Partilha O último jogo

Mass Effect: Andromeda - Gostei bastante do jogo apesar de alguma ou outra cena... quests que não conseguia activar e assim. Mas gostei bastante dos personagens e do modo de jogo e tudo mais. A história também foi bastante curiosa e adorei aquele feeling de Mass Effect 1. No entanto o fim deixou-me meio neutra... achei um bocado "escrito em cima do joelho". Com jogos anteriores lembro-me de ter aquele impacto enorme mas neste... não tanto. E a cena de romance entre Peebee e Female Ryder foi tão mas tão má. Primeiro porque nem se deram ao trabalho de melhor pontos significantes durante o acto (that's not how it works, believe me!) e depois achei que era quase uma cena fanmade em Xnalara. De resto, fora estes pontos mais negativos, adorei o jogo. So o passei ao fim de quase 3 meses desde o primeiro dia que saiu. 100h+ de jogo... sim, não quis acabar sem ter, praticamente, tudo feito.

Heavy Rain - Finalmente, agora com uma PS4 Pro, já pude jogar a estes exclusivos! O primeiro jogo do David Cage que joguei foi o Indigo Prophecy e ainda hoje é um dos meus preferidos. Este não fica atrás. Gostei bastante do jogo em si e uma história intrigante com um desfecho do qual fiquei de queixo caído.

Beyound: Two Souls - Primeiro ponto; Ellen Page és a maior. Segundo ponto; o jogo está espectacular! A sério, foi um jogo intenso e repleto de emoções! Um jogo que chegas ao fim e te coloca a pensar se realmente fizeste o correcto... se seria isto que querias do inicio? Se afinal estavas em erro... A sério, que jogo mais brutal. David Cage no seu melhor.
 
Beyound: Two Souls - Primeiro ponto; Ellen Page és a maior. Segundo ponto; o jogo está espectacular! A sério, foi um jogo intenso e repleto de emoções! Um jogo que chegas ao fim e te coloca a pensar se realmente fizeste o correcto... se seria isto que querias do inicio? Se afinal estavas em erro... A sério, que jogo mais brutal. David Cage no seu melhor.

o que achaste da jogabilidade do beyond two souls? Quero agarrar a colecao pra ps4 que traz tambem o heavy rain, nunca joguei nenhum e eu sei que sao jogos focados mais na parte cinematografica mas mesmo assim que achaste da parte jogavel? É que as vezes nem sao filmes nem sao jogos porque a parte jogavel é muito estatica em relacao aos scriptado e tiranos a imersao...que dizes?
 
GEARS OF WAR 4

Gears-of-War-4-Rockstar-Hydro74_1-1920-x-1080.jpg

Efectivamente após algum tempo de espera lá consegui jogar o ultimo GoW, o jogo que na altura me fez comprar a Xbox 360 e jogar os primeiros 3 titulos tudo seguidinho... É um "franchise" que adoro logo não vou estar a aprofundar pois sou um fanboy da saga...

Comecei o jogo um pouco a medo que se revelasse para mim uma desilusão como o seu antecessor Judgement, mas foi uma surpresa muito positiva, esta lá aquele feeling dos primeiros, as mecanicas de jogo para quem já conhece estão basicamente iguais ( e ainda bem ) e a história está também bastante boa.

Em termos graficos está muito bom e parece estar bastante bem optimizado pois corri sem problema em ultra sempre acima dos 55 fps e sem breaks, talvez o aspecto menos negativo seja mesmo os 100+gbs que ocupa o jogo no disco.

Em termos de jogabilidade não consigo muito bom comparar pois este foi jogado de rato e teclado, mas penso que não desiludirá quem gosta ou já jogou os outros da saga.

Foram umas 9 horas bem passadas, agora é tempo de desinstalar e seguir em frente, não me vou prender muito com o multiplayer que do pouco que experimentei está bastante agradável.


Próximo
- The Rise of Tomb Raider

NOTA:8.5/10

 
PC [emoji335]

Late Shift

Depois de ver aqui sugerido este jogo, decidi experimentar e gostei bastante!

Vários finais diferentes, uma história interessante e que nos prende, acção frenética e boa qualidade de imagem, são aspectos positivos que fazem valer a pena a tarde que passamos à volta deste filme interactivo. Uma boa lufada de ar fresco! [emoji4]


SAI DO TEMPLO COM: 8/10

Fiquem bem e joguem muito!
 
rime.jpg


RIME (PC) - 9.5/10

RIME é um daqueles jogos mágicos, na linha de um ICO, de um The Last Guardian ou de um Journey, que, podendo passar debaixo do radar de muitos, é uma pequena grande pérola que merece um destaque pessoal pela enorme qualidade e intensidade que é colocada neste universo único.

Findo o 1º semestre de 2017, quando terminei este fantástico jogo, depois de Horizon Zero Dawn, foi muito rapidamente colocado num dos melhores jogos do ano que finalizei, no presente ano, até esta data. Apesar de alguma simplicidade nos seus puzzles e uma relativa linearidade no percurso, RIME consegue aliar beleza, musicalidade, jogabilidade, emoção e puerilidade que consegue dar personalidade única na envolvência em que nos emerge ao longo das suas cerca de 7 ou 8 horas de jogo (feitas de modo calmo).

O jogo tem uma palete de cores extraordinária e facilmente somos cativados a explorar todos os recantos, seja para conseguirmos alcançar os objectivos que permitem continuar a história, seja para conseguirmos obter todos os colecionáveis que estão espalhados pelos vários cenários.

Numa nota curiosa, devo dizer que, jogando em PC, um dos níveis que passamos tem simplesmente uma das melhores chuvas que a minha vista presenciou num videojogo. Foi um pormenor simplesmente único e sem dúvida um momento de beleza fantástico que me fez andar a passear pelo cenário apenas para apreciar as nuances de luminosidade, brilho e reflexos que dançavam à minha frente. São estes momentos que me deixam a sorrir e a fazer com que continue a valorizar este meio de entretenimento enquanto hobbie pessoal.

O jogo tem um final poderossíssimo, mas sem dúvida que neste, como noutros jogos que acima indiquei, destaca-se aqui o valor dado à viagem efectuada e não tanto ao destino a que chegamos.

Numa palavra que sintetize esta experiência: sublime.
 
Ontem acabei o Valiant Hearts: The Great War... Mais um dos "indies" da Ubisoft que gostei bastante.

É um jogo de ação e aventura com foco em puzzles bastante acessíveis, linear, em 2D, com design cartoon.

O jogo em si retrata a história de alguns personagens durante a primeira guerra mundial, sendo que muitas das coisas que acontecem no jogo são baseados em factos reais e apesar de ser um jogo com a temática de guerra, não existe muita ação ou violência.

Completei o jogo em cerca de 4 a 5 horas, a jogar nas calmas. É um jogo que a história é o principal foco, na minha opnião bastante envolvente e até de certo modo emotiva.

nota 8.5/10
 
rime.jpg


RIME (PC) - 9.5/10

RIME é um daqueles jogos mágicos, na linha de um ICO, de um The Last Guardian ou de um Journey, que, podendo passar debaixo do radar de muitos, é uma pequena grande pérola que merece um destaque pessoal pela enorme qualidade e intensidade que é colocada neste universo único.

Findo o 1º semestre de 2017, quando terminei este fantástico jogo, depois de Horizon Zero Dawn, foi muito rapidamente colocado num dos melhores jogos do ano que finalizei, no presente ano, até esta data. Apesar de alguma simplicidade nos seus puzzles e uma relativa linearidade no percurso, RIME consegue aliar beleza, musicalidade, jogabilidade, emoção e puerilidade que consegue dar personalidade única na envolvência em que nos emerge ao longo das suas cerca de 7 ou 8 horas de jogo (feitas de modo calmo).

O jogo tem uma palete de cores extraordinária e facilmente somos cativados a explorar todos os recantos, seja para conseguirmos alcançar os objectivos que permitem continuar a história, seja para conseguirmos obter todos os colecionáveis que estão espalhados pelos vários cenários.

Numa nota curiosa, devo dizer que, jogando em PC, um dos níveis que passamos tem simplesmente uma das melhores chuvas que a minha vista presenciou num videojogo. Foi um pormenor simplesmente único e sem dúvida um momento de beleza fantástico que me fez andar a passear pelo cenário apenas para apreciar as nuances de luminosidade, brilho e reflexos que dançavam à minha frente. São estes momentos que me deixam a sorrir e a fazer com que continue a valorizar este meio de entretenimento enquanto hobbie pessoal.

O jogo tem um final poderossíssimo, mas sem dúvida que neste, como noutros jogos que acima indiquei, destaca-se aqui o valor dado à viagem efectuada e não tanto ao destino a que chegamos.

Numa palavra que sintetize esta experiência: sublime.
Esse jogo é curto, certo? Porque vi à venda a 25€ mais ou menos, mas parece um jogo "PSN" em termos de longevidade, tipo umas 5h ou menos, certo?
 
Esse jogo é curto, certo? Porque vi à venda a 25€ mais ou menos, mas parece um jogo "PSN" em termos de longevidade, tipo umas 5h ou menos, certo?

Completei-o em cerca de 7 ou 8 horas +/- (sinceramente, não estive a contabilizar o tempo ao certo). Penso que, feito com mais "pressa" dá para completar em menos tempo, mas, este não é daqueles jogos para se fazer a correr (na minha opinião). Em termos de custo-benefício, será sempre uma valorização bastante subjetiva, mas o que posso dizer é que, para mim, vale cada cêntimo que pedem por ele. É uma obra que fica (na linha do valor que se dê a um The Last Guardian, por exemplo, enquanto "objeto" de coleção física ou digital). Mesmo com as suas falhas (eventualmente poder-se considerar que os puzzles são relativamente simples), adorei o jogo ;)
 
What Remains of Edith Finch PC : 10/10

Classico dos videojogos.

Get Even PC : 9.5/10

Outra obra prima de baixo orçamento, um estudio a ter em conta no futuro.

Call of Duty Ghosts PC : 8/10

Campanha interessante.

Call of Duty MW Remaster PC : 9/10

Reviver, nostalgia, bom remaster.

Wolfenstein Old Blood PC : 8.5/10

Esperava mais desta prequela, é mais um Wolfenstein parecido com os antigos, com o castelo e os zombies.

O New Order é outra liga, um jogo muito bom.

Bulletstorm Remaster PC: 8.5/10

Nunca tinha jogado o original, adorei e jogar com o Duke Nukem foi de partir a rir do inicio ao fim.

Adrift PC: 6.5/10

Esperava bem mais deste jogo, o espaço e a nave estão bem feitas, mas o jogo é muito repetitivo.

Kona PC: 9/10

Surpresa do ano, bons gráficos, ambiente, historia, num mapa aberto á exploração.

P.S

Assim de repente, não me lembro de mais algum que tenha jogado.
 
o que achaste da jogabilidade do beyond two souls? Quero agarrar a colecao pra ps4 que traz tambem o heavy rain, nunca joguei nenhum e eu sei que sao jogos focados mais na parte cinematografica mas mesmo assim que achaste da parte jogavel? É que as vezes nem sao filmes nem sao jogos porque a parte jogavel é muito estatica em relacao aos scriptado e tiranos a imersao...que dizes?

Achei a jogabilidade do Beyound: Two Souls muito melhor que a do Heavy Rain. Ambas sao jogáveis mas no Heavy Rain ainda senti-me meio frustrada com o movimento do personagem. No Beyound: Two Souls é muito acessível e fluído e bastante interactivo mas nao de uma forma tão "cansativa" como no Heavy Rain...
 
Achei a jogabilidade do Beyound: Two Souls muito melhor que a do Heavy Rain. Ambas sao jogáveis mas no Heavy Rain ainda senti-me meio frustrada com o movimento do personagem. No Beyound: Two Souls é muito acessível e fluído e bastante interactivo mas nao de uma forma tão "cansativa" como no Heavy Rain...

Assino por baixo, eu joguei o remaster e passei do Heavy Rain para o Beyond e notei logo isto.
 
The Last Of Us e The Last of Us: Left Behind foram os últimos a jogar e... que espectáculo de jogo!

Joguei pela primeira vez, versão remastered para Playstation 4. O jogo está mesmo lindo... a história, personagens, cenários, jogabilidade... podia ficar a noite toda a falar bem deste jogo. Ainda pude assistir aos cutscenes com comentário por parte dos actores principais e o director, assim como o making of do jogo, desde construção de cenários à realização dos motions. A sério, este jogo... passou a estar rapidamente no meu Top de favoritos. Que venha o segundo jogo que, agora, mal posso esperar!
 
Rayman Legends (PS4) - 9/10

Este jogo é o melhor jogo de plataformas que já joguei. Cheio de cor, música e sobretudo criatividade. Os meus favoritos são os níveis em que as ações são sincronizadas com o beat da música, simplesmente fenomenal e divertido.
 
1476909175_cod-modern-warfare-remastered-banner.jpg

Call of Duty: Modern Warfare Remastered (PS4): 7,5/10

Pontos Positivos:
+ A história não é nada de especial, mas mesmo assim não é má de todo. O jogo têm um ritmo bastante frenético ao longo do jogo, o que nos deixa agarrados ao jogo. Os protagonistas até são carismáticos e o jogo têm algumas boas reviravoltas que nos deixa interessados no jogo. Em termos de duração, como já é normal da saga a campanha é curta, sendo possível passá-la toda num dia, mas o jogo ainda contêm o Online que é simplesmente excelente e divertídissimo de jogar e umas missões especiais que são divertidas de se fazer com um amigo.

+ Este foi o primeiro Call of Duty na guerra moderna, logo este foi o jogo que trouxe a jogabilidade que tornou a jogabilidade base de todos os jogos da série até ao Advanced Warfare. A jogabilidade é bastante fluída e frenética, com uma grande quantidade de armas para utilizarmos. A inteligência artificial dos inimigos não é excelente, mas é suficientemente boa para o jogo que é. A campanha é bastante variada, já que nós temos níveis normais de matar tudo à nossa frente, mas também temos níveis com veículos e missões furtivas, o que torna a campanha bastante divertida e variada. Este jogo também têm o Multiplayer que popularizou a série, e continua tão bom como era quando saiu. Mesmo tendo menos mapas do que o original, os mapas que temos têm um excelente design que tornam o jogo muito divertido de se jogar. Também temos uma boa variedade de modos de jogo e o Multiplayer funciona muito bem sem problemas de ligação. Resumindo, este é um dos melhores Multiplayer da saga. Também podemos jogar Multiplayer em Split-Screen, com um amigo, que é algo que é raro nos tempos actuais.

+ Os gráficos mesmo na altura em que o jogo saiu eram muitos bons, e com este Remaster os gráficos ficaram ainda melhores, parecendo mesmo um jogo recente. Os cenários em que o jogo decorre são bastante variados e estão bastante detalhados. As armas também têm bom aspecto. Os gráficos desta versão têm bastantes melhorias em relação à versão original (que para altura em que o jogo saiu, 2007, eram muito bons, mesmo havendo jogos melhores naquela altura com gráficos melhores como por exemplo Crysis ou Bioshock), como as texturas que estão excelentes e os efeitos de água, de fogo e de luz que também estão muitos bons e muito superiores à versão original. As personagens também estão com um aspecto excelente e muito melhores que a versão original. O jogo é muito fluído e nunca tive uma única quebra de fluidez (algo que acontecia na versão original) ou bugs ao longo do jogo. Resumindo, os gráficos já na versão original eram muito bons, mas neste Remaster estão excelentes e esta versão é sem dúvida a melhor versão deste jogo. Em termos de som, a banda sonora é razoável, mesmo não sendo nada de extraordinário. As vozes estão boas e o som ambiente e das armas está excelente.

Pontos Negativos:
- A história está cheia de clichés de filmes deste género e é muito previsível. O vilão é fraco. A campanha é muito curta.

- No Multiplayer, temos menos mapas que na versão original.
 
Última edição:
Uncharted 4 PS4

8/10

História fabulosa, gráficos tremendos é uma ost muito bem conseguida nos pontos positivos e o suficiente para ser 10/10, mas depois alguns bugs pelo jogo e os controlos um pouco dificeis de usar em certas situações principalmente debaixo de água fez-me tirar dois pontos.

Ainda assim um grande jogo e recomendo bastante quem nunca jogou experimentar.
 
Tiagol29 explica-me lá o que é uma jogabilidade frénica se faz favor,
Deve querer dizer frenética..
mas depois alguns bugs pelo jogo e os controlos um pouco dificeis de usar em certas situações principalmente debaixo de água fez-me tirar dois pontos.
Nunca tive nenhum desses 2 problemas, para mim o jogo é 9/10 porque tem demasiada escalada e menos puzzles
 
Tambem é verdade, o nate que é baloiçar de corda de um lado para o outro:-D

Dito isto e concluído os 4 capítulos o Uncharted 2 continua a ser o meu favorito.
 
Back
Topo