Opteron dual core vs X2 vs FX-60 (TDP WAR)

Aquecimento dos vossos opterons


  • Total voters
    15

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Este tópico é válido apenas para quem já teve AMD X2 e passou para opteron dual core e/ou FX-60

A pergunta é se para quem passou de X2 3800+ para FX-60 ou opterons se notou subidas de temperatura ou não...

No meu caso, as temperaturas são iguais, isto é ao mesmo vcore e mhz, apesar dos opterons dual core terem TDP de 110 watts e os X2 3800+ 89w
 
Última edição:
hum.... eu cnsidero o meu frequinho até... arzinho a 2700 para o dia a dia nao passa dos 39º full folding!

benhca 3dark 2006 a 2900mhz (primeiros testes mais assério... plo menos 2950 deve dar sem granes problemas) sinceramente nao sei a que temp entra no windows mas já é em 1.5 x 110%!

mas acho-o fresquinho! idle anda plos 26!
 
Bem o unico dual core que tenho é o FX-60 que a 2900mhz a 1.4v tem em idle 35º e em load 45º com o XP90C, pus a 3000 a 1.5v e em idle 46º e em load 60º por isso posso dizer que sera o cpu da amd que aqueçe mais provavelemente dos 90nm( em breve vai levar com o WC em cima para amnasar:p )
 
Quando passei do 4400+ para o 170 que agora é teu não notei diferenças acho...
Pelo menos em temps... A unica diferença era que o optie dava muito mais com menos volts
 
Hj tive a testar um opty 165 dum colega, e em termos de temperaturas estava bem baixo. Aliás, em default e com stock cooler fullload ficava a uns 32ºC, enquanto que o meu 3800+ em default com um xp120 fica pelos 38-40ºC.

Depois de lhe fazer um overclock la xegou aos 40 e tal ºC, mas seja como for no meu caso o opty aquece bastante menos que o X2.

Em termos de vcore tb preciso de mt menos para conseguir o mesmo OC. Enfim, em todos os sentidos um opteron é bem melhor ;)
 
Bum o unico dual core que ja tive é o que tenho neste momento 4800+ X2 mas em termos de temps estou contente, anda sempre por volta dos 27º\28º em idle com OC ou seja prai a 2800mhz vai para os 32º +/- ..

Cumps :)
 
Bem ja ca canta a minha DFI hehe vou testar mais tarde o que consigo fazer de OC fiz limpeza ao material WC e meti tubos novos e desta vez meti agua destilada em vez de agua normal :-D e dantes adava por volta dos 27º pois agora ando por volta dos 17º!!!!!!!!!!!!! tou mesmo contente com isto hehehe :x2:

Cumps
 
Godmyster disse:
Bem ja ca canta a minha DFI hehe vou testar mais tarde o que consigo fazer de OC fiz limpeza ao material WC e meti tubos novos e desta vez meti agua destilada em vez de agua normal :-D e dantes adava por volta dos 27º pois agora ando por volta dos 17º!!!!!!!!!!!!! tou mesmo contente com isto hehehe :x2:

Cumps

Com agua destilada arrefece mais?
 
Pa deve ser eu usava agua normal da Luso nada da torneira :P e o punisher é que me aconselhou a usar a destilada puff ta mesmo fresco :D agora com esta board vou ver se consigo os 3k era fabuloso ja que estava limitado a 1.5v na asus sli deluxe...

Cumps :)
 
como é possivel estarem a dizer k 1 cpu de 89w e um de 110w aquecem o mesmo?? so é possivel de uma maneira, a board esta a ler mal as temps.. ehehhehe em relaçao a um dual core numa prommy.. ui ui.. pra teres ideia a minha prommy com um 3200+ com 1.65vcore a 2950mhz a full load vinha pra casa dos -15 com o dual core opty 165@3000mhz a 1.45v vem pra casa dos 0 :P... se querem saber os watt´s k o cpu dissipa, usem este link http://www.extreme.outervision.com/
 
Back
Topo