1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pad PSX-to-PC

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Lasac, 19 de Novembro de 2003. (Respostas: 60; Visualizações: 25986)

1. Lasac

Lasac OC Legend

Ontem á noite lembrei-me k este natal (como todos) vem aki a familia toda á consoada, e como de costume os meus primos tb vêm e trazem smp uma consola!

Este ano trazem a Xbox!

Como não me ajeito minimamente com comandos (teclado smp rulou aki) decidi ontem fazer um adaptador para ligar o comando dual-shock plus da minha velhinha psx para treinar!

1º fiz um adaptador, mas como tenho aki um comando tb dual-shock plus, mas da concorrência e tinha o fio estragado e o conector da psx, meti maos á obra!

Arranjei um pedaço de fio de um cabo de lan RJ45 k aki tinha, um conector da impressora k tirei de um pc antigo, um fio usb (para alimentar o comando nos 5v) e uma pilha rectangular de 9v para as forças reactivas do comando (force feedback ou dual-shock, como preferirem).

Após umas horitas de trabalho fikou tudo uma maravilha, soke as drivers k tinha nao davam no winxp, mas no win98 do pc do kota dava tudo 5*

Tive hj á tarde á procura de drivers e lá encontrei umas k por sinal sao mto fixes, melhores doke as outras do win98!

Nestas podemos escolhes o tipo de vibração e tudo! :D

Já tive a dar uma jogadela no NFSU demo (completo a principio amanha :D) tá uma maravilha, em drag logo na 1º corrida fui logo Totaled, o comando vibrou k se fartou, já no arranke a derrapar os pneus ele vibrou! :)

O eskema é Hyper fácil!

Apenas necessitam dakilo k mencionei em cima, dps é só soldar!

Fika aki umas pics do trabalhinho todo e do soft:

Ficheiros Anexados:

2. Lasac

Lasac OC Legend

Uma pic do painel de controlo:

Ficheiros Anexados:

3. Lasac

Lasac OC Legend

E uma já com o analog ajustado (custou um bocado!) e os butoes em baixo:

Ficheiros Anexados:

4. nothing

nothing Power Member

eu comprei um adaptador por 19,90 c/ portes. o EMS USB2. é porreiro para quem não quer queimar a casa :)

5. Lasac

Lasac OC Legend

Se kiserem eskema apitem, tenho um aki no papel e passo pro paint ou pro fireworks ;)

6. Lasac

Lasac OC Legend

Pois, este fikou de borla e já me entreti um bocado! ;)

Já k tinha aki um comando estragado nao perdi nada, pelo contrário!

Até k me diverti a testá-lo! :P

Tb tenho eskema para usb, mas era complicado e dificil de fazer, nao ia ter tanto trabalho, e tb não tinha as peças todas! :P

Tou satisfeito é o k importa! :)

7. nothing

nothing Power Member

mete aí o esquema de certeza que há ppl interessado nisso. btw, good work :)

8. Lasac

Lasac OC Legend

Aki vai o 1º eskema (para 1 comando):

Ficheiros Anexados:

9. Lasac

Lasac OC Legend

Eskema para ligar 2 comandos:

Ficheiros Anexados:

10. Lasac

Lasac OC Legend

Aki outro exemplo em fireworks, mas agora é da ficha da impressora (DB25) para saberem o nº de cada pin:

Ficheiros Anexados:

• db25.gif
      db25.gif
      File size:
      9,4 KB
      Visualizações:
      374
  11. Lasac

Lasac OC Legend

12. Luka

Luka I folded Myself

Eu nao digo?!? Este gajo solda tudo pah... é uma coisa incrivel...

heheh, good work Lasac, pa semana vais levar com dois comandos meus no lombo que eu tb prefiro jogar alguns joguinhos de comando :D

:004: :004: :004: Parabéns, 5* :004: :004: :004:

13. NPinho

NPinho I folded Myself

se nao for mais outro... ja sao 3 LOLOLOL.... :D :D :D

14. Lasac

Lasac OC Legend

:D

voces sao lixados! :P

se arranjarem os materiais por mim, é k só tinha 1 connector usb e tenho 2 da impressora, mas 1 tá no comando e o outro tá no adaptador :P

kuanto ao conector da pilha de 9v tb só tenho 1 (o k tá no comando) :rolleyes:

15. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Lindo, mas será possivel fazer um "How To" mesmo para akele ppl n00b? Tipo....eu..... É k por esses eskemas n vou lá, n sei o k fazer e k material preciso......

Cumps,
    [_Silence_]

16. Luka

Luka I folded Myself

Lançado o desafio, Lasac, tens de fazer um "How To" aki par ao ppl :D
    Tudo bem explicadinho porque ja sabes que eu sou um nabo fdd, heheh

17. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

LOL, nesta materia de Mods i'm also a n00b =(=(=(

18. NPinho

NPinho I folded Myself

para Soldas e Des-Soldas o LASAC é akela makina :D .....

bem.. pos materias... conector usb arranjo, conectro paralelo nun xei, e conector de pilha de 9v axo k tenho... se eh das pilhas kuadradas tenho.... tenho e de ber ond ta o material... :P

19. Lasac

Lasac OC Legend

Sim o conector é dessas pilhas!

Se tiveres um transformador de 9v tb dá (como tenho no adaptador)

A pilha só é necessária se o comando for dual-shock, senao nao é preciso, ou entao se nao kiseres ter o dual-shock a trabalhar (ixo era uma burriçe!) :P

Silence, dps faço um how-to, primeiro kero ver se descubro uma maneira de ir buscar 9v ao rail dos 12v da molex da fonte!

Axim não precisamos do cabo usb nem da pilha, liga-se a uma molex da fonte e tá novo! :D

Dps tiro pics para o how-to, axim k mudar para a molex da fonte! ;)

Mais tarde vou ter de fazer um adaptador usb, por causa do scanner :(

Mas akilo leva uns chips etc, secalhar fika mais barato comprar já feito e fika mais "Pro", dps ve-se!

20. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

porque nao usas um esquema tipo divisor de tensao?
    por exemplo usando uma vr...

_zZz_

Partilhar esta Página