Os piores Serviços de ADSL do MUNDO!

aqui em portugal, acima de muitas outras coisas, há um problema de mentalidades. é a mentalidade da crise e de sermos pequeninos e de sermos contra os senhores monopolistas que impedem o avanço civilizacional do país.
estudos destes revelam bem, que tirando os exemplos de excepção, não estamos nada mal colocados. e lembrem-se sempre que esses tais "exemplos de excepção", são em grande parte os fabricantes deste material e/ou percursores nas instalações de determinadas tecnologias de banda larga.

Portugal nunca foi assim tão mau como pensam. só que o compararam sempre com realidades distintas. e a mentalidade do portuga é que é "cool" criticar o avanço inegável que o país está a ter neste campo.
 
Não acho que estejamos bem como estamos. Tanto em relação à net como ao resto. Por sermos humanos é que tamos sempre descontentes e à procura de melhor, não vejo mal nenhum nisso.

A minha mãe sempre me disse desde puto para não me desculpar com os que são piores que eu mas tentar melhorar e aproximar-me dos melhores.
 
MonkSP disse:
Sotavento, gostei do "Sapeidu" ;)

Epá ... depois daquele SPOT (leia-se peido) publicitário não se livram da FAMA tão cedo.


Cabalo ... o problema é que só veem que "ali ao lado" há isto e aquilo mas esquecem-se que lá tem variadissimas operadores a concorrer umas com as outras e cá só tem meia duzia (PT/EDP(Sonae) e umas quantas loginhas de esquina a tentar sobreviver.

Quando comparam Portugal com os paises do resto da UE dá para rir ... espanha não é exemplo ... França é MONOPOLIO ESTATAL PURO ... inglaterra é o paraiso das telecomes ao preço da chuva ... alemanha basta ver quanto é a taxa de linha ... o resto é como cá ... cada um desenrasca-se como pode ... e a escandinávia meus amigos ... Noruega é a LAN de oslo e mais nada ... e o resto ... basta dizer que são so paises que FAZEM mais desenvolvimento em termos de tecnologias de net e comunicações.

Mas o engraçado é que PT é o unico que tem uma empresa aonde o serviço é sempre arrastado pra baixo pela entidade reguladora (a PT) perde a empresa e perdem todos os utilizadores porque cria mau ambiente no ramo. (não há comunicado da anacome que não venha lá escarrapachadas 2 frases recorrentes ... "só a subsidiaria da PT é ke vai beneficiar disto" (talvez por os outros não oferecerem um serviço melhor nem mais barato?) e "pk é que não separam o cabo do resto da rede"(completa paranoia da anacome em relação á netcabo))

Quando quiserem comparar os preços em portugal comparem com os pequeninos da UE ou com as telecomes da provincia nos states.

Portugal no final do ano vai estar com o pais coberto a 100% não por uma mas por meia duzia de redes ou mais ... enquanto que por exemplo aqui ao lado quando falam de cobertura de 52MBIts a 60% para 2010 ... mas a leitura que "nuestros hermanos" fazem disso é "cobertura de 60% da cidades" e "52MBits em madrid, barcelona e pouco mais"
 
Última edição:
nothing disse:
Achas que é uma melhor comparação, comparar Portugal com Dinamarca, Inglaterra, Suécia e afins? É que se achas isso então já tens no fórum n threads sobre isso.

Portugal tem problemas muito mais graves do que os preços de acesso à internet ou limites de tráfego. Para mais, como já foi referido, as coisas têm melhorado bastante. Se quero melhor? Quero. Apenas penso que no nosso país, em que as pessoas têm de ir às 4 da manhã para o centro de saúde para conseguirem uma consulta por exemplo, existem problemas muito mais prioritários do que o acesso à internet.


Logicamente.Temos q fazer comparações com os bons e evoluidos se quisermos ser como eles e n com os "maus".Achas q é a comparar Portugal com o terceiro mundo q tás a acrescentar algum valor ao teu país?LOL

Portugal é um país sem rei nem roque e o teu comentário e o de outros users justificam bem aquilo q o nosso povo é e sempre há-de ser.Reclamam por ter e reclamam por n ter...Enfim, mas isso são outras histórias e n me apetece tar a filosofar a estas horas, vou é dormir.

Cumps
 
Duke disse:
Logicamente.Temos q fazer comparações com os bons e evoluidos se quisermos ser como eles e n com os "maus".Achas q é a comparar Portugal com o terceiro mundo q tás a acrescentar algum valor ao teu país?LOL

Portugal é um país sem rei nem roque e o teu comentário e o de outros users justificam bem aquilo q o nosso povo é e sempre há-de ser.Reclamam por ter e reclamam por n ter...Enfim, mas isso são outras histórias e n me apetece tar a filosofar a estas horas, vou é dormir.

Cumps

Já agora, qual valor acrescentado do teu comentário para o país?

E, ao contrário do que pensas, é a reclamar que manifestamos a insatisfação com as condições presentes e o desejo de melhores.
Eu apenas constatei que prefiro que sejamos iguais aos 'bons e evoluídos' nas coisas que realmente importam e não na internet, que para muitos portugueses é ainda um luxo.
 
nothing ... internet (aos preços que existem) não é um luxo para nenhum português.

mas há muita gente por esse mundo fora em que para_eles terum pc , net , ou mesmo agua potavel num raio de 50km é um LUXO.

Não confundas o não poder pagar 20€ pela net por não saber o que se poderia_fazer se os pagassem ou não ter um nivel coltural suficiente para lhe axar a minima utilidade.

Eu conheço pessoas que quand oo eng./doutor/tecnico diz que trabalha com um pc vem logo com a conversa de "trabalho é com enxada" ... desses há muitos ... outros trabalham na fábrica a ganhar o sal.minimo e só veem o que a TVI lhes implanta na retina.

Esses é que normalmente se diz que "não_ganham_o_suficiente" ... e são o REAL e UNICO problema deste pais á beira mal desterrado ... chamam-se TUGAS.



P.S.: Tradução desta verborreia ali em cima... os unicos problemas de portugal são ser habitado/governado pro portugueses. :004:
 
Promos de natal na Espanha:

promoção: http://adsl.wanadoo.es/

Máxima velocidad hasta 20Mb/1Mb.
Llamadas locales y Nacionales incluidas.
Sin límite de horarios de llamadas o navegación. 24h al día.
Alta y Router Gratis. Sin compromisos.

ADSL 20Mb + Llamadas Nacionales....
...Por sólo 20 €/mes hasta el 31 de Marzo de 2006

a jazztel.es tá a oferecer o mesmo serviço mas a 29,95€ (em rede jazztel) (limitado a 6MBit/512kbps p/ 33€fora da rede jazztel)
 
sotavento disse:
internet (aos preços que existem) não é um luxo para nenhum português.

não posso concordar contigo. Infelizmente, neste país ainda há gente que não tem dinheiro para comprar comida para o mês inteiro! Há "tugas" como tu lhes chamas que não podem suportar o "luxo" de pagar os tais 20€ por um medicamento (e não por acesso à internet) Acredita, já me apareceu muita gente no hospital nestas condições... a miséria existe mesmo em Portugal, está é muitas vezes camuflada...
 
O q s pode concluir disto e q uns tem a opiniao de olharmos para cima para aprendermos, outros para baixo para nos sentirmos superiores...nem 8 nem 80!Vamos e meter as maos ao teclado e desenvolver coisas q outros n desenvolveram para andarmos pa frente!!!!!!!!:D
 
Redlamp disse:
não posso concordar contigo. Infelizmente, neste país ainda há gente que não tem dinheiro para comprar comida para o mês inteiro! Há "tugas" como tu lhes chamas que não podem suportar o "luxo" de pagar os tais 20€ por um medicamento (e não por acesso à internet) Acredita, já me apareceu muita gente no hospital nestas condições... a miséria existe mesmo em Portugal, está é muitas vezes camuflada...

"não existe" miseria em portugal (*) ... existem é *** que não querem partilhar a riquesa com os outros ... e muita mas muita falta de solidariedade social ... e um xulanço monumental a que chamam de solidariedade social ... mas não é por ai.

Miséria != viver a olhar pras coisas e a contar os tostões ... quem não tem €€€ apra meternet em casa pode ter net na escola/biblioteca/etc ... mas a maior parte das pessoas nem sabem para que serve a internet quanto mais questionarmo-nos se tem ou não €€€ para pagar.
 
sotavento disse:
Epá ... depois daquele SPOT (leia-se peido) publicitário não se livram da FAMA tão cedo.


Cabalo ... o problema é que só veem que "ali ao lado" há isto e aquilo mas esquecem-se que lá tem variadissimas operadores a concorrer umas com as outras e cá só tem meia duzia (PT/EDP(Sonae) e umas quantas loginhas de esquina a tentar sobreviver.

Quando comparam Portugal com os paises do resto da UE dá para rir ... espanha não é exemplo ... França é MONOPOLIO ESTATAL PURO ... inglaterra é o paraiso das telecomes ao preço da chuva ... alemanha basta ver quanto é a taxa de linha ... o resto é como cá ... cada um desenrasca-se como pode ... e a escandinávia meus amigos ... Noruega é a LAN de oslo e mais nada ... e o resto ... basta dizer que são so paises que FAZEM mais desenvolvimento em termos de tecnologias de net e comunicações.

Mas o engraçado é que PT é o unico que tem uma empresa aonde o serviço é sempre arrastado pra baixo pela entidade reguladora (a PT) perde a empresa e perdem todos os utilizadores porque cria mau ambiente no ramo. (não há comunicado da anacome que não venha lá escarrapachadas 2 frases recorrentes ... "só a subsidiaria da PT é ke vai beneficiar disto" (talvez por os outros não oferecerem um serviço melhor nem mais barato?) e "pk é que não separam o cabo do resto da rede"(completa paranoia da anacome em relação á netcabo))

Quando quiserem comparar os preços em portugal comparem com os pequeninos da UE ou com as telecomes da provincia nos states.

Portugal no final do ano vai estar com o pais coberto a 100% não por uma mas por meia duzia de redes ou mais ... enquanto que por exemplo aqui ao lado quando falam de cobertura de 52MBIts a 60% para 2010 ... mas a leitura que "nuestros hermanos" fazem disso é "cobertura de 60% da cidades" e "52MBits em madrid, barcelona e pouco mais"

Agreeed... na vrdd não andamos assim tão mal, mas pecamos ainda pela falta de profissionalismo de várias empresas.. mas prontu, nem vou abordar outra vez o assunto.
 
gjsduarte disse:
Agreeed... na vrdd não andamos assim tão mal, mas pecamos ainda pela falta de profissionalismo de várias empresas.. mas prontu, nem vou abordar outra vez o assunto.


E porque não ? o assunto não é mesmo esse ?


A ver se arranjamos uma empresa tuga pro Top10 de "Piores serviços ADSL do mundo" ... :004:
 
Vou aproveitar este topico :

Viram o grunho da Anacom apresentar o relatório sobre a qualidade dos ISP´s ?

- a qualidade em termos de qualidade de velocidade é boa, para uma média de 2mbits os downloads são quase sempre superiores a 1mbit :p

Aspectos a melhorar :
- Acesso a páginas internacionais e refazer publicidade com a palavra ... ATÉ x velociades

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=632205
 
Última edição:
como os fornecedores de internet andam normalmente a fornecer apenas 50% da velocidade que contratamos e o urso da ANACOM acha que temos um bom serviço e não nos devemos queixar.

esta na altura de começar a pagar apenas metade da mensalidade que o ISP me cobra visto que ele só me presta metade do serviço. ai secalhar a coisa ja era diferente.


É tudo uma cambada de CHUPISTAS :lol:
 
Back
Topo