Software OS X Yosemite (10.10)

Não sei se trocar só o Bluetooth resulta. não sei se estas novas funções precisão do wifi-direct. Por exemplo o AirDrop é baseado nele, não me admirava que alguma destas novas funções do continuity também o sejam.

O AirDrop não funciona em macs mais antigos, por pura escolha da Apple, não há nenhuma limitação técnica.
Um bocadinho de conhecimentos de Apple script e o o AirDrop fica a funcionar em sistemas mais antigos.
 
Versão para Devs onde o próprio suporte para as aplicações da Apple está quebrado é no mínimo 'interessante'...

É mais que sabido que uma Beta nunca é estável e tem problemas (ainda mais uma Beta 1), por isso é que a Beta ainda não está aberta para o público.
O que interessa nesta Beta é os devs terem acesso às novas API's e irem preparando as suas aplicações, não é para produtividade.
 
Já alguém notou que quando se está no facebook e se tem um chat, à medida que escrevemos com essa pessoa, a página do facebook vai descendo... another bug :P
 
Sim, isso também já acontece no Mac OS há alguns anos. Agora neste caso acho que nem requer que os dois estejam emparelhados, e por isso a necessidade do BT 4.0.
 
Estou curioso acerca da funcionalidade incluída no Yosemite e iOS de usar o telefone como hotspot para aceder á net através do mac. Isso permitir-me-ia ter apenas um tarifário melhorzito no telemóvel e aceder á net através do Mac quando estou de férias sem ter de recorrer a pens usb e planos de dados adicionais. Será que isto vai funcionar em qualquer operadora? Não me parece que os operadores tenham algum controlo sobre esta funcionalidade. Que acham?
É mesmo do que preciso para justificar a compra de um iPhone :)
 
MEB: tu já consegues fazer isto agora. Se ligares o iPhone ao Mac por cabo é só activares o hotspot no iPhone. Ou então crias uma rede wifi no iPhone e acedes a ela com a password que aparecer
 
Obrigado @bjmarques Já desconfiava que desse. A questão é que o novo Yosemite/iOS8 torna o processo muito mais fácil e conveniente e não requer cabo nenhum. De qualquer maneira andei a ver as opções e trafego disponibilizado pela Vodafone (estou preso ao tarifário RED por 2 anos - estou a considerar o RED+ com 1GB de trafego) e parece-me pouco. Como nunca utilizei um smartphone para aceder á net não faço ideia do trafego que utilizaria. Os dados via 3G/4G são estupidamente caros :(
 
Mas já é um processo simples. Basta activares o hotspot no iPhone.
O que o Yosemite trás é algo muito mais á frente. É um espelho das funções de telefone e SMS do iPhone, directamente no Mac. Essa é a inovacao
 
Voltando à questão do Bluetooth, estive a rever a key note e durante a apresentação desta novas funcionalidades o Bluetooth no phone estava desligado, além que foi referido que o iPhone podia estar a carregar no outro lado da casa (possivelmente fora do alcance do Bluetooth.) Haja esperança para os milhões de Macs anteriores a 2011
 
Dois diapositivos com o mesmo Apple id e na mesma rede seria suficiente para determinar a proximidade dos mesmos, até melhor que o Bluetooth. Não quero acreditar que a Apple vai deixar de fora milhões de Macs.
 
Vai ser assim que vão conseguir criar a necessidade do pessoal trocar de mac. Apesar de suportar o novo OS, não suporta uma das funcionalidades mais aplaudidas por todos... Um mbp 2011 não suporta e só tem 3 anos. Diga-se que ainda está longe de precisar de ser substituído por outro...
 
Fazem muito isso nos iPhones onde há features de iOS não suportadas por alguns dispositivos sem que existam razões técnicas para isso.
 
Não acredito que essa feature vá ser suportada por todos os mac`s, mas também não acredito que alguém vá comprar um mac novo só por causa disso...
 
Há muita gente que vai trocar por causa disso, não tenhas dúvidas nenhumas.
O que podes dizer é que não acreditas que muitas pessoas com o teu perfil vão trocar por causa disso.
Temos que ter uma visão mais abrangente do que é, e como funciona o mercado e os padrões de consumo.
 
Má onda mesmo, caso seja assim!

Não se trata de má onda....

Tratasse de compatibilidades de Hardware, neste caso Bluetooth 4.0.

Acho que as pessoas têm de compreender que nem todos os equipamentos podem ser suportados.

No mundo das tecnologias, o que se compra hoje amanha já está desactualizado.. O que não quer dizer que não esteja bem capaz de cumprir a sua função, simplesmente há coisas que no futuro podem não ser compatíveis..
 
Criar uma necessidade que até então não se julgava efectiva, permitir que para se colmatar essa falha tenha que se recorrer a um produto mais recente, faz parte dos métodos de todos os fabricantes para convencerem os consumidores a acharem as suas máquinas obsoletas, e incentivarem o upgrade.
Nada de novo, portanto. ;)
Claro que do nosso ponto de vista, é aquilo que se chama uma sacanagem. :D
 
Criar uma necessidade que até então não se julgava efectiva, permitir que para se colmatar essa falha tenha que se recorrer a um produto mais recente, faz parte dos métodos de todos os fabricantes para convencerem os consumidores a acharem as suas máquinas obsoletas, e incentivarem o upgrade.
Nada de novo, portanto. ;)
Claro que do nosso ponto de vista, é aquilo que se chama uma sacanagem. :D

É verdade ;)

Eu concordo contigo, mas também sei que um equipamento que sai hoje, quando for substituído por um novo no ano que vem é considerado obsoleto :D

De qualquer forma, fico contente pela Apple ainda tornar as Features compativels com equipamentos com 3 anos..
 
Back
Topo