O que comprar??

shadow67

Power Member
Boas..

Um amigo meu pediu-me para lhe fazer um orçamento de um upgrade para o pc dele.
Mas ele tem um orçamento muito limitado.
E então eu pensei nestas 2 hipoteses:

Opção 1:ASUS MOTHERBOARD P5B € 124.90 + XFX GEFORCE 8600GT XXX 256MB DDR3 € 147.50 + TEAMGROUP ELITE 1GB PC2-5300 € 45.50

Opção 2:ASUS MOTHERBOARD P5N-E SLI € 122.50 + SAPPHIRE HD2600XT 256MB GDDR3 104.90 + KINGSTON 1GB DDR2 667MHZ €42.00

PS: a segundo opção seria para no futura ele ligar 2 graficas SAPPHIRE HD2600XT. mas a dúvida eu tenho e se ele pode fazer 1 sli nesta board com 2 graficas da ati.
Não seria para ligar estas 2 graficas numa board que tive.sse crossfire?
E no caso de ser crossfire, qual a boad que aconselham?
Aguardo sugestões, e ou outras hipoteses.
Desde já Obrigado!
 
Última edição pelo moderador:
Motherboard , eu tenho uma P5B , 5* mesmo , muito satisfeito , a meu ver , e por posts que circulam por ai acerca de ATI vs NVIDIA de media gama , entre elas 8600GT , e 2600XT , que favorecem a superioridade da 8600GT penso que a opção 1 é de todo a melhor :)

Em relação ás memorias , nao estou a par :/

Cumps
 
Última edição:
Ya, mas mesmo tendo em concideração um possivel acrescente de uma HD2600XT?
E se for o que estive a ver olhem as comparações delas:
Chipset:GeForce 8600 GTClock rate:600 MHzMemory Clock:1.6GHzMemory Interface:128 bitMemory Size and Type:256MB DDR3

SAPPHIRE HD2600XT 256MB GDDR3Memory Size and Type:256MB GDDR3Memory Bus:128 bitMemory Clock:1400MHzGPU/VPU:ATi Radeon HD2600XTCore Clock:800MHz

Agora o que acham, sendo 2 ati?
É obivio que se for 2 8600, valem mais a pena, mais fica muito mais caro..
Cumps

Edit: E ja agora, (tou um pouco fora), para o caso de ser as 2 ati, ele vai ter que escolher outra board, com crossfire.Não tou a ver,e talvez os preços nao devem ser do teu agrado...
Vou fazer 1 procura...
 
Última edição:
Fiz umas procuras e encontrei estas boards com crossfire, fica e um pouco mais caro...
ASUS P5KC 149€
especificações:
Chipset:Intel® P35 / ICH9 with Intel® Fast Memory Access TechnologyFSB:1333 / 1066 / 800 MHzCPU Support:ntel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 ProcessorsMemory DDR3:2 x DIMM, max. 4GB, DDR3 1333*/1066 / 800 MHz, non-ECC, un-buffered memory, dual-channel memory architectureExpansion slots:2 x PCI-E x16 (blue @ x16 mode, black @ x4 or x1 mode) / 1 x PCI-E x1 / 3 x PCICrossfire:Supports CrossFire TechnologyMemory DDR2:4 x DIMM, max. 8GB, DDR2 1066*/800 / 667 MHz, non-ECC, un-buffered memoryLAN:PCIe Gb LAN controllerAudio:Realtek ALC 883, 8-channel High-Definition Audio CODECUSB:12 x USB 2.0 ports (6 ports at mid-board, 6ports at back panel)


Porque não assim:
ASUS P5KC 149€ + SAPPHIRE HD2600XT 256MB GDDR3 104€ + as team elite 45€
Total:298€

Penso que para a solução de 2 ati, não encontras mais barato.

ou com a mesma config mas so a alterar a board, para DFI INFINITY P965-S EXPRESS fica 3€ mais caro.

Cumps
 
ASUS MOTHERBOARD P5N-E SLI € 122.50 +XFX GEFORCE 8600GT XXX 256MB DDR3 € 147.50+TEAMGROUP ELITE 1GB PC2-5300 € 45.50..

Eu acho que assim e melhor nao??
 
Eu tambem sou da mesma opnião, entao e se 1 e boa, 2 e exelente.
E nao e muito caro, mesmo 2.
mas ade haver pessoal que teem outras config em mente.
Deem lhe 1 ajuda :)
cumps.
 
semttuloji2.jpg


Aqui está a configuração não deves conseguir fazer melhor config do que isto. Pus essa motherboard porque ficas logo com uma board que suporta DDR3 e DDR2 e pelas reviews que vi deve ser a melhor board que anda no mercado no momento eu vou comprar uma igual.
Depois pus 2GB da Teamgroup Elite a 800Mhz e uma gráfica boazita dá para correr já uns bons jogos no momento. Ficas ai com um PC já bom :D
Já agora qual é o teu processador?

P.S Em relação aos preços podes encontrar mais barato depende das lojas ;) e mais uma cena a Board não tem SLI nem Crossfire, mas também não te aconcelho a fazer porque SLI e Crossfire só se deve fazer com placas de topo de gama porque se for com essas não vais ganhar performance nenhuma nos jogos. Com placas de topo de gama ganhas entre 30% a 50% de performance se fizeres com essas placas não vais ganhar muito :S
 
Última edição:
que tal: P5N-E + 8600GT da xpertvision (125€ e cloca a valores superiores das XXX) + TEAMELITE

ASUS MOTHERBOARD P5N-E SLI € 122.50 +XFX GEFORCE 8600GT XXX 256MB DDR3 € 147.50+TEAMGROUP ELITE 1GB PC2-5300 € 45.50..

Eu acho que assim e melhor nao??
:rolleyes: :p verifica a minha proposta que já tinha posto em cima..


Eu prefiro a SAPPHIRE HD2600XT 256MB GDDR3 do que a 8600GT é mais barata é está ao mesmo nível ou superior secalhar.

mais barata, sim, melhor? não.
 
Não?

Bem eu vi uns benchs em que a 2600XT ganhava... não vi nenhum em que a FX5500 2 (sorry a 8600GT,enganei-me) fosse assim tão superior..

Cumps
 
É uma boa opção.
Sendo que na minha opnião, como mensionas-tes, que o teu amigo furutamente ia optar por 1 grafica extra, para fazer sli ou crossfire, eu achava melhor as hd2600.
Mas é básico, ja que compras 1 board SLI, metes mais 25€ e segues por 2 X o conselho do bacano, e compras outra grafica.
Romani, em relacção aos clocks, isso não seira preciso 1 coller para a gráfica?
Visto que a que aconselhas (acho que e a 1º ou a 2º da média gama), e vai ultrapassar as xxx, que é a penultima?
Cumps.
:)
 
Não?

Bem eu vi uns benchs em que a 2600XT ganhava... não vi nenhum em que a FX5500 2 (sorry a 8600GT,enganei-me) fosse assim tão superior..

Cumps

lol pois eu já vi muito benches, reviews e afins e a 2600XT não ganhava.. principalmente com filtros activados (AA e AF) e se a board é SLI assim no futuro pode sempre pensar..

já essa designação FX5500 não tem fundamento nenhum... nesse caso até seria 3.. e a 7600?
mas sinceramente.. lol

Romani, em relacção aos clocks, isso não seira preciso 1 coller para a gráfica?
Visto que a que aconselhas (acho que e a 1º ou a 2º da média gama), e vai ultrapassar as xxx, que é a penultima?
Cumps.
:)

Nah.. o cooler das XXX ainda são piores (iguas aos normais) do que os das xpertvision
 
Nos testes as HD2600XT conseguem resultados muito perto das 8600GT, mas as HD2600XT pode vir a ter mais performance com os updates de drivers e este modelo já tem OC e Cooler melhorado. Agora a escolha é tua ou vais para a 8600GT ou entao apostas na 2600 que está proxima na 8600GT e daqui a uns tempos quando sairem updates a 2600 pode vir a ser superior à 8600GT
 
já essa designação FX5500 não tem fundamento nenhum... nesse caso até seria 3.. e a 7600?
mas sinceramente.. lol

Era uma piada fácil :)

Não te lembras quando saíram a FX5200 e a FX5500? Também tinha acabado de sair o DX9 e também se borravam todas.. tal como agora saiu o DX10 e a 8600GT também se borra lol

Mas as da ATI também estão más.. mas vou ver se encontro umas reviews da 2600XT.. duvido um bocado dessa superioridade da 8600GT

Foi só uma analogia... pensei que tinha dado para entender que tava a gozar.

(e a 7600GT não é para aqui chamada que não foi flop nenhum :D )
 
Última edição:
Nos testes as HD2600XT conseguem resultados muito perto das 8600GT, mas as HD2600XT pode vir a ter mais performance com os updates de drivers e este modelo já tem OC e Cooler melhorado. Agora a escolha é tua ou vais para a 8600GT ou entao apostas na 2600 que está proxima na 8600GT e daqui a uns tempos quando sairem updates a 2600 pode vir a ser superior à 8600GT

Pois.. fia te na virgem.. e quem me garante que tal não acontece na nvidia também? além do mais pode sempre no futuro pensar em SLI.. quanto crossfire decente neste momento só nas P5W DH Deluxe pois é a unica que tem CF 8x/8x.. as outras são todas 16x/1x
não que seja factor de escolha.. e uma coisa.. a 8600 que falo não tem OC ;) apenas as XXX têm e mesmo assim ainda consegues fazer mais OC.. e uma 8600GT consegue chegar ao nivel das GTS porque quer o CORE quer as MEMORIAS são identicos, pelo que com OC chegas lá.. e as 2600XT não chegam ao nivel das GTS

Era uma piada fácil :)

Não te lembras quando saíram a FX5200 e a FX5500? Também tinha acabado de sair o DX9 e também se borravam todas.. tal como agora saiu o DX10 e a 8600GT também se borra lol

Mas as da ATI também estão más.. mas vou ver se encontro umas reviews da 2600XT.. duvido um bocado dessa superioridade da 8600GT

Foi só uma analogia... pensei que tinha dado para entender que tava a gozar.

(e a 7600GT não é para aqui chamada que não foi flop nenhum :D )

oh.. claro.. em DX10 borram se.. em DX9 são ligeiramente (muitissimo ligeiramente, mesmo muito muito :p lol) melhores que as 7600GT portanto é mesmo pelas tecnologias adicionais.. ah! e só uma coisa! eu só vendi a minha 7600GT porque me ofereceram 150€ por ela :wow::wow: devia tar tolo da cabeça (o gajo) mas lol comprou..

e comprei esta por 135€... se não nem isso.. claro que sabes que estou arrependido.. isso sabes.. mas também não ia para a 2600...
 
Porque é que ainda existem pessoas a pensar em SLI e Crossfire com placas sem ser de topo de gama até com placas de topo de gama a diferença de perfomance é mínima ainda hoje vi numa revista de informática um teste de performance de um pc só com 1 HD2900XT e outro teste com crossfire de 2 HD2900XT e a diferente é mínima e ainda vosses querem fazer SLI com um 8600GT isso é um desperdício de dinheiro mas cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

Pois.. fia te na virgem.. e quem me garante que tal não acontece na nvidia também? além do mais pode sempre no futuro pensar em SLI.. quanto crossfire decente neste momento só nas P5W DH Deluxe pois é a unica que tem CF 8x/8x.. as outras são todas 16x/1x
não que seja factor de escolha.. e uma coisa.. a 8600 que falo não tem OC ;) apenas as XXX têm e mesmo assim ainda consegues fazer mais OC.. e uma 8600GT consegue chegar ao nivel das GTS porque quer o CORE quer as MEMORIAS são identicos, pelo que com OC chegas lá.. e as 2600XT não chegam ao nivel das GTS
Pois mas a 2600 tem mais hipóteses de com os updates ficar melhor do que a 8600GT e para mais como disse tem mais capacidade de OC e o Cooler é melhorado por isso tem tudo a seu favor.
 
Back
Topo