O meu LCD Tem pessima qualidade

Má imagem é oq eu tenho tambem agora que tenho Meo... ligo com HDMI mas a imagem é emitida em 4:3 e de uma resolução baixa... há algo que possa fazer? a PT pode mexer em algo e melhorar?
Obrigado
 
Má imagem é oq eu tenho tambem agora que tenho Meo... ligo com HDMI mas a imagem é emitida em 4:3 e de uma resolução baixa... há algo que possa fazer? a PT pode mexer em algo e melhorar?
Obrigado

Apesar de muito boa gente não o querer admitir, a verdade é que o LCD é simplesmente mau a gerir sinal SD, mesmo nas televisões mais caras. Daqui a 2 anitos, quando já toda a gente tiver TDT em casa, já ninguém falará nisto. Entretanto, quem compra um LCD tem que estar preparado para ceder um pouco na qualidade da imagem em SD, para ganhar (muito) na qualidade dos Blu-ray e outras fontes HD, ou mesmo nos DVD correntes, que apesar de serem de baixa definição, apresentam geralmente uma qualidade já muito aceitável.
Com sinal SD, é que nada feito.
 
Há uma coisa que eu ainda não entendi.
Actualmente o sinal de TV para a maior parte das pessoa e SD (baixa resolução), mesmo para o pessoal que tem TVCabo e não tem box. Quando o sinal emitido pelas 4 estações em Portugal for digital, como e que fica o sinal da TVCabo? Também será digital mesmo sem box?
Eu ando a pensar em comprar um plasma, mas tou com medo de ficar com pior qualidade de imagem.
 
Há uma coisa que eu ainda não entendi.
Actualmente o sinal de TV para a maior parte das pessoa e SD (baixa resolução), mesmo para o pessoal que tem TVCabo e não tem box. Quando o sinal emitido pelas 4 estações em Portugal for digital, como e que fica o sinal da TVCabo? Também será digital mesmo sem box?
Eu ando a pensar em comprar um plasma, mas tou com medo de ficar com pior qualidade de imagem.

TEORICAMENTE A TV CABO TB DEVE FAZER A CONVERSÃO!!!não sei se será no imediato se vão deixar andar até puderem, isso tb depende da rtp,sic ,tvi e 5ºcanal. se eles a partir do momento em que o sinal digital tiver disponivel em tudo o país desligarem o outro, a tv cabo não tem escolha. senão o mais tardar em 26 Abril de 2012...
 
TEORICAMENTE A TV CABO TB DEVE FAZER A CONVERSÃO!!!não sei se será no imediato se vão deixar andar até puderem, isso tb depende da rtp,sic ,tvi e 5ºcanal. se eles a partir do momento em que o sinal digital tiver disponivel em tudo o país desligarem o outro, a tv cabo não tem escolha. senão o mais tardar em 26 Abril de 2012...

Desculpem a ignorância e se calhar estou a dizer calinadas das fortes, mas aqui vai.

Se então eles tiverem que transmitir o sinal em HD dos canais nacionais, tambem vão emitir os outros em sinal HD? Ou continua-se a necessitar de uma ZonBox?
Se eu agora comprar um plasma (estou a pensar num de 42'') vou ficar com uma qualidade inferior ao que tenho agora com o Televisor convencional? É preferivel comprar um HD Ready ou Full HD?

Já liguei para a TvCabo duas vezes, a primeira tive a espera uma porrada de tempo e desisti. A segunda atendeu-me uma senhora que se calhar não sabe a diferença entre um LCD e um plasma e a unica coisa que me sabia dizer e que a melhor coisa era eu aderir a ZonBox.
 
Se então eles tiverem que transmitir o sinal em HD dos canais nacionais, tambem vão emitir os outros em sinal HD? Ou continua-se a necessitar de uma ZonBox?

Há aqui alguma desinformação.
A TV cabo não é obrigada a passar o seu sinal para digital, isto é somente para as emissões terrestres. Os clientes da Tvcabo terão durante muitos mais anos a opção de saltarem ou não para digital, mesmo depois do apagão de 2012 (era isto que os Maias previam).
Quem for cliente TVcabo analógico e quiser passar para digital, terá que alugar ou comprar sempre a Zonbox ou a Powerbox (se ainda tiver disponível).


Uma emissão ser digital não quer dizer que tenha melhor qualidade que uma emissão analógica, basta comparar o sinal terrestre analógico com o sinal digital da Tvcabo. O digital tem tudo para ser superior, mas isto requer uma boa compressão, basta ver um bom DVD, num bom leitor. Boa qualidade de imagem digital é algo que as nossas operadoras não oferecem infelizmente, devido a elevada compressão da imagem e, nalguns canais, resolução abaixo do padrão Pal.


A alta-definição só é possível via método digital e somente a Zonbox o consegue, a Powerbox não. Quem tem sinal analógico nunca terá alta-definição e não será a televisão que irá fazer a multiplicação dos pães.

Isto já foi há um ano, mas para não haver confusões:
Epah estou desiludido com a televisao.. Tenho alta televisao para ver TV com qualidade dos anos 80 bah..

A televisão lá por ser HD, não quer dizer que esteja a passar HD, isto depende sempre da fonte. E a fonte pode ser um leitor Blu-Ray, a Zonbox nos canais HD, ou um ficheiro MKV ou DIVX a 1080p ou 720p.


Se eu agora comprar um plasma (estou a pensar num de 42'') vou ficar com uma qualidade inferior ao que tenho agora com o Televisor convencional? É preferivel comprar um HD Ready ou Full HD?

Depende.
Com uma imagem em alta-definição, vais ficar com uma imagem superior.
Com uma imagem da Tvcabo, seja analógico ou digital, será inferior.
Em DVD dependerá da marca do leitor e da forma como estará ligado. Se tiver ligado por HDMI com upscale, a imagem será melhor, se for uma marca chinesa ligado por scart, será inferior.


 
Última edição:
Há aqui alguma desinformação.
A TV cabo não é obrigada a passar o seu sinal para digital, isto é somente para as emissões terrestres. Os clientes da Tvcabo terão durante muitos mais anos a opção de saltarem ou não para digital, mesmo depois do apagão de 2012 (era isto que os Maias previam).
O SINAL ANALÓGICO ACABA EM 2012, seja quem for o emissor/canal/ serviço (meo, tvcabo,etc,) isto dos 4 canais Tugas, Quem for cliente TVcabo analógico e quiser passar para digital, terá que alugar ou comprar sempre a Zonbox ou a Powerbox (se ainda tiver disponível).


Vero!!! Uma emissão ser digital não quer dizer que tenha melhor qualidade que uma emissão analógica, basta comparar o sinal terrestre analógico com o sinal digital da Tvcabo. O digital tem tudo para ser superior, mas isto requer uma boa compressão, basta ver um bom DVD, num bom leitor. Boa qualidade de imagem digital é algo que as nossas operadoras não oferecem infelizmente, devido a elevada compressão da imagem e, nalguns canais, resolução abaixo do padrão Pal.


Sendo digital ganhas logo no facto de não teres conversores para passar para analógico (ex. caso da diferença de Hdmi para scart), e já para não falar do upscaling que uma boa box consegue fazer!!!claro que quanto melhor a fonte... é como quanto melhor o cu melhores as calças ficam!!!!lol
 
Eu tenho um LCD Samsung LE40A552 e estou muito satisfeito com ele. É claro que inicialmente quando o tinha ligado á televisão terrestre analógica (e atenção estou a dizer isto porque a minha recepção é muito fraca), a qualidade de imagem deixou-me bastante desiludido, mas depois de o exprimentar no meu média center com ligação HDMI em 1080p, com uma release dos Transformers h.264 1080p com 12Gb de tamanho, a minha opinião mudou completamente. Por esse motivo, e como ainda não tinha MeoIptv (nem outro tipo de servidor) na minha Zona, optei pelo o Meo Satélite e a qualidade mudou da noite para o dia.

A conclusão que eu tirei é que, os LCD's se tem uma boa fonte de sinal, este dá uma imagem magnifica, mas se a fonte fôr má, com os LCD's, essa imagem passar a ser ainda pior, pois amplifica já o mau sinal.

PS: para quem está a pensar em comprar um novo equipamento, não se esqueça da norma optada por Portugal para TDT, pois o facto de ser compativel com DVT-B só por si não é suficiente, pois tem que ser mpeg4 h.264. Pelo o que sei, as séries 7 e seguintes da Samsung, já estão equipados com essa tecnologia.
 
A conclusão que eu tirei é que, os LCD's se tem uma boa fonte de sinal, este dá uma imagem magnifica, mas se a fonte fôr má, com os LCD's, essa imagem passar a ser ainda pior, pois amplifica já o mau sinal.

Sim todas as tv's hd com sinal hd têm imagem optima, mas há lcd's que mesmo com sd td têm boa imagem [embora, claro nada parecido a hd]. Tudo tem é a haver com o lcd em questão e também com os settings do mesmo..
 
...quiser passar para digital, terá que alugar ou comprar sempre a Zonbox ou a Powerbox ...

Um dos problemas está ai. A minha instalação de TV e feita com a injecção do sinal da TVCabo numa caixa que depois distribui para toda a casa. Tenho 6 televisores todos com o sinal da cabo. Será que vou ter que alugar uma box para cada, pois pelo que sei eles não vendem para estarem sempre a mamar a mensalidade.
Eu pensava que eles iam mudar o sinal para digital e envia-lo sem ser preciso comprar equipamentos para visionar HD. Ainda me falta saber senão o fazem por impedimentos técnicos se por uma questão comercial (sacar euros aos assinantes), cá para mim deve ser a 2ª hipotese.
 
Última edição:
Back
Topo