O meu PC tem Calor no Inverno?!

Não faças isso. Tal como já aqui disseram, depois de limpa a superficie do CPU e do cooler, colocas uma ervilha e a seguir colocas o cooler por cima com alguma pressão, mais nada.
Nos videos que indiquei, os acrílicos apenas servem para se poder ver o que acontece à pasta quando colocas o cooler por cima com os vários métodos.
Se aplicas primeiro o cartão por cima, a fazer pressão, isso fica uma bodegua autêntica ao retirar o cartão e depois não vais ficar com uma camada uniforme e condutora entre o CPU e o cooler.

Ola!

Pois apliquei a pasta e comprimi com o cartao e consegui melhores temperaturas, ate fiz OC a 3,8ghz com 1,425v e a jogar MOH chega aos 60ºc em Load!!Em idle 35ºC. Mas amanha vou experimentar como voces dizem e a ver se melhora ainda mais as temps.

Obrigado!
 
Tens obrigação de ter bons resultados com isso
Eu tenho um Phenom II X4 945 stock (3.0) com oc para 3600 e 1.45v

E no inverno não passa dos 45ºc com um artic coller freezer pro 7 que supostamente é mais fraco que o teu.

Das 3, uma, ou esse processador tem problemas.
Ou tens a refrigeração da caixa mal.
Ou então o calor gerado pelas 2 gráficas como tem tendencia a vir para sim influencia muito nas temps do cpu.

Cumps..
 
Ola!

Pois apliquei a pasta e comprimi com o cartao e consegui melhores temperaturas, ate fiz OC a 3,8ghz com 1,425v e a jogar MOH chega aos 60ºc em Load!!Em idle 35ºC. Mas amanha vou experimentar como voces dizem e a ver se melhora ainda mais as temps.

Obrigado!


Não tenhas receio no tamanho da ervilha... uso essa técnica a anos e nunca me aconteceu tal coisa... lembra-te de uma ervilha e não de um grão de arroz...

A técnica do cartão, requer muito mais prática para que seja bem aplicada...

Agora um pormenor, a efeciencia da massa térmica não se obtém logo após a aplicação, dependendo da massa pode demorar horas de uso para a "cura".... logo é impossível tirar conclusões logo após a aplicação...
 
Tens obrigação de ter bons resultados com isso
Eu tenho um Phenom II X4 945 stock (3.0) com oc para 3600 e 1.45v

E no inverno não passa dos 45ºc com um artic coller freezer pro 7 que supostamente é mais fraco que o teu.

Das 3, uma, ou esse processador tem problemas.
Ou tens a refrigeração da caixa mal.
Ou então o calor gerado pelas 2 gráficas como tem tendencia a vir para sim influencia muito nas temps do cpu.

Cumps..

Pois isso espero.Vou agora colocar outra vez pasta e a ver o que consigo para fazer OC, mas é mmesmo só para experimentar pois no MOH Warfighter a 3,4ghz chega bem. a refrigeraçao está bem como ves no 1ro post esta la posto o que tenho e como tenho posicionado.

As graficas aquecem, a jogar chegam aos 60ºC, mas em Idle estao nos 37-40º. E qd faço teste de stress ao PC so faço ao processadore logo nao deveria influenciar, alias a temp das graficas nao se altera.
Mas que tipo de problemas pode ter?

Cumpz
 
Não tenhas receio no tamanho da ervilha... uso essa técnica a anos e nunca me aconteceu tal coisa... lembra-te de uma ervilha e não de um grão de arroz...

A técnica do cartão, requer muito mais prática para que seja bem aplicada...

Agora um pormenor, a efeciencia da massa térmica não se obtém logo após a aplicação, dependendo da massa pode demorar horas de uso para a "cura".... logo é impossível tirar conclusões logo após a aplicação...

Ahhh OK OK! Vou colocar assim e depois vou jogar e ver o que acontece com as temps!

Cumpz
 
Ve se segues os procedimentos como te indicaram.

Ve la se desta vez acertas pá.....:-D......daqui a bocado derretes o tubo inteiro de pasta e acabas por não acertar. isso é como perder a virgindade pa, a primeira vez das voltas e voltas para algo tão simples que é so xegar e toma lá.

So rir contigo :-D
 
Ve se segues os procedimentos como te indicaram.

Ve la se desta vez acertas pá.....:-D......daqui a bocado derretes o tubo inteiro de pasta e acabas por não acertar. isso é como perder a virgindade pa, a primeira vez das voltas e voltas para algo tão simples que é so xegar e toma lá.

So rir contigo :-D

Lolol!

Já fiz como me diseram, meti a "ervilha" no meio do Processador e cooler para cima, SEM LEVANTAR o cooler apertei os parfusos bem apertadinhos;) Temperaturas...pois com o processador de serie (3,4ghz) com 1,35v(1,425v de serie) a jogar MOH Warfighter andava nos 43ºC de media e nao ultrapassou os 50ºC. Nao é nada de especial visto que fiz undervolt...tenh que experimentar fazer OC agora e ver como anda de temps!

Isto com um cooler "à Home" notar-se-ia mt diferença? Que aconselham como air cooler para levar um OC jeitoso (+ que 3,8 ghz) qualidade/preço/desempenho ?

Obrigado!
 
tem cm 212 EVO

Pois ja vi em outros topicos que este é mt aconselhado! e colocar dps uma fan a tirar o ar do outro lado as temps devem ficar interesantes...Mas tenho umas duvidas...Na Zalman z11Plus cabe?Nao irá estorvar as memorias, tendo como MB Asrock 970 extreme4 e as memorias umas Kingston Hyper X? Quanto a pasta termica que aconselham ? teoricamente ja vem uma com o cooler mas nao sei se é boa!

Obrigado!
 
Olá novamente!


Pois estou a conseguir umas temperaturas interessantes com OC a 3,7ghz e a 1,4v de vcore:

iddle.jpg



Estava a instalar um jogo aqui e as ventoinhas de entrada de ar ligadas no mínimo.

Com o Amd overdrive a stressar os cpus a temperatura chega como muito a 59ºC(teste que durou cerca de 30min). No prime95 pois passado 10 min reiniciou o PC e as temperaturas estavam nos 61ºC. A jogar nao me da problema nenhum e as temperaturas andam na casa dos 53ºC.

Para já vou deixar estar este cooler pois vai cumprindo mas depois como quererei fazer um OC mais elevado em principio irei comprar o CM 212 EVO falam mt bem dele mas tenh umas duvidas e se pudessem esclarecer optimo:

- NA Zalman Z11 Plus cabe bem?

- A Motherboard é uma Asrock 970 Extreme4, o cooler nao estrovará as memorias (Kingston HyperX)?

- Que pasta termica aconselham preço/qualidade?

- O cooler tras uma veentoinha, há forma de comprar outra igual(já procurei e nada) Que fans aconselham a colocar como alternativa e que sejam melhores ainda?O silencio para mim não és primordial desde que tmb nao parece um helicoptero..lolol!

Desculpem tanta pergta!:o

Obrigado desde já pelas respostas!;)
 
Boas,

Estás com boas temperaturas.
Afinal o cooler não é assim tão mau, mas se podes colocar um superior, melhor ainda.
Quanto mais fresco melhor.

- NA Zalman Z11 Plus cabe bem?
Cabe à vontade.
O cooler tem 159 mm e caixa tem de largura 260 mm, logo sem problemas.
Mas se tivesse menos, o que terias a fazer era medir o espaço que tens desde a motherboard até à tampa lateral.

- A Motherboard é uma Asrock 970 Extreme4, o cooler nao estrovará as memorias (Kingston HyperX)?
Se o dissipador das memórias for alto então poderá bater. Se forem Low Profile não tens problema.
De qualquer forma, se só tiveres 2 dimms mete-os nos slots brancos que à partida não tens problemas, mesmo que o dissipador seja alto.

- Que pasta termica aconselham preço/qualidade?
As Arctic são boas e costumam ser bastante recomendadas aqui no fórum.
Tens a MX-2, é a que uso, que é bastante boa boa, ou a MX-4, que é mais recente e melhor, mas um pouco mais cara.

- O cooler tras uma veentoinha, há forma de comprar outra igual(já procurei e nada) Que fans aconselham a colocar como alternativa e que sejam melhores ainda?O silencio para mim não és primordial desde que tmb nao parece um helicoptero..lolol!
Em relação a colocar outras ventoinhas no CPU cooler, nunca o fiz, mas penso que nem todos os coolers o permitem.
Alguns pemitem e penso, que para além da ventoinha, tens que comprar um tipo de ganchos metálicos para prender ao cooler.
Mas, neste aspecto, realmente não te sei aconselhar.

Cumps.
 
Boas,

Estás com boas temperaturas.
Afinal o cooler não é assim tão mau, mas se podes colocar um superior, melhor ainda.
Quanto mais fresco melhor.


Cabe à vontade.
O cooler tem 159 mm e caixa tem de largura 260 mm, logo sem problemas.
Mas se tivesse menos, o que terias a fazer era medir o espaço que tens desde a motherboard até à tampa lateral.


Se o dissipador das memórias for alto então poderá bater. Se forem Low Profile não tens problema.
De qualquer forma, se só tiveres 2 dimms mete-os nos slots brancos que à partida não tens problemas, mesmo que o dissipador seja alto.


As Arctic são boas e costumam ser bastante recomendadas aqui no fórum.
Tens a MX-2, é a que uso, que é bastante boa boa, ou a MX-4, que é mais recente e melhor, mas um pouco mais cara.


Em relação a colocar outras ventoinhas no CPU cooler, nunca o fiz, mas penso que nem todos os coolers o permitem.
Alguns pemitem e penso, que para além da ventoinha, tens que comprar um tipo de ganchos metálicos para prender ao cooler.
Mas, neste aspecto, realmente não te sei aconselhar.

Cumps.


Obrigado pela pronta resposta!

Quanto as memorias sim, sao low profile nao tem aqueles dissipadores altos e é que preciso mesmo de tdas as entradas pois tenho 4 kits de 2GB.

Quanto as ventoinha no cooler, este ja tras as peças para colocar a outra fan seria só mesmo comprar outra fan!

Cumpz
 
Se já traz as peças e se queres comprar uma fan igual, podes sempre contactar uma loja que venda o cooler e ver se eles arranjam a FAN.
Em relação a outras ventoinhas, das poucas que já comprei as melhores para mim foram NoiseBlocker. Para 120 mm, que é a dimensão que tens que usar, tens por exemplo as XL2, mas também não sei se o fluxo será adequado para o que pretendes. Mesmo dentro das NoiseBlocker eles têm diferentes gamas e esta é da mais básica e barata, por isso é bem possível que haja melhor para o que queres.
Na altura que fores comprar e se não tens a certeza, o melhor que fazes é perguntar na secção de configurações, que o pessoal mais batido nisso das ventoinhas dá-te uma ajuda.

Cumps.
 
também tens de esperar q a pasta termica assente.. isso nos primeiros tempos nao difunde a capacidade maxima de calor ainda =) daqui a um mes tas a ter resultados um pouco melhores
 
também tens de esperar q a pasta termica assente.. isso nos primeiros tempos nao difunde a capacidade maxima de calor ainda =) daqui a um mes tas a ter resultados um pouco melhores

Isso é musica para os meus ouvidos...hihi!Mas tenho consciencia que se quero puxar mais por ele outro cooler vai ser a soluçao! Para ja o jogo que joguei deu no maximo sem problemas quando vir que pede mais pois investirei em outro cooler e melhor pasta termica.

Obrigado!
 
Se já traz as peças e se queres comprar uma fan igual, podes sempre contactar uma loja que venda o cooler e ver se eles arranjam a FAN.
Em relação a outras ventoinhas, das poucas que já comprei as melhores para mim foram NoiseBlocker. Para 120 mm, que é a dimensão que tens que usar, tens por exemplo as XL2, mas também não sei se o fluxo será adequado para o que pretendes. Mesmo dentro das NoiseBlocker eles têm diferentes gamas e esta é da mais básica e barata, por isso é bem possível que haja melhor para o que queres.
Na altura que fores comprar e se não tens a certeza, o melhor que fazes é perguntar na secção de configurações, que o pessoal mais batido nisso das ventoinhas dá-te uma ajuda.

Cumps.

Ja ouvi falar de umas artic cooling, qlguem aqui no forum colocou 2 e que sao tmb mt boas...mas tens razao a melhor opçao para já é esperar até sentir necessidade de OCar mais o CPU e ai farei um topico e a ver o que aconselham mais!

Obrigado mais uma vez!
 
Back
Topo