Opiniões para Objectiva

_flash_

Power Member
Boas pessoal, então é assim, neste momento tenho uma 1000d + 18-55mm IS + 75-300mm. Considero-me um entusiasta/aprendiz as minhas fotos são maioritariamente paisagens, natureza, desporto com pouca luz.

Decidi adquirir um novo kit, o corpo está praticamente decidido pela 650d, mas se discordarem digam de vossa justiça.
As minhas maiores duvidas estão na objectiva, IS é imprescindível, pois praticamente não toco na 75-300mm mesmo por falta do IS, USM também é uma vantagem a que dou valor..
As que tenho em vista são a 18-135mm ou a 18-250mm mas olhando para reviews na Internet deixou-me um pouco de pé atrás principalmente com a 18-250mm, mas gosto bastante da versatilidade de zoom delas..

Dêm-me opiniões e alternativas, tendo em conta um orçamento de 1000/1500€ para o kit completo.

Obrigado.
 
Queria evitar andar com duas objectivas.

E não vou "trocar" mas sim juntar mais um, ou seja, vou continuar com a 1000d, as maquinas são usadas por toda a família e por vezes é necessário mais que uma. E outro motivo é a gravação de video.
 
Objectivas superzoom são sempre mais caras e com pior qualidade de imagem (menos nitidez, maior distorção e aberração cromática) do que objectivas mais curtas em separado.
 
a principal vantagem das DSLRs é precisamente poder trocar de lente para conseguir obter melhor qualidade de imagem.

se não queres ter esse trabalho, é sempre de equacionar uma bridge.
 
a principal vantagem das DSLRs é precisamente poder trocar de lente para conseguir obter melhor qualidade de imagem.

se não queres ter esse trabalho, é sempre de equacionar uma bridge.

Mas acho que uma DSLR com uma 18-200 tem sempre melhor qualidade que qualquer bridge. As bridges tem sensores 1/2.3 que é minúsculo.
 
Quando uma pessoa começa à procura de uma objectiva com tanto zoom, não está à procura de qualidade de imagem, mas sim de ter uma máquina simples e pequena. Infelizmente estou muito fora do que há de bridge, mas pelo preço de uma dSLR+objectiva consegue-se uma bridge boa com uma qualidade de imagem bem razoável num pacote mais leve e pequeno.
 
Pá, não :P

Por muito má que seja uma 18-200, uma bridge é consideravelmente pior. Eu quando arranjei a minha máquina, mesmo só com a antiquíssima 28-80 de kit, fiquei surpreendido com a diferença para todas as imagens de bridges que via na Internet. Mesmo ao Sol, uma DSLR tem maior gama dinâmica e a óptica, mesmo assim, tem menos aberração.
Então em baixa luz nem se fala.

Claro que a questão da portabilidade continua a ser válida.
 
Pois, não tinha essa noção, mais uma coisa que aprendi hoje.
Eu pessoalmente não aconselho objectivas com tanto zoom, ainda para mais quando se pode facilmente mudar de objectiva.
 
Sinceramente nunca ponderei bridge, mais por estar habituado à 1000d e todas as opções que tem..

A pior qualidade de uma lente com muito zoom é assim tão notória ou só se nota em grandes crops e ampliações?
 
Com esse orçamento equaciona material usado, arranjas material bom.

Faz um favor a ti mesmo, não poupes nas lentes. Se queres qualidade, nas lentes é a última coisa onde deves pensar em poupar uns trocos.
 
A pior qualidade de uma lente com muito zoom é assim tão notória ou só se nota em grandes crops e ampliações?
A diferença entre estas e uma zoom de entrada de gama (18-55, 55-250) não é assim tão grande (se é que existe) é mais a questão do preço.
 
Última edição:
Com esse orçamento equaciona material usado, arranjas material bom.

Faz um favor a ti mesmo, não poupes nas lentes. Se queres qualidade, nas lentes é a última coisa onde deves pensar em poupar uns trocos.

O que aconselhas?

A diferença entre estas e uma zoom de entrada de gama (18-55, 55-250) não é assim tão grande (se é que existe) é mais a questão do preço.

Um kit com 18-135mm fica sensivelmente ao mesmo preço que um kit de duas objectivas, enquanto kits com a 18-250 ainda não encontrei nenhum..


Pessoal, e outras marcas (de objectivas) tipo Tamaron e Sigmas? nem vale a pena ver?
 
Última edição:
Captura de ecrã 2013-02-8%2C às 18.50.27.png



Podes sempre comprar a 650D e poupar uns trocos. Confesso que Canon não é a minha praia... mas com 1500€ ( material NOVO ), fazes a festa. Agora basta veres os usados...
Mas espera por alguém Canonista para te dar algumas luzes. ;)
 
Só que ele quer a tele estabilizada...

Um kit com 18-135mm fica sensivelmente ao mesmo preço que um kit de duas objectivas, enquanto kits com a 18-250 ainda não encontrei nenhum..
Só que a 135 não chega aos 250. Não existe nenhuma Canon 18-250, é 18-200.

É assim, para paisagem queres a 15-85, para desporto queres a 70-200 f/2.8 :D
Máquinas vai tudo dar ao mesmo. Para paisagem a 600D chega. A 650D tem melhor sensibilidade na focagem automática nos pontos exteriores (são os 9 cruzados, enquanto que na 600D só o do centro é que é cruzado). A 60D é o mesmo que a 650D só que tem o corpo mais robusto e apropriado a "abuso".

Sinceramente acho que as 18-135 são curtas demais para desporto e a 18-200 é longa demais para paisagem. A Tamron 17-50 é óptima para uso geral, mas para paisagem a abertura grande não serve para nada, e 50mm não chegam para desporto... Para desporto, ainda por cima a baixa luz, precisas de uma tele f/2.8 mas o preço upa upa...
 
Última edição:
Drekas faltam aí os portes, mas chamo à atenção que se conseguem comprar essas 2 lentes novas cá em pt aproximadamente ao mesmo preço e com isso deixar o dinheiro cá em PT beneficiando a nossa economia que tanto precisa.
 
isso, 18-200.

ahah mas 70-200 f/2.8 is já é para outra carteira. Volto a referir que só apenas um amador com gosto pela foto, não quero trocar o carro pela maquina.. :D

tanto a 600d como a 60d ainda têm DIGIC 4, enquanto a 650 já tem o 5. A diferença não é notória?

Já não sei em que investir.. com as vossas opiniões até me fizerem pensar que o melhor talvez seja aguentar-me mais uns tempos com a 1000d..

a 1000d desiludiu-me muito no ultimo apertão que teve.. fiz ferias em londres, tempo sempre escuro, 50% das fotos estão tremidas.. também pode ser asneira do utilizador, ou mesmo configurações inadequadas..
 
Sinceramente a não sei exactamente a diferença entre DIGIC 4 e 5, o último poderá ser mais rápido a processar as fotos e talvez um pouco melhor performance no ruído. Nunca será um ponto decisivo na escolha de uma máquina.
Parece-me que ainda tens que ler e treinar mais, fotos tremidas não é culpa da máquina. Poderá eventualmente ser por estares limitado com a sensibilidade, mas duvido que tenha sido por ai.
 
Última edição:
Sim é um semi-automático, tens que lhe indicar como queres a foto. Ajustas um parâmetro e ele tenta ajustar os outros para ter uma boa exposição, mas nem sempre isso é prioridade, no teu caso era preferível ficar um pouco sub exposto e não ter arrasto.
 
Back
Topo