"oferta" de AMDs : FX55 @ $140, opt165 @ $180 , and now Sempron 3000+ @ $10

Serei dos poucos que não acha isso uma "oferta"? :D


Ora vejamos...fx-55...sem ss3...130nm...mas pronto...É UM FX!! :x2:



Para além de que encontram san diegos a 90nm e já com sse3 a menos de 104€... :D


Pois... Mas além dos FX serem "só" os melhores chips de cada fabrica da AMD tambem trazem o multi desbloqueado, o que dá imenso jeito. E penso que estes Fx não trazem coldbug (Clawhammer)....

Comparar um Fx 55 a um Sandiego não tem lógica...:-D
 
Última edição:
Pois... Mas além dos FX serem "só" os melhores chips de cada fabrica da AMD tambem trazem o multi desbloqueado, o que dá imenso jeito. E penso que estes Fx não trazem coldbug (Clawhammer)....

Comparar um Fx 55 a um Sandiego não tem lógica...:-D

Os últimos FX55 eram San Diego, com SSE3, 90nm e cold bug tal como os FX57, logo o que tu dizes é que não tem lógica. Estes que a New Egg tinha não cheguei a ver, mas quase de certeza que eram San Diego.
 
[_Silence_];1329659 disse:
Os últimos FX55 eram San Diego, com SSE3, 90nm e cold bug tal como os FX57, logo o que tu dizes é que não tem lógica. Estes que a New Egg tinha não cheguei a ver, mas quase de certeza que eram San Diego.

Se leres o post dele vês que ele estava a comparar um CPU de 130nm e sem SSE3 com o Sandiego. Eu sei perfeitamente que sairam FX55 de 90nm e estes da newegg deviam ser o resto deles, os FX55 originais sairam em 2004.

Qual é a lógica de comparar os FX 55 de 130nm com os Sandiego? :lol:

A unica feature que escapa a essa versão de Fx55 é mesmo o SSE3, mas de resto, Multi's debloqueados, ausência de coldbug (estava-se a falar de Clawhammers) e ter a certeza que é um chip relativamente bom são argumentos mais que válidos para deitar por terra uma comparação coerente....

Mesmo sendo de 90nm ficarias com um Cpu com multi desbloqueado e com boa capacidade de OC garantida, e embora certamente ficasses com coldbug terias em contrapartida o SSE3.

Agora numa coisa concordas comigo certamente, ninguem escolheria um SD quando tem por uma diferença "minima" um FX á escolha... Os multiplicadores dão mesmo muito jeitinho...

Um abraço
 
Se leres o post dele vês que ele estava a comparar um CPU de 130nm e sem SSE3 com o Sandiego. Eu sei perfeitamente que sairam FX55 de 90nm e estes da newegg deviam ser o resto deles, os FX55 originais sairam em 2004.

Qual é a lógica de comparar os FX 55 de 130nm com os Sandiego? :lol:

A unica feature que escapa a essa versão de Fx55 é mesmo o SSE3, mas de resto, Multi's debloqueados, ausência de coldbug (estava-se a falar de Clawhammers) e ter a certeza que é um chip relativamente bom são argumentos mais que válidos para deitar por terra uma comparação coerente....

Mesmo sendo de 90nm ficarias com um Cpu com multi desbloqueado e com boa capacidade de OC garantida, e embora certamente ficasses com coldbug terias em contrapartida o SSE3.

Agora numa coisa concordas comigo certamente, ninguem escolheria um SD quando tem por uma diferença "minima" um FX á escolha... Os multiplicadores dão mesmo muito jeitinho...

Um abraço


Pá...a lógica era simples...eu preferia um sd a 90nm com sse3 do que um fx-55 a 130nm sem sse3...

Mas claro...não tem lógica nenhuma... :zzz:

Se me disseres que o fx já vem a 90nm e com sse3 ai já te dou razão...






Cumps
 
Pá...a lógica era simples...eu preferia um sd a 90nm com sse3 do que um fx-55 a 130nm sem sse3...

Mas claro...não tem lógica nenhuma... :zzz:

Se me disseres que o fx já vem a 90nm e com sse3 ai já te dou razão...


Cumps

Os ultimos vinham a 90nm, eram iguais aos FX57 mas com o multi default mais baixo...

E sofriam de coldbug, tal como os SD. A vantagem era a do costume, multi's unlocked, aliada ao facto de serem chips escolhidos na fabrica pela sua capacidade. Tinham SSE3 também...

E eu preferia um FX55 de 130nm pelo simples facto de não ter coldbug, acredita que hoje em dia é complicado achar algo que goste de frio e voltagem, da maneira que aqueles Cpu's aguentavam....

Um abraço
 
Última edição:
Os ultimos vinham a 90nm, eram iguais aos FX57 mas com o multi default mais baixo...

E sofriam de coldbug, tal como os SD. A vantagem era a do costume, multi's unlocked, aliada ao facto de serem chips escolhidos na fabrica pela sua capacidade. Tinham SSE3 também...

E eu preferia um FX55 de 130nm pelo simples facto de não ter coldbug, acredita que hoje em dia é complicado achar algo que goste de frio e voltagem, da maneira que aqueles Cpu's aguentavam....

Um abraço


Claro...nesta altura o pessoal preocupa-se em comprar fx-55 sem cold bug... :-D
Mas diz lá...preferias mesmo um fx-55 sem sse3, a 130nm e sem coldbug não era...!?? :zzz:

Acho que deixei bem claro o meu ponto de vista.



Cumps
 
Qual é a lógica de comparar os FX 55 de 130nm com os Sandiego? :lol:

talvez porque os FX também eram san diego?

a unica diferença é terem multiplicadores desbloqueados (e a frequencia, dependendo dos modelos em comparação).
e se formos a ver as coisas como deve ser, um FX com core san diego (que é quase certo que era o que estavam a vender), não faz assim tanta diferença como isso, uma vez que o coldbug não vai deixar arrefecer o CPU como deve ser, para atingir um overclock mais digno...
e para isso overclockas um san diego com multiplicador bloqueado...

de qualquer forma estamos a falar de um processador bastante antigo, que dificilmente interessa a alguém. quem der 130€ por isto, ou está a ser iludido pelo nome, ou não sabe que pode por um dual core como deve ser no socket 939.
se fosse um clawhammer, ainda acreditava que talvez houvesse um maluco qualquer que quisesse ir bater o WR (e precisava de sorte para isso), mas, passado todo este tempo, qual era o interesse disso? um Fx-55 neste momento não pode dar a ninguém o record absoluto de nada.
 
talvez porque os FX também eram san diego?

Independentemente da versão que foi posta á venda na newegg, a comparação que foi feita inicialmente pelo user foi entre um Cpu de core Sandiego, e um de construção de 130nm, Clawhammer, logo não existe uma relação assim linear entre ambos, daí o comentário sobre a comparação entre CPU´s. Embora tambem tenha quase a certeza que a versão que foi comercializada foi mesmo a de 90nm, e essa sim é comparável directamente com os SD, visto serem práticamente o mesmo.

se fosse um clawhammer, ainda acreditava que talvez houvesse um maluco qualquer que quisesse ir bater o WR (e precisava de sorte para isso), mas, passado todo este tempo, qual era o interesse disso? um Fx-55 neste momento não pode dar a ninguém o record absoluto de nada.

Exactamente. Era esse o meu ponto de vista.

Comprar um single core desses nesta altura do campeonato, só mesmo para brincar com frio, porque com os ultimos 939 é mentira. Nem era numa de ir obrigatóriamente bater records!

E os FX 55 de 130nm davam para o efeito.

Aliás O upgrade viável neste momento em 939 passa sempre por um dualcore, cada vez mais se vê isso.. A newegg limpou apenas stocks antigos a preço apetecivél, senão ninguem lhes pegava...

Um abraço
 
Última edição:
"Oferta" de AMD Dual Core 160...

Para quem queria os Dual core em vez do FX ...

AMD's FX55 may be selling like a hot cake, but if you need a server CPU that can be reliably overclocked from 1.8GHz to 2.8GHz, Denmark is the one for you.

Cool'n'Quiet can also tick this CPU over at at less than 1GHz, from 2.8GHz, if it doesn’t need the power.

And best of all an AMD Opteron 165 Denmark 1.8GHz 2 x 1MB L2 Cache Socket 939 Dual Core Processor – Retail including a vague cooler costs $165.

These are some numbers one chap managed to do with it: "Pros: CCBBE 0610 on A8N-SLI Deluxe = 2.81GHz at 1.4Volts 32Deg Idle CCBBE 0617 on A8n-SLI Premium = 2.8GHz at 1.4Volts 33Deg Idle CCBWE on A8N-SLI Deluxe = 2.7 at 1.55Volts 38Deg Idle".

Looks like a great deal. And if you want to overclock, a Core 2 Duo 6300 is a nice deal as well as it costs around $183 only. We will tell you more about Intel stuff in another piece.

You can buy Denmark here. With the right mod you be able to cook Danish sausages with it.

Olha o link fresquinho aqui :P
 
este sim ja é substancialmente mais interessante que o fx-55...
(e eu que pensava que a AMD não chegava para as encomendas deste CPU ha uns tempos...)

de qualquer forma, não devem haver muitos para vender :(.

PS: merged threads
 
e não são 170€ como está no título, são $165, nada mais nada menos que 125€.

mas estes preços não se praticam em Portugal por isso nem vejo o interesse desta thread.
 
peço desculpa, o engano foi de facto meu, quando fiz merge das duas threads, e editei o titulo... vou por em USD

$140 para o Fx, $183 para o opteron 165,, acho que vou alterar para $160USD

edit: done
 
Última edição:
Por 160€ já está o X2 3800+ à venda, que é preferível para quem não se quer meter em overclocks.
é preciso é encontrá-lo em stock... o quad core já chegou e eu ainda em single... vamos ver o q 2007 nos reserva... é q estar a mudar de plataforma e de memórias ao preço actual delas não é convidativo!
 
O 165 já anda nos 120€.... $157.99
não quero ser ofensivo, mas para q interessam esses preços?

diz-me lá uma loja onde eu possa ir comprar um opteron 165 a 120 euros... se existir em pt peço desculpa, mas tenho as minhas dúvidas que possas comprar um x2 ou um opteron dual core sk 939 a esses preços por cá...
 
não quero ser ofensivo, mas para q interessam esses preços?

diz-me lá uma loja onde eu possa ir comprar um opteron 165 a 120 euros... se existir em pt peço desculpa, mas tenho as minhas dúvidas que possas comprar um x2 ou um opteron dual core sk 939 a esses preços por cá...

Apenas informar?

Tal como o intuito da abertura desta thread?
 
Back
Topo