e não meses a fios depois com nVidia ali a vontade e ainda tem tempo de lançar outras cartas se for preciso .
NVidia esta sempre um passo a frente e lança tudo no mercado e ate premium com facilidade , isso falta na AMD ter lançamentos a tempo pelo menos .

Cumps
 
@Ansatsu O problema é que é aplicado apenas em Screen Space o que causa imensos artefactos.
É giro, não nego, mas a quantidade de artefactos causados só pelo facto de ser Screen space minado de ghosting temporal dos efeitos, é um grande não.
 
Back
Topo