Ok Vou Devagar

Ideias muito vagas que mostram que percebes pouco de programação, sendo assim, ainda mais dificil de explicar.
Como fazes o planeamento da construção do site é muito importante, o código não se gera sozinho e as base de dados não são inteligentes. Antes de começar a programar tens que já ter tudo idealizado, fazer primeiro a projecção do site. Pode existir várias pessoas a trabalharem na construção do site, mas tem que haver comunicação constante, caso contrário, é pior que só um. O que vais necessitar também é a construção de um back-office, para poderes adicionar facilmente os videos.
Se utilizares um CMS, tudo te pode sair facilitado, já tens site, base de dados e back-office, mas podes não arranjar plugins para tudo o que pretendes.

Não sei o que é expandir, mas num alojamento partilhado, podes aumentar o espaço e tráfego, mas não o cpu e memória que gastas, algo que é sempre limitado.


PS.: Fazer o xhtml não é programação, já que o xhtml não é uma linguagem de programação, esta pode ser feita e deve ser feita em separado dos outros.
 
Não sei o que é expandir, mas num alojamento partilhado, podes aumentar o espaço e tráfego, mas não o cpu e memória que gastas, algo que é sempre limitado.

Expandir neste caso é sinónimo de aumentar.:) Era exactamente à largura de banda e espaço em disco que me estava a referir. Contudo, julgo que alguns hosts permitem a "evolução" de um serviço partilhado para um serviço dedicado, algo que neste caso também poderá ser uma possibilidade se o tempo assim o justificar.

Cumps,
michael c
 
nao sao ideias muito vagas, mas nao quero tar a expor a minha ideia como é obvio! é p isso que torna se um pouco dificil explicar o que quero e th de arranjar a mlh forma de o dizer.
Estou agr na parte de desenvolvimento do site. Eu e o meu colega estamos a estrutura lo em papel, definir as aplicaçoes que queremos para o site, e depois de estruturado penso que a primeira coisa a fazer e a base de dados, porque e nela que o site consiste, a minha duvida era se depois de feita a base de dados com todas as relaçoes feitas o site pode ser feito posteriormente apartir dessa mesma base. Ou a base tem de ser estruturada consoante o site ??? E para mais tenho tido dificuldade em encontrar (sem ser p forma empresarial) alguem que tenha a capacidade de webdesign e programaçao sendo mais facil encontra um programador e um webdesigner.
 
nao sao ideias muito vagas, mas nao quero tar a expor a minha ideia como é obvio! é p isso que torna se um pouco dificil explicar o que quero e th de arranjar a mlh forma de o dizer.
Estou agr na parte de desenvolvimento do site. Eu e o meu colega estamos a estrutura lo em papel, definir as aplicaçoes que queremos para o site, e depois de estruturado penso que a primeira coisa a fazer e a base de dados, porque e nela que o site consiste, a minha duvida era se depois de feita a base de dados com todas as relaçoes feitas o site pode ser feito posteriormente apartir dessa mesma base. Ou a base tem de ser estruturada consoante o site ??? E para mais tenho tido dificuldade em encontrar (sem ser p forma empresarial) alguem que tenha a capacidade de webdesign e programaçao sendo mais facil encontra um programador e um webdesigner.


como disseste tens de ver no papel o que vais pretender para o teu site...a partir daí estruturas a base de dados .este passo deve ser feito por alguém com muita experiência, pois é essencial para o bom desenvolvimento do projecto...bom trabalho ;)
 
so pode ser feito como tu dizes.
Em traços gerais, o processo será assim:
1º faz-se um levantamento das tuas necessidades/funcionalidades. É feito depois uma analise pelo Analista (claro :D). Depois cria-se a Base de dados e só depois é que se começa a fazer o site

cumps
 
ja agr, para melhor optimizar a minha base da dados em termos de estructuração, quem devo procurar ?? que tipo de curso e k procuro ?? alguem com simplesmente o curso de redes ou existe de facto esse "analista"?
 
Tens dois tipos de analistas. Orgânicos e Funcionais.

Os analistas funcionais são os que estão a par dos processos de negócio, os orgânicos fazem a ponte entre estes e os programadores. Para "tunning" de bases de dados tens os DBA's (database administrators) que são os jovens que te garantem a segurança, o tempo de uptime, integridade, backup's e a máxima performance.

Isto é geralmente necessário para um projecto de médias/grandes dimensões, que não sei se é o teu caso.
Mas pelo que li acho que um Analista Programador te resolve o problema das bases de dados. Um gajo de redes como disseste vai trazer pouca coisa ao que realmente pretendes.
 
2º fase.
Gostaria saber se realmente vale a pena publicidades. Nao tenho ideia exacta de quanto podem vir a pagar por pub e era bom saber numeros em termos de casos de sucesso, mas honestamente, a inicio nao ha acordos milagrosos, e keria saber se p exemplo akeles google adds e isso realmente compensam, aquilo realmente pode trazer uma minima margem de lucro ? como funciounam realmente essas mini pubs ??
E se realmente compensa tar a incomodar users c isso p n ter klk ganho(ou ks nh)
 
À partida digo-te uma coisa: se fores ao Google AdSense, lê os termos de uso com muita atenção e toma o máximo cuidado com o que fazes.
Dizeres coisas no site como "cliquem nos anúncios" leva a que sejas banido permanentemente da rede AdSense, e até te podem vir a retirar o dinheiro não levantado que ganhaste com cliques anteriores.

A forma como trabalha a publicidade depende do site para onde fores. No caso do Google AdSense, penso que costumem pagar cerca de um cêntimo por clique, e só entregam o dinheiro ao fim de $100 (ou seja, qualquer coisa como 10 000 cliques). Alguém me corrija se estiver enganado :P

Se compensa incomodar os utilizadores? Pessoalmente, acho que se os anúncios estiverem bem posicionados de forma a não chatearem o utilizador (como por exemplo o anúncio no topo da página aqui do Techzone), tanto lhes faz, e podes receber alguns cliques, se bem que numa fase inicial do teu projecto ainda deverás demorar muito tempo até receberes.
Se puseres anúncios em todo o lado e quase obrigares o utilizador a clicar neles, arriscas-te não só a não receber muitos cliques como a perder utilizadores.

(p.s.: a última frase do teu post estava quase incompreensível. Evita escrever assim, sff :) )
 
pois, a vdd e k nao quero impingir nda a ninguem, e se fizer dinheiro gostava que fosse para pelo menos pagar os servidores. Nesse caso penso nao ter muita utilidade, nao vou estar a espera de clicks para pagar as minhas contas.


3 parte

Vi um topico no outro dia de alguem que perguntava como por um video na pag principal a tocar automaticamente, e uma das respondas foi de que isso era uma função um tanto aborrecida para o viewer do site, e nao podia estar mais de acordo, e daquelas coisas que da vontade de desligar logo o site !!!
Gostava que dessem algumas opinioes sobre o que fazer/nao fazer :) exemplos prácticos como esses, como quero um site meramente funcional e práctico acredito que possa estar a pensar em conteudos que na verdade sao incomodativos para a maioria das pessoas.
Gostava de saber se tem conhecimento de mais casos practicos como esse
 
Back
Topo