O que aprender?

Derf_15

Power Member
Olá.
Eu queria ser Engenheiro de Informática e como ainda só tenho 15 anos queria aprender um pouco mais sobre os computadores, eu ainda só sei o "básico"(considero eu, não sei),o que acham que eu devia aprender?
Para depois quando chegasse á faculdade nao sentir tantas dificuldades...
Estou mesmo decidido a exercer essa profissão mas queria aprofundar mais os meus conhecimentos(que não são muitos).
Não sei se me recomendariam um livro ou coisa parecida.
Estou um pouco confuso pois há tantas coisas para saber que não sei por onde começar. :S

Agradeço algumas dicas.

Obrigado.

Bom trabalho.
 
Derf_15,

o que tu queres fazer é louvável. Quem me dera a mim com os meus 15 anos ter tido a mesma ideia que tu:)

Não sei se sabes mas no curso de engenharia informática dá-se imensa programação. Portanto se queres chegar lá e sentires-te seguro com os teus conhecimentos, aconselho-te a leres alguns livros de programação (um de cada vez claro, lol). Podes começar por php que é uma linguagem de programação web e desenvolver a partir daí. Java, visual basic, c++, c#, etc...

Eu posso-te dizer que gostava bastante de ir para a universidade mas se não o faço é pelo simples facto de qualquer curso de informatica ter programação (coisa que eu simplesmente odeio). Eu trabalho como técnico de informatica e acredita que uma licenciatura é muito importante nos dias de hoje.

Espero poder ter ajudado.

Cumps,
Fighter
 
Hum, podes ler algum livro de programação, pascal por exemplo, serve para aprender alguns conceitos de algoritmia.. Depois podes tambem investigar o hardware, como funciona, qual a evolução.. Investigar tambem como funcionam as redes de computadores. Tens algum gosto especial por alguma area? Também ainda é cedo:P
 
ve o que se da primeiro no 10, 11 e 12 ano ...

no 10 ano tens pascal no 11 vb e no 12 c++ (acho k é essa a ordem) todas as outras disciplinas de informatica sao bastante faceis basta estares com atencao nas aulas que facilmente tiras boas notas.

podes tb comecar a mexer com word/excel/powerpoint e dps quando ja tiveres conhecimentos bastante bons nisso passas para o acess.


infelizmente so tenho o 9 ano ainda fui para o 10 por 2 vezes onde a minha media nas disciplinas de informatica era de 19,5 mas no resto (port, mat, fisica, quimica, etc etc) era um desastre n tinha paciencia pakilo :/


_fighter_ a programação que se da na escola é bastante basica e facil de aprender :) n é nada do outro mundo mesmo odiando faz-se bem. (eu pessoalmente adoro... normalmente fazia 3 testes ... o meu e de 2 amigos meus ^^)


quando tinha a tua idade tb tive a mesma ideia e comecei a aplicar-me para isso mas dps namoros, trabalho, etc etc estragaram tudo :( agora quero ver se tiro os certificados da MS ^^ ja tou a juntar uns tarecos hihiih
 
Tens algum gosto especial por alguma area? Também ainda é cedo:P
Pois ainda estou um pouco confuso, pois é tanta coisa que nao sei bem...
Mas talvez redes de computadores.

o que tu queres fazer é louvável. Quem me dera a mim com os meus 15 anos ter tido a mesma ideia que tu:)
Só com esta frase motivaste me ainda mais ;)

agora quero ver se tiro os certificados da MS
O que é isso ? eu já ouvi falar mas nao dei atenção.

Obrigado

Bom trabalho
 
ve o que se da primeiro no 10, 11 e 12 ano ...

no 10 ano tens pascal no 11 vb e no 12 c++ (acho k é essa a ordem) todas as outras disciplinas de informatica sao bastante faceis basta estares com atencao nas aulas que facilmente tiras boas notas.

podes tb comecar a mexer com word/excel/powerpoint e dps quando ja tiveres conhecimentos bastante bons nisso passas para o acess.


infelizmente so tenho o 9 ano ainda fui para o 10 por 2 vezes onde a minha media nas disciplinas de informatica era de 19,5 mas no resto (port, mat, fisica, quimica, etc etc) era um desastre n tinha paciencia pakilo :/


_fighter_ a programação que se da na escola é bastante basica e facil de aprender :) n é nada do outro mundo mesmo odiando faz-se bem. (eu pessoalmente adoro... normalmente fazia 3 testes ... o meu e de 2 amigos meus ^^)


quando tinha a tua idade tb tive a mesma ideia e comecei a aplicar-me para isso mas dps namoros, trabalho, etc etc estragaram tudo :( agora quero ver se tiro os certificados da MS ^^ ja tou a juntar uns tarecos hihiih
No meu caso foi ao contrário:

10º - pascal
11º - C
12º - Visual Basic

Mas no 10º e 11º, dei isso na disciplina TLP (Técnicas e Linguagens de programação)
No 12º, dei o VB em EOTD (Estudo, Organização e Tratamento de Dados)
 
Mas tipo eu vou seguir ciencias e tecnologia acho que nao vou ter isso.

Pois, eu tou em Ciencias e Tecnologias e nao tenho nenhuma disciplina de informatica ou programaçao.

Este proximo ano termino o 12º e estou a pensar ir para redes e telecomunicaçoes.

Derf_15 podes pegar no acess que vais aprender algumas coisas em tic no 10º ano.. se quiseres um pouco mais peloq ue me disseram Pascal é o mais simples para se aprender alguma coisa de programaçao.

offtopic:

Eu gosto de informatica mas o que gosto mesmo mesmo é hardware e electronica.

Que curso recomendam?

cumps
 
Tipo eu tenho sempre muita curiosidade em experimetnar coisas novas.Acham que me devo ficar por programação ou tambem tipo tentar fazer um overclockzinho?
É que eu as vezes nem me apercebo que sou mesmo viciado em pc's.
Passo a tarde a ler foruns de informática e nao faço mais nada, as vezes até penso como fico o dia inteiro no quarto.
Gosto imenso de ver os post's de tudo desde a programaçao,redes,hardware,etc
E apenas tenho 15 anos.

Obrigado.

Bom trabalho.
 
Pq ainda tens mt tempo para o fazer, enkanto tempo para ir pra rua e divertires-te nem por isso, nao o deves fazer kando tens aulas e nao o vais poder fazer mais kando acabares os estudos.

Axo optimo k te interesses pelo assunto e te dedikes a fundo a ele, mas tb o k e demais faz mal (e corro o risco de ja parecer os teus pais a falar :P).

Nao estou a dizer k n devas comecar a aprender ja, estou a dizer k e errado passar o dia enfiado no karto enkanto podias estar a fazer outras coisas...daki p uns meses vem o inverno, tens td tempo do mundo para ficar enfiado no karto de volta do pc ;)
 
Ya tens toda a razão.
E tambem sei que me faz mal, mas eu nao tenho muito para fazer aqui.
A minha mae ja me fechou o quarto bue vezes e já me ameaçou que ia tirar a net mas eu nao consigo pareçe que nasceu comigo eu adoro estar no pc.
Eu até nem gosto de jogar, apenas so estou no pc para descobrir mais sobre ele e aprender mais coisas relacionadas com ele.
 
eu antes dos 15 anos tambem ja sabia que queria ir para informatica :D
(deiam me os parabens va laaa )

btw, se gostas de foruns tas no caminho certo.. isto em foruns aprende se mais que em muitas aulas...

quanto a programcao.. eu dei
10 - pascal (coisa horrivel mas boa para aprender)
11 - VB.net
12- acho que vai ser C++ mas ainda nao tenho a certeza..

acho um pouco dificil aprender programacao sozinho (pelo menos a parte inicial da logica e tal.. acho que e bom ter um stor a explicar... )
 
Última edição:
Rapaz... so' nao sigas informatica porque simplesmente gostas de estar num PC e' que mt gente cai nesse erro.
Uma coisa e' trabalhar com informatica ( programaçao, montagem de hardware e etc ) e outra coisa e' andar na jogatina e a vadiar pela net...
E tambem e' de salientar que cada vez o mercado informatico esta' mais saturados de informaticos.

E deverias seguir o conselho de alguns daqui, porte andar do PC e ir la para fora curtir e apanhar ar.. pq senao mais tarde iras te arrepender de nao o ter feito :)
15 aninhos.. ja e' idade de teres umas ideias de começar a engatar umas chavalitas nao? ;)

E' que se eu fosse pelo o que eu gostava... acabava por ser GIGOLO :002:

Cumprimentos rapaz e e' sempre bom pensar no futuro.. mas vive tambem o presente :007:
 
Back
Topo