O meu projecto de Watercooling

os waterblocks n têm saidas de 1/2? e o radiador de 1/4?... hum issu vai ser um bocado mau para o flow... devias era tentar arranjar um radiador de 1/2 ou será k n existe nenhum?
 
O radiador tem rosca de 1/4" assim como a saida da bomba, como podes ver na foto do adaptador. A principio também estava interessado em arranjar um radiador com entradas/saidas de 1/2" mas estava difícil e comprei este. Depois só ontem é que reparei que o diametro interno da saida da bomba (diametro interno do adaptador) é quase igual ao do radiador. Além disso é suposto a agua passar no radiador mais lentamente para arrefecer melhor.

Quanto a sítios onde comprar? Ninguém sabe?
 
Na ***** só têm peças metalicas e para tubos de 8 e 10 mm internos. Foi lá que comprei a bomba e o radiador. O meu tubo é de 12 mm e não queria andar a fazer adaptações. É que este adaptador tem rosca de 1/4" e na outra ponta dá para tubos de 1/2". Ninguém tem um a mais de uma Eheim?

Fui ao AKI e não me safei. :(
 
existem umas casas ali para os lados do conde barão que devem ter o que procuras... são daquelas lojas típicas, mas xeias de coisinhas uteis para o watercooling, o facies que o diga! ;)
 
Finalmente testei o radiador. :)

Queria ver como ficavam as temperaturas dos discos. Só liguei o waterblock dos discos como se pode ver. Depois de ter a bomba a trabalhar meia hora e sem nenhuma ventoinha no radiador as temperaturas dos discos passaram dos abusivos 49ºC para uns aceitáveis 30ºC. :001:

wc_16.jpg


wc_17.jpg


wc_18.jpg


wc_19.jpg


Só há uma cena que nao tou a curtir muito... Com esta distância entre o monitor (está do lado esquerdo da caixa) e a bomba notam-se muitas interferências na imagem do monitor... :(
Tenho de arranjar alguma maneira para eliminar as interferências da bomba...

Alguma ideia??
 
Última edição:
Hmmm... Descobri uma cena interessante, ou talvez não... As interferências da bomba notam-se com a resolução 1280x1024 ou superior. Todas as inferiores não se nota nada... Também experimentei várias refresh rates e não altera nada... Por exemplo 1152x864 a qualquer refresh rate (agora tenho a 100Hz) dá na pura. Só é pena que a 1280x1024 já se notem as interfências... :(
 
Tenta envolver a bomba com papel de aluminio.

Bem isso se tiveres a bomba fora de água... senão experimenta envolver o reservatorio.
 
Ok... Já montei tudo. Deu-me uma granda trabalheira porque a minha caixa é demasiador pequena para isto, mas enfim... Aqui vão as fotos. Só falta comprar um cold cathode azul... É pena é estar esgotado em todo o lado. :(

wc_20.jpg


wc_21.jpg


wc_22.jpg


wc_23.jpg


wc_24.jpg


wc_25.jpg


wc_26.jpg


wc_27.jpg


wc_28.jpg


wc_29.jpg


wc_30.jpg


wc_31.jpg


wc_32.jpg


Fiquem bem :)
 
oi isso tá bom e deve ter dado muito trabalho mas essa caixa sem duvida que nao é a mais indicada pra fazeres isso.
olha com o dinheiro que gastaste juntavas mais 50€ e já dava pra comprar uma caixa melhor e com mais espaço, è que essa fonte de alimentaçao nessa posiçao nao está muito bem.
É apenas uma sujestão, mas de resto está muito bom, olha e já agora mete aqui as Temperaturas disso.

cumprimentos
 
Temperaturas... Sem overclock e ainda a usar uma massa térmica toda fatela tenho no cpu 35ºC em idle e 42ºC em full load. Tenho de ir comprar Artic Silver 3. O radiador também ainda só tem uma ventoinha e que está a funcionar a 9V. Barulho que se oiça agora é so mesmo dos discos ou do leitor/gravador de cd's ao ler/gravar cd's.
 
qto aos bloks tão mesmo à pró! mto fix:)
podias era tipo... fazer uma cena qualquer pa meter o radiador agarrado à caixa e o depósito lá dentro....
 
Bem, o overclock maximo que consegui até agora foi este:

sys.jpg


O Vcore está a 1.825V. Temperatura em idle 35º e em full load 42º. Só tou a ter problema em passar dos 151 de fsb. De que será? As memórias ainda aguentam mais... Os timings estão em 2,5-2-2-5. Ideias?
 
tenta por o vcore no máximo.... os 2000+ palominos são mto dificeis d oc e normalmente precisam d mta voltagem pa funcarem estáveis acima dos 1850MHz...
qual é o steeping do teu?
 
É AGOIA. Mesmo com 1.85V que é o máximo da board (MSI KT3 Ultra) não passa dos 151... Chegou ao limite, ne?

Bem... Já falta pouco para ter a 8RDA+ e um Amd novo. :)
 
Última edição:
Comprei ontem a Epox 8RDA+ e amanha deve chegar o XP 2500+ (Barton). De qualquer maneira com esta board já consegui chegar aos 2000Mhz no XP 2000+. Não ficou é lá muito estável... Já agora, uma perguntinha: até quanto é que posso levar o Vcore (sem derreter o cpu :p)?
 
bgcngm,podias-me dizer kual a espessura do radiador?
Em princípio tb vou comprar um desses,mas keria montá-lo dentro da caixa,e estou com algumas dúvidas se aquilo vai caber em termos de espesura...
Se me pudesses fazer esse favor;o comprimento e largura já sei,só falta mesmo essa medida...

Fica bem
 
Dois concelhos:

1- Tens as tubagens bue grandes, se conseguires meter o radiador e a bomba de agua mais perto da caixa, e assim reduzir em muito o comprimento dos tubos, vais ver que vais ficar com temperaturas melhores.

2- è melhor teres a bomba de agua fora do reservatorio, a bomba de agua esta a akecer-te a agua e a temperatura geral do sistema.

Os waterblocs tao xelentes! parabéns
 
@ BIOHAZARD

Obrigado. :)

Em relação ao comprimento dos tubos isto foi o melhor que consegui em termos de espaço dentro e fora da caixa. Vou comprar uma caixa nova, talvez a ANTEC PLUSVIEW 1000AMG e aí tudo fica mais arrumado. Até ponho o depósito, bomba e radiador dentro da caixa. Quanto à bomba estar dentro do depósito acho que não aquece assim tanto porque é fraquinha (não é a 1250) mas de qualquer modo ainda tenho de ver as diferenças.

@ vacalouca

A espessura do radiador são aproximadamente 5 cm. Se quiseres também saber, as outras dimensões são: 26,5 cm x 13 cm.

Fiquem bem :cool:
 
Back
Topo