OnePlus 7 / OnePlus 7 Pro

E pra muitas pessoas a própria câmera também não será problema porque não usam.
Usando ou não aquilo tem mais probabilidade de berrar do que uma câmera normal.
Eu preferia esperar uns meses depois do lançamento pra ver se aquilo funciona como deve de ser.
Não arriscaria comprar logo um Smartphone com isso sem um devido feedback, ainda pra mais algo que na ONEPLUS daqui a uns meses passa de moda.
 
Inclusivamente forcei o fecho da câmera com a mão e mais umas maldades e o bicho lá se aguentou.
Mas lá está, não quero imaginar o resultado se o telemóvel cai com a câmera aberta.

Também tive oportunidade de mexer no xiaomi mix e também fiquei com sérias dúvidas quanto à resistência ao desgaste da parte deslizante.

Quando estive na china, experimentei o modelo (com a câmera móvel) em que o one é inspirado.
A câmera pop-up não é assim tão desajustada ou feia esteticamente quanto querem pintar.

O que é assusta é que se trata de uma peça móvel e frágil. Mais uma dor de cabeça se o engenho avariar
 
Podemos por a questão da seguinte maneira:
das vezes que o telemvel cai de um modo geral às pessoas é quando se tem de fazer a ginastica com a mao para tirar uma selfie lol (claro que há pessoal que nao tira selfies, ha pessoal que usa um selfie stick, temporizador etc.. mas ha quem faça e bastante à moda antiga, tipo eu quando la tiro uma ou outra :D) entao se cai com a camara pop-up aberta, cheira me que tem tudo para dar borrada...

Mas tive a ver o oppo v15, supostamente a camara frontal do oneplus sera do mesmo mecanismo... e melhorou bastante em velocidade de abertura e fecho.. já está algo mais aceitavel...
 
Então mas tu até gostas desta solução, porque é que faz sentido esperar pela versão T?
Vamos voltar à mesma conversa? Eu não gosto de qualquer forma de notch ou recortes no ecrã, é diferente de gostar desta solução. O que eu disse é que, de todas (as soluções) esta é, para mim, a menos má. Quando digo agora que faz sentido esperar pelo 7T é para ver que tal se sai a pop-up, se der "barraca" será certamente corrigido nesse modelo.

E um gajo que compra OnePlus não usa a câmera frontal! :P
 
Jamiro:
É altamente pessoal, mas tendo um OP6 e sendo piquinhas na camera, reparo que a OP carrega nas cores, as fotografias sofrem do "paint effect", as caras das pessoas em certas condições parecem borrões,
a lente, por exemplo qd se tira uma foto de um texto, do centro para toda a volta começa a desfocar, entre outros aspectos menos bons, e ainda não corrigidos actualmente mesmo no OP6T..

POr exemplo em video:
nlbryb.jpg


Posso por aqui mais links a dissecar as cameras, mas 98% achará chato ou irrelevante....
Se não fosse a Gcam, já o tinha vendido antes de 1 mês...
 
Questão é, eu compro um telemóvel e tenho que perder tempo ainda a instalar gcams e diabos afins para melhorar um pouco a qualidade?

As marcas é que deveriam colocar mais tempo em investir em software para que as coisas ao menos fiquem "aceitáveis."

Eu sei que a OP é uma budget brand, mas também há desleixo.

A Xiaomi também não era grande coisa nesse departamento e a cada lançamento têm melhorado bastante as câmaras. A OP simplesmente não faz isso.

A maioria dos utilizadores é point and shoot, não vai sequer instalar o gcam, resumindo, *****-se tudo.
 
Epá reparei agora que postei no 7, quando pensava que estava no 6T....minhas desculpas....

É verdade. Reclamei quanto ao meu OP6, e ainda chegaram a ter a distinta lata se a Gcam é melhor, então que a usasse....fiquei tipo sem resposta....

A Xiaomi, desde o Mi Note 3 melhorou IMENSO ao ponto de não ter medo de me lançar de cabeça.....de facto mandei vir há pouco um F1 para a mulher...

Olha que há mais utilizadores da Gcam do que pensas...especialmente nos OP...
 
Jamiro:
É altamente pessoal, mas tendo um OP6 e sendo piquinhas na camera, reparo que a OP carrega nas cores, as fotografias sofrem do "paint effect", as caras das pessoas em certas condições parecem borrões,
a lente, por exemplo qd se tira uma foto de um texto, do centro para toda a volta começa a desfocar, entre outros aspectos menos bons, e ainda não corrigidos actualmente mesmo no OP6T..

POr exemplo em video:
nlbryb.jpg


Posso por aqui mais links a dissecar as cameras, mas 98% achará chato ou irrelevante....
Se não fosse a Gcam, já o tinha vendido antes de 1 mês...

Eu já comparei lado a lado um P20 e um OP5T (e tenho o OP6) e notei que a Huawei sim carrega no paint effect e a pele das pessoas parece que tem 'base' para dar aquele beauty effect... Eu acho que isso é tudo uma questão de gosto pessoal.
Das camaras do mercado nacional as que mais me agradam continuam a ser as da Samsung.
 
Eu já comparei lado a lado um P20 e um OP5T (e tenho o OP6) e notei que a Huawei sim carrega no paint effect e a pele das pessoas parece que tem 'base' para dar aquele beauty effect... Eu acho que isso é tudo uma questão de gosto pessoal.
Das camaras do mercado nacional as que mais me agradam continuam a ser as da Samsung.

Querer comparar a camara do P20 com a de um OP é roçar a fanboyice maxima.

Já li de tudo.
 
Eu até gosto das fotos tiradas com o meu OP3. Instalei a Gcam há uns tempos e não achei grande diferença. Por isso, não colocando em causa as vossas opiniões sobre os outros modelos da marca, acho sempre estranho as críticas às câmeras...

Como já disse também, o OP3 foi o primeiro e único modelo que tive (tenho) da OnePlus, também nada me obriga a continuar cliente da mesma, mas a qualidade fotográfica vai ser certamente um ponto a ter em consideração no 7.
Outros pontos para mim serão a duração da bateria e a qualidade do som, sabendo de antemão que, infelizmente, não virá com saída analógica para headphones.
 
Essa do jack....sem comentários....
Recentemente saiu um artigo acerca das radiações provocadas pelos earphones da "moda"...um mimo!
E eu, dono de um OP5T, equipamento que se situa na segunda posição como dos que mais radiação emitem, só superado pelo também chinês Xiaomi MI A1, felizmente ambos são dotados da entrada Jack.

Estando este render, provavelmente muito perto daquilo que poderá ser o OP7, para além da câmara popup "no comments", estas novas cores na minha opinião não são uma boa aposta.
Não sei, olhando para estas imagens não me cativa nem um bocadinho, já os novos Redmi da Xiaomi vêm finalmente com um design e cores bastante cativantes.
 
Última edição:
Back
Topo