OnePlus 5T

Aqui no Oreo continua tudo a bombar :P
Sim, o Android Pie está bom, mas não tão bom como o Oreo.


Mas mesmo assim, um ano em cima e 3 versões Android depois esta bateria continua um espetáculo!!!
De fazer inveja a muito smartphone que por aí anda!

kHHwKDoR_o.jpg


8XHd43cg_o.jpg
 
Última edição:
Sim, o Android Pie está bom, mas não tão bom como o Oreo.


Mas mesmo assim, um ano em cima e 3 versões Android depois esta bateria continua um espetáculo!!!
De fazer inveja a muito smartphone que por aí anda!

kHHwKDoR_o.jpg


8XHd43cg_o.jpg

Wow... Esses valores nunca consegui XD se conseguir 5H (basicamente o dia todo) de ecrã já é muito bom!
 
A minha saga com o GPS anda a melhorar! Ultimamente tem dado sempre! Não houve qualquer actualização, não fiz nada de novo!

Não tenho qualquer explicação do porquê de comportamentos distintos.

Mas ainda bem que agora dá!
 
No menu contas, tem lá "Conta OnePlus".
Alguém consegue entrar?
Eu tentei usar a password e username que utilizei para comprar o smartphone e a que uso para aceder ao fórum e não dá.
 
Bom dia

Infelizmente, desde que fiz a atualização, já tive lag por duas vezes. Do nada começa a lagar.
Alguem sabe como resolver isto?

Ps: Realmente a bateria continua espectacular, faço acima de 6h de SOT, há tendo mesmo chegado às 7h.
 
Eu, desde que atualizei para Android 9 que volta e meia tenho pequenos Lags, mas que com o tempo foram acabando por desaparecer.
Neste momento está muito bom.
A minha teoria é que ao actualizar por cima do Android 8 sem reset que ele mantém muito ficheiro temporário que não interessa, criando estes Lags, com o tempo e á medida que vamos actualizando apps estes ficheiros vão sendo actualizados/apagados/Substituídos, melhorandoc assim a resposta do equipamento.
E ao reiniciar volta e meia também ajuda na manutenção.
 
Uma coisa que não descobri ainda como posso fazer é :

No Android 8 eu puxava no home screen para a direita e ficava com o ecrã na zona das apps recentes e tinha um menu referente ao armazenamento.
Ao clicar em cima aparecia o espaço ocupado por diversos setores, vídeos, fotos, áudio e tinha um que era cache. Ao clicar em cima permitia me limpar a cache. Que após duas semanas de uso tinha sensiblemente uns 2gb ocupados. Isso fazia-me sentir o telemóvel mais fluído.
Agora não sei como consigo fazer isso.
 
Isso devia ser um widget que deixou de haver.


https://*****.pt/xiaomi-oneplus-smartphones-emitem-radiacao/

É preciso ter azar, o top 10 dos smartphones Android que emitem mais radiação é encabeçada pelo Xiaomi MiA1 seguido pelo nosso amado OnePlus 5T.

A minha mulher tem o Xiaomi MiA1 eu tenho o OnePlus 5T.
 
Última edição:
Hoje quando acordei fui mexer no meu OP5T e era um lag que fazia confusão, arrastava-se de Lisboa ao Porto em tudo, até metia dó.
Já mandavam cá para fora um updatezinho.
A fluidez deste Android Pie não é das melhores, basta olhar para o efeito das transições...
 
Hoje quando acordei fui mexer no meu OP5T e era um lag que fazia confusão, arrastava-se de Lisboa ao Porto em tudo, até metia dó.
Já mandavam cá para fora um updatezinho.
A fluidez deste Android Pie não é das melhores, basta olhar para o efeito das transições...
Concordo. A 9.0.2 era bem melhor e o esteve pouco tempo nos nossos telefones, o 9.0.3 saiu bem rápido... E ficou bem pior.
 
Hoje quando acordei fui mexer no meu OP5T e era um lag que fazia confusão, arrastava-se de Lisboa ao Porto em tudo, até metia dó.
Já mandavam cá para fora um updatezinho.
A fluidez deste Android Pie não é das melhores, basta olhar para o efeito das transições...
Eu até agora o único defeito que aponto é o sensor de impressões que depois de algum tempo inativo deixa de funcionar ...

Fora isso, acho até que está mais rápido embora eu tenha diminuído o tempo das transições para 0.5x para ficar mais rápido ...

A oneplus deve lançar um update em breve para corrigir algumas coisas que não estão a 100 por cento
 
Eu até agora o único defeito que aponto é o sensor de impressões que depois de algum tempo inativo deixa de funcionar ...

Fora isso, acho até que está mais rápido embora eu tenha diminuído o tempo das transições para 0.5x para ficar mais rápido ...

A oneplus deve lançar um update em breve para corrigir algumas coisas que não estão a 100 por cento
Ele continua rápido, não continua é fluido nessa rapidez.
O meu caso que se passou hoje eu acho normal em Android, por vezes é necessário reiniciar o smartphone, faz bem para a saúde do SO.

Isso das impressões digitais deixarem de funcionar eu tenho uma teoria para isso, desconfio do sensor de luminosidade ou melhor, da gestão "Sensibilidade/threshold", o mesmo que detecta que o smartphone está no bolso e desativa o sensor impressões digitais, para não haver desbloqueios acidentais.
Ele por algum motivo parece não estar a funcionar bem.
Se houver uma grande diferença de luz a entrar no sensor o sensor impressões digitais volta a funcionar sem termos que ligar o ecrã.
Em chamada eu reparei que ele activa o ecrã muito facilmente, basta mudar ligeiramente o ângulo no ouvido, antes era mais eficiente, só ligava o ecrã já com alguma distância da cara.
 
Última edição:
Também estou muito interessado nesses modelos. Principalmente pela câmara fotográfica. Esta já me começa a fazer aflição.
Embora perceba, na minha opinião a nível de performance, bateria e preço acho que a oneplus continua a ser imbatível. Penso que o meu próximo telefone continuará a ser oneplus.

Nunca tive xiaomi mas tenho na família quem tenha, e falta ali qualquer coisa... Não é como este onde tudo funciona ultra rápido com o passar do tempo Obviamente tem aspectos para melhorar, mas isso talvez impacte no preço.

Além disso, a nível de suporte penso que continua a ser das melhores opções.
 
Back
Topo