P4s800

neimad

Power Member
boas!!
Eu estou a pensar em comprar uma placa grafica agp a 8x, i gostava k me dissessem se a minha motherboard k e uma P4S800 da asus aguenta.
 
O problema não é a MBoard...

Qual é a placa gráfica que prentendes comprar? E que fonte tens? É que se comprares uma que consuma mais e a fonte não tiver Watts suficientes, ui ui :X

ou a fonte torra ou o PC vai abaixo :p
 
neimad disse:
como e k vejo a fonte?

Desligas o PC, abres a caixa, desaparafusas o que fôr necessário e lês a etiqueta da fonte :p

A menos que saibas de antemão as especificações da fonte, não há outra maneira.

Diz quais os restantes componentes do PC (CPU, módulos de RAM, drives, discos, ventoinhas, placa AGP e placas PCI).
 
Não postes aos bocados sff :p

neimad disse:
i tipu se a mboard n suportar 8x n vou disfrutar da placa por completo

Se tivesses ido ao site da Asus, saberias que a placa é AGP8x. Mesmo assim, vê na caixa/manuais ou usa o cpu-z

cpuzagp4kf.gif


Se fôr 4x e não 8x, parece que ainda não se aproveita totalmente a largura de banda do AGP8x, portanto não ficas a perder muito. Mas penso que não seja.

neimad disse:
P4s800(agp), 2.8, 80gigas de disco, 512 de ram (mas posso arranjar 1giga), 2 coolers da cooler master(80x80x25 mm),

OK

neimad disse:
n cena da alimentaçao ta um grelha i n sei o k keres k te diga do k esta la, se k ta la a dizer max--->voltage 280w

Max Wattage, e não max voltage...A voltagem de "entrada" já eu sei que são os 230V da EDP :p

Se tens SÓ 280W...Com uma 6600GT/6800XT, toca a mudar de fonte...Espera que alguém confirme isto sff.
 
Fala-se muito bem das LC Power 420/550W, 40~45€

Tens a versão Green de cada uma delas com 80% de eficiência mínima, um pouco mais cara.
 
neimad disse:
AS K TEEM PCIE n dao pa minha mboard?

Dão...Essa fonte tem um conector (pelo menos 1) para fornecer energia às placas PCI-E...Como não tens placas PCI-E simplesmente não vais usar esse conector.
 
Última edição:
WindWalker disse:
Dão...Essa fonte tem um conector (pelo menos 1) para fornecer energia às placas PCI-E...Como não tens placas PCI-E simplesmente não vais usar esse conector.

Axo que ele nao tava a falar da fonte

Nao dao. as pci-e só dao em boards pci-e
 
Boas

A coisa é simples... Compras 1a fonte cm + power(watts), tipo a LC k o WindWalker referiu, instalas-a no teu system, e ta feito...
Kant a gráfica já é 1a «Beka» + complicado, mas nd k n se faza sem recorrer a ppl especializado...
A board suporta a 6800XT na boa... O meu colega aki di lado tem 1a e ela rula without problems...



cumpzZz
 
Quem diz que aquela board suporta placas decentes, entao nunca teve uma.

Eu ainda vou andar mais 1 ou 2 meses com este pedaço de nhanha e isto apesar de estar a 8x no agp, está a comer o desempenho todo da gráfica.

É que antes desta board (com P4C), em COD2 DX7 conseguia ter 125 FPS quase sempre estáveis, agora é 70 80, quando nao tem vipes e baixa dos 60. Foi só trocar para esta motherboard.

É o mesmo em todos os jogos, foi no AOE3, COD2, FEAR, NFS:MW, perdi desempenho em tudo o que era jogo.

Que horror de board.
 
também tive uma board dessas, e é um desastre, muito por culpa do ***** dela, aconselho-te se queres ter uma gráfica assim porreira, uma motherboard melhorzita era o ideial.
 
paaaaaaaaaa8o k mal...

na do meu colega os jogos dao tds na boa... Tipo NFS:MW; Gran Turismo; Colin 05; UT 2007...
E ele tem essa board, 1 pente4 kalker, 1GB d RAM e 1a 6800XT... e funca na boa...



cumpzZz
 
Não é não correr na boa, é dizer que o ***** e a board não são grande coisa e o rendimento é muito mau, até porque é uma MB muito barata, lembro-me que tive um problema com a gráfica por causa da board tinha incompatibilidade com a gráfica na altura 9800XT, que nem a ASUS nem a ATI conseguiram resolver o problema lol, alem de nem dual channel ter, nem sata etc...
 
Back
Topo