O fim da VIA ?

mmm...do I smell contradiction?

O K8T800 era "low-cost" quando foi introduzido no mercado em 2003 ? Riiiiight... :P
Além disso, em 2003 o VIA K8T800 aínda só tinha "concorrência" do AMD 8000 (um chipset para servidores, sobretudo), não estejas a distorcer citando o que eu disse acerca do panorama da actualidade na gama de produtos VIA.
Neste momento a VIA não compete no high-end ou mesmo no mainstream-high end em nenhum segmento de mercado. Nenhum.
 
Última edição:
coisa que todos os fabricantes fazem (produzir coisas boas e mas)

se bem me lembro a tao adorada nvidia ai do blastarr tb deitou uma bela mer** da ***** ca para fora: nforce1
 
coisa que todos os fabricantes fazem (produzir coisas boas e mas)

se bem me lembro a tao adorada nvidia ai do blastarr tb deitou uma bela mer** da ***** ca para fora: nforce1

Foi o primeiro de todos que alguma vez desenharam para PC, e no entanto já tinha o Soundstorm e suporte para memória DDR.
Basicamente, foi a primeira experiência com os dinheiros que sobraram do contrato com a MS para desenhar o chipset da Xbox, mas depois a nForce 2 arrasou com a concorrência e atirou com a VIA para a situação actual :P.
 
Se bem me lembro o KT266A foi sinonimo de qualidade...na altura não tinha qualquer concorrente à altura (nessa altura a AMD só tinha o chipset para servidores)... Até mesmo o kT333 reinou durante mt tempo (tnh uma ga7-vrx da gigabyte e so digo maravilhas dakilo)... É verdade q apartir daí a qualidade começou a declinar mas é injusto dizer que eles nunca foram sinónimo de qualidade...
 
hm.......... para certo tipo de PC's é o ideal......... não preciso de um ***** de media gama aka intel p965 para pc's de escritorio!!!

Já agora, quando chegar a altura q só existe chips para cpu's intel da intel e nvidia........ quero ver como vais ser!!!!!

Espero q se mantenham, e q produzam algo de novo e inovem!!!!! coisa q não têm aparecido muito...........

Já agora, por falar em chip's da SIS, são uma bosta, pior q os da VIA!!!!!
 
Se bem me lembro o KT266A foi sinonimo de qualidade...na altura não tinha qualquer concorrente à altura (nessa altura a AMD só tinha o chipset para servidores)... Até mesmo o kT333 reinou durante mt tempo (tnh uma ga7-vrx da gigabyte e so digo maravilhas dakilo)... É verdade q apartir daí a qualidade começou a declinar mas é injusto dizer que eles nunca foram sinónimo de qualidade...

Sabes porque é que se chamou KT266A, não sabes ?
Porque a versão normal tinha, you've guessed it, uma série de bugs graves. Além disso tinha uma performance anormalmente baixa.
 
eu ate concordo com aquilo que o blastarr tem estado a tentar querer dizer.

antes de mais, em relação à noticia, o mais certo é a VIA virar-se para si propria, acredito que deixem de produzir chipsets para terceiros (intel, e AMD), a via eventualmente continua com as suas soluções para nichos de mercado, como as boards all in one do sistema itx, feito quase na totalidade com material made by via (cpu, chipset, gpu)
não fazia sentido deixar de fazer chipsets para o seu proprio cpu.
e não fazia sentido deixar de prodizir uma plataforma que, devido ao seu tamanho, acaba por ser a forma mais barata, e compacta de ter um computador x86. é certo que a performance não é grande espingarda, mas chega para ouvir uns mp3, ver uns filmezecos, ou para controlo informatico de automatos, usados em sistemas de controlo, que podem ser montados em exteriores... enfim... é um nicho de mercado, mas tem potencial para ser lucrativo (e eu creio que é). além do mais, a falta de concorrencia ao sistema itx, não fez com que a via puxasse os preços para niveis absurdos (é certo que o prçeo performance n é grande espingarda, mas o preço funcionalidade é razoavel).

Quanto ao mercado de onde a VIA sai: o das boards para intel e AMD, bem... ja não havia grande expressividade nas vendas, num segmento onde o volume de vendas é grande, e que estava praticamente entregue à SiS, intel nVidia(ULi), e AMD (portanto, nem se pode falar propriamente de falta de concorrencia). a intel e a AMD também desenvolvem chipsets (e não só) economicos.

Não creio que existam grandes alterações no mercado, com a saida dos chipsets da VIA, para plataformas intel e AMD.
Perde-se um nome habiual nos chipsets de baixo custo para intel e AMD (que ja so contava essencialmente com o factor habituação, porque na verdade, não era nenhuma referencia, nem para o segmento em que se encontrava)... assim como se perdeu a Epox, como se ia perdendo a Abit, como se perdeu a Connect3D ... entre outros.
Live goes on.

my 2 cents.
 
Sabes porque é que se chamou KT266A, não sabes ?
Porque a versão normal tinha, you've guessed it, uma série de bugs graves. Além disso tinha uma performance anormalmente baixa.

O facto de a primeira versão ter sido um fiasco, não tira o mérito da posterior... se formos por aí até a tua querida nvidia se tramou na primeira versão do nforce1... portanto tbm já não pode ser sinónimo de qualidade... give me a break....

[]
 
Sabes porque é que se chamou KT266A, não sabes ?
Porque a versão normal tinha, you've guessed it, uma série de bugs graves. Além disso tinha uma performance anormalmente baixa.

N tinha um performance anormalmente baixa, simplesmente o controlador de memoria do K266A era mt superior e era sem duvida o melhor ***** no mercado.

Eu tive 1 bord KT266A e 1 KT333.

E ainda me lembro de ir a loja e pedir uma bord com KT266A, e claro k na altura pedir uma bord pelo ***** era demasiado tecnico, e só dps de mt telefonemas para o forncecedor lah encontram uma.

Mas claro o vendedor disse-me k era igual ao KT266, e k devia era optar por um CPU Intel já k os cpu's dessa marca...essa... AMD, n eram de confiança e avariavam mt facilmente.

that was the old ways...
 
Sabes porque é que se chamou KT266A, não sabes ?
Porque a versão normal tinha, you've guessed it, uma série de bugs graves. Além disso tinha uma performance anormalmente baixa.

O kt266 não tinha nenhum "bug grave" ... a KT266/KT266a foi um um chipset de transição SDRAM/DDR ... e aproveitaram e implementaram logo medidas MELHORES duma revisão inicial (sim ... pasme-se a KT266 era uma rev. inicial) pra outra a seguir ... :P

e TODOS os fabricantes de chipsets tiveram um 1º chipset DDR "podrex" ... o KT266 da via até era MENOS podrex que os da concorrencia da altura. ;)

Atendendo a que são um dos 4 maiores fabricantes de CPU's (ciryx is a joke) ... duvido que deixem de fabricar chipsets ... só dizem que vao sair do mercado "desktop" logo não é motivo para ficares todo contente a pensar que vais poder andar a dançar em cima da campa da VIA nos proximos tempos. (<- isto de se ser "accionista clubistico" de determinadas empresas tem que se lhe diga em termos de parcialidades) :004:

E os 2% da via são uns belos duns 2% dum BOLO ENORME!!!!

(<- que convenientemente esqueces que é enorme sempre que falas de outro que não a NV (<- só aqui os 0,00001% contam))

E diga-se que com os grandes clientes que tem (ASUS?) não deve deixar tão cedo o mercado.

Sendo que 1/2 do mercado anda preocupado a tentar arranajr PC's com a performance equivalente ao que mandastes pro lixo ha 2 ou 3 anos atras ... e esses preferem a VIA aos chipsets topo de gama da Intel/AMD
 
Última edição:
Mais ou menos confirmado:

VIA reportedly to focus on own-brand chipsets


With Intel's 1333MHz FSB (front side bus) patent license renewal still not yet settled, VIA Technologies has been rumored to be planning to quit the chipset business. However, according to PC makers with close ties with VIA, the company will not quit the chipset business and instead will switch its focus from third party chipsets to chipsets for its own C7 processor platform.

VIA is currently preparing to put less resources in the development of third party chipsets and put more focus on its own-brand C7 processor platform chipset, noted the sources, adding that the company will head towards multimedia control, commercial embedded (thin clients, industrial PCs and point of sale terminals), home multimedia and mobile embedded (ultra-mobile devices, set-top boxes, LCD TVs and car electronics) market, noted the sources.

While VIA had no comment regarding the speculation of its future plans, the company did again state that its previous patent agreement with Intel allows VIA to design and sell any Intel processor-compatible chipset products until April 7, 2008 and so the company is not in danger of violating Intel's patents.

http://digitimes.com/mobos/a20070706PD212.html
 
nunca gostei destes chipsets... acho que por mais 15 ou 20€ arranja-se algo com chipset intel ou nvidia e ganha-se em performance, compatibilidade e diz-se adeus a muitos problemas!:P
 
Boas,

Efectivamente muitos ***** da VIA só dão é problemas...Para mim os melhorzinhos que eu vi foi o KT266A , KT880 e K8T800 Pro pk de resto.....é só issues e pouca performance.Mas espero bem que a VIA não deixe de produzir ***** para terceiros a fim de não se perder concorrencia.A VIA até tem capacidade para fazer *****'s bons e alta gama como os referidos em cima.O problema é que eles não apostam no mercado performance como os outros fabricantes e por isso os seus ***** caiem no "abismo".Se fizessem ***** bons ganhariam mais mercado e poderiam continuar a fazer ***** low-end para os mercados que assim o requerem.

Cumps,

Rfsapiens.
 
Por falar em Intel + Sis:

SiS 680-series chipsets aim for 4Q07

Silicon Integrated System (SiS) is scheduling to launch its new Intel platform-based SiS 680-series chipsets in the fourth quarter of this year, according to sources at motherboard makers.

SiS plans to launch five SiS 680-series chipsets targeting the entry-level market. The company will launch the upper-mid-range 680SCE and 680SCP first which have a built-in Mirage 4 graphics engine plus support of 1333MHz FSB Core 2 Duo processors and DDR2 1066/800 memory. The 680SCE will also support HDMI/HDCP. The company will then launch the high-range 680SCD, which will not include built-in graphics, noted the sources.

The company will launch mid-range 680SCH and lower-mid-range 680SCL chipsets with Mirage 4 and support for 1066MHz FSB Core 2 Duo processors by the end of the year. The 680SCH will support DDR2 1066/800 memory, while the 680SCL will only support DDR2 800 memory. The 680SCH will also have additional HDMI/HDCP support, added the sources.
http://digitimes.com/mobos/a20070709PD211.html
 
Já não era sem tempo. Sempre fizeram m***a. Estes chipsets sempre sofreram de problemas de largura de banda de PCI, o que os tornou sempre absolutamente incompatíveis com Edição de Vídeo (por hardware - Matrox RT.X100, etc), entre outras coisas.

Estes gajos não sabem fazer chipsets. Se não têm competência é bazar, para que esses grandes *** da maior parte das lojas de informática que se estão a c***r nos clientes que não percebem nada, não lhes espetem mais com este barrete.

Just my $0.02 :-D
 
Já não era sem tempo. Sempre fizeram m***a. Estes chipsets sempre sofreram de problemas de largura de banda de PCI, o que os tornou sempre absolutamente incompatíveis com Edição de Vídeo (por hardware - Matrox RT.X100, etc), entre outras coisas.

Estes gajos não sabem fazer chipsets. Se não têm competência é bazar, para que esses grandes *** da maior parte das lojas de informática que se estão a c***r nos clientes que não percebem nada, não lhes espetem mais com este barrete.

Just my $0.02 :-D
Sim porque o que os "clientes que não percebem nada" querem é gastar muito dinheiro em chipsets muito rápidos e com muita capacidade de overclock.. :rolleyes:

Há gente que não faz mesmo ideia nenhuma do que é o mercado low-cost.. Vivemos num mundo de extremos.
 
Back
Topo