Onda de azares com Apple iPhone 5S

gamer1987

Power Member
Boa noite pessoal, venho por este meio pedir a vossa opinião sobre o que devo fazer relativamente às constantes avarias do meu iPhone 5S.
Comprei-o pela operadora NOS, após 1 ano e meio tive riscas vermelhas verticais e reboots aleatórios até que nem os restauros do iTunes safavam.
Fui à loja da NOS no Saldanha (Lisboa) e ficou em reparação, passado 1 semana fui levantar disseram que levou IMEI novo (placa nova) e bateria nova e "cover".
Em menos de 24h o mesmo problema, fui lá 3 dias depois reclamar novamente.
Passado uma semana estava pronto, novo iPhone "recondicionado" dizem eles.
Não é que 24h depois tenho o mesmo problema?
Neste momento tenho o iPhone sem conseguir fazer restauros e preso no logo da maça em reboots infinitos.
Estou frustrado com isto, não estou para receber outro recondicionado, parece que é sempre a mesma tanga.
Já tinha lido que a NOS é péssima nas reparações.
Segunda feira vou lá escrever no livro de reclamações e não saio de lá sem ter outra solução, não vou aceitar mais recondicionados, perdi a paciência.
Gostava de saber a vossa opinão...
Das duas uma ou o iOS 11 tem graves problemas em correr no iPhone 5S e está a "danificar" (porque no iOS10 nunca tive problemas) ou a NOS está a dar uma grande tanga e só troca a board/IMEI e bateria e o telemóvel é o mesmo e o defeito está noutro lado...
 
Não tens reparador oficial da Apple em Lisboa para além da NOS?

Na altura tinha ligado para a Apple a questionar e a resposta deles foi:
iPhones comprados nas operadoras por contratos especiais, no segundo ano de garantia terá que ser com eles.
Foi comprado como acréscimo do pacote de internet.
 
Na altura tinha ligado para a Apple a questionar e a resposta deles foi:
iPhones comprados nas operadoras por contratos especiais, no segundo ano de garantia terá que ser com eles.
Foi comprado como acréscimo do pacote de internet.

E faz sentido... eu comecei a comprar diretamente à Apple por causa disso...
 
Liguei para a Apple compreenderam a situação e o iPhone crashou 3x nas chamadas, ficaram pasmados com o problema.
Desloquei me à loja da NOS hoje e a unica solução que me apresentaram foi mais "recondicionados".
Disse que não queria, pedi o livro e escrevi a reclamação.
Agora vou tratar de reencaminhar isto para o Centro de Arbitragem em Lisboa, visto que a NOS não tem soluções para mim.

Dica do suporte da Apple: Não compre produtos da Apple nas operadoras ou em agentes não autorizados porque têm técnicos com muito pouca qualidade para realizar reparações ou entregar recondicionados.
 
Qualquer bem móvel comprado em Portugal tem 2 anos de garantia (ou 1 ano com NIF empresarial), seja Apple ou outra marca qualquer.
Podes deslocar-te ao vendedor ou ao fabricante durante esse tempo, no entanto com o vendedor terás mais direitos.

Quanto ao recondicionado, só aceitas se quiseres, até porque o que diz a lei é que tem que ser reparado, ou caso não seja possível, novo - com nova fatura e outros 2 anos de garantia.

Talvez alguém mais entendido na matéria te possa ajudar @mbarbedo
 
Qualquer bem móvel comprado em Portugal tem 2 anos de garantia (ou 1 ano com NIF empresarial), seja Apple ou outra marca qualquer.
Podes deslocar-te ao vendedor ou ao fabricante durante esse tempo, no entanto com o vendedor terás mais direitos.

Quanto ao recondicionado, só aceitas se quiseres, até porque o que diz a lei é que tem que ser reparado, ou caso não seja possível, novo - com nova fatura e outros 2 anos de garantia.

Talvez alguém mais entendido na matéria te possa ajudar @mbarbedo

É exatamente isso! O que as operadoras fazem é encher o pessoal com recondicionados porque assim não precisam estender a garantia.
Duvido que ainda exista iPhone 5S novo, saiu em 2013...
Recondicionados têm aos pontapés mas provavelmente é o mesmo técnico a tratar deles e deve andar com a bezana, então sai tudo com o mesmo defeito.

De qualquer forma estou à espera de uma chamada da NOS pela reclamação que fiz.
Se o que ouvir não me agradar vou reencaminhar o caso para ANACOM.
 
O @mbarbedo pode clarificar melhor. Mas só o facto de ser recondicionado (equipamento com imei diferente) faz com que a garantia tenha de ser de dois anos. Ser recondicionado ou novo é igual em termos de garantia, sempre dois anos.
 
eu tenho um 5S que comprei na vodafone e também tive uma serie de problemas e peguei fui a um agente autorizado agora no segundo ano de garantia e aceitaram o equipamento para garantia. essa política do segundo ano mudou, creio eu.
 
Estava tudo a correr bem com o quarto iPhone 5S (iOS 11.2) até que hoje fiquei sem som a receber e fazer chamadas e já reiniciei várias vezes...
Sinceramente Apple já esteve melhor, estou a um passo de ir para Android de vez.
Apple e o seu iOS 11, o sistema operativo com mais bugs da história até hoje, com random crashes que até lançam uma atualização só para isso.
Apple e os recondicionados que não sei por que mãos passam, mas devem ser estagiários a monta-los e a testa-los.
 
Isso não me parece realmente um problema do iOS apenas, mas é claro que o iOS 11 está com muitos bug's que não eram normais nos lançamentos anteriores do iOS.

Mas continuas sem som nas chamadas?
 
Back
Topo