OC na minha 8600GTS!!!

nribeiro

Power Member
Eu tenho-a agora como está no MySystem mas quero saber se dá para dar mais. Não é tanto para correr melhor o tipo de jogos que corro aqui (simuladores de aviões) mas para ver o que isto dá. Tenho a fan da gráfica a 100% e pelo Control Panel da Nvidia não passa dos 60º. Dará para dar mais?! O cooler dela é tipo flor ao estilo dos da Zalman e as memórias não têm dissipadores e é por isso que não me estico muito mais. Alguém com uma 8600GTS que tenha dado mais?! Cumps
 
é da asus, não é?

bom, pegas em 10€ compras uns cooler em cobre para as memorias e ai puxas por ela, com o ATItools (não interessa o nome funciona na nVidia), pára o GPU nos 710 já é bom e depois dá-lhe forte nas memorias, e a cada 5mhz de incrementos corre o artifact scaner, quando houver erros volta 10Mhz atras! e depois puxas o que puderes no GPU com o mesmo procedimento!

pah tens que encontrar o perfect match disso!

P.S.: depois podes gravar os clocks no contol panel da nvidia e apagar o programa para não andar por lá...
 
Deram-me a ideia de comprar um Zalman VF900 mas pelo que vi no site não é compativel. Quais os coolers no mercado compativeis com 8600 ou série 8 da Nvidia? E já agora quais os melhores heatspreaders para as rams da VGA?
 
já agora atingi as temps de 90º com a 2900xt em full (stock cooler), acham muito? é que a fan só está programada (de origem) para ir aos 100% se passar dos 100º
 
Então altera no Control Panel para a fan estar sempre a 100%. Eu fiz isso logo quando montei o meu sistema. A única fan que está no minimo é a do Tuniq. Já agora, estive a pesquisar por mim e vi que o VF1000 da Zalman é compativel com a minha VGA. Aquilo é bastante grande e nem é isso que me preocupa porque tenho espaço mas este é melhor que VF900 e outros? Terei melhores temperaturas que o stock? Normalmente é assim... Cumps
 
onde é qua altero a velocidade das fans, é que no riva turner ( o ati tools não funca por ser a 64 bits,e o pc não aceita as drivers) ou escolho que a fan esteja sempre a uma percentagem fixa ou fico com os valores de origem de ela ir alterando consoante a temperatura, e eu queria era alterar os valores a que esta altera

posso deixar chegar a 90º não é muito?
 
Última edição:
Estive a ver no Riva Tuner e de facto não dá para colocar uma percentagem de velocidade quando passa de "n" temperatura... Coloca a 100% que não há problema. Sempre tens isso mais fresco.
 
Última edição:
Pois, a minha não faz barulho nenhum e a razão de eu querer trocar de cooler e refrescar mais as ram's dela é para dar-lhe mais uns "pós". A minha, pelo teste do control panel da Nvidia não passa dos 60 em full. Acho que não está mau... Estás com o Stock cooler da 2900XT?
 
Pois, a minha não faz barulho nenhum e a razão de eu querer trocar de cooler e refrescar mais as ram's dela é para dar-lhe mais uns "pós". A minha, pelo teste do control panel da Nvidia não passa dos 60 em full. Acho que não está mau... Estás com o Stock cooler da 2900XT?

ya e é por isso que faz muito barulho
 
Deram-me a ideia de comprar um Zalman VF900 mas pelo que vi no site não é compativel. Quais os coolers no mercado compativeis com 8600 ou série 8 da Nvidia? E já agora quais os melhores heatspreaders para as rams da VGA?

bem tens uns azuis da zalman, que já são bons...

depois tens uns mais carotes em cobre, da revoltec, swiftec, etc...

quaisquer uns funcam bem claro que os de cobre funcam melhor que os de alumínio..

abraço
 
Boas eu estou a tentar usar o River Turner mas n precebo la mt... ja andei á volta pra encontrar a precentagem das fans mas n as encontro alguem me poderia ajudar?
 
eu com a minha xpertvision o maximo k ja consegui atingir foi 793/1944/2332, respectivamente core/shader/mem....e o maximo k atingiu foi 58º c a fan a 100%...tenho sempre a 100 e e mt silenciosa..e a dourada a maior em cobre...:002:
 
][nCoGn1t0;2518465 disse:
eu com a minha xpertvision o maximo k ja consegui atingir foi 793/1944/2332, respectivamente core/shader/mem....e o maximo k atingiu foi 58º c a fan a 100%...tenho sempre a 100 e e mt silenciosa..e a dourada a maior em cobre...:002:

Quanto tens no 3dmark?
 
Back
Topo