OC a 8800GTS

mlgu3l22

Power Member
Boas. Gostava aqi de fazer um OC a minha 8800GTS. Digam m ai dicas pra eu faze lo mas com segurança. Temp acho q n e problema pq o airflow da caixa e muito bom alem disso posso regular as fans da caixa. Caso aqeça muito a grafica tudo no maximo. DIgam m ai um programa fixe ou cm o fazer lol.

Cumps:)
 
Lol neps corre tudo ao maximo. Mas ainda tenho o stock cooler da grafica. Por isso nao voum longe. O maximo q atingi foi 320fps no COD2 com Oc. O normal era 250.
 
Lol. ACho pouco na medida q ja vi ai em foruns ppl a disser q consegue chegar aos 400/500. Por isso com a minha maquina q acho q e muito boa na minha perspectiva, qeria tb chegar perto desses valores.
 
Lol. ACho pouco na medida q ja vi ai em foruns ppl a disser q consegue chegar aos 400/500. Por isso com a minha maquina q acho q e muito boa na minha perspectiva, qeria tb chegar perto desses valores.

Tabém ando com o stock cooler da grafica e tenho-a a 543/822 Mhz, temps em IDLE: 55º-58º com o quarto onde ta o pc a uns 30º :-D

Full ainda nao vi mas depois de fazer um teste 3Dmark 06 andava 3º mais altas...

Acho que nao ta mau para o verão :o

as vezes com o quarto a uns 26º andam a 52º-54º (quando inicio o windows depois de ter o pc desligado varias horas andam nos 50º) :002:

Nao sei quais as temperaturas limites para estas graficas em IDLE/FULL, podem dizer?

Cumps
 
Última edição:
Lol tu tens essas temps tens a certeza?

E q eu tenho sempre qando ligo o pc 38/39 qando tou a jogar vai sempre entree os 41/42 dependendo do jogo. Lol. E o meu escritorio e boes qente e nao tenha nada de WC nem nada. E msm so 7 fans (8 com o monstruoso coller) a deitar ar. Umas pra fora outras pra dentro.
 
lol

Com o stock cooler e em OC de quanto? :002:

Eu tenho o radiador de 360mm em cima a uns 10cm da grafica lol com a fan que ta em cima a tirar o ar :o

anyway, tenho o clock do core em 2d low a 260mhz (eu faço OC com o rivatuner) e o da memoria nao consigo mudar para 400mhz (minimo segundo rivatuner) senao ele muda no 3d performance tmb :(

Ja agora, segundo estas temperaturas (sao todas dadas pelo nvidia monitor) que valores acham bons para o dia-a-dia? atençao que eu nao tenho o pc ligado amis de que 15horas seguidas lol!

eu andoa aumentar proporcionalmente o clock da memoria e do core (30mhz em cada a mais do que nos stocks values), é obrigatorio ou é melhor aumentar desproporcionalmente tipo 540mhz(core) 850mhz(memory)?

Até odne podem ir as temps no máximo em IDLE desta grafica? quais os limites em full?

Cumps
 
Opa eu o maximo q tive acho q foi 1000 e qql coisa da freqencia e 750 na memoria. E a grafica continuava a 42. Aumentou um grau qando pus o dirt. I tenho o dirt tudo no maximo. Q caixa tens?

Cumps
 
Opa eu o maximo q tive acho q foi 1000 e qql coisa da freqencia e 750 na memoria. E a grafica continuava a 42. Aumentou um grau qando pus o dirt. I tenho o dirt tudo no maximo. Q caixa tens?

Cumps
WOW :O ganda OC com o stock cooler? omfg

Tenho uma Lian Li v1000B geralmente de tampa lateral aberta... e como ja referi tenho 3 fans com o radiador de Wc no topo da caixa e tao a tirar o ar, uma delas inclusive, esta mesmo em cima da grafica!

cumps
 
Lol. Nao acredito nisso. Entao tas m a disser q tu com WC tens temps mais altas do q eu com air flow? Impossivel. olha eu normal no Cod2 tenho sempre na media tipo 110/150 i o maximo e 250. Com o OC maior q fiz a tarde andava sempre nos 200/220 e o maximo foi 320!

E a grafica tava so um grau mais quente. So pra tares a ver.

Opa tb 7 fans ja e qql coisa. E eu nunca tenho tampa aberta. Tenho arilico tb mas ta fechado. So tem duas saidas atras nas portas pci q deixei abertas pro ar entrar. De resto tudo fechadinho bem acondicionado. Acho q a minha caixa faz milagres. Ehheh. I o meu cooler tb. Ah ja pra nao flr da ventoinha de 140mm da fonte.
 
Opa eu o maximo q tive acho q foi 1000 e qql coisa da freqencia e 750 na memoria. E a grafica continuava a 42. Aumentou um grau qando pus o dirt. I tenho o dirt tudo no maximo. Q caixa tens?

Cumps

Epá dsc lá mas para quem não sabia como fazer OC á gráfica já tens ai um WR 1000 no Core :wow:

Em relação ao que disseram em cima que com o "... stock cooler não vais longe " , vais, pelo menos eu vou ao maximo da gráfica sem mexer em voltagens que é 690 core 1035 mem isto mesmo assim em full load não passa dos 65º , tenho para o dia a dia com 600/900 e não passa dos 60º claro que tenho um fan profile no rivatunner e tambem tenho uma fan de 120mm na lateral da caixa a ajudar o airflow .

cumps
 
Back
Topo