Pad PSX-to-PC

Lasac

OC Legend
Ontem á noite lembrei-me k este natal (como todos) vem aki a familia toda á consoada, e como de costume os meus primos tb vêm e trazem smp uma consola!

Este ano trazem a Xbox!

Como não me ajeito minimamente com comandos (teclado smp rulou aki) decidi ontem fazer um adaptador para ligar o comando dual-shock plus da minha velhinha psx para treinar!

1º fiz um adaptador, mas como tenho aki um comando tb dual-shock plus, mas da concorrência e tinha o fio estragado e o conector da psx, meti maos á obra!

Arranjei um pedaço de fio de um cabo de lan RJ45 k aki tinha, um conector da impressora k tirei de um pc antigo, um fio usb (para alimentar o comando nos 5v) e uma pilha rectangular de 9v para as forças reactivas do comando (force feedback ou dual-shock, como preferirem).

Após umas horitas de trabalho fikou tudo uma maravilha, soke as drivers k tinha nao davam no winxp, mas no win98 do pc do kota dava tudo 5*

Tive hj á tarde á procura de drivers e lá encontrei umas k por sinal sao mto fixes, melhores doke as outras do win98!

Nestas podemos escolhes o tipo de vibração e tudo! :D

Já tive a dar uma jogadela no NFSU demo (completo a principio amanha :D) tá uma maravilha, em drag logo na 1º corrida fui logo Totaled, o comando vibrou k se fartou, já no arranke a derrapar os pneus ele vibrou! :)

O eskema é Hyper fácil!

Apenas necessitam dakilo k mencionei em cima, dps é só soldar!

Fika aki umas pics do trabalhinho todo e do soft:
 

Anexos

  • img_001.jpg
    img_001.jpg
    38,1 KB · Visualizações: 734
Originally posted by nothing
eu comprei um adaptador por 19,90 c/ portes. o EMS USB2. é porreiro para quem não quer queimar a casa :)

Pois, este fikou de borla e já me entreti um bocado! ;)

Já k tinha aki um comando estragado nao perdi nada, pelo contrário!

Até k me diverti a testá-lo! :P

Tb tenho eskema para usb, mas era complicado e dificil de fazer, nao ia ter tanto trabalho, e tb não tinha as peças todas! :P

Tou satisfeito é o k importa! :)
 
Aki outro exemplo em fireworks, mas agora é da ficha da impressora (DB25) para saberem o nº de cada pin:
 

Anexos

  • db25.gif
    db25.gif
    9,4 KB · Visualizações: 374
Eu nao digo?!? Este gajo solda tudo pah... é uma coisa incrivel...

heheh, good work Lasac, pa semana vais levar com dois comandos meus no lombo que eu tb prefiro jogar alguns joguinhos de comando :D

:004: :004: :004: Parabéns, 5* :004: :004: :004:
 
:D

voces sao lixados! :P

se arranjarem os materiais por mim, é k só tinha 1 connector usb e tenho 2 da impressora, mas 1 tá no comando e o outro tá no adaptador :P

kuanto ao conector da pilha de 9v tb só tenho 1 (o k tá no comando) :rolleyes:
 
Lindo, mas será possivel fazer um "How To" mesmo para akele ppl n00b? Tipo....eu..... É k por esses eskemas n vou lá, n sei o k fazer e k material preciso......


Cumps,
[_Silence_]
 
Lançado o desafio, Lasac, tens de fazer um "How To" aki par ao ppl :D
Tudo bem explicadinho porque ja sabes que eu sou um nabo fdd, heheh
 
para Soldas e Des-Soldas o LASAC é akela makina :D .....

bem.. pos materias... conector usb arranjo, conectro paralelo nun xei, e conector de pilha de 9v axo k tenho... se eh das pilhas kuadradas tenho.... tenho e de ber ond ta o material... :P
 
Sim o conector é dessas pilhas!

Se tiveres um transformador de 9v tb dá (como tenho no adaptador)

A pilha só é necessária se o comando for dual-shock, senao nao é preciso, ou entao se nao kiseres ter o dual-shock a trabalhar (ixo era uma burriçe!) :P

Silence, dps faço um how-to, primeiro kero ver se descubro uma maneira de ir buscar 9v ao rail dos 12v da molex da fonte!

Axim não precisamos do cabo usb nem da pilha, liga-se a uma molex da fonte e tá novo! :D

Dps tiro pics para o how-to, axim k mudar para a molex da fonte! ;)

Mais tarde vou ter de fazer um adaptador usb, por causa do scanner :(

Mas akilo leva uns chips etc, secalhar fika mais barato comprar já feito e fika mais "Pro", dps ve-se!
 
Originally posted by Lasac


Silence, dps faço um how-to, primeiro kero ver se descubro uma maneira de ir buscar 9v ao rail dos 12v da molex da fonte!

porque nao usas um esquema tipo divisor de tensao?
por exemplo usando uma vr...

_zZz_
 
Back
Topo