Overclock Asus P5E + Q6600 + GSKILL DDR2 PC8000 PQ 4GB

Como tiveste melhorias, eu diria que podes aumentar mais 0,1V ou 0,2V. Ainda por cima, tens muito boas temperaturas em idle.
Certifica-te só que quando corres o prime, não excedes os 72, 73 ºC
Aliás, em quanto andam as temperaturas quando corres o prime?

No FSB Termination Voltage, consegues colocar que valores? (mínimo e máximo).
 
Última edição:
Como tiveste melhorias, eu diria que podes aumentar mais 0,1V ou 0,2V. Ainda por cima, tens muito boas temperaturas em idle.
Certifica-te só que quando corres o prime, não excedes os 72, 73 ºC
Aliás, em quanto andam as temperaturas quando corres o prime?

No FSB Termination Voltage, consegues colocar que valores? (mínimo e máximo).

Tinha posto no Vcore 1.43v , agora mudo para 1.43+0.1=1.53v , certo?
Quanto ás temperaturas nunca reparei, mas amanhã dou notícias sobre as temperaturas e o FSB Termination Voltage.
Agora vou dormir...
Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
 
ETXE6Z5.jpg


Como podes ver na imagem, no canto superior direito tem lá os valores do FSB Termination Voltage( mínimo 1.2V e máximo 1.5V).

Mais logo digo algo sobre as temperaturas. Agora já não tenho tempo.
 
Essa termination voltage deve aumentar, 1,35 a 1,4 e eventualmente mesmo o máximo 1,5V. Esta tensão dá estabilidade ao barramento frontal de dados (FSB)
 
Qual é a tensão indicada no CPU-Z ?
Podemos ter abusado na tensão, ao calcularmos o Vdroop pelas indicações na board, que poderá dar leituras pouco precisas...

EDIT: Por outro lado, estou a ver uma enorme discrepância de temperaturas entre cores, de 10 ºC, o que dá indicação de má condução térmica entre o CPU e o dissipador..
 
AHXcqoV.jpg


A tensão é 1.488v com o Vcore a 1.53V!

Pus o vcore a 1.45v e corri o prime95, ao fim de 25min deu erro e as temperaturas máximas chegaram aos 73ºC. Mas as temperaturas andavam sempre por volta dos 65ºC.

Que mais podemos fazer? Não está façíl :(
 
Última edição:
gWmZImX.jpg

Essas são as minhas memórias! Na DRAM Voltage pus 2.1v, como diz nas memórias.

Primeiro vou começar com o OC de 3.0Ghz, e vou pôr tal qual como está no vídeo.
De seguida vou colocar as imagens para saberes como está o PC!
X55a6ku.jpg

qlT6xA6.jpg

Como disse anteriormente, a DRAM Voltage pus a 2.1v como indica na primeira imagem das memórias.
Os "Spread Spectrum" pus em "AUTO" como diz no vídeo.
0jIdSMj.jpg

Aqui também está igual ao vídeo.
kuwO08D.jpg

Aqui o "Hardware Monitor".

p1zDSnw.jpg

O prime95 está a correr á +- 30min e ainda não deu erro e a temperatura máxima foi 62°C, como vês na imagem.
Vou deixar correr mais tempo para ver se não dá erro ou o PC vai abaixo.
 
BtHr2lU.jpg

Como podes ver na imagem, corri o prime95 cerca de 3h e não deu erro nenhum, nem foi abaixo. A temperatura máxima foi de 63°C. Deve estar estável, certo?
Avanço para o OC de 3.5Ghz?

Li no google que o prime95 danifica o CPU, verdade? Ou é treta?
 
Última edição:
Sim, considera-se estável.
Pode trazer problemas, imagina, deixas um teste a correr e vais-te embora.. Se começar a aquecer, não está lá ninguém para o parar e ya pode causar problemas, mas de outra forma, eu não me preocupava.. ao fim de alguns minutos já dá para ver se está a aquecer em demasia ou não..
Podes ver se na tua board dá para gravar perfis, ou seja, quando encontras um setup estável, podes guardar esse setup..
 
Mas estive sempre por casa e ia vendo de vez em quando, 63°C está bom, certo?
Tenho que ver, mas não estou a ver onde esteja essa opção, de gravar perfis. Amanhã vejo!
Avanço para o OC de 3.5Ghz como está no vídeo?
 
Sim 63 ºC em pleno teste de Prime é bom.
Significa que em utilização normal as temperaturas serão mais baixas. Tenta os 3.5 GHz e vai monitorizando as temps..
 
Se bem me lembro esses CPU's (tenho um ca em casa no meu media center) fazem 3.6Ghz sem espinhas com Vcore entre os 1.35 e 1.40... Portanto estas a vontade para puxar o bicho!
 
Back
Topo