Opteron 246+nforce3+ddr400 Review

Nemesis11

Power Member
Uma review para alegrar o dia.....
2ghz ficam sempre bem num Opteron e com ddr400, melhor ainda.
Foi usado 4 modulos Infineon ECC Registered DDR400 Cas 2.5.
A ultima bios beta da Asus SK8N tem suporte para ddr400. Deve ser essa bios que eles estão a usar.


http://www.amdzone.com/articleview.cfm?articleid=1328
Sciencemark 2.0 Memory bandwidth
scimem.gif

Sandra Memory Integer
sandramemint.gif

Sandra Memory Floating point
sandramemfloat.gif

Super Pi 1 million
superpi.gif

Ut 2003 botmatch Citadel
ut2003.gif

E para os fanáticos do 3dmark2001 :)
3dmark2001se.gif


Se isto for uma indicação da performance do Amd64..........bem.......acho que dá para perceber o que temos aqui.
 
Ok, já percebi. Com o estilo preto do forum não se vê as legendas. Com o azul fica ok.

Então é assim:
1ª barra - Opteron 246
2ª barra - Opteron 144
3ª barra - Xp3200
4ª barra - PIV 3.2
 
Originally posted by nothing
qual é a dif. entre o 246 e o 144?

O 246 funciona a 2.0Ghz( primeira review com um 2.0 ) e o 144 a 1.8, além de que o 144 só dá para sistemas com 1 processador, mas para o caso não interessa.

Sem ser isso, estão os dois com ddr400.
 
Originally posted by nothing
qual é a dif. entre o 246 e o 144?
Nestes testes a unica dif são msm so 200mhz... como nestes testes ter 1 ou n processadores nd diferencia.

Agora gostava era d ver uma review d um A64 com dual-channel 400 a 2.4 (o dito FX55). Temos k ver k estas aplicações (UT e 3D Mark) sao para processadores d 32bits, esperemos para ver como s comporta em aplicações optimixadas para 64bits...

Edit: É a vantagem d usar o tema alternativo :D
 
Última edição:
Há ai qualquer coisa nessa review que não bate certo

www.AMDzone.com

Windows XP Professional with the latest updates was the test OS of choice. The Radeon 9700 Pro was our video card. For the nForce 3 demo board we used four 512MB sticks of Infineon ECC Registered DDR400 Cas 2.5 memory. We used the 144 and 246 for testing which are identical other than the clock speed. For the Athlon and P4 box we used Corsair's TwinX XMS3206v1.1 256MB DDR400 sticks. Our Athlon XP boards were the FIC AU13 based on the nForce 2 Ultra 400 chipset. The Asus P4C800 Deluxe 875P chipset based board was coupled to the 3.2GHz P4. Each board used the latest bios revision and was tweaked for the highest possible stable performance. The P4 and Athlon system were run with Cas latency at 2 while the Opteron was only able to run at Cas 2.5 which is a distinct disadvantage for it.

gostava que eles tivessem especificado aquele bold quer nas bios utilizadas e os tweaks de performance da bios ...



em todo o caso se mais reviews confirmarem isso , o futuro do A64 será mais risonho que eu pensava

quanto ao single channel dos A64 acho que não há grandes motivos para preocupação pois em single a latencias são sempre menores mas com menos bandwidth e as dif entre Single e dual nunca são grande coisa (exemplo=nforce2)

a unica complicação são as tretas dos pins/sockets e que mobos comprar pra que durem ... mas ai a AMd não costuma falhar ...

Espero que o A64 bombe mesmo pra ver os macacos a mudar de galho ... Outra vez ... muahahha
 
Última edição:
Mas o A64 não é concorrente ao Prescott da Intel?
O que eu queria ver, era mesmo um duelo entre estes dois, e só depois é que faria a minha compra.
Contra os P4, o CPU da AMD dá-se bem, mas e contra um Prescott?
Já ando a poupar há uns tempos para comprar um destes novos CPUs de 64bit, mas estou há espera do duelo decisivo para fazer a minha compra...
 
Originally posted by blashyrkh
Mas o A64 não é concorrente ao Prescott da Intel?
O que eu queria ver, era mesmo um duelo entre estes dois, e só depois é que faria a minha compra.
Contra os P4, o CPU da AMD dá-se bem, mas e contra um Prescott?
Já ando a poupar há uns tempos para comprar um destes novos CPUs de 64bit, mas estou há espera do duelo decisivo para fazer a minha compra...

Não é culpa da AMD que a Intel não "orienta" samples do Prescott...que parece tar bem "quentinho" (quero ver a desculpa do people biased-intel to the max falar dps que amd = very hot lol)
 
Originally posted by blashyrkh
Já ando a poupar há uns tempos para comprar um destes novos CPUs de 64bit, mas estou há espera do duelo decisivo para fazer a minha compra...

Ms s eu n estou em erro o Prescot inda é d 32bits... (s n for verdade digam).... e o AMD 64 é 32/64bits, e os testes k são vistos são tds feitos para CPUs d 32bits.
 
Ms s eu n estou em erro o Prescot inda é d 32bits... (s n for verdade digam).... e o AMD 64 é 32/64bits, e os testes k são vistos são tds feitos para CPUs d 32bits.

Deveria ter sido mais claro. Os CPUs que eu estou mais inclinado para comprar são os A64, mas com isto não disse que os Prescott são 64bit.
Apenas disse que queria ver um duelo entre estes dois CPUs, e só depois me decidiria.
O Prescott é de facto um CPU de 32bit ( ao que tudo indica até agora ).
Mesmo assim, vou esperar, e não vou largar os foguetes antes da festa.
 
Epá, desculpem lá, mas se o cpu é a 64bits porque que raio estão a usar o Windows Xp ? Que eu saiba este OS é a 32bits, não são só as aplicações, aliás, sem o OS a 64bits como podem testar aplicações a 64bits ?
 
Originally posted by bcunha
Epá, desculpem lá, mas se o cpu é a 64bits porque que raio estão a usar o Windows Xp ? Que eu saiba este OS é a 32bits, não são só as aplicações, aliás, sem o OS a 64bits como podem testar aplicações a 64bits ?

Já viste algum Windows 64 bits para Opteron?
Provavelmente só vão sair em 2004 ( e parece que vão haver versões server e desktop )

Podiam usar linux, mas depois não podiam "benchar" parte das aplicações.

EDIT: Por falar nisso:

http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20030808170826.html

A report from News.com quoting Marty Seyer, vice president and general manager of AMD’s microprocessor business unit claims that Microsoft will release its Windows operating system that will be able to take advantage of AMD’s 64-bit processors Opteron and Athlon 64 in late 2003 or early 2004.

The beta version of the Windows for AMD64 operating system will become available in late Q3, according to AMD, a bit later than originally estimated, though, it should not generally postpone the release of the final version, according to observers. The final version is expected to come in Q4 2003 or Q1 2004.

A representative from Redmond, Washington-based software giant confirmed that the company will offer desktop and server versions of the 64-bit Windows for the AMD chips, but declined to comment on any exact timetable.

Earlier this year we reported that there is a lot of various software for x86-64 processors to come, but probably a special version of Windows for 64-bit AMD chips is the most important one. As a result, we should probably expect the rise in sales of AMD Athlon 64 processor for desktop computers after the release of Windows for AMD64.
 
Exactamente, era ai que eu queria chegar, não se está a tirar partido maximo do cpu com um OS a 32, quando sair o 64 e com aplicações a 64 é que poderemos ver a performance real do bicho. Nos windows não sei como será, mas nos unix nota-se uma boa diferença por exemplo num cpu de 64 a correr OS ou bd (por exemplo Oracle a 32) e depois com OS a 64 e Oracle 64.
Por enquanto metam linux nisso :D
 
"The beta version of the Windows for AMD64 operating system will become available in late Q3"

epá, era capaz de jurar que há gajos do fórum que
juram a pés juntos que a versão beta já existe há muito tempo.

:D
 
Originally posted by iJFerreira
"The beta version of the Windows for AMD64 operating system will become available in late Q3"

epá, era capaz de jurar que há gajos do fórum que
juram a pés juntos que a versão beta já existe há muito tempo.

:D

Do amd64?Podes confirmar isso?
A unica coisa que vi foi pics nas apresentações da Amd?
Não é as versões beta para o Itanium?

Edit: posso ter percebido mal o teu post e estares a brincar com quem diz isso......
 
pois é a luta para o próximo ano parece prometer. ;)

CPU´s 64bits, windows 64bits....falta pois o software para isso.

Como alguem já aqui disse, vou começar a poupar...lol :D

Falta ver a "qualidade" das boards para esse "material"!
 
Back
Topo