OnePlus 5T

Mas se gostam tanto do s8 porque razão estão nesta thread, só para criticar? Isto do típico ressabiamento português em relação aos OP já cansa, é sempre a mesma conversa cada vez que é lançado um op novo, dá para rir e como dizem os idosos quem desdenha provavelmente queria mas não consegue... [emoji16]

Estou a discutir qualidade de ecrans e, e nem sequer estou a atacar o OP 5T. Acho é que os OP fanboys para justificarem o injustificável, usam argumentos sem nexo algum.

Mas acabo já com o offtopic para dar a minha opinião relacionada directamente com o 5T: Acho-o caro para aquilo que oferecem. Neste momento já existem flagships praticamente ao mesmo preço. O mote dado pelos adeptos da OP era sempre o "flagship killer", e o preço extremamente competitivo. Neste momento, esse argumento está morto e enterrado.
 
Não consigo comparar, nunca tive um OP e os que tive na mão não estiveram tempo suficiente para isso. A única coisa que sei, é que os OLEDs da Samsung para mim (e muita gente) metem qualquer LCD num canto. Percebo que a nível de cores não possa existir consenso, mas a nível de brilho, poupança de energia ou contraste, OLED ganha.
Contraste sim (no escuro porque de dia não faltam IPS melhores que amoled), poupança talvez (não sei como será esse amoled do OP em relação aos IPS mais recentes) mas brilho não, já existem IPS a passar os 800nits há algum tempo, quase nem precisam de lanterna. :)

São 2 tecnologias que estão muito próximas atualmente, mas dentro dessas 2 tecnologias existem resultados finais muito diferentes. O do S8 ou mesmo do S7 estão muito à frente de qualquer outro Amoled, a Samsung não é parva na maneira como fornece a tecnologia aos concorrentes.
 
Estou a discutir qualidade de ecrans e, e nem sequer estou a atacar o OP 5T. Acho é que os OP fanboys para justificarem o injustificável, usam argumentos sem nexo algum.

Mas acabo já com o offtopic para dar a minha opinião relacionada directamente com o 5T: Acho-o caro para aquilo que oferecem. Neste momento já existem flagships praticamente ao mesmo preço. O mote dado pelos adeptos da OP era sempre o "flagship killer", e o preço extremamente competitivo. Neste momento, esse argumento está morto e enterrado.

O que te está a falhar é que este OP5T é mesmo substancialmente mais barato que todos os outros flagship's...
Diz-me um flagship com o preço de LANÇAMENTO EM LOJA OFICIAL de 499€ (ou 450€ com desconto de estudante)... Não te esqueças que daqui a uns meses este telemóvel já vai estar pelas lojas habituais por valores de 400€...
Neste momento há flagship's com o preço equiparável sim, mas além de a maior parte serem flagship's que já sairam á uns valentes meses (e por isso o preço já desceu bastante, só chegando agora ao preço do OP5T, ou lá perto), será também em lojas não oficiais com tudo o que isso acarreta...
 
Estou a discutir qualidade de ecrans e, e nem sequer estou a atacar o OP 5T. Acho é que os OP fanboys para justificarem o injustificável, usam argumentos sem nexo algum.

Mas acabo já com o offtopic para dar a minha opinião relacionada directamente com o 5T: Acho-o caro para aquilo que oferecem. Neste momento já existem flagships praticamente ao mesmo preço. O mote dado pelos adeptos da OP era sempre o "flagship killer", e o preço extremamente competitivo. Neste momento, esse argumento está morto e enterrado.
Ha muito que esse argumento foi deixado de lado até porque por 500€ nunca se pode intitular como tal, as opções de cada um ficam para quem as toma eu tive vários smartphones até hoje(o P10 foi o pior debolvi o logo pois aquilo arrasta se) tive quatro op o último foi o 5 que vendi porque não me agradou, agora tenho um S7 Edge(5º smartphone este ano) e provavelmente vou comprar o op5t e se sim depois deixarei o meu report sobre o mesmo.
 
O que te está a falhar é que este OP5T é mesmo substancialmente mais barato que todos os outros flagship's...
Diz-me um flagship com o preço de LANÇAMENTO EM LOJA OFICIAL de 499€ (ou 450€ com desconto de estudante)... Não te esqueças que daqui a uns meses este telemóvel já vai estar pelas lojas habituais por valores de 400€...
Neste momento há flagship's com o preço equiparável sim, mas além de a maior parte serem flagship's que já sairam á uns valentes meses (e por isso o preço já desceu bastante, só chegando agora ao preço do OP5T, ou lá perto), será também em lojas não oficiais com tudo o que isso acarreta...

Outra vez esse argumento? O que é que me interessa comparar preços de lançamento? Eu não o vou comprar no passado, se o comprasse era AGORA, e no AGORA, tens melhores opções ao mesmo preço.

Lojas não oficiais? Os melhores preços para os flagships que menciono são na Amazon, e aí tens o melhor apoio ao cliente do mundo. Quem me dera poder comprar tudo lá.
 
São melhores opções porque?

Acho que já existe outra thread sobre isto, portanto não vou entrar em mais offtopics. Mas se continuam a achar que um OP 5T é melhor opção do que por exemplo um S8 ou um U11, acho que não há argumento que vos possa colocar na mesa para vos convencer.
 
Bem, depois de ver muitas reviews e ver os vossos comentários, venho mandar a minha "posta" também.

Confesso que tou desiludido com o que a Oneplus podia ter feito e não fez. Possívelmente porque iriam aumentar o preço e não quiseram arriscar isso neste momento em que os flagships como o S8, G6, U11 etc tá tudo a baixar de preço. Aumentar o preço do 5T nesta altura mesmo com alguns pequenos melhoramentos era quase "suicida".

E então, jogaram pelo seguro. Meteram um ecrã "bezeless" que não tinham conseguido meter no 5 porque segundo o CEO ainda não tinha know how para isso. Meteram o ecrã porque é o que causa mais impacto, praticamente todos os flagships já tinham e isso era sempre apontado á marca.

Mas voltando atrás, haviam pequenas coisas que podiam ter melhorado:

1. Bateria...não me digam que não conseguiam meter ali mais 150 ou 200mAh??

2. Water Resistant...não? Falou-se bastante que o OP5 já tem protecção e até foi demonstrado em videos mas oficialmente não querem assumir isso. Ora se o hardware já estava preparado no 5, mais está no 5T não? era só assumir e jogar mais essa cartada como diferença para o 5?

3. Dual speakers...podiam te-lo feito, aparte do ecra bezeless, a falta de 2 speakers, é algo que já começa a ser criticado.

4. Usb, 2.0...a sério? já podiam ter metido 3.0 não? eu sei que é algo a que o consumidor comum não liga. Mas as pessoas que compram Oneplus normalmente estão bem informadas das características.

5. Novas cores...também não? Mais uma vez podiam ter metido algo novo para marcar a diferença.

6. Um DAC melhor não? e uns headsets da marca a acompanhar?

7. Oreo? Até isso não meteram e eu estava convicto que era por isso que estavam a adiar o Oreo no 5. Para sair no 5T....parece que não. Era algo ao menos que mostrava o empenho da marca no software.

Eu não estou a dizer que metessem isso tudo e o preço se mantivesse. Nâo é isso. Mas de certeza que só podiam mexer no ecrã e manter o preço?

Muito provavelmente muitas destas coisas que mencionei acima, vão vir no 6 em 2018 mas vem aí mais um aumento de preço...mais 40-50 euros pelo menos.

Bem, vamos lá ver se a estratégia foi acertada. Para mim que tenho um OP5, digo como diz o Flossy Carter, m...e...h MEH.
 
Bem, depois de ver muitas reviews e ver os vossos comentários, venho mandar a minha "posta" também.

Confesso que tou desiludido com o que a Oneplus podia ter feito e não fez. Possívelmente porque iriam aumentar o preço e não quiseram arriscar isso neste momento em que os flagships como o S8, G6, U11 etc tá tudo a baixar de preço. Aumentar o preço do 5T nesta altura mesmo com alguns pequenos melhoramentos era quase "suicida".

E então, jogaram pelo seguro. Meteram um ecrã "bezeless" que não tinham conseguido meter no 5 porque segundo o CEO ainda não tinha know how para isso. Meteram o ecrã porque é o que causa mais impacto, praticamente todos os flagships já tinham e isso era sempre apontado á marca.

Mas voltando atrás, haviam pequenas coisas que podiam ter melhorado:

1. Bateria...não me digam que não conseguiam meter ali mais 150 ou 200mAh??

2. Water Resistant...não? Falou-se bastante que o OP5 já tem protecção e até foi demonstrado em videos mas oficialmente não querem assumir isso. Ora se o hardware já estava preparado no 5, mais está no 5T não? era só assumir e jogar mais essa cartada como diferença para o 5?

3. Dual speakers...podiam te-lo feito, aparte do ecra bezeless, a falta de 2 speakers, é algo que já começa a ser criticado.

4. Usb, 2.0...a sério? já podiam ter metido 3.0 não? eu sei que é algo a que o consumidor comum não liga. Mas as pessoas que compram Oneplus normalmente estão bem informadas das características.

5. Novas cores...também não? Mais uma vez podiam ter metido algo novo para marcar a diferença.

6. Um DAC melhor não? e uns headsets da marca a acompanhar?

7. Oreo? Até isso não meteram e eu estava convicto que era por isso que estavam a adiar o Oreo no 5. Para sair no 5T....parece que não. Era algo ao menos que mostrava o empenho da marca no software.

Eu não estou a dizer que metessem isso tudo e o preço se mantivesse. Nâo é isso. Mas de certeza que só podiam mexer no ecrã e manter o preço?

Muito provavelmente muitas destas coisas que mencionei acima, vão vir no 6 em 2018 mas vem aí mais um aumento de preço...mais 40-50 euros pelo menos.

Bem, vamos lá ver se a estratégia foi acertada. Para mim que tenho um OP5, digo como diz o Flossy Carter, m...e...h MEH.

1 qual o mal da bateria? 200mah serviam para mais o que?

2 resistência a água? Compreendo, mas se o 5 sobrevive a um copo de água sobrevive a chuva, para que mais do que isso? Não podem deixar o telefone 15 minutos para tomar banho [emoji23]

3 a coluna do 5 já tem um som bastante alto, para que estar com dual speakers, som XPTO se isso será sempre uma coluna de telemóvel, nunca vai ter qualidade suficiente. A menos que sejas daquelas pessoas que gosta de dar música aos outros e vai a ouvir música em altos berros.

4 USB 3.1 faz mais o que exatamente?

5 dbrand capas etc

6 o único que tem é o HTC mas levas com fones usb c? Qual é mesmo a vantagem disso

7 eu tenho Oreo beta no 3t , programa beta, sinceramente o meu telefone está com a cara ligeiramente diferente mas não vejo diferenças que me façam desesperar pelo Oreo oficial.

Eu percebo o que queres dizer, se uns tem os outros também tem de ter. E neste caso parece me que o que te agrada mais é o HTC 11, que também levou um ecrã novo e agora custa 850€.
 
1 qual o mal da bateria? 200mah serviam para mais o que?

2 resistência a água? Compreendo, mas se o 5 sobrevive a um copo de água sobrevive a chuva, para que mais do que isso? Não podem deixar o telefone 15 minutos para tomar banho [emoji23]

3 a coluna do 5 já tem um som bastante alto, para que estar com dual speakers, som XPTO se isso será sempre uma coluna de telemóvel, nunca vai ter qualidade suficiente. A menos que sejas daquelas pessoas que gosta de dar música aos outros e vai a ouvir música em altos berros.

4 USB 3.1 faz mais o que exatamente?

5 dbrand capas etc

6 o único que tem é o HTC mas levas com fones usb c? Qual é mesmo a vantagem disso

7 eu tenho Oreo beta no 3t , programa beta, sinceramente o meu telefone está com a cara ligeiramente diferente mas não vejo diferenças que me façam desesperar pelo Oreo oficial.

Eu percebo o que queres dizer, se uns tem os outros também tem de ter. E neste caso parece me que o que te agrada mais é o HTC 11, que também levou um ecrã novo e agora custa 850€.
Se não soubesse até pensava que estavas a falar de um produto Apple...
 
@fmps1987 procura as diferenças entre USB 2.0 e 3.0/1.
Procura também a diferença de som entre ter um só speaker e dual speaker com DAC decente.
Dar alto não é significativo de qualidade.
Autocolantes não é o mesmo que capas.
HTC mudou mais do só o ecrã.
Procura.
Não penses que te estou a "atacar" mas esses argumentos nao são o que queres fazer passar.
Digo que sem aumento de preço o 5T é uma alternativa fiável mas não é nada de mais só com a mudança de ecrã.
Ecrãs bezeless até smartphones de 100€ têm hoje em dia.
 
Pois eu venho a fórum para me informar , e mandam me pesquisar fora .

Eu queria respostas concretas para o dia a dia em que é que me ajuda todas essas coisas .
 
GM8dTej.jpg

Como ves a diferença entre usb 2.0 e 3.0 é bastante.

Quanto ao DAC a maior diferença está no AMP que consegue detectar o tipo de eadphones em uso e adaptar o som a qualquer um deles.
Também tem um maior processamento e output em comparaçao com o DAC da Qualcomm.
Isto falando de DAC proprietário tipo o da LG no V20/V30/G6,penso que a HTC também tem.
É o que encontras se pesquisares.
Podes ver uns videos ou procurar melhor se ainda tiveres duvidas.
 
Sim e agora diz me, a oneplus tem o fast charge mais rápido do mercado, com USB 2.0.
Para quem usa USB apenas para carregar que diferença faz 3.1?

O DaC igual, uso a coluna para ouvir o toque da chamada e ver YouTube em casa. Para que quero ter um sistema XPTO que nunca será tão bom como uma coluna dedicada?

Vocês tem de perceber que para outras pessoas há outras questões mais importantes, e por isso preferem o oneplus
 
Ja sabemos que pra ti o mais barato é melhor e a qualidade de certos componentes é indiferente.
Mas mais barato nao significa deixar certos aspetos de lado, até porque essas coisas todas que a ti nao dizem nada nao cusstam assim tanto como pensas e interessam a uma grande parte dos users.
E o Dash Garge da OnePlus nao é o mais rápido do mercado.
Esse é o VOOC da OPPO que "curiosamente" foi de onde a OnePlus tirou a ideia.
 
Mas a oppo vende cá?
Que me interessa de onde veio a ideia ?
Interessa me é o uso que eu dou.
Eu prefiro pagar 500e do que 700e por mais uns extras que não uso.
E como tu dizes não custam muito mais mas cobram muito mais por eles
 
Mais uma vez estava a explicar-te,o Dash Charge nao é o mais rápido.
Nao falaste nada em ser o mais rápido cá ou na Europa ou onde o possas comprar.
Falaste em mercado(global).

Mas tu estas a fazer juizos de valor ao uso que TU das.
E torno a dizer que nao terem aumentado o preço foi a melhor coisa que fizeram e como tal continua ser uma aposta valida.
 
https://oneplus.net/pt/student-program

É só ir a este link e seguir os passos.
O email da universidade que vocês têm que introduzir é o mail que a vossa faculdade vos facultou para entrarem em certas plataformas. Por exemplo, no meu caso, que sou estudante da universidade de coimbra, o mail é algo do género: "[email protected]". As vossas universidades devem ter email do mesmo género.

Quanto a se dá para utilizar emails de ex-estudante, é uma questão de experimentar, pois não faço a minima ideia.

Normalmente os emails da universidade estão ligados a um mail pessoa vosso, isto é, os mails que recebem no mail da universidade são reencaminhados para o mail pessoal. Durante os passos que se tem que seguir no site da oneplus, do link acima, vai ser enviado um mail de confirmação, que voces depois vão a ver ao vosso mail pessoal (o mail é enviado para o mail da universidade mas é automaticamente reencaminhado para o mail pessoal que voces lá associaram).
Alguém que seja ex aluno que tenha conseguido entrar com a conta de estudante?
 
Back
Topo