Opiniões

Oi!
olhem eu nunca tive nenhuma nintendo e queria-me iniciar nesse mundo divertido
Já joguei todas as nintendo desde a snes e todas elas me deixaram pasmado... desde a nintendo 64 que acho que a nintendo passa a ser diferente de todas devido aos seus exclusivos... e é por isso que gostava de comprar uma nintendo... Estou a pensar numa gamecube devido aos seus jogos com graficos muito bons (equivalentes à wii)
agora é assim eu não tenho dinheiro para uma wii nos proximos meses e gostava da gamecube principalmente porque tem uns jogos que adorava experimentar... essa é a saga (remake) do resident evil. acham k vale a pena? claro k tambem gostava de experimentar vários ''marios'' e etc...
o meu limite para gamecube é de 45€... sabem se ha alguma loja k venda a gc tipo gamespot, game, etc?
obrigado e gostava da vossa opiniao
 
Acho que mais vale esperares e comprares uma Wii que é retrocompatível com a Gamecube (tens é de ter comando e cartão de memória).
Outro aspecto é que a Nintendo criou a linha New Play Control que são jogos da GC com comandos reformulados para a Wii e algumas melhorias substanciais, escusas assim de os comprar para a GC que podem ser mais caros (e mais raros); os jogos NPC custam à volta de 30€.
 
Vamos lá colocar aqui um desabafo/indecisão, apesar de estar a colocar o post numa secção tendencialmente de amantes da Nintendo, gostava de ouvir as opiniões.

O tempo dos jogos já passou, o tempo disponivel é muito pouco, por isso queria ter um pequeno brinquedo para descomprimir de vez em quando e eventualmente jogar em grupo.

A Wii apresentou-se cedo como a escolha mais lógica, no entanto tenho vindo a ficar com menos certezas. Os jogos mais simples, são melhores para um jogador ocasional que pega na consola uma ou duas vezes por semana, apenas para descomprimir um pouco.

A Wii é inovadora na tecnologia que usa, no entanto, as outras consolas já estão a tentar desenvolver tecnologias idênticas ou mais inovadoras...

Supostamente a wii é mais barata que a concorrência, no entanto não pode ser utilizada como média center, o que para um uso mais familiar é um ponto negativo. Em termos de funcionalidade na web julgo que também é mais limitada e depois o mais importante:

A consola é vendida em "fascículos", compramos a base e depois é acessórios para tudo e mais alguma coisa, de forma a usufruir de tudo o que a consola tem de inovador, acabando por ficar mais cara que a concorrência e com muitas limitações que não se entendem muito bem.

Será que vale mesmo a pena face à concorrencia? Têm contabilizado o que gastaram para terem a consola totalmente operacional?
 
A resposta é simples.. se achas que os jogos não são demasiado desafiantes para ti não é culpa da consola, é culpa tua que não os escolhes correctamente.

Dito isto, os jogos nas outras consolas não são mais dificeis nem mais profundos.. eu se pegar num Killzone 2 ou Gears of War sei que o irei acabar tal como sei que irei acabar um Super Mario Galaxy.

Até tens jogos bastante exigentes como o Chocobo's Dungeon, Contra Rebirth e Mega Man 9 (ambos no Wiiware), Zack & Wiki, Blast Works (mesmo na dificuldade mais facil), Metroid Prime 1,2 e 3, Zeldas e afins.

Depois tambem tens jogos que necessitam de bastante dedicação como é o caso dos Metroid Prime, Zelda, Rune Factory, Little King's Story, Okami, etc.


Ou seja, muito sinceramente? Acho que o problema esta em ti que não estas suficientemente informado do catálogo, não na consola.
 
A resposta é simples.. se achas que os jogos não são demasiado desafiantes para ti não é culpa da consola, é culpa tua que não os escolhes correctamente.

Dito isto, os jogos nas outras consolas não são mais dificeis nem mais profundos.. eu se pegar num Killzone 2 ou Gears of War sei que o irei acabar tal como sei que irei acabar um Super Mario Galaxy.

Até tens jogos bastante exigentes como o Chocobo's Dungeon, Contra Rebirth e Mega Man 9 (ambos no Wiiware), Zack & Wiki, Blast Works (mesmo na dificuldade mais facil), Metroid Prime 1,2 e 3, Zeldas e afins.

Depois tambem tens jogos que necessitam de bastante dedicação como é o caso dos Metroid Prime, Zelda, Rune Factory, Little King's Story, Okami, etc.


Ou seja, muito sinceramente? Acho que o problema esta em ti que não estas suficientemente informado do catálogo, não na consola.

MAs qual problema? Leste alguma coisa antes de responder? Eu disse que gostava da Wii por ter alguns jogos que considero mais fáceis de jogar apenas de vez em quando, sem serem super complexos. Não disse que a Wii só tinha jogos desses ou que isso era um problema.
 
Última edição pelo moderador:
Quanto a ser vendida por partes... não percebo muito bem esse ponto de vista. Já gastei uns 550€, tenho uns 15 jogos, 2 wiimotes com 2 nunchuks e 2 motion plus. Eu até comprei a wii a pensar que iria comprar os jogos a 50€, porque desconhecia a realidade de importar doutros países europeus. No fundo, além dos jogos, comprei mais um comando (wiimote + nunchuk), e um motion plus, já que o outro vinha com um jogo. Já se sabe que quem compra uma consola, está a investir automaticamente a longo prazo. Podia ter ficado muito bem com o que vem com a consola e comprar só os jogos. Investi no resto para uma eventualidade de multiplayer local.

A melhor maneira de decidir é mesmo ver os catálogos, e escolher consoante os jogos.
 
nao concordo nada com a dos fasciculos, por um lado, ja tinha comandos de gamecube para o multiplayer, logo so tenho 1 comando de wii, de resto os unicos acessorios que sao obrigatorios, sao o nunchuk (que ja vem um) e o motion plus( que vem com o jogo) fora isso não percisas de nada. classic controller e gamecube dão jeito, mas não percisas deles.
 
Quanto a ser vendida por partes... não percebo muito bem esse ponto de vista. Já gastei uns 550€, tenho uns 15 jogos, 2 wiimotes com 2 nunchuks e 2 motion plus. Eu até comprei a wii a pensar que iria comprar os jogos a 50€, porque desconhecia a realidade de importar doutros países europeus. No fundo, além dos jogos, comprei mais um comando (wiimote + nunchuk), e um motion plus, já que o outro vinha com um jogo. Já se sabe que quem compra uma consola, está a investir automaticamente a longo prazo. Podia ter ficado muito bem com o que vem com a consola e comprar só os jogos. Investi no resto para uma eventualidade de multiplayer local.

A melhor maneira de decidir é mesmo ver os catálogos, e escolher consoante os jogos.

Refiro-me a isso mesmo: 2 wiimotes+2 nunchuks+2motion plus e agora a wii balance board.

Qual o sentido do motion plus não ser integrado? Wiimote+nunchuk+motion plus=80 € + um comando tipo snes (não sei se é indispensável para alguns jogos ou não)

Existem mais acessórios, mas não os considero essenciais...

Os jogos são uma vantagem por se arranjarem tão baratos, não coloco isso em causa.
 
Meje, dou-te razao, em ser uma consola comprada por "fasciculos".

Eu tenho uma, e tenho a mesma opiniao que tu.
Antes de a comprar ja sabia que ia ser assim....mas ate agora, para mim, foi a escolha acertada....nao me arrependo. E nao trocava, por uma x360 ou uma ps3...

Eu jogar a "serio" é mais no pc...
A wii, serve mais para me divertir....para desanuviar um pouco ao final do dia...e tem outra coisa boa...dá para jogar com a maria....pois tem um catalogo de jogos mais abrangente...enquanto que nas outras consolas, têm um catalogo em que 90% dos jogos a minha maria nunca iria jogar...e para jogar sozinho contra a AI, ja tou farto...

Tenho uma wii, nao sou fanboy, mas ha que falar a realidade.
Para se tirar total partido de uma wii, ha que investir algum dinheiro...por vezes pode até ultrapassar uma ps3 ou uma x360...que basta ter a consola e 2comandos.
Na wii, tens de ter 2comandos(wiiremote+nunchuck)+ 2wii motion plus , 2classic controllers, balance board...nao sao obrigatorios, mas para jogar a todos os jogos, como fazes numa das outras 2consolas, em que apenas necessitas de 2comandos...tens de investir mais algum dinheiro...

ou seja, nao basta comprares a consola na loja + 1comando...

Podes é ir comprando ao longo do tempo, nao necessitas comprar tudo no mesmo "dia", por outro lado, os jogos sao bem mais baratos na wii...

Tens de ver o uso que lhe vais dar.
Eu por exemplo a uns anos atras, compraria de certeza uma x360 ou uma ps3 sem pensar 2vezes....neste momento nao hesitei a comprar uma wii...

Boa sorte na escolha.
Cumps
 
Não consigo concordar com a questão dos "fascículos"; obrigatório na Wii é um Wiimote e um nunchuck, que "juntos" custam 60 euros (preço de tabela); são duas peças, sim; mas custam o mesmo que um dualshock 3, e diga-se que para muitos jogos um Wiimote extra chega perfeitamente (é o que eu tenho, não tenho segundo nunchuck, nunca senti necessidade e sempre que vem cá malta a consola é bem rodada em multiplayer); similarmente fala-se em "com dois comandos nas outras consolas não preciso investir mais" mas todas suportam no minimo 4 comandos; e esses dois comandos "completos" é mesmo o Wiimote+nunchuck como foi dito acima. Ter dois comandos clássicos é para a maior parte das pessoas totalmente redundante quando todos os jogos Wii suportam Wiimote+nunchuck; o que efectivamente para jogos que suportem classic controller faz com que o jogador tenha automáticamente um segundo comando, se assim quiser... diferente é certo... Mas serve.

O Wii Motion Plus é um acessório que normalmente vem incluido a preços muito simpáticos com os jogos que o trazem. Dito isto é tão obrigatório que ainda não tenho nenhum. E por aí fora.


As outras consolas também têm acessórios, e se alguma coisa, em resposta à própria Wii vem aí uma catrefada deles. São obrigatórios? nem por isso. São consolas por fasciculos ou vão passar a ser? não me parece... Nem a Wii o é. (e isto sem falar sequer nos jogos dependentes de acessórios, como o novo tony hawk, o guitar hero, o rockband, o dj hero, eyetoys, buzz's... e etc.)

Obrigatório na Wii nesta altura é o Wiimote e um nunchuck e quem sabe o Wii Motion Plus integrado um dia.
 
Por isso disse k a xbox era mais vendida a ''fasciculos'' que a wii... a wii vem com quase tudo incluido e necessario para jogar e permanecer assim sem comprar mais acessorios ao contrario da xbox (ou mesmo a ps3) k se compra discos rigidos acessorios wireless... o facto da xbox nao ter wireless sempre me irritou um bocado... Nao tenho wii mas sou defensor dela porque:
-mantem se fiel a sua imagem e à sua marca (nao ha slims, elites, etc)
-mantem um preço sempre acessivel e quase o mesmo até ao final de vida(ou seja nao estou a pensar comprar daki a uns tempos prk vai baixar)
-nao é necessario (pelo menos k saiba) mais acessorios que akeles k vem incluidos para jogar!
 
Por isso disse k a xbox era mais vendida a ''fasciculos'' que a wii... a wii vem com quase tudo incluido e necessario para jogar e permanecer assim sem comprar mais acessorios ao contrario da xbox (ou mesmo a ps3) k se compra discos rigidos acessorios wireless... o facto da xbox nao ter wireless sempre me irritou um bocado... Nao tenho wii mas sou defensor dela porque:
-mantem se fiel a sua imagem e à sua marca (nao ha slims, elites, etc)
-mantem um preço sempre acessivel e quase o mesmo até ao final de vida(ou seja nao estou a pensar comprar daki a uns tempos prk vai baixar)
-nao é necessario (pelo menos k saiba) mais acessorios que akeles k vem incluidos para jogar!

Não vou por aí. O armazenamento dessas consolas é expansível, sim... mas com 20GB numa X360, ou 40 GB numa PS3 (que são os modelos base, excluindo a X360 Arcade, que ainda assim chega para jogar tudo o que é retail) um gajo faz tudo; os upgrades são para power-users, é como comprar um cartão SD maior para meter uma catrefada de jogos Virtual Console/Wiiware na Wii ou um Memory Stick para enfiar num cartão tudo o que se comprou na PSN da PSP.

Estão longe de ser um requerimento, mas sim uma comodidade.


Uma Wii Slim ou redesenhada pode sair no futuro, aconteceu com a NES e SNES; e acontece sempre com as consolas portáteis Nintendo.
 
Última edição:
Quanto ao wii motion plus, concordo perfeitamente em ser um acessório. Se foi uma tecnologia desenvolvida posteriormente, se viesse dentro de um wiimote, obrigava a ter mais comandos e a gastar mais neles. Além disso proporciona os bundles com jogos.

Agora dizer, porque é que não veio no início, será talvez porque não estava desenvolvido ainda.
 
Eu jogar a "serio" é mais no pc...
A wii, serve mais para me divertir....para desanuviar um pouco ao final do dia...e tem outra coisa boa...dá para jogar com a maria....pois tem um catalogo de jogos mais abrangente...enquanto que nas outras consolas, têm um catalogo em que 90% dos jogos a minha maria nunca iria jogar...e para jogar sozinho contra a AI, ja tou farto...

Epah, para além das outras coisas que disseste e que concordo plenamente, esta citação é algo que me faz pender bastante para a wii em detrimento das outras...
 
Última edição pelo moderador:
Epah, para além das outras coisas que disseste e que concordo plenamente, esta citação é algo que me faz pender bastante para a wii em detrimento das outras...


entao pronto, a compra certa é a wii.

Jogar contra a AI, ja eu jogo a 2 decadas...
Nos ultimos anos, so jogo ou online ou multiplayer em casa, com o meu irmao, amigos ou com a maria.
Como é raro ter ca o meu irmao ou amigos em casa, so posso jogar online ou com a maria.
Para jogar online, tenho o pc...na wii jogo com a maria, embora as vezes tambem jogue sozinho na wii, pois tem os tais "joguinhos faceis"...que é chegar, jogar, gozar...e tas entretido. :009:

Comprei a wii a quase 2meses...ao inicio so tinha a consola com 1comando e um jogo.
Passado duas semanas comprei o 2conjunto de comandos.

Este mes, comprei a wii fit aqui no forum, + 2 comandos classicos(estes 2 nao era urgentes, mas como apanhei um bom negocio, comprei-os logo) e 2jogos...
O que ja me dá para entreter bastante...
Secalhar la po natal, la comprarei os 2wii motion plus e mais 1 ou 2 jogos...mas para ja os 3 ou 4jogos que tenho, ja me dao para entreter....


Boa sorte na escolha.
Cumps
 
Última edição:
Eu nunca pensei em ter uma consola... até ter comprado uma Wii.. para mim o "deal breaker" foii o comando, e a simplicidade de tudo. Cá em casa todos jogam: eu, a minha mulher e os meus dois pequenotes (2 e 4 anos). E quando temos visistas, todos jogam! Nunca em casa de algum amigo meu, com Ps2, PS3, Xbox, se verificou algo parecido.. Para mim, a Wii é divertimento puro - e para quem queira jogos mais "hardcore", tb os há - estou ansioso pelo novo Red Steel 2 - nunca achei piada a jogos destes com os comandos tradicionais de consolas - para isso preferia rato e teclado no PC - mas com o wiimote e nunchuk, é simplesmente fenomenal. No Wiii sports resort já se pode ter uma ideia do que aí vem em termos de movimento do nosso corpo para controlar um jogo (principalmente no jogo das espadas). Ok, a PS3 tb irá ter comandos semelhantes... mas até à data ainda não tem, e falta ver que títulos surgirão para os mesmos. Quanto ao "motion detection" anuciado para a xBox, acho que ainda falta muito tempo para o mesmo ser implementado e a funcionar bem.

Quanto à faceta de media center que a Wii não tem.... com o que se poupa, dá para comprar um WD TV, que é muito melhor que qualquer consola nesse aspecto. (já conheço uns tantos que compraram a PS3 para servir como media center e se arrependeram - alguns até a venderam e foram antes buscar um WD TV)
 
Eu nunca pensei em ter uma consola... até ter comprado uma Wii..
...para mim o "deal breaker" foii o comando, e a simplicidade de tudo.
...Cá em casa todos jogam: eu, a minha mulher e os meus amigos...
Para mim, a Wii é divertimento puro - e para quem queira jogos mais "hardcore", tb os há...

Aproveito as palavras do miguelbarroso (espero que não leves a mal o plágio) para fazer mimnhas as suas palavras. Basicamente está lá tudo o que me levou a comprar a wii e a considerá-la ainda hoje, 2 anos após a compra, um bom investimento (apesar da avaria recente :005:).

Quanto aos acessórios, concordo também com o que foi dito até agora. Quem não quiser não precisa de comprar acessórios para usufruir da consola. Assim de repente recordo-me logo do coolmaster que "julgo" não ter adquirido sequer um 2º wiimote e que tem já centenas de horas de jogo acumuladas.

Eu optei por ir adquirindo quase todos os acessórios ao longo deste 2 anos e não me arrependo. O 2º wiimote + nunchuck foi logo à nascença para jogar com a Maria e amigos. Depois veio o zapper + Links crossobow training e umbrella chronicles que me mantiveram bem entretido ao longo de semanas... Acabei por comprar o 3 º 4º wiimote em negócios de ocasião para usufruir do multiplayer em jogos como Mario Kart e Rayman e, embora raramente utilize os 4 comandos ao mesmo tempo, quando há festa lá em casa é um fartote... :p
Comprei também o Wiifit (+ a respectiva balance board) e foi a loucura durante uns meses. Agora veio o wii sports resort e mais 1 wii motion plus. Para já são os acessórios que menos gozo me deram mas longe de me deixarem insatisfeito com a compra...
 
Back
Topo