Xbox Oblivion ou Fallout 3 ?

depende dos teus gostos se estas mais dentro dos shooters , aconselhote vivamente o fallout3.

Se estas mais virado para um fantasy-rpg na epoca medieval a tua escolha devia de ir para o Oblivion.

Pessoalmente gostei mais do fallout o seu ambiente pos-apocaliptico e genial e tambem gostei da musica, o design grafico e simplesmente do melhor que ja vi
 
Antes de mais:

Oblivion
Fallout 3

Atentando nas reviews e na pontuação dada a cada um dos jogos, eu acho que a escolha teria de ser mesmo muito pessoal. Se fosse eu, compraria o Oblivion, mas o Fallout 3 está também realmente espectacular. Compraria o Oblivion porque prefiro uma história um pouco mais épica do que propriamente uma história futurista e também porque prefiro um bom RPG a um FPS.
 
pah isso só depende de ti

o oblivion já saio ha mais tempo do que o fallout 3, portanto é normal que a qualidade grafica do fallout seja melhor
se gostas mais dos tempos mediavais vai para o oblivion, se preferires futurismo vai para o fallout
se mesmo assim tiveres indeciso vai a GameTrailers e ve uns videos de ambos, ve as reviewes e decide-te.

eu ja joguei o Fallout no PC mas como o meu PC nao e grande coisa os graficos estavam uma beca maus mas de resto parecia muito bacano, esta bem conseguido o jogo.

o oblivion instalei tambem no PC e nao dava xD (isto foi num PC ainda mais antigo)

sei que n ajudei muito mas sempre é alguma coisa...
 
Exactamente, basicamente o Fallout 3 está inserido no ambiente dos 2 antigos, mas não tem ligações em termos de história da personagem, pelo menos pelo que tenho jogado até agora, relativamente a questão Oblivion ou Fallout 3, depende do que procures, no Oblivion tens um ambiente mediaval e épico, e no Fallout 3 tens um mundo futurista e provavelmente não tão grande, pessoalmente achei o Oblivion um pouco secante de todas as formas não deixa de ser um bom jogo, pela experiência que tenho tido do Fallout 3 que é pouca ainda, está muito bom.



Cumps
 
Eu vou comprar hoje o Oblivion, por ser um jogo acessível (18£ na game.co.uk), e por (segundo dizem) demorar bastante tempo até completar. O Fallout 3, Fable 2 e Gears of War 2 serão os próximos a comprar :D

Cumps.
 
Espero que sim. Estou com altas expectativas em relação ao Oblivion IV.
Nunca fui grande fan de RPG, talvez por nunca ter experimentado grandes títulos (nem Final Fantasy joguei, que vergonha de gamer :P ), mas por 15€ acho que é uma boa maneira de começar neste mundo que são os RPG's
 
É assim vai depender dos teus gostos , mas já que pediste um o conselho o meu é comprar o Oblivion primeiro , se não te importares de ser usado até arranjas por 13£ na ***** por exemplo. Quando te te fartares do Oblivion , compras o Fallout 3 que na altura já deve estar mais barato , ou então já saiu o Fallout 4 , LOL .

Tem atenção que o Oblivion , não é um jogo que agrade própriamente a toda a gente , podes adorar ou simplesmente achar uma granda seca . Eu gosto .
 
São 2 grandes jogos, ficas bem servido com qualquer um deles.

Não é "Oblivion IV", quanto muito é "The Elder Scrolls IV: Oblivion".

É um grande jogo sem dúvida para quem goste de RPG's e ambientes mediavais.

E a questão de ser necessário jogar as "sequelas" para compreender o Fallout 3, não seria antes jogar as "prequelas"? De qualquer maneira penso que não seja preciso ter jogado os 2 anteriores para disfrutar deste 3º.
 
Comprei o oblivion e fui logo trocar, o jogo para dar pica tens que ser despendidas umas 180 horas no jogo. O jogo é muito vasto e ha muito que explorar e como nao gosto de estar agarrado a um jogo por tanto tempo iria decerto para o fallout 3, que tem muito mais acçao é melhor graficamente, tem a vertente de ser uma especie de FPS o que ajuda bastante o jogo a ser mais activo e usar o VAC para explodir cabeças dos inimigos é do melhor.Parto-me a rir quando tou a jogar e começo a desmembrar os gajos.
 
Mas o oblivion é assim tão grande?

É .Se quiseres explorar todo o mapa e fazer todas as side Quests , se juntares ainda a expansão , ui , ui , tens jogo para muito tempo mesmo .


Gosto do oblivion mesmo por isso , é muito "aberto", posso andar por ali simplesmente a explorar .
O que para alguns pode ser seca, eu gosto , :x2:
 
É .Se quiseres explorar todo o mapa e fazer todas as side Quests , se juntares ainda a expansão , ui , ui , tens jogo para muito tempo mesmo .


Gosto do oblivion mesmo por isso , é muito "aberto", posso andar por ali simplesmente a explorar .
O que para alguns pode ser seca, eu gosto , :x2:


me 2!

o jogo é massivamente enorme!
se alguem estiver disposto a explorar o mapa....tem meses de acçao e jogo corrido.

entao se de vez em quando andarmos a "pastar" e a "guardar rebanhos"....numca mais se ve o fim aquilo :D
 
eu adorei o oblivion,alias,ainda nao acabei o jogo.encostei devido á falta de tempo e de querer dar uso aos outros jogos que tenho cá em casa e nunca mais lhe toquei.
já ia com mais de 190 horas de jogo e ainda tenho muito por explorar,oblivion gates so fui aos mesmo necessarios na main quest,etc..quando tiver tempo vou acabar o jogo na 360 e depois começo a jogar no pc com mods e as respectivas expansoes..
nunca tinha jogado um rpg tbm devido ao modo de jogo que era antigamente tipo final fantasy..uma autentica seca..agora com este novo tipo de rpg,mais chamados por rps,sao sem duvida o meu estilo de jogo favorito..avançamos no jogo como queremos,vamos onde bem entendemos,é praticamente tudo á nossa escolha..venha mas é o Borderlands que esse jogo tá-me a fazer uma comichão brutal..tenho muitissimas expectativas para esse jogo
 
nunca tinha jogado um rpg tbm devido ao modo de jogo que era antigamente tipo final fantasy..uma autentica seca..agora com este novo tipo de rpg,mais chamados por rps,sao sem duvida o meu estilo de jogo favorito..avançamos no jogo como queremos,vamos onde bem entendemos,é praticamente tudo á nossa escolha..venha mas é o Borderlands que esse jogo tá-me a fazer uma comichão brutal..tenho muitissimas expectativas para esse jogo

Final Fantasy é um JRPG.

Este Oblivion é um W(estern)RPG.

Os dois géneros são bem distintos.
 
nunca tinha jogado um rpg tbm devido ao modo de jogo que era antigamente tipo final fantasy..uma autentica seca..agora com este novo tipo de rpg,mais chamados por rps,sao sem duvida o meu estilo de jogo favorito..avançamos no jogo como queremos,vamos onde bem entendemos,é praticamente tudo á nossa escolha..venha mas é o Borderlands que esse jogo tá-me a fazer uma comichão brutal..tenho muitissimas expectativas para esse jogo

Existem vários tipos diferentes de RPGs, a distinção mais básica sendo feita entre JRPGs (como o FF que já referiste) e WRPGs (Baldur's Gate e Fallout por exemplo). Tanto o Oblivion como o Fallout 3 podem-se considerar WRPGs, ainda que não apresentem o mesmo grau de liberdade e caracterização dos WRPGs mais tradicionais. São mais como um híbrido como já têm aparecido vários, tais como Deus Ex e System Shock (dois grandes jogos). Pessoalmente acho que o Oblivion vanilla (sem mods) tem bastantes falhas, é um bom RPG mas peca em vários aspectos, começando logo pelo sistema de leveling. Com mods a experiência é muito superior, portanto se já adoras o jogo, acredita que vais ter uma agradável surpresa.

Não é propriamente um tipo novo de RPGs, são na realidade uma simplificação dos conceitos que já existem nos WRPGs há imenso tempo; o Oblivion era já o quarto título da série Elder Scrolls, enquanto que o Fallout é uma "sequela" que segue numa direcção diferente dos Fallout anteriores, incorporando elementos de FPS e reduzindo o foco na evolução da personagem e na liberdade de escolha.
 
Última edição:
Back
Topo