OnePlus Nord 2 5G (2021)

Tenho estado a configurar o bicho e até agora, impecável. O sistema é limpo e o telefone bastante fluído. Tenho de fazer teste em fotos e videos mas o que realmente me impressionou foi o carregamento. sabia que era rápido mas ir dos 16 aos 81 em 15 minutos, wtf
 
Tenho estado a configurar o bicho e até agora, impecável. O sistema é limpo e o telefone bastante fluído. Tenho de fazer teste em fotos e videos mas o que realmente me impressionou foi o carregamento. sabia que era rápido mas ir dos 16 aos 81 em 15 minutos, wtf
O Mi 11 Lite é maior do que o Nord, mas é mais fino e leve. O Mi 11 Lite é uma pena na mão! Sem dúvida que até aos 300€ é o meu smartphone de eleição porque Poco F3 e Redmi Note 10 Pro é calhaus mais do mesmo.

Smartphones pequenos é cada vez mais raro, este Nord está com um tamanho interessante. :)
Podem pf validar se a app do viper4a(sem root) funciona? Visto não haver(provavelmente nunca) root e o cpu ser outro, pode haver algum problema com essa app.

Isso dá um boost no som em qualquer situação, abismal. Uso no Op3t e é uma diferença brutal(então no carro, nem se fala)
 
Estou a acabar de configurar o Nord 2 e de passar tudo do Poco F3. Odeio trocar de smartphone só por causa disto e a pior app é o whatsapp. :joker: Felizmente existe o telegram ahah

Se souberem de alguma forma simples... Uso o backup da google. As apps passam, mas não ficam nas disposição que estavam nem passa os dados, portanto fazer login em tudo... Horrível ahah
 
Estou a acabar de configurar o Nord 2 e de passar tudo do Poco F3. Odeio trocar de smartphone só por causa disto e a pior app é o whatsapp. :joker: Felizmente existe o telegram ahah

Se souberem de alguma forma simples... Uso o backup da google. As apps passam, mas não ficam nas disposição que estavam nem passa os dados, portanto fazer login em tudo... Horrível ahah
Titanium Backup nunca me falhou, mas só tenho a experiência de restaurar tudo após um factory reset ou assim. Mas acredito que passar de um Android para outro seja igualmente simples.
 
Acabei hoje de configurar o meu. Hoje em dia, com contas Google, cópias de segurança, etc, fica mais fácil fazer estas transições mas ainda é necessário fazer log in em tudo, sendo que com a biometria, a maioria das pass já nem me lembro e tenho de as andar a recuperar

So far, so good. Do que testei as câmaras, em foto e vídeo, gostei bastante. Isto para o valor claro, não vamos comparar com telefones de 1200 euros

À partida devo mandar vir a capa preta que a oneplus vende no site, sandstone acho eu. A spigen ainda não tem ao que me parece e essa da marca dá ares de ser boa

Isso e os fones com ligação USB C, já precisava de uns fones, assim mantenho alguma fiabilidade dos fios
 
Acabei hoje de configurar o meu. Hoje em dia, com contas Google, cópias de segurança, etc, fica mais fácil fazer estas transições mas ainda é necessário fazer log in em tudo, sendo que com a biometria, a maioria das pass já nem me lembro e tenho de as andar a recuperar

So far, so good. Do que testei as câmaras, em foto e vídeo, gostei bastante. Isto para o valor claro, não vamos comparar com telefones de 1200 euros

À partida devo mandar vir a capa preta que a oneplus vende no site, sandstone acho eu. A spigen ainda não tem ao que me parece e essa da marca dá ares de ser boa

Isso e os fones com ligação USB C, já precisava de uns fones, assim mantenho alguma fiabilidade dos fios
Sempre que posso compro sempre da marca Spigen, já sou cliente deles à largos anos. Claro, são capas mais carotas, mas é a garantia que são de qualidade e não apenas uma cópia em borracha da China.

Quanto à capa oficial oneplus, eu pessoalmente sempre as achei demasiado grossas e bulky, o que é bom para muita gente mas acho que adiciona peso em demasia. Dado que é um modelo popular, não deve tardar até a Spigen fazer um modelo para este smartphone.
 
Eu também, já tive 3 telemóveis com capas spigen e muitas quedas tiveram esses telemóveis. Nada a dizer da qualidade das capas deles. Ao nível do preço são bem mais baratas que a da one plus. Fiquei curioso foi pelo feel, pelas fotos e pela descrição aquilo parece dar um bom feel ao ter o telefone na mão
 
O carregamento é mesmo super rápido! a primeira carga fez-me menos de 4h de ecrã mas é normal por ser as primeiras e por eu mexer mais. Vamos ver mais para a frente.
 
Notícias alarmistas sem importância, pois qual a marca que não tem problemas?

O que serve é para a oneplus, Samsung, Apple, etc estarem mais alerta com a produção e nos saímos à ganhar, de resto siga
 
Estou a acabar de configurar o Nord 2 e de passar tudo do Poco F3. Odeio trocar de smartphone só por causa disto e a pior app é o whatsapp. :joker: Felizmente existe o telegram ahah

Se souberem de alguma forma simples... Uso o backup da google. As apps passam, mas não ficam nas disposição que estavam nem passa os dados, portanto fazer login em tudo... Horrível ahah
o oneplus tem a app colonar telemovel, passa tudo como estava no outro, watsapp e tudo, apenas precisas de voltar a fazer login em algumas apps


Entretanto o tweet foi apagado, mas pela imagem dá para ver bem que foi um Nord 2 que rebentou.

De certo que foi uma unidade com bateria defeituosa, mas não deixa de ser curioso.
Podem ser noticias falsas, não quer dizer que não possa acontecer, mas tem aparecido grupos de mesmas pessoas a falar mal dos oneplus com textos copy paste, o que me faz parecer que uma companhia pagou a alguém para dizer mal da oneplus nas redes sociais, ainda por cima informações erradas.
Por isso não confio muito neste tipo de noticia.
 
Também estou indeciso entre o F3 e Nord 2. Mas apesar de os updates já terem corrigido muitos bugs, pelo que leio, alguns persistem. E mesmo problemas de hardware, como o sensor de proximidade. Basta ir ao tópico aqui no zwame.

O sensor de proximidade e a câmara, que dizem ser bem má, fazem tender a minha escolha para o Nord 2. Não preciso da qualidade fotográfica de um iPhone 12 ou S21 (e já tive o iPhone 12 e ainda uso o S21). Mas também não quero qualidade batata, que foi a percepção com que fiquei após ler a opinião de quem o tem, aqui no zwame.

O [mention]MedHug [/mention], que tem ambos, é que pode comparar as câmaras e falar das vantagens e defeitos de ambos.
 
Última edição:
Eu acho a câmera dos dois bastante boa. Mas eu não sou exigente nas câmeras. Qualquer smartphone de 200€ hoje em dia para mim tem câmeras mais do que boas.
 
A questão é que a comparação entre os 2 não pode ser pela câmera porque basta ir ver no YouTube, o nord 2 tem uma câmera boa e o F3 desenrasca.

Eu por exemplo queria o 8T a um preço justo porque tem tudo o que quero, este nord tem quase tudo igual( e apenas o SOC me deixa reticente).

Vou aguardar mais um pouco e ver como evolui este nord 2
 
O desempenho deste nord está excelente, até agora. Muito agradado com a performance. Sempre fluido. O meu Poco X3 só estava 100% fluido no primeiro dia de 'ligado', depois já se notava um ligeiro arrastamento. Este está sempre super rápido.

Estou cada vez mais satisfeito com a compra. Mais satisfeito do que estou, por estes valores, só com um pixel provavelmente
 
Bem, convenceram-me. Baixou para os 380 e tal na Amazon e já vem a caminho. Vai ser a primeira vez com OnePlus. Vamos ver como corre.
 
Back
Topo