1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. edumad

edumad I fold therefore I AM

Arranjar 2 ripas (tipo caixa de fósforos esticada) do material k kiserem (preferencialmente bom condutor) onde apoiar o portatil e usar aquelas ventoinhas usb para fazer circular o ar por baixo. ;)

Outra, colocar tubos dakeles sistemas de arrefecimento de pcs em cerpentina entre duas grelhas. Esta placa (grelha, cerpentina, grelha) seria o suporte do portátil e ao lado fica a caixita para o arrefecimento da água.

ah, ah? k tal ? ah? não? tá bem...

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Portatil pra Overlcokc?...eh...esqueceste-te da bobine da EDP pras ires passando cabo conforme te afastas de casa...q é pro manteres ligado a corrente ne?....

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Sem esquecer k na têm PCI Lock e já em default passam dos 60º ...

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tudo é valido para melhorar o arrefecimento dos portateis que aquecem muito e não dá para mudar o cooler de origem.
    No entanto deve-se ter sempre algum cuidado ao foldar com portáteis. Os portáteis não estão preparados para terem o cpu sempre a 100% (nem os desktops com coolers OEM).

5. edumad

edumad I fold therefore I AM

é claro k não tava a falar de overclocking a sério...
    eu só foldo no portatil (k é a única máq a k tenho acesso suficiente para o fazer).
    Tenho-o limitado para 90% e qd o ponho a foldar a sério ponho-o mais exposto à circulação de ar. A tpt máxima que vi chegar até agora foi 68ºC. A trabalhar normalmente (sobre a mesa) anda pelos 56-58 ºC. é um asus.

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tu és um suicida!!! Vejam se percebem, o folding é um programa para ajudar a contribuir e é um programa que aproveita o tempo de inactividade para bulir...

Fazer OC por causa do folding e para o folding (arriscando a vida util de um pc) para mim é mais a parte do "...génio, ou não..."

7. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Eu não arriscava um portátil por causa do folding, mas isto é só a minha opinião.

8. Madril

O meu folda ... tb se keimar vai pra garantia, mas na ando com overclocks.

Agora até tá a foldar a 600mhz e com undervoltage :D jijijiji

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

overclock para isso só nos desktop's :D

Em portáteis já aquecem algo em defaut, quanto mais em OC :p

10. Madril

Portatil agora é undervoltar @ stock speeds :D

11. o_bEnFiQuIsTa

Devia era dar para fazer underclock aos CRTs. Isto é que é gastar energia! :-D

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu já fiz oc ao meu portatil, ja fiz undervoltage, mas OC só para folding, never!!!

13. Madril

Se quizeres aportar algo de interessante é na boa ... agora na mandes postas de pescada sem nexo.

Axas k o teu CRT gasta mt ?
    Tens boa solução... compra um TFT.

14. o_bEnFiQuIsTa

Gostava de saber em que parte das regras está explícito que não se pode fazer piadas.

Que falta de sentido de humor incrível...

15. Metro

Staff Member

Eu encarei esta thread com um pouco de humor. Ou então eu percebi mal o primeiro post.
    Para fazer OC a um portátil é preciso que haja opções na BIOS. Não tenho grande experiencia em portáteis (só tive um e comprado à uns anitos). Não vi por lá opções de OC.

O que podemos falar é se de facto os PCs actuais desktop e/ou portáteis sem nenhuma alteração se podem estar sempre com o CPU a 100% usando o cooler de origem ou no caso dos portateis sem promover alguma forma de arrefecimento extra.

Tudo o que vá além disso nesta thread será apagado.
    O que menos quero é atritos por aqui.
    Obrigado a todos.

Edit: Li novamente o post do swimmer e pelos vistos alguns devem trazer opção. Tudo bem. De qq forma fazer OC mantendo o cooling de origem é suicidio.
    Ir depressa e bem não há quem, muito mais qd se negligencia um dos factores mais importantes em OC. Mais vale participar menos durante mais tempo do que mais em pouco:)

:kfold:

Última edição: 26 de Outubro de 2005
  16. aquiterio

aquiterio 1st Folding then Sex

Neste campo posso dar o meu contributo:
    Tenho um P4 2.53MHz quye está em OC a atingir 2.85MHz, com o cooler de origem. A temp daquilo anda na casa do 65º. Tenho-o sempre a foldar a 100%, cerca de 12 horas por dia (work). Uso o pc para desenho 3D.
    Tenho também um portátil Asus M6 que tem alguns problemas de aquecimento (acho), em trabalho, atinge facilmente os 80º e a foldar atinge 90-92º. Por isso é que não o uso para isso...
    Quanto ao aquecimento, alguém tem soluções? Tenho uma plataforma de arrefecimento da Spire, com duas fans mas não me adianta muito, a temp sobe na mesma, demora é um pouco mais a subir...

Aceitam-se sugestões...

17. Metro

Staff Member

O risco de foldar num portatil é grande. A melhor hipotese será sempre reduzir a percentagem de utilização do cpu e selecionar as WUs sem prazo de entrega. Ter isso no maximo pode trazer problemas. temos que adequar as coisas.

18. Madril

Metro ... um portatil na deixa de ser um Computador ... e os computadores têm k suportar tudo o que lhe metas em cima... Se estragar por sobreaquecimento vai pra garantia pk o fabricante na conseguiu desenvolver uma solução de cooling eficiente ...

(agora na comecem a tapar os buracos de ventilação para mandarem o portatil com os porcos :P)

19. eagle

eagle I folded Myself

O "meu" portátil IBM T41 está a foldar à uns 6 meses, quase em 24x7, sem problemas. Aquece um bocadito (65º), mas não faz um ruído excessivo. No verão, trabalhou com temps mais altas, e nunca deu problemas. Trabalho no dia a dia com ele e com o Fah sempre ligado.

Como na verdade ele não é meu (é de empresa), se se estragar, é trocado... :)

Já estourei com um desktop tb da IBM, um P4 1.6 dos antigos, que após um ano e tal com o United devices (outro projecto de computação distribuida) começou a encravar. Tiveram de lhe substitur o cpu e board... :)

Metro, alguns portateis podem ser o/c com utilitários tipo Clockgen. No caso do meu, praticamente deixa de funcionar se lhe alterar 1 mhz q seja. Deve ter alguma protecção... Claro que, como não têm pci lock, o o/c por software tem de ser relativamente baixo.

EDIT: Depois de responder, fui buscar o utilitário para os centrinos para "brincar" com a voltagem. Baixei a mesma de 1,484 para 1,292. Continua estável e a temp baixou 10º!

Última edição: 26 de Outubro de 2005
  20. Morpheus

Morpheus Banido

é serpentina ...já que a malta anda numa de corrigir erros ...

OC a um portatil?! podes fazer na boa mas aconselho apenas se for para teres ligado á corrente. Senão esqueçe. O meu portatil com o consumo no minimo a bateria dura apenas 2h e é um celeron 1.3 ghz mobile! Acer 1414 LMI... agora imagina se lhe fosse fazer OC!

Partilhar esta Página