Boas a todos.
Eu sou um funcionario de uma grande superficie de electronica de consumo, e posso explicar a questão das trocas.
Legalmente em Portugal as trocas so existem para compras online e/ou por catalogo num periodo de 14 dias. Em lojas fisicas como o cliente tem a hipotese de verificar o artigo que esta a comprar, essa obrigatoriedade não existe, a não ser com indicação por parte do técnico credenciado pela marca.
Mas para satisfação do cliente, as empresas fazem-nas em lojas fisicas, para a generalidade dos artigos, com algumas excepcões, tais como computadores, tv's e grandes domesticos.
Se a aquisição do Ipad for nalguma loja Worten ou ***** e que venha com alguma anomalia que seja comprovada em loja, desde que esteja dentro do prazo, não acredito que te recusem a troca do artigo.
Não acredito em teorias da conspiração, como um user que aqui neste tópico diz que estas empresas são só esquemas...
Afinal de contas o bom-senso deverá existir de ambas as partes (cliente e loja)...
E acreditem que estar na loja também não é facil...
Abraços a todos.