1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opteron dual core vs X2 vs FX-60 (TDP WAR)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JPgod, 17 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 2208)

?

Aquecimento dos vossos opterons

1. Sim, o meu opteron dual aquece mais que o meu x2

40,0%
  2. Não, as temperaturas continuam iguais

33,3%
  3. Não sei com certezas se existe diferenças

26,7%
  1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

Este tópico é válido apenas para quem já teve AMD X2 e passou para opteron dual core e/ou FX-60

A pergunta é se para quem passou de X2 3800+ para FX-60 ou opterons se notou subidas de temperatura ou não...

No meu caso, as temperaturas são iguais, isto é ao mesmo vcore e mhz, apesar dos opterons dual core terem TDP de 110 watts e os X2 3800+ 89w

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

o que é o TDP? pardon me...

3. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Poder de dissipação.. Ou seja..quanto maior forem os W's..mais ele aquece..

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Thermal Design Power aka o consumo do CPU a defaut MAXIMO estipulado pela fábrica

5. Sway

Sway To fold or to FOLD?

hum.... eu cnsidero o meu frequinho até... arzinho a 2700 para o dia a dia nao passa dos 39º full folding!

benhca 3dark 2006 a 2900mhz (primeiros testes mais assério... plo menos 2950 deve dar sem granes problemas) sinceramente nao sei a que temp entra no windows mas já é em 1.5 x 110%!

mas acho-o fresquinho! idle anda plos 26!

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas já tiveste um x2 dual core?

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

nao... mas do que leio!

8. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Bem o unico dual core que tenho é o FX-60 que a 2900mhz a 1.4v tem em idle 35º e em load 45º com o XP90C, pus a 3000 a 1.5v e em idle 46º e em load 60º por isso posso dizer que sera o cpu da amd que aqueçe mais provavelemente dos 90nm( em breve vai levar com o WC em cima para amnasar:p )

9. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Quando passei do 4400+ para o 170 que agora é teu não notei diferenças acho...
    Pelo menos em temps... A unica diferença era que o optie dava muito mais com menos volts

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

Hj tive a testar um opty 165 dum colega, e em termos de temperaturas estava bem baixo. Aliás, em default e com stock cooler fullload ficava a uns 32ºC, enquanto que o meu 3800+ em default com um xp120 fica pelos 38-40ºC.

Depois de lhe fazer um overclock la xegou aos 40 e tal ºC, mas seja como for no meu caso o opty aquece bastante menos que o X2.

Em termos de vcore tb preciso de mt menos para conseguir o mesmo OC. Enfim, em todos os sentidos um opteron é bem melhor ;)

11. Godmyster

Godmyster Power Member

Bum o unico dual core que ja tive é o que tenho neste momento 4800+ X2 mas em termos de temps estou contente, anda sempre por volta dos 27º\28º em idle com OC ou seja prai a 2800mhz vai para os 32º +/- ..

Cumps :)

12. Blaster

Blaster Power Member

isso de postar temps sem dizer a que vcore não quer dizer nada :p

13. Godmyster

Godmyster Power Member

Oops sorry ele com OC é a 1.5v que é o maximo que a minha board da com os X2 :S a default é 1.35..

14. Godmyster

Godmyster Power Member

Bem ja ca canta a minha DFI hehe vou testar mais tarde o que consigo fazer de OC fiz limpeza ao material WC e meti tubos novos e desta vez meti agua destilada em vez de agua normal :-D e dantes adava por volta dos 27º pois agora ando por volta dos 17º!!!!!!!!!!!!! tou mesmo contente com isto hehehe :x2:

Cumps

15. Shadow

Shadow Power Member

Com agua destilada arrefece mais?

16. Godmyster

Godmyster Power Member

Pa deve ser eu usava agua normal da Luso nada da torneira :P e o punisher é que me aconselhou a usar a destilada puff ta mesmo fresco :D agora com esta board vou ver se consigo os 3k era fabuloso ja que estava limitado a 1.5v na asus sli deluxe...

17. Shadow

Shadow Power Member

Qual o limite aconselhavel em Vcore?

18. Godmyster

Godmyster Power Member

A ar nao aconselho mais que 1.55, se tiveres um ssitema WC pa podes ir ate 1.65 para o dia a dia...

Cumps

19. Cobra

Cobra Power Member

Como se comporta um dual core numa promy ??? Que temps atinge ???:004:

20. paulopais

paulopais Power Member

como é possivel estarem a dizer k 1 cpu de 89w e um de 110w aquecem o mesmo?? so é possivel de uma maneira, a board esta a ler mal as temps.. ehehhehe em relaçao a um dual core numa prommy.. ui ui.. pra teres ideia a minha prommy com um 3200+ com 1.65vcore a 2950mhz a full load vinha pra casa dos -15 com o dual core opty [email protected] a 1.45v vem pra casa dos 0 :P... se querem saber os watt´s k o cpu dissipa, usem este link http://www.extreme.outervision.com/

Partilhar esta Página