Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Boa fé nos negócios isso não existe amigo, algo que já aprendi ao longo dos anos e que todos temos um preço, 2 mil milhões da a volta a qualquer um ;)

Penso é que o pessoal que patrocina estas coisas no kikstarter deveria ao menos ter direito a um reembolso, caso fosse do seu desejo, ou algum poder de decisão, para evitar que episódios deste aconteçam novamente !!

Pois, mas esta situação vai prejudicar bastante outros projectos no kickstarter pois a confiança das pessoas comuns levou um golpe muito forte.
Projectos que podiam ter futuro poderão não receber dinheiro porque muitas pessoas deixaram de confiar no crowdsourcing.
 
Eu acho que o CEO fez o negocio da vida dele, eu faria o mesmo, então 2.000.000.000 dolares por algo feito à custa do dinheiro de terceiros, aos quais não tenho que pagar nada e não é ilegal?

Al Capone iria roer-se de inveja!
 
Muito honestamente não me acredito que tal suceda, e provável que enquanto a poeira não assente haja um pouco de cepticismo, mas as coisas voltam ao normal.
As pessoas são previsíveis ;)
 
Sim, mas nao sei ate que ponto era pratico. Muitas vezes estamos a comprar um produto, e nao propriamente parte da empresa.
Mais justo era devolverem o valor obtido pelo kickstarter

Isso faz menos sentido ainda, pela simples razão de que se não fosse pela kickstarter a empresa não tinha sido comprada por 2 mil milhões. Para além de ser política da Kickstarter e do crowsourcing em geral é financiares produtos/serviços que queres ver no mercado (seja lá por que motivo for), e por vezes para aliciarem fazem ofertas, ou consoante o montante ficas na lista de pre-orders, etc. Sem contar com os juros que tinham de ser aplicados passado este tempo todo - a que taxa?

É complicada esta situação porque toca mais numa questão de ética do que outra coisa - as pessoas sentem-se revoltadas porque acreditaram na visão a longo prazo do Oculus, quando o dono da empresa não acreditou a 100% nem estava confiante do caminho que estava a seguir (do qual a kickstarter fazia parte).

Agora pode ser que o tiro lhes saia pela culatra: perderam o apoio de umas comunidades com uns milhões de users onde estão a grande parte dos trend-setters desta industria. O tempo cura tudo, segundo dizem, mas isso não contempla retaliações.

Faz-me lembrar a Xbox One "nós é que sabemos o que vocês querem"... viu-se. Cospem na cara dos clientes, e dizem que é chuva.
 
Última edição:
Agora que referem projectos de crowdfunding... Quando as pessoas oferecem o dinheiro e o goal não é atingido, o dinheiro é automaticamente devolvido às pessoas?
 
Admito que no futuro, isto até possa ser vantajoso para a VR.
Entretanto, algumas pessoas estão rever as suas posições relativamente a esta aquisição.

[video=youtube;b8Q_Lw0nuUs]https://www.youtube.com/watch?v=b8Q_Lw0nuUs[/video]
 
oculus.jpg
 
É que se tivesse sido a Valve a adquiri-los, era um sonho!

Se fosse a Microsoft ainda era admíssivel já que têm Kinect e uma ligação forte ao gaming apesar de tudo.
Se fosse a Nintendo era ouro.
Se fosse a Sony era chato porque já conseguem fazer o mesmo e era só limpar a concorrência.
Se fosse a Google também era admissível tendo em conta que eles não têm medo de trazer o futuro para a realidade.
Se fosse a Apple também seria fantástico e significaria uma forte aposta deles no gaming.

Agora o Facebook?????????

Tanto a MS como a Valve estão a trabalhar em VR. A Google está apostada em AR,como os Google Glasses mostram. Nintendo está a virar-se para quality of life,o que quer que isso seja. Já Apple, não sei porque não os vejo muito inovadores nos dias que hoje correm.

Quanto ao Facebook comprar o Oculus Rift por aquele balurdio, sinceramente não percebo. Não percebo por achar que já no gaming o VR é apenas uma vantagem no contexto dos jogos first person. E olhando para além disso não sei como é que o Zuckerberg vai conseguir misturar o aspecto social com VR.

Dito isso vou deixar estes artigos aqui:

http://mashable.com/2014/03/26/zuckerberg-tried-stanford-vr-oculus-rift/

http://www.forbes.com/sites/davidew...rg-wants-to-build-the-metaverse-and-thats-ok/

O segundo artigo dá quase a entender uma especie de VR Second Life.Assustador...
 
Eu acho que o CEO fez o negocio da vida dele, eu faria o mesmo, então 2.000.000.000 dolares por algo feito à custa do dinheiro de terceiros, aos quais não tenho que pagar nada e não é ilegal?

Al Capone iria roer-se de inveja!

O Al capone nao se ia rir de inveja,porque foi um dos maiores mafiosos de todos os tempos,e mesmo ele tendo rios de dinheiro ainda teve a sorte de ganhar a lotaria americana,e dividiu o prémio com os seus capangas hehe.:joker:

Sinceramente foi o negocio de uma vida,2 bilioes por algo que podia nem dar em nada foi uma venda extraordinaria e alem disso quem foi backer do oculus recebeu o development kit portanto nao sei de que se queixam,pagaram apenas por um produto e para custear o desenvolvimento do mesmo e nao pela empresa ou pelas acçoes da mesma!

Se fosse a valve a comprar ou o google isto nao ia dar em nada,se fosse a sony matava o projecto portanto tendo em conta os € que o mark tem a sua disposiçao acredito que a realidade virtual possa ir bem mais longe do que apenas o gaming,o mercado gaming é apenas uma das vertentes em que isto pode ser aplicado..
 
No meu ver o oculus rift ter sido comprado pelo facebook só vai ser algo de bom se não houver interferências por parte do facebook ao projecto, ou seja, ficam apenas como financiadores. Quando o propósito do aparelho tiver sido cumprido, já podem entrar com os seus projectos. Tinha lido na Eurogamer acho que querem usar o Oculus para permitir não só jogar mas por exemplo ver um jogo de basket ou futebol como se tivessemos no próprio estádio. Pessoalmente acho que a RV tem muitas aplicações e se o facebook apoiar o projecto sem interferências parvas acho que tem tudo para dar certo
 
No meu ver o oculus rift ter sido comprado pelo facebook só vai ser algo de bom se não houver interferências por parte do facebook ao projecto, ou seja, ficam apenas como financiadores. Quando o propósito do aparelho tiver sido cumprido, já podem entrar com os seus projectos. Tinha lido na Eurogamer acho que querem usar o Oculus para permitir não só jogar mas por exemplo ver um jogo de basket ou futebol como se tivessemos no próprio estádio. Pessoalmente acho que a RV tem muitas aplicações e se o facebook apoiar o projecto sem interferências parvas acho que tem tudo para dar certo

Já o Google Glass faz isso.
 
No meu ver o oculus rift ter sido comprado pelo facebook só vai ser algo de bom se não houver interferências por parte do facebook ao projecto, ou seja, ficam apenas como financiadores. Quando o propósito do aparelho tiver sido cumprido, já podem entrar com os seus projectos. Tinha lido na Eurogamer acho que querem usar o Oculus para permitir não só jogar mas por exemplo ver um jogo de basket ou futebol como se tivessemos no próprio estádio. Pessoalmente acho que a RV tem muitas aplicações e se o facebook apoiar o projecto sem interferências parvas acho que tem tudo para dar certo

Sim, tb li algures que outra das possibilidades seria partilhares mesmo espaço virtual com os teus amigos.

Edit : "amigos do facebook"
 
Boa fé nos negócios isso não existe amigo, algo que já aprendi ao longo dos anos e que todos temos um preço, 2 mil milhões da a volta a qualquer um ;)

Penso é que o pessoal que patrocina estas coisas no kikstarter deveria ao menos ter direito a um reembolso, caso fosse do seu desejo, ou algum poder de decisão, para evitar que episódios deste aconteçam novamente !!

Como eu disse. Cada pledge devia ter direito a uma percentagem no projecto. 0.0001 para quem deu 25$ de 250.000 era justo. Agora estavam a rebeber parte da fortuna. Porque foi atravez do dinheiro do kickstarter que conseguiram valor para vender a empresa.

O Kickstarted parecia muito bonito porque se não chegasse o dinheiro nada se fazia e era tudo reebolsado. Mas esta face da coisa nunca se tinha visto. E agora? Qual é o futuro do crowdsourcing? Pois... Isto tem repercussões.
 
Tu alicias os business angels a investirem como quiseres, ninguém obriga ninguém a investir. Se quiseres dar acções podem dar, se quiserem dar-lhes o produto antes da release ao publico, uma t-shirt, o nome escrito num mural da empresa, um obrigado e passa bem... etc.

Edit: Já não sei em que post tinha falado nisto, mas alguém me perguntou qual era a tech que fazia tracking de movimentos é a PrioVR https://www.kickstarter.com/projects/yeitechnology/priovr-suit-up-game-on
 
Última edição:
Não estou muito dentro do assunto, mas penso que os early backers dão dinheiro para se desenvolver o produto e não para ter poder decisorio de como a empresa que desenvolve o produto é gerida, a partir do momento que o produto continue a ser desenvolvido, e se mantenham as premissas iníciais (i.é. que vai servir para jogar VR em PC), não me parece que se possa reclamar.
Toda a gente que reclama, o faz pq não lhes foi dado 2 Bil, querem ver que o senhor do Video acima que destruiu o Oculos iria dizer não se lhe dessem dinheiro...
Podemos não gostar, mas não foi feito nada de ilegal e não me parece que o Oculus Rift vá deixar de ser o que era. Até tenho lido que existem algumas (e sérias vantagens) a mais interessante para mim e poderem lançar o produto com melhor qualidade e mais cedo, pois o dinheiro para a sua produção apareceu...
 
Acho que estamos a presenciar mais uma das famosas birras da internet. Quer dizer, a equipa do Carmack ganha fundos quase ilimitados, canais de distribuição e publicidade gigantes e assegurados e isso é mau porque... o ponto de venda do Rift já não vai ser exclusivamente os jogos?
g1336753594387750288.jpg


Sinceramente foi o negocio de uma vida,2 bilioes

Não é para ser chato, mas é um erro recorrente que era bom minimizar. 2 Billions != 2 Biliões. O valor correto em português é de 2 mil milhões, ou 2 MM.

Felizmente a pplware não falhou nisso.
 
E não foi tudo em dinheiro, grande parte foi em acções. Para quem as recebeu tanto pode ser bom ou mau, porque o preço tanto pode variar tanto para cima, como para baixo.
 
Back
Topo