Ó tempo, volta para trás! - Os jogos e consolas e a sua evolução

Olha que não é bem assim, nada como ir passar uma ou duas semanas a casa de um amigo e levar o pc atras e fazer uma mini lan house !

Isso são raras excepções... Agora é tudo pela internet...

Mas as vezes dá-me é vonatade de pegar na minha TV game e passar uns velhos classicos de lá. É pena é nao dar... :(
 
Acho que não é preciso andar sempre a ir ao fundo do baú cada vez que se fala em diversão.

Tudo depende do que cada um considera diversão. O que há em comum em todos os que se divertem, é o prazer de jogar. De resto, temos que andar sempre a falar em plataformas do tempo em que ainda andava a aprender a ler e a escrever para depois dizer "ei, isto é que é diversão, os jogos de agora são uma merd@"?

Divirto-me tanto com um jogo actual, como com um jogo antigo ou até mesmo com algo retro...desde que sinta prazer de jogar, e não "porque dizem que é fixe" ou "porque isto vale ouro, e quem tem plataforma X e não tem este jogo, devia levar uma resma de chibatadas nas costas".
 
Eu acho que todos apreciamos algo simples e directo.

Os jogos de antigamente tem certas vantagens, os limites em termos gráficos obrigavam a que o jogo estivesse mais virado para a componente artística, o divertimento e o gameplay eram prioritários no seu desenvolvimento.

Muitos apreciam um Streets of Rage, Super Mario 3 ou Sonic 2 porque são jogos simples e, no entanto oferecem um certo grau de complexidade, de desafio, e claro, há o grande facto de grande parte pertencer a géneros em extinção ou já extintos.

Quem adorava um bom beat-em-up como o Streets of Rage, o que tem actualmente, do género? O mais recente que conheço é do tempo da Playstation 2, o The Warriors, e nesta geração? O que é temos? Ai está...

O charme dos jogos antigos deve-se, em parte, a isto mesmo, são os últimos grandes jogos do seu género. Aventura gráfica, ai está um género que já morreu, existem tentativas vâs como o Syberia mas não chegam perto à qualidade de um Grim Fandango, Indiana Jones ou Monkey Island...

O jogo que podia ter renovado o género, pertencente a uma saga de grandes jogos, calhou ser uma grande bosta, o Leisure Suit Larry, Magna Cum Laude, mas que anedota de jogo...



Aos jogos de hoje falta-lhes carisma, diversão simples e descomplicada, ainda se encontram uns jogos assim, na Nintendo Wii, mas ainda não são suficientes.
 
Desses estilos que falaste gostei mais do [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Cadillacs and Dinosaurs:P

jogos_roms_cadilac_002.gif


Ainda hoje o jogo! :009:
[/SIZE][/FONT]
 
Eu não gastei nada.

Os meus tios tinham uma maquina arcade com o slug, e eu e o meu primo jogavamos de graça

HEHEH

Mas era sempre bom, jogar num casa em que tinha vários jogadores/maquinas, e onde podias deixar o teu score..:x2: Mas jogar de graça na altura devia ser do melhor...
 
Mas era sempre bom, jogar num casa em que tinha vários jogadores/maquinas, e onde podias deixar o teu score..:x2: Mas jogar de graça na altura devia ser do melhor...


Eu na altura era o rei do score ( tambem jogava em cafes) Ouve uma vez que passei o Metal Sluc 1 com 1 credito.
 
Isso não é lá muito justo, vocês estão a generalizar. Contudo a maior parte das pessoas que andam em fóruns percebem minimamente de jogos, mesmo pessoas de 12 anos. Nem todos podem conhecer os primeiros jogos, nem os grandes clássicos que old gamers gostam de falar, mas têm um conhecimento realtivamente vasto de videojogos.

É claro que estou a generalizar, mas a questão de base que tens que levar em consideração é que não estou longe na verdade.

Tu e mais uma mão cheia são excepções que confirmam a regra, são o Joker no baralho, a palha mais curta, uma OREO sem leite, o pato que sabe a ganso, as longas tranças do careca, um glitch na Matrix, o pêlo encravado nos cojones do gigante!!!

:009:
 
Tu e mais uma mão cheia são excepções que confirmam a regra, são o Joker no baralho, a palha mais curta, uma OREO sem leite, o pato que sabe a ganso, as longas tranças do careca, um glitch na Matrix, o pêlo encravado nos cojones do gigante!!!

Essa ganza é da boa :D

E eu nada...! :mad:

:P
 
Quem adorava um bom beat-em-up como o Streets of Rage, o que tem actualmente, do género? O mais recente que conheço é do tempo da Playstation 2, o The Warriors, e nesta geração? O que é temos? Ai está...

Super Smash Bros, simplesmente espectacular.

Mesmo assim, onde gastei mais guita foi no metal slug!:winknu:

Epic game, sem dúvida. ;)

Outro jogo que rulava era o The Secret of The Monky Island.
 
Um jogo que jogava muito com o meu irmão era o Pang, não sei se estão a ver!

Também era do melhor... Já para não falar dos jogos de porrada, ui, esses nem se falam...:x2:
 
resumindo os jogos de antigamente tinham mais magia porque era tudo novidade... hoje em dia ja se gastaram quase as ideias em jogos. por isso ai esta a diferença entre o pessoal velho que ja jogou tudo o que havia pra jogar e a malta nova que nunca jogou os jogos antigos com as suas historias fantasticas e jogablidade viciante e entao apenas tem oportunidade de jogar os jogos desta geraçao. ai esta a diferença ai esta porque o pessoal mais velho da mais valor aos jogos antigos.

e sim tambem tenho saudade em que tudo era muito simples.. tive uma nes e megadrove e era so enfiar os cartuchos e jogar contra ou mario bros na nes e sonic na megadrive ! ou depois na snes a mema coisa. depois tive uma ps1 e tambem era so enfiar os cd's e jogar. altura em que nao havia online nas consolas e entao era levar as dezenas de amigos pra casa e ficarem todos sentados no chao porque nao havia espaço suficiente no sofa, a olhar fixamente pa tv a espera da sua vez.
isto sem tar a falar do pc que tambem era totalmente diferente. pc's naquela altura duravam montes de tempo sem se desactualizarem. hj em dia é grafica mobo e ram's todos os meses novos.
 
Por acaso de consolas só tive mesmo a Tv game! Depois quando tive o PC, nunca mais queria ouvir falar de consolas!

Para além se nunca ter sido fã de consolas!
 
Back
Topo