1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclocker inexpiriente precisa de ajuda....

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SwimmerBoy, 18 de Maio de 2003. (Respostas: 56; Visualizações: 2767)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

:004: Tenho um problema... Como podem reparar, tenho um AMD 1600XP+ com velocidade de relogia real a 1400Mhz e consigo estica-lo(BIOS MODE) até 1553Mhz(+/-) mas não dá para mais....
    O cpu esta a 39C/40C e o Vcore esta no máximo (1.85v)...
    A minha questão é a seguinte, o k posso fazer para k consiga melhores valores de overclocking....
    Conselhos? Estou aberto a opiniões k envolvam compra de material mas, claro, k seja baratinho ;)

Kubs everybody

Última edição: 18 de Maio de 2003
  2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Não sei se esse é um Palominio ou não, mas se for não se consegue puxar muito isso e a board também não ajuda.

Compra de material? 1700+ e nforce2 epox/abit i levas logo com melhores resultados.

3. SwimmerBoy

Pois....o processador queria manter....acho k não vale a pena dar um salto de um 1600 para um 1700.....Mais vale juntar uns trocos e comprar daki a uns tempos algo melhor!
    Palominio = ? Ké isso??
    Desculpa mas não sei.....
    Problemas de ser rookie nestas coisas....
    Enquanto à placa de video, é verdade, tenho k pensar em troca-la....mas a seu tempo. Agora queria render akilo k tenho.....

Kubs everyone

4. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Sim, um Palomino..... o teu é um Palomino. Os anteriores (q nao eram XP) sao os thunderbird. Os primeiros XP foram os Palomino. A partir do 2200+ passou a ser o TbredA (.13micron/reduçao para 1.650V d core), depois houve as novas versoes desses devido as altas temperaturas geradas pelo core, deram o nome de TbredB (q é o meu) e agora os ultimos sao os Barton. Onde a AMD vai desencantar os nomes n sei mas tao cd vez piores!!!! lol

hugs pos viciados na informatica

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Oi.. olha,afirmacao completamente errada :P
    os novos 1700+ sao um desperdicio para manter em default..

digo-te que nos minimos dos minimos consegues +50% de overclock.. ou seja,passa de 1400 e tal mhz para pelo menos 2100mhz...e com um bom stepping 2300/2400mhz..

ou seja... por 17 contos,vale mesmo a pena mudar de cpu.. :)
    em termos da comparacao com um amd em default.. um 2400+ worka a 2000mhz.. :P

espero ter ajudado,
    _zZz_

6. bl4cK4md

bl4cK4md Power Member

Exactamente....
    Ainda por cima com o 1700+ puxado tens um maior FSB, o que significa que :die: o 2400+ em default....
    Também preciso ver se a tua memória aguenta.....

7. mosh

mosh To fold or to FOLD?

já agora como se destingue os palomino dos TbredA :confused:

8. SwimmerBoy

O meu problema é k eu quero é puxar este ao máximo sem grandes custos e sem problemas...
    O facto de comprar um novo processador implica gastar muito dinheiro (k escassa), por isso, se me puderem ajudar neste assunto.....eu agradecia!!!!

Kubs

9. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Tipo, os Tbred sao os q teem o nucleo mais pekeno, daí akecerem bem mais q os outros anteriores e usualmente o involucro e castanho (dos Tbred).

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Palominio têm o core maior e isso não os impete de akecerem mais;).
    Infelizmente axo k não podes puxar muito mais por esse cpu. Axo k tens uma ideia errada de "muito dinheiro". Por exemplo, um tbred 1700+ custa mesmo muito pouco e overclocka muuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem.

11. SwimmerBoy

Ai é aiim??
    Então agradecia k alguem me podesse informar onde posso encontrar um tbred a 1700+ a um preço bem baixo.....

Alguem tem ideias???

(area de grande lixboa e margem sul)

Já agora, k tal as minhas memorias e board? Boas para OverClocking?)
    -256MB DDR SDRAM PC266 HQ
    -DFI AD70-SC FSB 200/266

Kubs

Última edição: 23 de Maio de 2003
  12. mosh

mosh To fold or to FOLD?

eu tb keria um desses mas parece k andam esgotados, ainda não encontrei uma loja k tivesse isso, parece-me k o 2100 tb:sad:

13. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ambas magníficas!:D :D

Agora a sério, isso para OC não eh la grande espingarda mas eh a tla cena: se n kiseres OC serve bem.

Lojas em Lx ver thread sobre isso no preço mais baixo

14. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

15. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Pah, já disse e volto a repetir: Os Palominios akecem mais k os tbreds. Tá dito.

16. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

confirmo..ja tive os 2,e com o mesmo cooling,o tB akece mt menos..

nao te eskecas k um é construido com tecnologia 0.18u e outro com 0.13u
    é essa "pekena" diferenca k os faz oc tanto,e tb akecer menos..

toma por exemplo o k se passou nos p4.. a passagem de willamete para northwood (0.18 para 0.13) baixou as temps e aumentou a capacidade de oc..

_zZz_

17. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Tipo...Continuo na minha, ja experimentei 1 2100+ na minha board e c exactamente a mm ventilaçao as temps em idle do 2100 eram superiores mas pondo o Prime95 a correr as temps do meu 2400 disparavam mto mais pa niveis perigosos.
    N é q teja a duvidar d vcs m isto foi a experiencia q fiz c1amigo meu e acreditem q foi o q aconteceu.
    So n m lembrei d tirar o screen, ops!!!
    Alias, s virem a noticia da pcguia nos oc dos tbred fala nisso...

18. SwimmerBoy

explikem-me só uma coisa.....

kal o pk dos inferiores e iguais a 1600 ñ conseguem boas taxas de overclock como os 1700 e superiores????

è por serem palominio e tbred???

Kubs
    :003:

19. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Sim (mais propriamente do tamanho de cada um). Outro exemplo é por exemplo a diferença entre Willammete e Northwood onde um NW 1.8 é bem melhor e mais capaz do k um Willy 2.0 .
    O mesmo se passa no caso tbred vs. Palominio. Por exemplo: um tbred 1700+ é concerteza melhor (com OC a vcore default) do k Palominio 2100+.

A diferença de resultados tanto nos amd como intel deve-se em parte (grande) devido ás menores temps.

20. mosh

mosh To fold or to FOLD?

Apesar de os palomino terem o core maior do k o tb-b, aquecem mais, isto deve-se aos palomino utilizarem uma voltagem default mais elevada k os tb-b:cool:

Partilhar esta Página