1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onda de azares com Apple iPhone 5S

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por gamer1987, 24 de Novembro de 2017. (Respostas: 32; Visualizações: 1268)

  1. gamer1987

    gamer1987 Power Member

    Boa noite pessoal, venho por este meio pedir a vossa opinião sobre o que devo fazer relativamente às constantes avarias do meu iPhone 5S.
    Comprei-o pela operadora NOS, após 1 ano e meio tive riscas vermelhas verticais e reboots aleatórios até que nem os restauros do iTunes safavam.
    Fui à loja da NOS no Saldanha (Lisboa) e ficou em reparação, passado 1 semana fui levantar disseram que levou IMEI novo (placa nova) e bateria nova e "cover".
    Em menos de 24h o mesmo problema, fui lá 3 dias depois reclamar novamente.
    Passado uma semana estava pronto, novo iPhone "recondicionado" dizem eles.
    Não é que 24h depois tenho o mesmo problema?
    Neste momento tenho o iPhone sem conseguir fazer restauros e preso no logo da maça em reboots infinitos.
    Estou frustrado com isto, não estou para receber outro recondicionado, parece que é sempre a mesma tanga.
    Já tinha lido que a NOS é péssima nas reparações.
    Segunda feira vou lá escrever no livro de reclamações e não saio de lá sem ter outra solução, não vou aceitar mais recondicionados, perdi a paciência.
    Gostava de saber a vossa opinão...
    Das duas uma ou o iOS 11 tem graves problemas em correr no iPhone 5S e está a "danificar" (porque no iOS10 nunca tive problemas) ou a NOS está a dar uma grande tanga e só troca a board/IMEI e bateria e o telemóvel é o mesmo e o defeito está noutro lado...
     
  2. H-Racky

    H-Racky Power Member

    Não tens reparador oficial da Apple em Lisboa para além da NOS?
     
  3. hildeberto

    hildeberto Power Member

    em Lisboa à reparadores Oficiais, basta ir ao site da Apple e aparecem lá alguns :)
     
  4. traceelliot

    traceelliot Power Member

    Eu tenho a última versão do iOS no iPhone 5s 32gb e sem problemas
     
  5. gamer1987

    gamer1987 Power Member

    Na altura tinha ligado para a Apple a questionar e a resposta deles foi:
    iPhones comprados nas operadoras por contratos especiais, no segundo ano de garantia terá que ser com eles.
    Foi comprado como acréscimo do pacote de internet.
     
  6. hildeberto

    hildeberto Power Member

    E faz sentido... eu comecei a comprar diretamente à Apple por causa disso...
     
  7. gamer1987

    gamer1987 Power Member

    Liguei para a Apple compreenderam a situação e o iPhone crashou 3x nas chamadas, ficaram pasmados com o problema.
    Desloquei me à loja da NOS hoje e a unica solução que me apresentaram foi mais "recondicionados".
    Disse que não queria, pedi o livro e escrevi a reclamação.
    Agora vou tratar de reencaminhar isto para o Centro de Arbitragem em Lisboa, visto que a NOS não tem soluções para mim.

    Dica do suporte da Apple: Não compre produtos da Apple nas operadoras ou em agentes não autorizados porque têm técnicos com muito pouca qualidade para realizar reparações ou entregar recondicionados.
     
  8. _Robie_

    _Robie_ Power Member

  9. Diogo17

    Diogo17 Power Member

    Qualquer bem móvel comprado em Portugal tem 2 anos de garantia (ou 1 ano com NIF empresarial), seja Apple ou outra marca qualquer.
    Podes deslocar-te ao vendedor ou ao fabricante durante esse tempo, no entanto com o vendedor terás mais direitos.

    Quanto ao recondicionado, só aceitas se quiseres, até porque o que diz a lei é que tem que ser reparado, ou caso não seja possível, novo - com nova fatura e outros 2 anos de garantia.

    Talvez alguém mais entendido na matéria te possa ajudar @mbarbedo
     
  10. gamer1987

    gamer1987 Power Member

    É exatamente isso! O que as operadoras fazem é encher o pessoal com recondicionados porque assim não precisam estender a garantia.
    Duvido que ainda exista iPhone 5S novo, saiu em 2013...
    Recondicionados têm aos pontapés mas provavelmente é o mesmo técnico a tratar deles e deve andar com a bezana, então sai tudo com o mesmo defeito.

    De qualquer forma estou à espera de uma chamada da NOS pela reclamação que fiz.
    Se o que ouvir não me agradar vou reencaminhar o caso para ANACOM.
     
  11. snamer

    snamer Power Member

    O @mbarbedo pode clarificar melhor. Mas só o facto de ser recondicionado (equipamento com imei diferente) faz com que a garantia tenha de ser de dois anos. Ser recondicionado ou novo é igual em termos de garantia, sempre dois anos.
     
  12. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    Vai á TATA e vê o que te dizem.
    No primeiro ano geralmente aceitam reparações mesmo dos telemoveis das operadoras.
     
  13. luis_santos

    luis_santos Power Member

    eu tenho um 5S que comprei na vodafone e também tive uma serie de problemas e peguei fui a um agente autorizado agora no segundo ano de garantia e aceitaram o equipamento para garantia. essa política do segundo ano mudou, creio eu.
     
  14. gamer1987

    gamer1987 Power Member

  15. black_edition

    black_edition Power Member

    Resolveu mesmo?
     
  16. gamer1987

    gamer1987 Power Member

    Não faço a mínima estou sem telemóvel, ficou na loja.
     
  17. gamer1987

    gamer1987 Power Member

    A testar o 11.2 noutro iPhone, o quarto...
     
  18. Chiça, isso é que é ter fé!
     
  19. gamer1987

    gamer1987 Power Member

    Estava tudo a correr bem com o quarto iPhone 5S (iOS 11.2) até que hoje fiquei sem som a receber e fazer chamadas e já reiniciei várias vezes...
    Sinceramente Apple já esteve melhor, estou a um passo de ir para Android de vez.
    Apple e o seu iOS 11, o sistema operativo com mais bugs da história até hoje, com random crashes que até lançam uma atualização só para isso.
    Apple e os recondicionados que não sei por que mãos passam, mas devem ser estagiários a monta-los e a testa-los.
     
  20. black_edition

    black_edition Power Member

    Isso não me parece realmente um problema do iOS apenas, mas é claro que o iOS 11 está com muitos bug's que não eram normais nos lançamentos anteriores do iOS.

    Mas continuas sem som nas chamadas?
     

Partilhar esta Página