Overclocker inexpiriente precisa de ajuda....

SwimmerBoy

Folding Member
:004: Tenho um problema... Como podem reparar, tenho um AMD 1600XP+ com velocidade de relogia real a 1400Mhz e consigo estica-lo(BIOS MODE) até 1553Mhz(+/-) mas não dá para mais....
O cpu esta a 39C/40C e o Vcore esta no máximo (1.85v)...
A minha questão é a seguinte, o k posso fazer para k consiga melhores valores de overclocking....
Conselhos? Estou aberto a opiniões k envolvam compra de material mas, claro, k seja baratinho ;)


Kubs everybody
 
Última edição:
Não sei se esse é um Palominio ou não, mas se for não se consegue puxar muito isso e a board também não ajuda.

Compra de material? 1700+ e nforce2 epox/abit i levas logo com melhores resultados.
 
Pois....o processador queria manter....acho k não vale a pena dar um salto de um 1600 para um 1700.....Mais vale juntar uns trocos e comprar daki a uns tempos algo melhor!
Palominio = ? Ké isso??
Desculpa mas não sei.....
Problemas de ser rookie nestas coisas....
Enquanto à placa de video, é verdade, tenho k pensar em troca-la....mas a seu tempo. Agora queria render akilo k tenho.....

Kubs everyone
 
Sim, um Palomino..... o teu é um Palomino. Os anteriores (q nao eram XP) sao os thunderbird. Os primeiros XP foram os Palomino. A partir do 2200+ passou a ser o TbredA (.13micron/reduçao para 1.650V d core), depois houve as novas versoes desses devido as altas temperaturas geradas pelo core, deram o nome de TbredB (q é o meu) e agora os ultimos sao os Barton. Onde a AMD vai desencantar os nomes n sei mas tao cd vez piores!!!! lol


hugs pos viciados na informatica
 
Originally posted by SwimmerBoy
Pois....o processador queria manter....acho k não vale a pena dar um salto de um 1600 para um 1700.....Mais vale juntar uns trocos e comprar daki a uns tempos algo melhor!

Kubs everyone

Oi.. olha,afirmacao completamente errada :P
os novos 1700+ sao um desperdicio para manter em default..

digo-te que nos minimos dos minimos consegues +50% de overclock.. ou seja,passa de 1400 e tal mhz para pelo menos 2100mhz...e com um bom stepping 2300/2400mhz..

ou seja... por 17 contos,vale mesmo a pena mudar de cpu.. :)
em termos da comparacao com um amd em default.. um 2400+ worka a 2000mhz.. :P

espero ter ajudado,
_zZz_
 
Exactamente....
Ainda por cima com o 1700+ puxado tens um maior FSB, o que significa que :die: o 2400+ em default....
Também preciso ver se a tua memória aguenta.....
 
O meu problema é k eu quero é puxar este ao máximo sem grandes custos e sem problemas...
O facto de comprar um novo processador implica gastar muito dinheiro (k escassa), por isso, se me puderem ajudar neste assunto.....eu agradecia!!!!

Kubs
 
Tipo, os Tbred sao os q teem o nucleo mais pekeno, daí akecerem bem mais q os outros anteriores e usualmente o involucro e castanho (dos Tbred).
 
Originally posted by CaRaMeLo
Tipo, os Tbred sao os q teem o nucleo mais pekeno, daí akecerem bem mais q os outros anteriores e usualmente o involucro e castanho (dos Tbred).
Palominio têm o core maior e isso não os impete de akecerem mais;).
Originaly posted by SwimmerBoy
O meu problema é k eu quero é puxar este ao máximo sem grandes custos e sem problemas...
O facto de comprar um novo processador implica gastar muito dinheiro (k escassa), por isso, se me puderem ajudar neste assunto.....eu agradecia!!!!
Infelizmente axo k não podes puxar muito mais por esse cpu. Axo k tens uma ideia errada de "muito dinheiro". Por exemplo, um tbred 1700+ custa mesmo muito pouco e overclocka muuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem.
 
Ai é aiim??
Então agradecia k alguem me podesse informar onde posso encontrar um tbred a 1700+ a um preço bem baixo.....

Alguem tem ideias???

(area de grande lixboa e margem sul)

Já agora, k tal as minhas memorias e board? Boas para OverClocking?)
-256MB DDR SDRAM PC266 HQ
-DFI AD70-SC FSB 200/266

Kubs
 
Última edição:
eu tb keria um desses mas parece k andam esgotados, ainda não encontrei uma loja k tivesse isso, parece-me k o 2100 tb:sad:
 
Originally posted by SwimmerBoy
Já agora, k tal as minhas memorias e board? Boas para OverClocking?)
-256MB DDR SDRAM PC266 HQ
-DFI AD70-SC FSB 200/266
Ambas magníficas!:D :D

Agora a sério, isso para OC não eh la grande espingarda mas eh a tla cena: se n kiseres OC serve bem.

Lojas em Lx ver thread sobre isso no preço mais baixo
 
Originally posted by P4rthen0n
Palominio têm o core maior e isso não os impete de akecerem mais;).


Enganas-te.... os palomino akecem menos q os tbred (isto temps stock pk cd um tem o seu oc possivel), têm o core maior, logo a area d dissipaçao e maior e por consequencia mais eficiente......
:)
:rolleyes:
 
Originally posted by CaRaMeLo
Enganas-te.... os palomino akecem menos q os tbred (isto temps stock pk cd um tem o seu oc possivel), têm o core maior, logo a area d dissipaçao e maior e por consequencia mais eficiente......
Pah, já disse e volto a repetir: Os Palominios akecem mais k os tbreds. Tá dito.
 
Pah, já disse e volto a repetir: Os Palominios akecem mais k os tbreds. Tá dito.

confirmo..ja tive os 2,e com o mesmo cooling,o tB akece mt menos..

nao te eskecas k um é construido com tecnologia 0.18u e outro com 0.13u
é essa "pekena" diferenca k os faz oc tanto,e tb akecer menos..

toma por exemplo o k se passou nos p4.. a passagem de willamete para northwood (0.18 para 0.13) baixou as temps e aumentou a capacidade de oc..

_zZz_
 
Tipo...Continuo na minha, ja experimentei 1 2100+ na minha board e c exactamente a mm ventilaçao as temps em idle do 2100 eram superiores mas pondo o Prime95 a correr as temps do meu 2400 disparavam mto mais pa niveis perigosos.
N é q teja a duvidar d vcs m isto foi a experiencia q fiz c1amigo meu e acreditem q foi o q aconteceu.
So n m lembrei d tirar o screen, ops!!!
Alias, s virem a noticia da pcguia nos oc dos tbred fala nisso...
 
explikem-me só uma coisa.....

kal o pk dos inferiores e iguais a 1600 ñ conseguem boas taxas de overclock como os 1700 e superiores????

è por serem palominio e tbred???

Kubs
:003:
 
Originally posted by SwimmerBoy
kal o pk dos inferiores e iguais a 1600 ñ conseguem boas taxas de overclock como os 1700 e superiores????

è por serem palominio e tbred???
Sim (mais propriamente do tamanho de cada um). Outro exemplo é por exemplo a diferença entre Willammete e Northwood onde um NW 1.8 é bem melhor e mais capaz do k um Willy 2.0 .
O mesmo se passa no caso tbred vs. Palominio. Por exemplo: um tbred 1700+ é concerteza melhor (com OC a vcore default) do k Palominio 2100+.

A diferença de resultados tanto nos amd como intel deve-se em parte (grande) devido ás menores temps.
 
Apesar de os palomino terem o core maior do k o tb-b, aquecem mais, isto deve-se aos palomino utilizarem uma voltagem default mais elevada k os tb-b:cool:
 
Back
Topo