Overclock a Northwood - Dicas procuram-se

timberboy disse:
3,2ghz totalmente estáveis...um OC de 60%...com uma board chipset SiS...

Estás no limite do fsb desse chipset. Isso chega aos 160 +- e chapeu.
A minha até era um bocadinho antes, a partir de 157/158 qualquer voltagem que desse ao cpu não fazia mais nada.

Portwolf, sim o teu nunca irá dar tanto.
 
Última edição:
Boas,eu tive um board dessas mas a versão sem o "+" no fim,e a unica coisa que dava para fazer em relação ao FSB,era passar de 100 para 133,trocando um jumper..
Com essa board,não vale a pena tares-te a chatiar a tentar arranjar soluções,porque não as tens,não tanto pelo chip(tambem..),mas sim pelas escassas opções que tens..
Arranja uma P4c800..ou parecido..que assim esse cpu vai longe ;)
Cumps
 
@ WindWalker: sendo assim vou ficar com o CPU e mudar apenas a board lá mais pra frente quando houver t€mpo e vontad€ para procurar... :002:

@ SiR_vIRciado: vou procurar esse jumper... pode ser ke tenha sorte...
 
tb tiv uma board dessas e só csgui fazer oc c um programita q n m lembro agora o nome... s m lembrar entretanto posto aki... tinha um celeron 2.6 a 3.0... pk na bios n tens mm hipotese d fazer oc s bem m lembro...
 
Mas o teu P4,já é a 133 de fsb..ou seja o jumper já deve tar selecionado para 133..
E penso que essa board não suporta 200 de fsb..logo não deve haver o mesmo esquema de jumper de 133 para 200 de fsb..
Eu tive uma dessas,e na altura tinha um p4 1.7 Willa,meti o jumper a 133,obvio que nem arrancou porque o overclock,metia-o a 2200 ou coisa parecida,e sem voltagem ele não chegava lá..
Acho mesmo melhor esqueceres oc,com essa board..
cumps
 
danizito disse:
tb tiv uma board dessas e só csgui fazer oc c um programita q n m lembro agora o nome... s m lembrar entretanto posto aki... tinha um celeron 2.6 a 3.0... pk na bios n tens mm hipotese d fazer oc s bem m lembro...

CPUFSB?
 
Rapaz, o stepping do teu cpu é igual ao meu, podes ver na minha sign até onde ele vai 100 % estável em todos os testes, e mais, na minha board tudo o que é clocks acima dos default é overclock a tudo pq nem tem agp lock nem o crl :-D, e no manual o fsb maximo a que deve trabalhar é 133(era o que tinha em default, x20 dava 2.66Ghz ), mesmo limitado pela board(que só vou trocar quando esta queimar) consigo fazer aqui o killshot a 3500 mhz a AR!!!, resumindo, granda cpu que este me saiu, quando o comprei em 2ª mão nunca pensei vir a tirar dele o rendimento que estou a tirar :x2:
 
Back
Topo