OnePlus 6

Tens a versão 9.0.3, com wakelocks do Google e outros serviços desactivados. Alguns wakelocks são desnecessários, mas alguns são necessários especialmente para este tipo de aplicações.

Se não queres mudar nada, ao menos experimenta flashar a xXx novamente (não é preciso formatar nada, não dá trabalho nenhum) e não toques nisto:

- Disable Google Play Wakelocks
- Extreme Debloating
- Individual Debloating
- Debloat GApps down to Pico level

Ou mais simples ainda, vai ao Magisk, desactiva o xXx, reinicia, e usa assim durante um dia para testares.

O ideal seria instalares a ultima versão estável, mas se não queres ao menos tenta o que disse acima. Não fazeres nada e continuares a queixar-te não te leva a lado nenhum. Dás em doido daqui a pouco.
 
Ainda há pouco, a mulher ligou-me várias vezes no whatsup......4x e nada....até FB messenger tentou...NADA

Lá teve de ligar através do telefone normal apenas para chamar a atenção.

E estou com xXx rom.

Começa a fartar-me dste tlm....as coisas mais básicas não funcionam.

Eu tenho o tlm de origem e não tenho problema nenhum com WhatsApp ou Messenger.
 
Acabei de receber a 9.0.6 agora mesmo... Mais alguém?
Eu por acaso não apareceu automaticamente tipo notificação. Fui ver ao system update e estava lá. Desta vez nem meti vpn. I don't care estas atualizações já não trazem nada que me faça grande curiosidade.


Já o o update da galeria foi um bocado desfavorável na minha perspectiva. As pastas estão mais escondidas e confusas, os videos separados das fotos na pasta câmera..
 
Ora bem, depois de um carregamente e de ter estado quase 7 horas parado durante a noite... Aqui estão os resultados depois da actualização 906.

Com 2 horas de pokemon eu diria que está bastante melhor... Normalmente já chego ao trabalho (onde carrego sempre o tlm) a rondar os 10% +/- sempre com a mesma utilização e hoje chego e está assim:

WQmjimu.jpg

EZXSw0b.jpg

FUXqFfl.jpg


A meu ver nada mau, vamos ver com o passar do tempo...
 
Eu com este telemóvel resolvi seguir o que a ciência diz para conservar o mais possível a bateria, raramente carrego mais do que 85% e raramente deixo cair abaixo dos 30%. Conclusão, a bateria continua muito boa, acho que não noto diferença em relação ao primeiro dia.
Exatamente o que eu tento fazer e acho que me estou a dar bem.

Ainda há pouco, a mulher ligou-me várias vezes no whatsup......4x e nada....até FB messenger tentou...NADA

Lá teve de ligar através do telefone normal apenas para chamar a atenção.

E estou com xXx rom.

Começa a fartar-me dste tlm....as coisas mais básicas não funcionam.
Tiveste azar o meu só não dá o FB messenger ... por não tenho Facebook.
 
Última edição pelo moderador:
O meu também está bastante melhor, aliás hoje tive o melhor resultado desde que o comprei em dezembro: 21h do último carregamento completo, 5h24 SoT, 15% bateria
 
Estou tão farto de a bateria me durar apenas 1 dia, mesmo com pouco uso, por vezes nem chego a 4 de SOT. Acho que vou mudar de telemóvel...
É super rápido, bom ecrã, câmaras decentes, mas ter um smartphone a durar sempre menos que o meu já velhinho Huawei w1 cansa.
 
Também já desisti. Já nunca me dura adequadamente o dia todo. 4h sot é uma miragem.

Quando sair um modelo que me agrade vou mudar. E mudo de marca.

Irrita tanto, porque gosto do telemóvel e no início era um dos pontos fortes. Agora é uma desilusão.
 
Não desconfiando - obviamente - dos vossos feedbacks, tenho de reforçar que afinal os efeitos deste update 9.0.6 não são placebo. A bateria está visivelmente melhor, principalmente no que diz respeito a standby...
Está a descarregar bem mais devagar e de forma mais sólida, não a sinto a "flutuar" em termos percentuais como antes sentia.
 
Ultimamente tenho feito em média de 4h de ecrã durante o dia e chego com 20% +/- de bateria ao fim do dia.
Hoje com a nova atualização e mantendo a mesma utilização, tenho neste momento 50% de bateria e 3h de ecrã.
Em relação ao matar as apps na memória, nunca senti realmente ter 8gb de RAM. Continuo com a ideia que 8gb é mais marketing que outra coisa.
 
Nunca tive realmente problemas com a "matança" de aplicações, pelo menos naquelas que dão notificações (redes sociais e assim) o que reparava que matava era a app que estão ligada a smartband e o blokada... Mas para resolver esse problema foi só tirar de optimizar e afixalas nos recentes... De resto, nunca tive problemas... Aconselho a pessoas que tenham problemas com apps de redes socias a fazer uso dos 8gb de ram e afixar as apps nos recentes tb... Se os 8gb estão lá usem-nos... Não é o ideal, mas para estas duas apps que tinha problemas resolveu...
 
Back
Topo