Overclock HD4850 e 5600+

Marmitas

Banido
Boas Eu não percebo nada disto do overclock, será que é muito complicado fazer OC ao processador?
Quais são os riscos?
Se puderem ajudar agradecia muito:)


P.S: O processador em load anda á volta dos 40º
 
Última edição:
Coisas a saber/estudar:
- Gama de valores de Vcore e respectivas temperaturas atingidas (as temperaturas só com testes);
- Gama de temperaturas seguras;
- Opções existentes na BIOS para OC (manual da mboard).
 
Boas vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta.

Como é que posso fazer OC a gráfica?

Com o que o Catalist deixa fazer ta a 675 e 1050, mas em load as temps nao passam dos 35 por isso acho que ainda aguenta mais um bocado.
 
ati tray tools ou algum programa que permita mexer em voltagens e clocks

nao sei o msi afterburner (e clones) são compatíveis, mas se forem sao mais simples de usar
 
Última edição:
Boas
Podes utilizar o sapphire trixx. Faz uma pesquisa pela net. É o que uso. É muito simples de utilizar.
Mesmo que tenhas um sapphire penso que dá para utilizar.
 
Boas já andei aqui a procura e a minha Mobo não tem opção de alterar a "Voltagem", há mais alguma maneira de o fazer?

Está a 3.1GHZ com stock voltage(originalmente é 2.8) mais que isto já dá BSOD assim que o Windows inicia.
 
Última edição:
Boas já andei aqui a procura e a minha Mobo não tem opção de alterar a "Voltagem", há mais alguma maneira de o fazer?

Está a 3.1GHZ com stock voltage(originalmente é 2.8) mais que isto já dá BSOD assim que o Windows inicia.

Provavelmente deve haver alguma maneira de dar um bocadinho de voltagem através de algum mod, qual é a tua mobo?

cumps
 
LOL Yah eu sei é uma bosta.

Mas para isso ia ter de comprar outro CPU também porque não ia tar dar muito dinheiro por uma board AM2, quando for compro logo as duas coisas (e provavelmente uma fonte que a minha é fraquita).

A ver se ainda vem um igual ao teu este ano.
 
Última edição:
Back
Topo