O baú da tia Gertrudes...

Aiii, acho que nao permito isso, discordar de mim?!?!?! Isso nao é admissivel pah!
Vais ser banido por 6 meses!!
Estou a pegar contigo ;)
Ppeao, agora a serio, todos nos temos gostos distintos e eu nunca "fui a bola" com a sonoridade da monitor audio (da meia duzia de modelos que ouvi, desde os antigos com o tweeter dourado ate series mais recentes embora as novas nunca tenha ouvido!), sempre foi demasiado "fria" para o meu gosto embora existam milhares de pessoas que gostam e milhares que nao gostam.
Eu sou so um dos que nao gosta :)
E nao, mesmo que faça uma limpeza aos ouvidos nao mudo de opiniao, ainda agrava a mesma pois se me retirarem 1kg de serumen de cada ouvido, o som ainda se torna mais agressivo.....
 
As silver 6 (ultimo modelo) fugiram um bocadinho da sonoridade MA nao sao tao "frias", gostava muito delas. Ouvi as com o meu Plinius, com um Creek Evo 50 e a unica vez que elas me feriram os ouvidos foi com um Pioneer A400 que tinha levado condensadores novos. Em relação as Q acoustics nao estao ao mesmo nível falta lhe presença nao tem o mesmo palco etc. Mas um dia gostava, como ja combinado, que viesses ca me ajudar a configurar melhor o Yamaha e assim ja tens oportunidade de ouvires as 3020.
ps. Isso do frio sabes bem que depois tem a ver tb com o resto, se equilibrares com amplificadores "quentes" acho que fazem uma boa combinação, por exemplo os Creek.
 
Última edição:
A ultima vez que ouvi "as tuas colunas" (ok, nao a mesma serie, era a anterior rx acho eu) foi num "audioshow" ha uns anos, com amplificaçao primare e nao gostei nada mas isso sou eu, pois havia quem adorasse!
Mas isso tb nao interessa e melque, quando puder (so aos fins de semana) e te der jeito, é so questao de se combinar, a parte gira do audio tb é esta!
:beerchug:
 
Aiii, acho que nao permito isso, discordar de mim?!?!?! Isso nao é admissivel pah!
Vais ser banido por 6 meses!!
Estou a pegar contigo ;)
Ppeao, agora a serio, todos nos temos gostos distintos e eu nunca "fui a bola" com a sonoridade da monitor audio (da meia duzia de modelos que ouvi, desde os antigos com o tweeter dourado ate series mais recentes embora as novas nunca tenha ouvido!), sempre foi demasiado "fria" para o meu gosto embora existam milhares de pessoas que gostam e milhares que nao gostam.
Eu sou so um dos que nao gosta :)
E nao, mesmo que faça uma limpeza aos ouvidos nao mudo de opiniao, ainda agrava a mesma pois se me retirarem 1kg de serumen de cada ouvido, o som ainda se torna mais agressivo.....

Ah, disso não tenhas dúvidas, pois o que o torna suave actualmente é mesmo essa cera toda. Com 1kg de cerume o som até desliza, sem ele ficas com o som encrancado à entrada. :-D:-D:-D
 
Daqui a pouco tempo vai surgir aqui (e nao so :-D) mais um par de colunas frontais e acho que vou ser "castigado" por ser tao critico da wharfedale...
 
Belo tópico, vou aqui deixar algumas coisas que tive:

Comecei em 91 com um sistema mini da Pioneer, que nem vou aqui colocar, mas em 93 o meu irmão cedeu-me um Toshiba SB-M55 (ou M33, não tenho a certeza) que me acompanhou durante muitos anos:

toshiba_sb-m33_stereo_integrated_amplifier.jpg


Com um deck de cassetes também Toshiba (PC-G36R - foto minha, pois ainda está comigo):

XlFR1io.jpg


Ligado ao computador (sim, em 93 já usava o PC para ouvir música) e a alimentar umas Infinity Studio Monitor 30 que comprei:

a6b568dd-97fe-4f09-aedd-46ae962b62d1.jpg


Passado um ou dois anos, comprei ainda um radio Yamaha TX-480 que ainda hoje em dia está ao serviço.

Este foi o meu sistema principal até 2000, altura em que comprei casa e para a sala comprei um Yamaha DSP-A595, um leitor de DVD Nintaus, umas colunas Monitor Audio Baby Boomer (1 par de satélites + central) e um subwoofer Eltax manhoso.

YamaDSPA595a.jpg


N2Q5MDY4NTk1NDY3ODg2OTM0MzllZmI1ZDViYjAyYmM6DrIayBd4rf0g3TVxoSkeaHR0cDovL21lZGlhLmFkc2ltZy5jb20vZmQzYjA3NGY2YzA0NWU4NWI3ZmE5OTgxMGEzNDU5NTk5ODU1ZDYwYmJiZGFiZTE3ZjMyODg1M2QxZWUwOGVmMi5qcGd8fHx8fHwzOTZ4MjkyfGh0dHA6Ly93d3cuYWR2ZXJ0cy5pZS9zdGF0aWMvaS93YXRlcm1hcmsucG5nfHx8.jpg


Mais tarde comprei as KEF que me acompanharam durante muitos anos (Q55.2, Q15.2 e Q95c - embora a central tenha sido depois substituída por uma Reference Model 100c)

Qmad2Rm.jpg


A esse conjunto juntou-se um fantástico REL Strata III:

$_86.JPG


Ao mesmo tempo comprei um Marantz SR7200 e um DV6200:

5eb9e175f418b7ebdea0648f7169637840d6821f.jpg


A TV era uma Grunding Xentia 82

1_1_14646439.jpg


O SR7200 deu lugar a um TAG McLaren AV32R, com um Power Rotel RB993 e um NAD C270, mas foi sol de pouca dura:

av32-1-2-jpg.947565


s-l800.jpg


Em nome da simplicidade (e porque os ganhos não justificavam o investimento) voltei para a Marantz, com um mais recente SR7400:

$_86.JPG


Entretanto o NAD chegou a tocar com o Marantz, mas acabou por ir parar ao sistema do escritório, juntamente com um pre da mesma casa (NAD C160) - no topo, o já falado rádio Yamaha:

dGPDjfq.jpg


Como se vê na imagem, as KEF Q15.2 estavam aqui pois na sala tinha as substituído por 4 satélites KHT2001.2 para surround e surround back (setup 7.1)

rQAxTVw.jpg


Aqui no escritório os NAD deram lugar a um pre Rotel (já nem me lembro qual) juntamente com um T-Amp, mas por pouco tempo pois entrou em cena o Audiolab 8000A, ao qual se juntou um leitor Yamaha CDX-890 e as B&W CM2 que vieram substituir as KEF.

q31nsYp.jpg


Na sala, o Marantz foi trocado por um Denon AVR 3310 (o DVD era um pioneer manhoso, e o aparelho por baixo, o HTPC desenhado e contruído por mim):

qzdElPw.jpg


Já recentemente sai o 3310 e entra o 4311, juntamente com o DBT-1713. As colunas KEF Q, deram lugar a Monitor Audio Silver... primeiro as RX6:

w3x8RYz.jpg


e recentemente as Silver 8 (acompanhadas da Silver Centre e de umas Radius 90HD para surround

J63zEA2.jpg


a8vX1JZ.jpg


Quanto a subs, às tantas fiz o disparate de vender o REL, e só passado muito tempo arranjei este monstro, um SVS PB10NSD:

tdBTYwe.jpg


Mas que por ser grande demais, foi trocado por um SVS SB12NSD:

fP7DdmV.jpg


No escritório, um Denon POA3200, um Rotel RB970 e um Sony TA-N55ES andaram a disputar a posição do Audiolab (que entretanto foi para um novo sistema na oficina), acompanhados de um DAC/PRE Beresford Caiman SEG

L77OOvc.jpg


4097-Regulated-Linear-Power-Supply-for-Caiman-SEG-DAC.jpg


Mas nenhum ganhou a "corrida", pois foram todos destronados pelo conjunto Sony TA-E80ES/N80ES:

ooJYcLZ.jpg


E que já fazem parelha com um ST-S505ES:

s-l1600.jpg


Aqui no escritório ainda passou um BK Gemini II

EJ8vbYy.jpg


Mas que também deu lugar a um REL Strata III (o bom filho à casa retorna):

vXlTpCD.jpg


Na oficina, além do Audiolab, tocam umas Wharfedale Diamond 220, com um leitor Sony CDP-670 e um rádio Denon TU-235RD

4mRyjMv.jpg


Falta mostrar os gira discos que por cá andam:

Technics SL-D3 (direct drive)

m3PUcGX.jpg


Rega Planar 3

zhIidSK.jpg


E este para recuperar, um Thorens TD146

2019-028.jpg


E termino com outra coisa que também dá música cá em casa:

3od3GkW.jpg
 
@miguelbarroso Onde é que compraste os Sony TA-E80ES/N80ES?
Eu andei uma fase a procura de um integrado, o 770es mas em Portugal obviamente os preços eram absurdos e mesmo na Alemanha (o melhor mercado para material mais vintage) os preços ja estavam inflacionados.
No uk ja se fazem mehores negocios mas a oferta no sony es é reduzida...
 
"Aterrou-me no colo" ... No forum do Audio Analógico, na sequência de um tópico que criei a pedir sugestões, uma pessoa que os tinha, fez-me uma proposta irrecusável
 
Que viagem no tempo. Fantástico!

@miguelbarroso Onde é que compraste os Sony TA-E80ES/N80ES?
Eu andei uma fase a procura de um integrado, o 770es mas em Portugal obviamente os preços eram absurdos e mesmo na Alemanha (o melhor mercado para material mais vintage) os preços ja estavam inflacionados.
No uk ja se fazem mehores negocios mas a oferta no sony es é reduzida...
Tenho um, neste momento a aguardar colunas à altura.
 
Tive mais coisas que me passaram pelas mãos, ou que ainda cá andam e que me esqueci de mencionar... A aparelhagem que herdei do meu avô, uma Pioneer dos anos 80 com componentes de entrada de gama (e entretanto foi quase toda para a casa de férias dos meus pais); um Sony TA-FA30ES (que toca muito bem) e outras coisas de diversas marcas, algumas que neste momento já nem me estou a lembrar... :-P

0fHCFi5.jpg
 
Como este topico anda muito parado, ficam aqui aqui umas fotos de uma compra recente.

Ja ha muito tempo que nao mexia no meu sistema e culpa do "confinamento" e de uma situaçao particular unica, vi me com um par de colunas (semi) novas no colo...:D

Visualmente sao impecaveis, muito giras e quem olha para elas (e percebe um pouco de hifi) ate pensa inicialmente que estao ali umas meridian, mas nao, sao umas jamo...

Ainda nao perdi muito tempo com elas mas é impressionante o que umas colunas actualmente so de 500€ tocam (muito)!

qAnCNXF.jpg


Wcpcrf7.jpg


7O1h29q.jpg
 
Back
Topo