O que fazer em caso de roubo de telemóvel?

antes de mais liga para a operadora e pede uma segunda via do cartao que la tinha


depois, se esta bloqueado a alguma das operadoras, liga-lhes e pede exactamente as mesmas informaçoes que nos estas a pedir agora, pois eles melhor que ninguem te ajudarao o mais rapidamente possivel e sem misturas.

para bloquear o imei, penso que precisavas de ter apresentado queixa na policia (nao tenho a certeza em relaçao a isto!)

resumo:

- Pede uma segunda via do cartao que la estava, telefonando ao apoio ao cliente dessa mesma operadora.
- Pede a ajuda e informaçoes necessarias para proceder ao Bloqueio do Imei junto a Ooperadora de origem.
 
boas a todos desculpa tar a criar mais um topico mas é mesmo urgente e depois mudo a thread ou apago mas vamos ao que interresa:

roubaram (furto) o telemovel a um amigo meu e gostaria de saber o que é que é necessario para fazer a recuperaçao do mesmo ou seja

-papelada
-dados
-policia o que se deve ou nao fazer
-etc

O telemovel é um nokia n96 (ja tao a ver a bomba em cash) por isso sei la caso que n seja possivel recuperar o telemovel pelo menos como é que fazemos blacklist à imei (para o s*cana que tem outros nomes possiveis mas n interessa agora se lixar com isto)

gostaria de saber todos os passos necessarios !

desculpem e obrigado!


Desloca-te a uma esquadra da polícia e explica o que nos estás a explicar. Se o telemóvel for livre não sei como farás para bloquearem o imei (talvez ir à nokia), se for vodafone vais à vodafone onde bloqueam pelo imei (leva 2 dias +-) e dão uma 2ª via do cartão com o anterior saldo!

Faz-te sempre acompanhar de facturas e coisas que aches importantes

(tu não neste caso o teu amigo) boa sorte (é possível recuperares os tlm mas... 8% de possibilidades)
 
Desloca-te a uma esquadra da polícia e explica o que nos estás a explicar. Se o telemóvel for livre não sei como farás para bloquearem o imei (talvez ir à nokia), se for vodafone vais à vodafone onde bloqueam pelo imei (leva 2 dias +-) e dão uma 2ª via do cartão com o anterior saldo!

Faz-te sempre acompanhar de facturas e coisas que aches importantes

(tu não neste caso o teu amigo) boa sorte (é possível recuperares os tlm mas... 8% de possibilidades)
boas, por expriência própria subscrevo tudo isso mas com mais um pequeno detalhe não tem que ir á vodafone ,se for livre apresentar queixa na policia com respectiva factura depois com comprovativo da queixa ir á nokia e eles tratam do resto agora se for vodafone apresenta queixa na mesma mas não tem que ir á vodafone porque demora mais tempo tem tudo que passar sempre pela nokia então com a queixa da policia documento de compra"factura" a nokia pode fazer isso na hora ,foi assim que me disseram para fazer, boa sorte..
 
A vida tá boa é para os indianos, agora esse gajo que gamou o teu amigo vai ter de pagar ao indiano para trocar o imei ao n96 =P

Agora aserio, não a forma de a nokia detectar atraves do imei onde esta o n96? tipo um satelite gps ou algo ? tipo tmn localizz xD
 
Boas! Sou novo por aqui... mas relativa à última questão que colocaram, penso que posso ajudar...

Aconselho todo o pessoal que tem um s60v3 a instalar um programa chamado guardian ( www.guardian-mobile.com ).

O que faz esta aplicação? Para além de poderem meter o telemóvel a pedir código para entrar nas mensagens, galeria, ou em qualquer outra aplicação que queiram proteger no telemóvel, permite que, caso vocês percam o telemóvel ou seja roubado, mal seja metido um novo SIM, esse novo SIM envie "às escondidas", sem a pessoa saber, uma mensagem para um numero que vocês previamente escolheram a dizer qual é o novo numero que está no telemóvel.. tcharam! Já sabem qual o numero do malandreco... já podem ir à policia e dizer que têm o numero do ladrão... outra coisa que esse programa faz, é, se o telemóvel tiver GPS incorporado, assim que ele tenha sinal, envia uma mensagem para vocês com as coordenadas... tcharam! Já sabem onde o telemóvel anda... bem, depois é claro que se têm que ser sábio a resolver a questão... não telefonarem logo para o malandreco a dizer "roubaste-me o telemóvel! se eu te apanho..." não resultará, penso...

Mas prontos, fica aqui a sugestão... para mim, é uma aplicação indispensável no meu n95 8gB.

Já agora, excelente forum que vocês têm aqui!
 
Infelizmente, nada do que fizeres serve para dar a volta a situacao. E relativamente facil mudar um imei, e extremamente facil desbloquear um telemovel, e neste momento ele ja deve ter sido vendido na feira da ladra. Infelizmente e complicado essas coisas :s
 
Roubaram-me um "Samsung Star GT-S5230" há 2 dias atrás, assim que fiquei sem os meus bens, fui logo à psp participar do roubo e que foi tudo filmado por uma camara de vigilancia, mostrei logo a papelada, o recibo e o IMEI do telemóvel, disse-lhes que o telemóvel ainda estava ligado, perguntei se podiam fazer alguma coisa para localiza-lo pelo meu numero, eles responderam que esse passo não era com eles, que não podiam fazer nada sem ordem do tribunal. Vi há pouco como funciona a função de mobile tracker que por sorte tinha activado há 1 semana atrás, vamos lá ver se funciona, amanhã vou procurar saber se é possivel localizar o utente do telemovel pelo numero do cartão. Fiquei com um registo de uma mensagem enviada pouco depois de ter sido catado, guardei o numero do destinatário mas provavelmente é de um inocente.
Começo a duvidar que alguma vez venha a reaver o telemóvel, mesmo com provas... "nunca se sabe" dizem os policias. :'(

Um conselho a todos os usuários de telemóveis de qualidade, usem-nos como se estivessem a passar droga... porque a ocasião faz o ladrão...

EDIT

Bem, a operadora conseguiu fornecer a zona onde se encontrava o numero que foi enviado para o meu telemóvel e como não era possível localizar o bandido com precisão, decidi bloquear o IMEI, disseram que podia ligar para o numero de informações para saber o nome do proprietário do numero utente do meu telemóvel e que podia ligar para o próprio a ameaçar colocar uma investigação policial em andamento, uma vez que tinha o nome e a morada do bandido. Mas as coisas não foram assim tão simples... Não existe nenhum registo associado ao número, portanto calculo que seja novo, então só me restou ligar anónimo e perguntar quem tá a falar. O gajo foi tão burro que respondeu, e ainda perguntou se havia algum problema com o telemóvel, o problema é que o nome dele é complicado de perceber, então acabou por revelar a nacionalidade dele... Amanhã estou batido na PJ, sinto-me 1 passo mais próximo do meu telemóvel (let me dream...)

EDIT 2

Recebi uma sms de troca de cartão sim, uma coisa que não esperava acontecer excepto se o telemóvel fosse parar no estrangeiro, que é coisa que suspeito que aconteceu, uma vez que mantenho o IMEI mesmo estando bloqueado pela TMN.

Alguém me explique a sms sff:

De: +35192*******

Conservez ce message SVP
De:(o meu nome de código)
IMEI:35**************


A sms anterior que recebi vinha escrita em português, mas se foi parar a França ou ao Senegal (who knows?), porque se dão ao trabalho de usar um cartão da TMN? A unica explicação que encontro é porque o telemóvel não é livre de operador... Mas essas coisas resolvem-se, não deve demorar muito até usarem um número do país de origem. Bah... Samsung was gone with the wind. Tanta tecnologia para nada... Mas ainda assim vou procurar saber a quem pertence este número, vale sempre a pena tentar... outro telemóvel não perco. E espero que a sms seja enviada para mim para todo o sempre, pelo menos causo prejuízo com uma sms sempre que trocarem de cartão, e fico sempre ao corrente de quem está a usar...

Alguém sabe o que significa SVP? Oh esperem, será Sil Vous Plais?
 
Última edição:
Um conselho a todos os usuários de telemóveis de qualidade, usem-nos como se estivessem a passar droga... porque a ocasião faz o ladrão...

eu nunca, mas mesmo nunca, ando com o telemóvel nas mãos quando ando na rua!
Quando vou sair a noite (para a disco) levo sempre um telemóvel foleiro (ecrã a "preto e branco"), quando vou a um bar ou assim, praticamente nunca o mostro, utilizo-o normalmente, mas sempre com as duas mãos, uma a tapar e a outra a escrever e claro! de forma indiscreta!! se andar a tapar muito a curiosidade será maior como é óbvio!

Outro conselho, mas este também se aplica a todas as outras coisas, é não andar em ruas "vazias" ou atalhos.... é preferível dar "grande volta" e andar em ruas muito movimentadas.

Não estou a dizer que faça isto de forma obsessiva, mas há cuidados básicos que se deve ter!
Quando compramos um telemóvel, é para nós e não para os outros! como parece que muita gente o faz ou quer fazer parecer... :x
 
alguem sabe se esse programa do guardian dá em samsung? é que vou comprar um samsung s8300 e ainda custa uma nota, e se acontecer uma coisa dessas é lixado, se for só pra synbians da nokia, mais parece uma descriminação......
 
Tambem me roubaram o meu,sei o IMEI,mas como comprei no estrangeiro,penso que nao ha nada a fazer.

Quanto a pedir segunda via,pedi na TMN mas fizeram me pagar..é normal?--'
 
A única vez que um telefone meu foi furtado não o cheguei a bloquear.. Não serve de muito.. Diz-se que o bloqueio é a nível internacional mas sinceramente não me fio muito nisso.

Bem, pelo menos na Orange UK não é internacional.
Comprei o meu telemovel muito mais barato porque estava bloqueado (relax que nao tinha sido gamado, porque o gajo mostrou-me os papeis da compra), fui ao indiano aqui da zona e fiquei com o telemovel desbloqueado:D
 
Podem é usar um software anti roubo. Agora com a banalização dos telemóveis GPS já para ter as coordenadas exactas do telemóvel atravez de SMS.


Para Windows Mobile recomendo o RemoteTracker (este dá para incorporar na ROM e assim caso o ladrão formate o telemóvel não faz mal).
O programa funciona em background e o ladrão nem o vê em funcionamento :lol:
Se ele mudar o SIM, recebemos uma sms com o numero de telemóvel e o nº do chip do cartão.
 
Podem é usar um software anti roubo. Agora com a banalização dos telemóveis GPS já para ter as coordenadas exactas do telemóvel atravez de SMS.


Para Windows Mobile recomendo o RemoteTracker (este dá para incorporar na ROM e assim caso o ladrão formate o telemóvel não faz mal).
O programa funciona em background e o ladrão nem o vê em funcionamento :lol:
Se ele mudar o SIM, recebemos uma sms com o numero de telemóvel e o nº do chip do cartão.
Se eu tivesse sabido isso antes
 
Boas! Sou novo por aqui... mas relativa à última questão que colocaram, penso que posso ajudar...

Aconselho todo o pessoal que tem um s60v3 a instalar um programa chamado guardian ( www.guardian-mobile.com ).

O que faz esta aplicação? Para além de poderem meter o telemóvel a pedir código para entrar nas mensagens, galeria, ou em qualquer outra aplicação que queiram proteger no telemóvel, permite que, caso vocês percam o telemóvel ou seja roubado, mal seja metido um novo SIM, esse novo SIM envie "às escondidas", sem a pessoa saber, uma mensagem para um numero que vocês previamente escolheram a dizer qual é o novo numero que está no telemóvel.. tcharam! Já sabem qual o numero do malandreco... já podem ir à policia e dizer que têm o numero do ladrão... outra coisa que esse programa faz, é, se o telemóvel tiver GPS incorporado, assim que ele tenha sinal, envia uma mensagem para vocês com as coordenadas... tcharam! Já sabem onde o telemóvel anda... bem, depois é claro que se têm que ser sábio a resolver a questão... não telefonarem logo para o malandreco a dizer "roubaste-me o telemóvel! se eu te apanho..." não resultará, penso...

Mas prontos, fica aqui a sugestão... para mim, é uma aplicação indispensável no meu n95 8gB.

Já agora, excelente forum que vocês têm aqui!

E uma pessoa pode usar isso como ''motor de cusca''? Por exemplo, eu fiz uma troca de telemoveis e fiquei com um n95 8gb. O gajo com quem fiz a troca, pode cuscar as minhas imagens, musicas, mensagens, a minha localizaçao (via GPS), etc?

O telemovel nao pode ser dado como roubado porque ele deu-me a caixa e a factura do telemovel...
 
Última edição:
Claro que recomendo guardar todos os números (eu enquanto vou abrindo a caixa de um equipamento novo vou fotografando TUDO incluindo a factura).

E recomendo que se informe a polícia e o operador logo que possível (mesmo que de momento se saiba apenas o número - a operadora deve ter toda a info).

No entanto desconfio que nenhum telemóvel foi alguma vez recuperado por este meio somente,

As companhias podiam manter uma base nundial dos IMEI legítimos, mas daria alguma despesa.

José Simões
 
Alguém me explique a sms sff:

De: +35192*******

Conservez ce message SVP
De:(o meu nome de código)
IMEI:35**************


A sms anterior que recebi vinha escrita em português, mas se foi parar a França ou ao Senegal (who knows?)

O que aconteceu é que quem roubou o teu telemóvel nao é de origem portuguesa mas alguém originário da frança ou uma antiga colónia francesa em áfrica. O meu "palpite" é que o ladrao é uma besta que veio de uma colónia francesa para a Europa (ou directamente para Portugal ou foi para França e como o despacharam de lá veio para Portugal) e mudou o idioma do telemóvel para Francês apesar de estar pela TMN.

Quanto ao IMEI vale sempre a pena mandar bloquear o IMEI a todas as redes/marca porque pelo menos estao a dar trabalho à ladroagem. A policia, no meio disto tudo sao apenas os vossos "secretários": preenchem a papelada, carimbam e já está. De resto o trabalho deles é nulo como em 90% das sitiaçoes.

Infelizmente a imagem que tenho da policia e dos sem-número de vezes que eu/amigos/familiares precisamos deles em diversas zonas do país é que eles sao meros fiscais do estado fardados que andam à caça da multa: se o crime envolve dinheiro para o estado (ou seja, a pessoa que o cometeu trabalha) entao autuam e fazem algo (multa/processo); se o crime nao envolve dinheiro para o estado (ou seja o ladrao é apenas...ladrao teso e/ou drogado) o policia afasta-se como se nada fosse com ele. É duro que tal seja assim mas é a realidade e é dela que vivemos.

Pergunta: alguém sabe dum software desses (enviar SMS com posiçao de GPS e afins) para Android?
 
Última edição:
Boas,
Perdi o meu telemóvel, e ele continua ligado, está perdido algures e ninguém o encontra. Já fui a PSP participar a perda, e eles deram uma declaração para levar a loja, ao chegar a loja perguntei se era possível fazer uma localização do telemóvel, e eles disseram que só a PSP é que podia fazer isso, eles apenas poderiam bloquear o equipamento.
Se for novamente PSP e pedir para me localizarem o telemóvel será que eles o fazem? É um Nokia e52, e nem um ano tem.
 
Boas, a mim roubaram-me ontem um telemovel, nao é grande coisa mas a informação que tinha la dentro era importante para mim.
Acham que O Sacana faz um reset ao telemovel ou se vale a pena queixar-me a policia e ter que lidar com toda a burocracia?

obrigado
 
Back
Topo