OnePlus 8 e 8 Pro

Ninguém me consegue ajudar com a questão das notificações? Tenho de vir aqui ao fórum e abrir a app do Gmail de propósito se quero ver se tenho alguma coisa nova. Quando venho ao fórum ou abro a app do Gmail, as notificações aparecem-me todas de repetente. Não encontro opção de optimização de bateria para ambas as aplicações.
Reparei agora que estou com o mesmo problema, no Gmail mais especificamente.
Nas aplicações de mensagens, recebo as notificações de forma instantânea.
Mas no Gmail não estou a receber notificação de novos e-mails, tenho que abrir a APP do Gmail e atualizar a lista de emails para ter acesso novos e-mails.
 
A nível de bluetooth nunca tive razão de queixa. Utilizo fones todos os dias no ginásio e já antes do update era capaz de deixar o telemóvel numa ponta do ginásio e ir aos balneários na outra ponta e a transmissão de áudio mantinha-se OK.
 
No meu caso o bluetooth tb está bastante melhor a nível de alcance e estabilidade.

Qt ás notificações do Gmail tb deixaram de aparecer depois da actualização.
Agora já aparecem, tanto no lockscreen como no AOD.
Infelizmente, como entretanto já mexi em tanta coisa não me lembro como é que fiz.
Sei que até aos settings do Gmail eu fui.

Bem, pelo menos parece que existe uma solução.
Lamento não poder ajudar mais.
 
Reparei agora que estou com o mesmo problema, no Gmail mais especificamente.
Nas aplicações de mensagens, recebo as notificações de forma instantânea.
Mas no Gmail não estou a receber notificação de novos e-mails, tenho que abrir a APP do Gmail e atualizar a lista de emails para ter acesso novos e-mails.

O mesmo comigo. O Whatsapp recebe notificação instantanea, mas o gmail e o outlook só recebem quando abro a aplicação.
 
No meu caso o Gmail está a funcionar perfeitamente, recebo todas as notificações.

Não fiz rigorosamente nada, e como já tinha dito uns posts atrás, nem factory reset fiz quando atualizei o meu 8Pro.

Experimentem limpar os dados da app do Gmail. Já tive um smartphone no passado em que também deixei de receber notificações pelo Gmail e isso resolveu.
 
Okay, já pus o gmail a notificar. Basicamente estava configurado por defeito só para notificar os emails que iam parar a inbox, mas eu tinha entretanto metido umas regras que arquivavam os emails automaticamente para pastas especificas. É configurar nos settings do gmail para notificar todos os emails recebidos, e ficou a funcionar.
 
Por aqui o Gmail continua sem notificar, e já corri tudo, quer nas definições do Gmail, como nas definições de conta. Também segui a sugestão do @Night-Wolf, mas sem sucesso. A app do Gmail só me notifica de emails novos se eu tiver a app aberta.
 
Tou com oneplus 8 com o Android 12 desde á 2 semanas quase, e hoje pela primeira vez acordo e tou com 5g. Não era necessário ter o plano e cartão 5g? Sou WTF promoção dos 4 meses grátis


Screenshot-2022-04-23-06-46-07-41-79d0ff8f9752a3fc32487e6d62330a6a.jpg
 
Também já recebi o novo update e já instalei.
Pela descrição acaba por ser uma espécie de Patch para corrigir certos problemas do update para android 12.

Assim que reiniciei o telemóvel depois deste novo update, recebi notificações de novos e-mail no gmail. Parece-me que o problema do Gmail está resolvido mas preciso de confirmar.
 
Este update foi para corrigir o drain de bateria causado pela funcionalidade de pesquisa de devices via bluetooth. Quem desativava essa funcionalidade e tinha o bluetooth ligado, reproduzia o problema.
 
Mas o update não "mexeu" só nisso. No Change log é referido que este update também se destina a tornar o sistema mais fluído e estável. Isto é, não entram em detalhes mas foram feitos ajustes no que diz respeito às fluidez e estabilidade do sistema.
 
Após a mais recente actualização apareceram-me pelo menos duas apps novas e, o mais importante, o Gmail já mostra as notificações outra vez! 🥳🥳🥳🥳
 
Existe forma de a gaveta de aplicações mostrar 5 apps em vez de 4? Antes era 5 no OOS11. Mas não estou a ver onde altero isso, só vi para o ecrã principal
 
Existe forma de a gaveta de aplicações mostrar 5 apps em vez de 4? Antes era 5 no OOS11. Mas não estou a ver onde altero isso, só vi para o ecrã principal
Também eu queria isso, mas já procurei por todo o lado e não parece haver opção. Há coisas que a 1+ deixou mesmo para trás, está visto.
 
Back
Topo