P990 - o que dizem???

Sim, já vi disponível para reserva a €685. Parece que este modelo só vai suportar cartões até 2GB, infelizmente.
 
O unico PDA phone que se lhe compara custa 1000 euros...nao te esqueças que tem de ter 3g + wifi + touchscreen + camera de 2mp

Para alem disso, o OS é bem melhor em termos de funções de telefone...
 
N sei o preço de lançamento do P990 mas tenhu um Qtek 9000 e duvido mt ke isso seja melhor mas preço kualidade sem duvida o S200, funcionabilidade e rapidex o 9000.
 
nao duvido que o novo SE seja superior aos Qtek, mas também se reflecte no preço

eu tenho um Qtek9100 e ja acho bastante fixe, a camara digital daquilo é que é muito pro rasquinha :( algo que nao acontece tb com a camara dos Sony Ericsson
 
Não tenho propriamente contacto com os Qtek, mas duvido que tenha tantas funções, qualidade, e diversos modos de usar. Estamos a falar de um multifunções, sendo que cada função se encontra bem completa. E não queiram comparar com um Qtek no que diz respeito à autonomia pois a SonyEricsson dá carga, e às outras marcas de telemóvel também.
 
zx-9r, nalguns sitios estao a vender o P990 (preço de reserva) a 615 euros com iva...e mesmo até aos 700 nao me parece muito comparado com o s200, ou mesmo com o nokia n80 por exemplo

o que me esta a matar é a espera

entretanto ja tenho aqui um acessorio porreiro para usar com ele :)

nunyx, dá uma olhada:


http://www.pbase.com/ares/image/63258050.jpg
 
@ ares: Coisa mais linda! Quando anunciaram no site eu fiquei logo babado! Depois, a desilusão... Não dá para os meus modelos... Por isso estou mais virado para o HPM-82, embora não tenha nada a ver. Ainda estive indeciso entre o HPM-82 e outros como indiquei nesta threat, mas já me decidi.

A SonyEricsson está mesmo no topo dos acessórios e sempre um passo à frente. Esse HBH-DS970 é mesmo porreirinho, só tenho pena que reduza o tempo total da bateria para metade quando está em uso. Mas isso acontece com todos os outros acessórios bluetooth.

Mas dizes que já o compraste? Quando o experimentares diz qualquer coisa, talvez me convenças a comprar um dos novos modelos, talvez o K800i.
 
3G? por acaso anda mesmo na calha um qtek com isso tudo que disseste do tamanho do S100/S200, não sei qual será o preço, nisso sou sincero. Agora um ponto importante, e o software? Onde é que o UIQ chega perto de um Windows mobile?

Quanto ao dizer que é caro, olho pra exemplos como mitac mio A701 com GPS,telefone,camera, não tem wireless, mas solucionavel com cartões SDIO WIFI. Desculpem tar a meter o bedelho no topico, mas sempre achei estas series P da sony extremamente caras para o que oferecem.
 
volto a dizer que até 700 euros não é caro...a alternativa existente neste momento é muito mais cara (imate JASJAR), muito maior, nao tem a mesma qualidade como telemóvel, camera, etc -

a meu ver, o verdadeiro concorrente do P990 é este Fujitsu Siemens, que só deve sair em Setembro - Pocket Loox T830

http://forum2.mobile-review.com/showthread.php?t=43711

A meu ver o OS UIQ 3.0 tem como unica desvantagem face ao WM5 a escassez de apps, embora isso seja uma questao de tempo - e isto não sou só eu que o digo

nunyx, sim, esse da foto é meu :) mas infelizmente só o posso testar com o PC até vir o P990, porque nao da para o k750 :(
 
Última edição:
até 700€ com iva é realmente um preço mto bom... tendo em conta que alguns smartphones 3G "normais" custam à volta disso...
 
freakdahouse disse:
3G? por acaso anda mesmo na calha um qtek com isso tudo que disseste do tamanho do S100/S200, não sei qual será o preço, nisso sou sincero. Agora um ponto importante, e o software? Onde é que o UIQ chega perto de um Windows mobile?

Quanto ao dizer que é caro, olho pra exemplos como mitac mio A701 com GPS,telefone,camera, não tem wireless, mas solucionavel com cartões SDIO WIFI. Desculpem tar a meter o bedelho no topico, mas sempre achei estas series P da sony extremamente caras para o que oferecem.

Ora bem, como devem saber os qtek eram construídos pela HTC (a HTC construía e depois as marcas em cada país punham a sua brand: qtek, i-mate, O2, etc).
Desta forma os novos qtek já vêm com a brand HTC.
O Qtek que falas, freakdahouse é o novo HTC TyTN (Titan): http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=9878&st=0&#entry48877 (para quem quiser ver a review no pocketpt).
Só é pena não ter o ecrã VGA do HTC Universal (Qtek 9000), mas já é 3.5G, o que não é nada mau.

De qualquer maneira, acrescento que na minha opinião, nenhum UIQ fazem sequer comichão ao Windows Mobile (e eu detesto a Microsoft). A verdade é que o WM é de facto um óptimo sistema operativo, muito estável, para além de ter do seu lado o facto de ser compatível com alguns dos programas mais completos que há para gestão pessoal e não só.
 
Última edição:
Cá está o qtek que falei, só lhe "falta" o teclado que a meu ver nem faz falta nenhuma.

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=9878&hl=

xtr3me disse:
Ora bem, como devem saber os qtek eram construídos pela HTC (a HTC construía e depois as marcas em cada país punham a sua brand: qtek, i-mate, O2, etc).
Desta forma os novos qtek já vêm com a brand HTC.
O Qtek que falas, freakdahouse é o novo HTC TyTN (Titan): http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=9878&st=0&#entry48877 (para quem quiser ver a review no pocketpt).
Só é pena não ter o ecrã VGA do HTC Universal (Qtek 9000), mas já é 3.5G, o que não é nada mau.

De qualquer maneira, acrescento que na minha opinião, nenhum UIQ fazem sequer comichão ao Windows Mobile (e eu detesto a Microsoft). A verdade é que o WM é de facto um óptimo sistema operativo, muito estável, para além de ter do seu lado o facto de ser compatível com alguns dos programas mais completos que há para gestão pessoal e não só.


Nem mais, nem referi a HTC, porque a maior parte conhece estes terminais como QTEK ou IMATE. ;)
 
Última edição pelo moderador:
De qualquer maneira, acrescento que na minha opinião, nenhum UIQ fazem sequer comichão ao Windows Mobile (e eu detesto a Microsoft). A verdade é que o WM é de facto um óptimo sistema operativo, muito estável, para além de ter do seu lado o facto de ser compatível com alguns dos programas mais completos que há para gestão pessoal e não só.

estável??? ROTFL

nao digo que seja um mau SO...mas para um utilização como telemóvel, simplesmente o WM5 nao é tao bom como o UIQ 3.0 ou o s60 v3

para além disso o P990 tem como ponto forte a possibilidade de ser usado só com uma mão para fazer quase tudo, quando necessário, ou para ser usado com a pen, noutras ocasiões

depois há a qualidade das comunicações, a qualidade de bluetooh caracteristica da SE, a duração da bateria (outro ponto fortissimo da SE), etc

o ponto fraco será mesmo a quantidade de apps existentes neste momento, mas as aplicações que já vêem onboard já sao muito boas (quickoffice, quickpdf, etc)

como alguem ja ouvi dizer muitas vezes, o P990 é em primeiro lugar um telemovel, e os aparelhos WM5 sao em primeiro lugar PDAs, pelo que apresentam pontos fortes distintos

na minha opinião, porém, e como equipamento multimédia, o P990 é globalmente melhor
 
Última edição:
Vais-me dizer que não é estavel?? Dizes isso pelo que lês ou por uma utilização diaria intensiva? Eu uso um S100 á 1 ano e meio e dizerem-me que o SO não é estavel e como telefone é uma treta só da pra rir. E isso de ser dificil de utilizar com uma mão é outro mito é tudo uma questão de andar uns dias com um...
 
ares disse:
estável??? ROTFL

nao digo que seja um mau SO...mas para um utilização como telemóvel, simplesmente o WM5 nao é tao bom como o UIQ 3.0 ou o s60 v3

para além disso o P990 tem como ponto forte a possibilidade de ser usado só com uma mão para fazer quase tudo, quando necessário, ou para ser usado com a pen, noutras ocasiões

depois há a qualidade das comunicações, a qualidade de bluetooh caracteristica da SE, a duração da bateria (outro ponto fortissimo da SE), etc

o ponto fraco será mesmo a quantidade de apps existentes neste momento, mas as aplicações que já vêem onboard já sao muito boas (quickoffice, quickpdf, etc)

como alguem ja ouvi dizer muitas vezes, o P990 é em primeiro lugar um telemovel, e os aparelhos WM5 sao em primeiro lugar PDAs, pelo que apresentam pontos fortes distintos

na minha opinião, porém, e como equipamento multimédia, o P990 é globalmente melhor

Em relação à estabilidade. Tenho um qtek s100 e NUNCA tive problemas com o WM3. Acho que é o único SO da MS que sempre gostei de usar e com o qual nunca tive stresses (acho que só o WM3 e o Visual Studio se safam de tudo o que a MS faz).

Quanto ao resto, para trabalhar com o meu s100, raramente recorro à stylus e faço quase tudo só com uma mão (só qd escrevo sms ou notas é que não, porque aí são as únicas vezes que uso a stylus por causa do reconhecimento de escrita).

Em relação à autonomia, posso-te dizer que o meu s100 dura 5 dias com utilização acima da média e isso já considero uma boa autonomia.

Já em relação ao BT não posso falar, pois não estou por dentro dos pormenores técnicos que os distinguem entre marcas, no entanto penso ser mais uma questão da stack usada não?

Como multimédia não sei, mas visto que não uso o meu s100 para ouvir música nem ver filmes não me faz diferença. No entanto digo-te que o ecrã VGA do 9000 abusa para ver pequenos clips (visto que acho um exagero ver filmes num pda) e a saída de auriculares não produz uma perda na qualidade do som assim tão grande.

freakdahouse disse:
Bem me parecia que tinha visto um 3G de HTC com teclado, já pensava que este era outro :P, tks!

E um dos pontos fortes do TyTN é que não é só 3G, é 3.5G. :D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo