O estado da nação.

chight

Power Member
Acho que é um bocado triste reparar que num fórum de informática ( que é só o maior de Portugal ), um tema como a programação seja aquele em que tem menos adeptos. É um sinal de que neste país não há muito interesse pelo desenvolvimento de software (de conteúdos ou aplicações). A maioria do pessoal da minha idade só quer jogos, jogos, jogos... pah os jogos são supostamente para os tempos livres e não para o tempo útil. Eh por isso k nao temos boas software houses !! É por isso que este pais não se desenvolve a nível de desenvolvimento de software. Ainda por cima, muitos dos programadores que existem nem sequer têm formação... È so para alertar o pessoal de que às vezes podem haver coisas mais interessantes de k jogar. E os desafios nesta àrea além de serem reais, são mais estimulantes :)
btw eu sou o programador/criador da nova página da unreal, (que ainda não foi para o ar...) quero desde já dizer que problemas técnicos relativos à nova página devem ser enviados para mim, para que o mais rapidamente possivel possa avaliar a situacao e corrigir possíveis erros.

take care.

PS: UT rula.
 
por mim o que se se passoi foi que cheguei ao estado de saturação de programar, fazer umas coisinhas de vez em quando para brincar ainda tudo nem mas mais que isso pásso-me, além de a programação ter sido a principal razão que me levou a entrar no mundo da informática acabei por descobrir outras vertentes que me chamam mais à atenção
 
Boas chight.
A vida é assim mesmo cá em Portugal.
A prova está ai,
antigamente quando só havia "DOS" eu fiz
muitos programas e jogos e admito que ganhei
muito dinheiro com isso.
Muitas vezes até não era o dinheiro,
mas sim o gozo que me dáva em programar.
Não existe nada melhor que ver nascer algo
feito por ti e ver esse algo chegar ou fim mesmo
que tenhas de passar noites em claro e decorar
centenas de paginas de código.
Belos tempos que passei....
Agora é diferente, existe quaze tudo na net.
Tenho aqui na gaveta jogos e programas feitos
por mim que estão uma maravilha,
bati á porta de várias editoras e a resposta é não
estamos interessados mesmo sem ver o que tinha feito.
Sabes o que faço agora?
Voltei a programar para ajudar a desenvolver ferramentas
e programas para pessoas com problemas de visão e motoras.
Não ganho nada com isso,
ganho sim em voltar a ter o gozo de programar e ajudar
os outros.
Estás a ver um invisual a jogar jogos e não é que fiz
jogos para eles. :)
Quando o pessoal joga UT, UNREAL, RTCW, etc,
nem se lembra que existe 20000 pessoas que estão
à espera de jogos para eles e não os há no nosso País.
A visão é o melhor que temos e nenhum de nós liga para isso,
pois passamos o tempo todo de volta de uma bosta que se
chama PC.
Puxa este post já está a ficar grande, vou parar de escrever....
Um abraço e cria lá esse site como deve de ser. :)
 
Última edição:
Originally posted by chight
btw eu sou o programador/criador da nova página da unreal, (que ainda não foi para o ar...)
PS: UT rula.


por acaso não foste tu que criaste a página actual da loja Unreal ?

jump.gif
 
Bem, é que programar é algo se faz por gosto ou depressa se desiste.
E depois existe um pormenor, hoje em dia, existe uma geração de putos que só pensam em jogar, sabem usar meia dúzia de ferramentas que sacam na "NET" e são uns herois, cracks, e até acham que são alguma coisa.

Mto eu me parto a rir qd peço a alguem que só sabe jogar pra me fazer uma porra dum jogo do galo, e pimba ficam a atirar pró vermelhos ;)

Além disso tenho de concordar que o facto de já existir mta coisa feita e publicada convida a entrar por "atalhos" no caminho para saber qq coisa, eu próprio faço isso qd não tenho tempo, mas por norma prefiro perceber.

Tens o caso das páginas web, qq marmelo pega no FrontPage e faz uma coisa com algum aspecto. Não sou nenhum heroi, mas se me tiram um editor de texto fico sem fazer páginas de html, ou faço eu o código ou nada feito. É claro que uso um editor que escreve por mim, mas é algo que me fecha uma Tag qd eu a abro, que me lembra dos parametros obrigatórios e isso tudo enfim acho que toda a gente dentro do assunto sabe do que falo.
neste momento estou a bulir em JavaScript, epah qt cabeçada ja não dei, e mtas coisa poderiam ser facilmente feitas em PHP, mas a proposta foi fazer em JS e assim será, quem ganha sou eu.

Mudando de assunto, outra página da Unreal? Então esta não é nova? E outra coisa, se não está online como mandamos comentarios para ti?
 
Boas JCAB.
Aqui o meu amigo JCAB é que curte a vida.
Olha só as horas que ele passou a programar
para fazer o código destes icons maravilha. :-D
Um abraço.
 
bem, por acaso, faz uma hora atrás tive a programar em VHDL
(VHDL é uma linguagem para descrever circuitos lógicos numa FPGA e não é considerado uma linguagem de programação normal)
badteeth.gif
dogpile.gif
hapfac01.gif
jump1.gif
jump2.gif
jump3.gif
 
O problema é que o pessoal que usa o forúm, na sua maioria, pertence à geração Windows, que clicka e já está. Depois á o estigma da programação ser muito dificil! O pessoal da geração Dos e Unix é que sabe como a informática não se resume a ratos e GUI´s e tem gosto na programação, que é o expoente máximo da informática.( Logo abaixo do Hardware, claro...:P :P :P )
 
.( Logo abaixo do Hardware, claro... )

Tinha que vir a piadinha do costume... este The_Zombie... grrr.... :-D :-D

Pois é, isto da programação não é para todos...
O pessoal hoje em dia, não tem paciência, para ficar horas e horas à volta de um programa, se for preciso...
Nem sequer para o começar, quanto mais!! Vejo isso, pelo pessoal da minha turma... Mal a prof. pede para desenvolver um programa X ou Y, começam logo, à excepção de dois ou três, com ar entediado, como quem diz:"tenho mais que fazer", "e "é claro que não vou conseguir fazer isso.".
Enfim, não sabem o que é bom...
 
Boas Apocalypse.
Esse logotipo ai do lado esquerdo é de algum filme ou jogo?
Acho que já vi isso algures não sei a onde.
Um abraço.
 
Originally posted by The Zombie
O problema é que o pessoal que usa o forúm, na sua maioria, pertence à geração Windows, que clicka e já está. Depois á o estigma da programação ser muito dificil! O pessoal da geração Dos e Unix é que sabe como a informática não se resume a ratos e GUI´s e tem gosto na programação, que é o expoente máximo da informática.( Logo abaixo do Hardware, claro...:P :P :P )

pois, dizes bem, a maioria, comecei a programar em basic no meu spectrum (wwwwwwwweeeeeeeeeee) depois andei muitos anos em DOS que ainda é o meu OS favorito (se progurarem no software vêm que faço lá bastantes referencias a ele). o meu problema é que abusei, não digo que não possa voltar a programar como fazia, mas definitivamente estou a precisar de umas longas férias no que diz respeito à programação.


à, pois, e eu prefiro o hardware (tenho ver se aprendo mais uma coisinhas em assembly)
 
Originally posted by jcab
bem, por acaso, faz uma hora atrás tive a programar em VHDL
(VHDL é uma linguagem para descrever circuitos lógicos numa FPGA e não é considerado uma linguagem de programação normal)
badteeth.gif
dogpile.gif
hapfac01.gif
jump1.gif
jump2.gif
jump3.gif
VHDL não é só usado em FPGA´s, serve para descrever circuitos digitais de uma maneira geral que depois pode ser implementado num circuito integrado definitivo. jcab qual é a cadeira? Na altura que estudava era só em cadeiras de opção!


Quanto ao tópico, conheci muito pessoal que escolheu o ramo de telecomunicações para fugir à programação. Eu pessoalmente gosto muito, mas não tenho é muito tempo para pôr em prática. E convém dizer que programar é bastante mais exigente e difícil de que jogar um jogo (pelo menos para mim) e portanto não me faz sentido comparar as duas actividades. Chegar à noite do trabalho e ir programar é dose, prefiro ir dar uns socos e pontapés no Virtua Fighter 4 (ultimamente) para aliviar o stress :D
 
yoo, so agora eh k cheguei :)

Pah eu não tenho nenhuma ligação com a página actual :P Estou a desenvolver a próxima, mas não queria adiantar mais pormenores até porque não é a mim que me compete fazer os anuncios :)

A página irá para o ar quando a Unreal assim o entender, axo que so deve ir para o ar quando estiver tudo a funcionar. ( actualmente estamos só em fase de testes )

Em relacao aos comentarios e bug reporting, quando a coisa vier para o ar, então falamos nisso :P

Quanto há programação... não se esqueçam que por trás de cada UT ou Quake3 estão milhares de linhas de código, e por vezes eles ficam mais satisfeitos quando vêm a sua obra prima a trabalhar e o pessoal a curtir do que propriamente jogar com ela :)

Portem-se...

PS: Sempre k tiverem duvidas em q linguagem for, usem sempre este forum para criarmos um newsgroups de apoio aos programadores :)
 
Originally posted by Sadino
VHDL não é só usado em FPGA´s, serve para descrever circuitos digitais de uma maneira geral que depois pode ser implementado num circuito integrado definitivo. jcab qual é a cadeira? Na altura que estudava era só em cadeiras de opção!




e esse circuito integrado definitivo é uma FPGA ! A cadeira é Electrónica de Computadores e é uma cadeira obrigatória. Sou de LEEC ramo SEC (sistemas electrónicos e computadores) e não de LEIC.
 
Boas AVxAMD...

Em relação ao logotipo: que eu saiba, não é de nenhum jogo, nem filme. Tirei de um site, que tinha imagens espectaculares... mas já não me lembro qual foi. :P

Um abraço... :)
 
Back
Topo